Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20

Tópico: Pintura de moto

  1. #1
    Iniciante Avatar de StevenROCHA
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    27
    Posts
    50

    Lightbulb Pintura de moto

    Fala ae galera , to reformando minha bizinha que comprei , ela ta bem zoada o antigo dono não cuidava muito bem dela rs;

    então as carenagens quando vo abrir os buraquinho que entra o parafuso tava tudo quebrado ruido lascado.. na merda

    aí queria pintar as carenagens pra dar um charme, no momento nao da pra mim comprar carenagens novas, e essa carenagem atual nao vale a pena mandar um profissional pintar então quero pintar com spray aqueles colorgin, porém tenho medo de ficar todo escorrido etc, ou poderia envelopar também. mas não tenho nenhuma experiencia com nenhuma das duas idéias aí, se alguém puder dar dicas e me dizer qual é melhor valeu;

  2. #2
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Se não experiência, o menos arriscado é envelopar.
    E essas tintas spray não foram concebidas pra pintar carenagem, então fica um M*rda

  3. #3
    Iniciante Avatar de StevenROCHA
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    27
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Se não experiência, o menos arriscado é envelopar.
    E essas tintas spray não foram concebidas pra pintar carenagem, então fica um M*rda
    também to achando que vai dar cagada com spray, aí to querendo envelopar mas to com medo de ao invéz de ficar envelopado, ficar igual aqueles plástico bolha :SSS

  4. #4
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por StevenROCHA Ver Post
    também to achando que vai dar cagada com spray, aí to querendo envelopar mas to com medo de ao invéz de ficar envelopado, ficar igual aqueles plástico bolha :SSS
    Bom, pra ficar legal é bom ter um soprador térmico. Se não tiver, usa um secador de cabelo no nível mais quente que tiver.
    Corte o vinil depois de aplicado, pq se não vai dar merda! As bolhas são inevitáveis (para um amador) então retire o máximo que puder e as que ficarem tu fura com uma agulinha bem fina e tira o ar com um raspador de borracha.
    O processo é praticamente o mesmo da aplicação de insulfilm.
    Na área de tutoriais tem um post sobre envelopamento, dá uma olhada lá!

    Abraço!

  5. #5
    Iniciante Avatar de StevenROCHA
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    27
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Bom, pra ficar legal é bom ter um soprador térmico. Se não tiver, usa um secador de cabelo no nível mais quente que tiver.
    Corte o vinil depois de aplicado, pq se não vai dar merda! As bolhas são inevitáveis (para um amador) então retire o máximo que puder e as que ficarem tu fura com uma agulinha bem fina e tira o ar com um raspador de borracha.
    O processo é praticamente o mesmo da aplicação de insulfilm.
    Na área de tutoriais tem um post sobre envelopamento, dá uma olhada lá!

    Abraço!
    Po valeu, acho que vou encomendar o adesivo mesmo, será que a policia não pertuba não pq minha moto é verde bandeira do brasil. se eu botar verde kawasaki eles vão querer implicar?

  6. #6
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por StevenROCHA Ver Post
    Po valeu, acho que vou encomendar o adesivo mesmo, será que a policia não pertuba não pq minha moto é verde bandeira do brasil. se eu botar verde kawasaki eles vão querer implicar?
    Não tem problema não, sendo verde é a conta! Até pq não tem o tom exato descrito no doc. Eles vão olhar o doc ... verde. Olhar a moto ... verde. Tudo OK!

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    A cor desde que seja a mesma não importa a tonalidade, pois no documento esta verde ai qualquer tonalidade verde vai ser a mesma coisa para o policial
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Eu to me arriscando com o spray na Strada, mas é no motor. Também penso em envelopar o tanque, laterais e rabeta.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu to me arriscando com o spray na Strada, mas é no motor. Também penso em envelopar o tanque, laterais e rabeta.
    Se tudo der certo até o fim do ano eu envelopo a rabeta, o para-lama dianteiro e as carenagens laterais da minha!
    O Spray no motor eu não me arrisco, fiz nas rodas para ver como se comportavam. Faz uns 4 meses e ta feio pacaraio! :P
    Vou ter que refazer a pintura...

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Olha, o pessoal lá no motogrupo botou preto fosco e tá firme e forte... ontem comecei o processo, com colorgin preto fosco de alta temperatura. Vamo ve o que dá.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776
    Cara, eu nunca me dei bem com envelopamento.
    Raras as vezes que eu não fazia cagada.
    Ai fui me "especializando" na pintura com spray mesmo.

    Tu pode pegar uma peça menor pra teste (pode ser a rabeta).
    Começa com uma lixa mais grossa e vai pra mais fina pra dar acabamento.
    Depois lava a peça e deixa secar bem. Ai pode começar aplicar a tinta.
    Vai aplicando de 10 a 15cm de distância da peça e em camadas finas, assim tu dá umas 3 mãos de tinta e já fica bom e não vai escorrer.

    O problema da tinta escorrer é quando tu quer pintar a peça com uma mão de tinta apenas, ai carrega demais na tinta e ela escorre mesmo.

    Abraço!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  12. #12
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Se for pintar, vai BEEEEM na manha. Uma poeira de tinta a cada demão.
    E escolha um local sem vento nem muita poeira.

    Como disse o irmão ali de cima, a preparação é fundamental!

    Abraço!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Olha, o pessoal lá no motogrupo botou preto fosco e tá firme e forte... ontem comecei o processo, com colorgin preto fosco de alta temperatura. Vamo ve o que dá.
    Não me arrisco mais nesse colorgin... Se tu ver a minha moto tu vai saber porque.
    Pintei a roda da frente e os espelhor com a Renner, aí acabou e eu comprei uma colorgin pra pintar só a roda de trás. PQP
    Tu olha o espelho, tá lá, com arranhões, mas brilhoso! E a roda ta opaca e descascando.
    Só a de trás. A da frente ta arranhada mas ta brilhosa e tudo.

    Só uso Tintas Renner apartir de agora, até a válvula é melhor.

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Olha, o pessoal lá no motogrupo botou preto fosco e tá firme e forte... ontem comecei o processo, com colorgin preto fosco de alta temperatura. Vamo ve o que dá.
    Se tu sai com a moto na chuva não aconselho nunca a pintar um motor, cubo ou qualquer parte de baixo da moto que pegue a sujeira do asfalto ou barro com preto fosco, principalmente se for spray, muito menos se for da Colorgin! Cores foscas absorvem a sujeira, principalmente se tiverem quentes, que os poros se abrem mais, a sujeira entra, depois de frio parece que a sujeira se funde a tinta. Se for pra pintar pintaria com preto brilhante mesmo, no mínimo um semi brilho.

  14. #14
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Pessoal, to querendo pintar a roda da minha moto, so que e aro de liga, e nao quero rancar a roda inteira pra pintar, então to querendo pintar so a parte do que seria o aro, como proceder? devo lixar com qual lixa? e qual tinta spray me recomendam? quero pintar na cor preta meio brilho.

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Tem experiência com pintura? Com envelopamento? Se não tem, acho melhor não fazer, pois vai fazer cagada, e terá que gastar mais ainda para outro arrumar. Você pode conseguir em um ferro-velho um jogo de carenagens semi-nova, por um preço bom. Tem também uns kits de carenagem paralela, bem mais baratas que as originais, que compensa mais. Se mandar pintar ela, vai ficar mais caro que comprar o kit de carenagens.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Pintura de moto.
    Por AMP_Racing no fórum Videos
    Respostas: 6
    Último Post: 20-06-11, 22:04
  2. Pintura de Moto em Porto Alegre
    Por Careco no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 28-12-09, 17:39
  3. Pintura da Moto e regularização no Detran
    Por darkduck no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 05-01-09, 21:17
  4. Pintura da moto
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 04-07-07, 00:03
  5. Pintura personalizana na moto Onde fazer?
    Por Uilton Júnior no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 23-05-07, 19:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •