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Resultados 1 a 15 de 59
  1. #1

    Restauração CG 1987

    Ola a todos... Ha alguns aninhos acompanho o PN, desde a primeira 125 (Cg 1998)... e sempre achei muita informação bacana.

    Ja passei por mais algumas joias.. CG 125 2004 (lembranças eternas - Furtada), e 2 Twister 2005...

    Após algum tempo de procura e condições, achei a minha joia rara.. uma cg 1987.

    Comprei de um amigo meu... por um preço beem bacana, doc em dia, td certinho.. mas ela precisa e muito de uma boa restauração..

    Comecei a desmontagem e to aguardando recursos financeiros para dar continuidade neste projeto.

    As ideias são boas, mantendo a originalidade com peças modernas e melhor segurança...

    Qualquer sugestão sera muito bem vinda.

    segue algumas fotos dela.


    Breve mais fotos do processo de desmontagem e do motor.

    Blog das reformas: InBobber

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
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    42
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    6.508
    Creio que a CG 87 não seja das mais difíceis de se restaurar. O lance é ver se acha a adesivagem e os detalhes da moto.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Adesivagem é tranquilo... a questão é nao fugir da originalidade e fazer com capricho..!!;;

  4. #4
    Fotos da desmontagem da magrela.


  5. #5
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
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    Ceará
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    Muito bom, quando se coloca fotos assim, dá gosto acompanhar.

    Vamos as vias de fato:

    1 você já pensou em como vai fazer com aquela solda feiosa na frente do chassi?
    2 o suporte da bateria não é tão difícil de fazer com umas chapas de aço e um boa solda .
    3 o motor, você vai polir ou pintar?
    4 tentar comprar o escapamento dela mesmo, não é difícil de encontrar.

    vai mantendo a gente atualizado, mesmo que de pequenas mudanças.

    ah, e como está o motor? tem fotos?
    Abraço
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
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    Taquari - RS
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    44
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    Essa aí ainda é a platinado?
    Se o negócio é equilibrar originalidade com modernidade e segurança, o essencial é passar ela pra CDI. Mas não aqueles kits adaptáveis pra CG, procura saber se tem como adaptar o kit CDI da CG Today nela, acho que nessa aí dá sem gabiarra nenhuma.

    No mais é uma revisão geral na fiação, de repente um chicote novinho... carburador se esse aí tiver ruim um novo de CG 2004 (sem ecco), um reforço decente nessa solda do quadro, uns aros e raios novos... aí antes de fazer a pintura fazer um alinhamento nesse quadro. Já que teve esse quebrado é melhor conferir antes se tá tudo retinho do que montar uma moto bonita e torta.

    Eu começaria assim. Tudo que precisar modificar, reparar e alinhar primeiro. Depois vem motor e estética. Um escape menor tambem, que esse da Titan é mais comprido, e esse motor o escape é mais aberto, esse que tá nela estrangula demais a saída.

    Vou acompanhar, nos mantenha atualizado! Essa parte do fórum anda meio parada ultimamente.

  7. #7
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
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    Vitória da Conquista - BA
    Idade
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    934
    Opa! essa vou acompanhar. A CG tem potencial!
    Alguem sabe dizer se esse tom de azul é original? achei legal.

    Como toda reforma de moto antiga, essa não vai ser facil, mesmo se tratando de Honda, e que na teoria se encontra peças com mais facilidade. Eu mesmo passei maior sufoco pra reformar minha RD 1535 96, mas ela tá ficando do jeito que eu quero, isso é muito gratificante. Meu desejo é pegar outra moto pra reformar, de preferencia uma 4T antiga, uma Turuna ou uma Titan 99. Ia dar uma leve modernizada, mas sem descaracterizar.

    Sucesso na reforma aí amigo. Estamos acompanhando.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  8. #8
    Bom dia a todos.. muito obrigado pelas dicas.. e é bem, por ai mesmo que ta o planejamento.

    Vai ser assim.

    1ª fase: MOTOR
    Carcaça com vazamentos, comando e varetas gastos, cabeçote carbonizado, cilindro 1 mm.
    ele ja esta quase todo aberto, restando apenas parte de baixo, mas vai ser feito dos pés a cabeça. Reparos na carcaça, virabrequim, rolamentos, embreagem, comando, varetas, retifica std, cabeçote retrabalhado com todas as peças novas.
    Depois do motor feito (talvez ganhe ate uma caixa de fan) vai ser montado pra alinhamento do quadro.

    2ª fase: CICLISTICA.
    O quadro ta feio mesmo com aquela solda, mas aqui em Curitiba tem um cara muito bom pra isso, o Boguslavo.. ja levei uma titan que tinha caido e ele deixou mto nova. É referencia aqui nesse tipo de serviço, em todo tipo e tamanho de moto.
    Nessa parte ja quero estar com as rodas novas montadas: Dianteiro com disco e aro 1.85 (original traseiro da titan) e Traseiro 2.25 (folha da DT 180). fica mto bacana,. ja fiz na minha titan 04 que roubaram. Estou analisando se vai ganhar balança e cubo da 150 para melhorar o freio traseiro. Amortecedores novos. Revisão na suspensão dianteira, caixa de direção. Assim o quadro vai fica zero bala e bem alinhado, pronto p ser pintado.

    3ª Fase: PINTURA.
    PIntura do quadro, balança e mesas em preto cadilac, bengalas no prata original, Motor em preto fosco vinilico, para ficar com aquele visual aspero. Fiz minha ex twister com essa tinta e o resultado foi um fosco aspero muito diferente e resistente. o motor vai ficar com a pintura semelhante ao da harley 883 da mãe rsrs.
    Depois vem a pintura do tanque e carenagens (paralama sera modelo das ML cromado). Estou procurando o azul original da 87, mas se nao achar vou partir para o azul da titan 125 2004. A cor que ela esta nao é a original, este azul foi mal preparado pelo antigo dono e pelo pintor, mas ta mais para o azul das 84.

    4ª fase: ACABAMENTO.
    No ML achei muito das peça modelo originais que preciso, e tenho uns contatos na honda que estao procurtando algumas peças oroginais no estoque, como painel, piscas, lanternas, etc. A moto sera usada frequentemente, e p passeios, entao peças paralelas de boa qualidade como piscas e lanternas nao serão problemas. O escape vai ser o modelo mais curto da Gemoto, que tem um ronco e desempenho bacana, alem da estetica bem voltada pra esse modelo.

    Enfim, posso ter esquecido de algo aqui mas é oq tenho em mente. vai ser um trabalho bacana, um pouco demorado, mas com certeza vai valer a pena.. as descidas pro litoral vao ser frequentes, e levando em conta que estara praticamente 0 KM, vai ficar pra familia, substituindo a furtada 125 2004.

    Logo posto as fotos do motor.

    Abraços

    - - - Updated - - -

    Magrao, ela ja esta com CDI e a fiação é relativamente nova. Só uma boa revisada mesmo e nao vou ter problemas. o carbura vai receber um talento especial, e esse ecco vai render muita economia ainda rsrs.

    - - - Updated - - -

    Fotos do motor:


  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
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    Se quizer eu tenho um suporte de bateria original cromado pra ela, inclusive com aquela caixinha de plástico embaixo com o adesivo original.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Se quizer eu tenho um suporte de bateria original cromado pra ela, inclusive com aquela caixinha de plástico embaixo com o adesivo original.
    Bacana Diego.. como podemos ver isso ?

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
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    Dá uma conferida e veja se é esse. Suporte Bateria Cromado Cg Ml 83 Em Diante Original - R$ 28,90 no MercadoLivre

    Tenho também a tampa do tanque, pedal de partida e se quiser um comando linha bravo da wgk.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    Motociclista Avatar de Banduleiro
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    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Dá uma conferida e veja se é esse. Suporte Bateria Cromado Cg Ml 83 Em Diante Original - R$ 28,90 no MercadoLivre

    Tenho também a tampa do tanque, pedal de partida e se quiser um comando linha bravo da wgk.
    Diego você tem estoque de peças antigas em casa?
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
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    Cara, tenho muita coisa sim, quando restaurei minha CG bolinha andei comprando muita coisa, e tudo que achava original eu ia comprando, tanto peça nova como de ferro-velho, estas eu restaurava. Tenho algumas peças embaladas ainda, lanterna traseira da bolinha tenho umas 3 na embalagem ainda, original, e fora outras peças. Da CB400 tenho alguma coisa também, e essas de CG a partir de 83 foram algumas que ganhei ou comprei errado, mas normalmente, quem tem moto antiga, tem um estoque de peças em casa. hehehehhe...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    A tampa do tanque eu tenho... eu achei no ML o kit de ignição+tampa tanque+trava guidão+trava capacete para usar com a mesma chave. mas o vendedor ja vendeu. e esse comando ai Diego.fcs?

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
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    Cara, esse ressalto do comando eu comprei ele novo, da WGK, linha bravo, coloquei em minha CG bolinha, mas andei uns 100~200km no máximo, como não consegui acertar a moto e também eu acabei ficando sem tempo, decidir voltar tudo ao original e curtir a motinha.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

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