Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
oi elipe liposo, esse e um assunto delicado mesmo e eu estou falando com todo o respeito!...nem mostra esse treco aqui pra sua patroa.....
sei que esse assunto de peso e o pior do mundo quando se trata de mulher....
a carga maxima de uma ybr e 160kg incluindo dois passageiros e bagagem, pode olhar no manul dela...
a outra coisa importante, eque o sr . e bem leve, nao e? entao todo o desequilibriio e causado porque tem mais peso na trazeira do que na regiao central da moto.....poderia ser uma moto de 1000cc, se botar mais peso atras do que na regiao central fica pessimo e perde a estabilidade, sitiacao que e agravada numa moto leve e fraca como a 125
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
Essa não é Fazer 2013,é apenas a FZ16 vendida em todos os países vizinhos ao nosso e que foi lançada originalmente na Índia.
- - - Updated - - -
Ando de moto a mais de 20 anos e sempre andei na estrada de 125cc sem problemas,basta a moto estar em ordem e ser de confiança,uma 125cc tem potência suficiente pra rodar à frente dos caminhões,quando a boca não der é só usar a direita,rodar sempre próximo à faixa da direita é o mais correto em motos pequenas,a coisa muda em duas pessoas,aí,dependendo do peso piloto/garupa complica.
Não adianta comprar uma 250cc e depois não ter grana pra bancar manutenção adequada,uma 250cc sem manutenção se torna mais perigosa que uma 125 toda revisada.
Depende Cachorro... para você que é do Sul, por exemplo, na Freeway é complicado, apesar de ser possível. Estive nela agora final de outubro fazendo um bate-volta de Porto Alegre a Capão e foi tranquilo (80/90 Km/h), era de dia e numa quarta-feira de pouco movimento. Mesmo assim, um olho na estrada, outro no espelho, sempre.
Vejo como maior perigo nas estradas gauchas com maior velocidade os carros potentes com despreparados que não sabem ultrapassar uma moto ou com assassinos ao volante. Na freeway nunca tive problema com caminhão e ônibus, em geral eles respeitam a gente.
Outra possibilidade de andar a 80/90 Km/h é escolher estradas secundárias ou estradas de máxima 80 Km/h. Por exemplo, para ir ao litoral você pode usar a RS 030 (Santo Antônio, Glorinha, etc.), a RS 040 (Viamão, Capivari), a RS 389 (Estrada do Mar) ao invés da Freeway e da BR 101 onde a tocada realmente tem que ser mais forte.
Além disso, tem outros segredos, rode sempre na faixa da direita, não dispute espaço com veículos maiores, fique perto de algum carro mais lento e use ele como "escudo", etc.
Última edição por Piccoli; 13-12-12 às 16:00.
Exatamente o que eu acho. Aqui na Imigrantes o problema maior são os "Ayrton Senna" em seu carros pequenos. O problema sempre ouvi dizer que são nas Federais, que geralmente são vias de mão dupla, nelas acontecem todo tipo de barbaridade sejam em 2, 4 ou 28 rodas......
Sempre vou a Baixada Santista e rodo de boa a 90 km/h, nesse esquema que o Picolli falou: escolho um carro e vou meio que seguindo ele e se vejo um caminhão mais lento ou até mais rápido no caminho, dou passagem e é só seguir caminho....
Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Homer Simpson
Eu não diria loucura. Mas tem que ter um certo "juízo" e prática pra rodar com uma moto dessas, ao menos quando se está sozinho. Rodando em moto grupo, os outros motoristas respeitam um pouco mais já.
- - - Updated - - -
* Exato, um olho na estrada e outro no retrovisor!
** Estrada de pista dupla em horário de pico é foda... até com uma 250 é perigoso, pois os loco passam pra lá dos 140 km/h...
*** A RS 040 é uma boa estrada pra se ir ao litoral de moto mesmo.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Engraçado, já fiz viagem de uns 60 km de bicicleta, em grupo. Mas me borro de pegar a mesma distância de moto, mesmo que seja em grupo O.O acho que ainda me falta confiança =\
Vocês falam que viajar de moto é perigoso, isso porque nunca viajaram de bike, se tu tiver sozinho, rapaz, nem motociclista respeita![]()
Se corro, logo existo...por pouco tempo
Muita BR hoje virou espécie de perímetro urbano de média/alta velocidade por assim dizer....vixi aqui no DF as cidades vão crescendo acompanhando a BR.....
Bom, senhores... Sobre o tema do tópico...
Yamaha nega nova esportiva 250 em 2013 ~ MotoReport
"A Yamaha negou oficialmente que vá lançar uma nova esportiva 250 em 2013. Os rumores eram por causa das recentes atualizações das rivais japonesas, especialmente a Kawasaki Ninja 300.
Além disso, a KTM já começa a entrar na disputa pelas pequenas esportivas. Em 2013, a Yamaha confirmou apenas um novo scooter.
No entanto, em 2014, a marca japonesa deverá lançar uma nova esportiva 250 com motor dois cilindros paralelos e pelo menos 30 cv de potência"
Fonte: Yamaha nega nova esportiva 250 em 2013 ~ MotoReport
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
O que eu comentei foi sobre respeito dos motoristas em relação a motos pequenas. Caminhão e ônibus em geral me respeitam mais do que os carros.
Estrada com caminhão a 120 Km/h eu nem chego perto, minha Intruder esbagaça para chegar a 110 Km/h, que dirá rodar a 120. Prefiro estradas secundárias como existem alguma aqui na terra gaucha, tem estrada aqui que se você rodar a 80 direto, bem provável que ultrapasse alguns carros. Esse é o chão para uma moto 125, o resto é risco total.
Cade o tal do scooter que vai vir? Estão só esperando o PCX pra lançar um mais bonito, mais barato e que o povo vai meter o pau porque ela num fica "ligando e desligando" mesmo que a maldita seja injetada?!
Se corro, logo existo...por pouco tempo