Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 30

Hybrid View

  1. #1
    Novato Avatar de DouglasMarques
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    30
    Posts
    22
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Como a galera falou, dar até da, mas EU não iria. Trocaria de moto antes de pensar em viajar.
    Tenho uma amigo com Fazer 250 e não viajo com ele pra longe, visto que sou do litoral e a velocidade da via é de 120km/h e com namorada não dá pra atingir isso. Claro que esse caso é diferente, mas ainda assim. Vai mais do seu amigo e de vc mesmo. Se combinarem não passar dos 90~100, vai tranquilo. (de ninja, isso deve ser frustrante)
    De fato, de ninja deve ser frustrante. Essa velocidade ela pede para acelerar. Eu também pensaria em pegar uma maior antes de viajar, porém há uma ansiedade muito grande. Piloto moto na cidade e nas rodovias ao redor da cidade por alguns meses já. Tenho uma certa intimidade com minha moto.
    Me preocupo também no caso de resolvermos ir à praia, na subida da serra, meu motor trabalhar em giro muito alto (sendo esta marcha mais adequada para subir) e consequentemente superaquecer. Isso acontece? Desconheço relatos de pessoas que foram em viagens assim (capital-litoral) com pequenas.
    E a minha 150, aos 120km/h em 5ª marcha está com um giro um tanto assustador já.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por DouglasMarques Ver Post
    De fato, de ninja deve ser frustrante. Essa velocidade ela pede para acelerar. Eu também pensaria em pegar uma maior antes de viajar, porém há uma ansiedade muito grande. Piloto moto na cidade e nas rodovias ao redor da cidade por alguns meses já. Tenho uma certa intimidade com minha moto.
    Me preocupo também no caso de resolvermos ir à praia, na subida da serra, meu motor trabalhar em giro muito alto (sendo esta marcha mais adequada para subir) e consequentemente superaquecer. Isso acontece? Desconheço relatos de pessoas que foram em viagens assim (capital-litoral) com pequenas.
    E a minha 150, aos 120km/h em 5ª marcha está com um giro um tanto assustador já.
    Moto não estraga de andar na estrada mesmo sendo pequena na verdade andar na cidade detona mais a moto do que andar em alta rpm apenas faça uma manutenção normal preventiva e de atenção especial ao óleo da moto.

    ritmo bom de viajem para uma moto 150cc sem garupa é 90 km/h existe uma pequena regra para descobrir a velocidade de cruzeiro de qualquer moto grande ou pequena, a velocidade ideal é de 3/4 de sua velocidade máxima como a titan tem velocidade máxima real por volta de 115 km/h 90 é o indicado mas é claro que esta deve ser a velocidade padrão porem em alguns momentos você pode enrolar o cabo que não vai detonar sua moto.

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DouglasMarques Ver Post
    Me preocupo também no caso de resolvermos ir à praia, na subida da serra, meu motor trabalhar em giro muito alto (sendo esta marcha mais adequada para subir) e consequentemente superaquecer. Isso acontece? Desconheço relatos de pessoas que foram em viagens assim (capital-litoral) com pequenas.
    E a minha 150, aos 120km/h em 5ª marcha está com um giro um tanto assustador já.
    Se vc pesquisar na net, vai ver relatos não apenas de viagens ao litoral com 125/150 mas de viagens de milhares de quilometros, outro dia vi no youtube uma de um cara que foi de Curitiba ao nordeste de 125, claro que sozinho, nao acompanhado de outras maiores, mas isso mostra que da pra andar perfeitamente com motos pequenas.
    Eu vejo muito mais perigo de superaquecer parado no trânsito e baixa velocidade do que em alta rotação, devido o motor ser refrigerado pelo ar da moto em movimento.
    O que não se deve fazer é deixar em alta rotação constante por muito tempo, tem que variar a aceleração
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Só por que é pequena?
    Por Defeacer no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 201
    Último Post: 25-06-14, 07:45
  2. Pequena Viagem!
    Por tkd_mateus no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 30
    Último Post: 26-03-12, 10:41
  3. Ver um pouco do nosso lado!
    Por jmn83 no fórum Videos
    Respostas: 8
    Último Post: 18-06-11, 12:07
  4. Peguei a pequena!
    Por jonyhiei no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 22-08-07, 08:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •