Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 46
  1. #31
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Calculei da minha moto medindo o quanto percorria cada volta do pneu e calculando o rpm que daria a cada velocidade. A 98km/h seriam 7000 rpm e é mais ou menos isso mesmo. Mesmo sendo uma 200cc precisa esmerilhar para passar dos 8000 rpm ( ou 115km/h ), mas percebo que numa rodovia de 110km/h os outros veiculos estao na maioria ficando p tras. Uma amiga ( que conhecendo ela nao tem o menor interesse em mentir ) disse q a Biz 125+ dela chegava a 130. Nao falei nada, mas sera msm?

  2. #32
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Já me falaram essa da Biz 125 nova fazendo 130km/h + claro que não acreditei já até minha Twister demora pra ir a essa velocidade.
    Mas como eu conheço o rapaz acredito realmente que seja o painel marcando absurdamente. a mais.

  3. #33
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Duomo Ver Post
    Já me falaram essa da Biz 125 nova fazendo 130km/h + claro que não acreditei já até minha Twister demora pra ir a essa velocidade.
    Mas como eu conheço o rapaz acredito realmente que seja o painel marcando absurdamente. a mais.
    Só pode ser um erro absurdo no velocímetro. Tal moto não tem nem estabilidade pra ir a tal (Se tivesse motor, ela vai, mas deve ser horrível de pilotar). Esses tempos andando de Factor, quando passei dos 100 Km/h tive uma sensação de instabilidade, parecia que a moto flutuava, não sentia total confiança na moto, uma confiança que a Twister passa a essa velocidade ou mais rápido, por exemplo, agora imagina uma Biz, sem falar em termos de motor, relação de marchas, e tudo mais.

  4. #34
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Cara pra você ter uma ideia, uma vez eu cai de biz por que a uns 60 ou 80 km/h eu tava fazendo uma curva bem aberta
    e uma carreta passo na outra mão, o vento do arrasto da carreta praticamente me tirou do chão, capote
    muito tenso...
    de Twister 100km/h ela tá tranquilinha da vida, pura estabilidade.

  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Lembro da minha Biz C100, andava na Dom Pedro com ela no limite na estrada, mesmo nao andando mto era muito instavel em relacao a vento e terrivel em qualquer ondulacao. Sinto saudades dela andando na cidade, mas quando tinha q pegar rodovia era triste.

  6. #36
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Eu já dei uma informação na página 1, agora vamos a 2ª informação:
    Velocidade máxima em descida é tão interessante quanto a data em que o mundo irá acabar. Aliás velocidade máxima no velocímetro, em qualquer condição, real ou não, não interessa nem um pouco.
    O importante é viajar, passear,... esse negócio de dar voltas pelo bairro com uma galera acelerando tudo sempre dá um resultado infeliz.
    Vamos pensar um pouco e ponderar se é realmente importante sabermos a velocidade final de nossas motos, real ou não.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    palmas e mais palmas

    - - - Updated - - -

    eu gostaria q fosse possivel indicar a velo real, mas em todo caso, é bem melhor marca a mais do que a menos... eu sou daqueles que mantem o relogio adiantado, para evitar eventuais atrasos.

    sobre a influencia que isso faz no hodometro, tambem ajuda na troca de oleo

  7. #37
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    minha noiva tem uma biz dessa ano 2012...
    o velocimetro da moto dela mente mais do que o pinocchio, e ja fiz questao de aferir com o GPS...
    o velocimetro da biz marcava 100KM/H e o GPS apontava 82 km/h reais, ou seja, um erro de aprox. 20%
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Duomo Ver Post
    Cara pra você ter uma ideia, uma vez eu cai de biz por que a uns 60 ou 80 km/h eu tava fazendo uma curva bem aberta
    e uma carreta passo na outra mão, o vento do arrasto da carreta praticamente me tirou do chão, capote
    muito tenso...
    de Twister 100km/h ela tá tranquilinha da vida, pura estabilidade.
    Sim, ela não tem estabilidade, nem deveria afinal a proposta dela é bem exclusiva pra cidade, me admiro as pessoas não desconfiarem dos 130 Km/h. Se nem uma 150 da isso de final, uma Twister, busca 130 Km/h, mas é por ali, em uma viagem manter isso é ruim, já que o RPM fica lá pelos 9.000 RPM, o consumo de combustível doí no final da viagem.

    Sobre o que o Stone disse, também concordo, nunca ando com a TW no limite, foi mais no inicio mesmo, logo que comprei, hoje em dia ando tranquilo, ter a velocidade real no velocímetro era mais por achar melhor, sem falar que ter uma noção mais exata da quilometragem percorrida é sempre melhor.

  9. #39
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Fazer um painel mecânico marcar absolutamente certo é difícil mas uma simples aferição e calibragem faz qualquer painel simples ter uma margem de erro pequena com 5 km/h ou até menos...
    Sim, até porque o sistema é "bem mecânico", não há componentes eletrônicos (no caso da maioria das pequenas).

    Mas se o erro é proposital, na minha opinião é uma gafe.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Sem falar em marcar errado, ele te prejudica, porque a quilometragem é medida pelo calculo da velocidade. Se a moto marca 5 à 10 Km/h a mais, quer dizer que em 1 hora, vai ter 5 à 10 Km na quilometragem que tu não andou. (Pelos meus cálculos eu estou certo, sou bom em Física, matemática eu não sei nem como passei no Vestibular. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK)

    Enfim, sem dados específicos, ela vai dar diferença na quilometragem final, e numa quilometragem alta tipo 50.000 Km rodados, imagina quantos ai tu nunca andou?
    Exatamente, não vejo vantagem em marcar errado.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  10. #40
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Então.., agora pouco indo pra outra cidade.., o meu velocimentro marcava uns 85, ~87 e a do meu amigo de titan 125 tava marcando 100 ...=S
    fiko me perguntando qual a velocidade real..

    Como o tempo e o vento...

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Então.., agora pouco indo pra outra cidade.., o meu velocimentro marcava uns 85, ~87 e a do meu amigo de titan 125 tava marcando 100 ...=S
    fiko me perguntando qual a velocidade real..
    Com certeza que a velocidade mais próxima do real é a sua por um motivo simples e estranho porem real, praticamente todas as motos e carros que ja vi e não estou falando apenas de motos pequenas e simples, marcam com um erro muito maior conforme se aproximam da velocidade máxima, por isto vemos pessoas com motos 125cc que juram que ja chegaram a 140km/h e com carros 1.0 que juram andar a 190 km/h.

    Não é nenhuma lei irredutível mas motos menores que 200cc geralmente tem margens de erro pequenas no velocímetro até 80/90 km/h depois desanda as 250/300 marcam bem até 100 ou um pouco mais.

    Motos medias e grandes também erram muito a hornet dos modelos antigos(aquele que parece um TW bombada) por exemplo é terrível a 200 km/h marca mais de 240, lembro até que o cara que tinha a moto e que ia gastar uma grana com ela em preparações, ponteira e peças de alumínio disse que queria que ela acompanhasse o painel kkkkk

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    bom, na minha cbx 250 twister, tive a felicidade de colocar nela 150 km/h. Sei que nao era a velocidade real, mas eh bem prazeroso ver seu velocimetro girando ate quase topar no limite. Confesso que um dia, estava viajando e tinha uma lombada de 50 km/h, fui fazer o teste, marcando certinho. Eu passei a 45 no painel, e na lombada marcou exatos 45. Ja ouvi falar que pra marcar certo, tera de ser feitas mudancas no modelo do pneu, pois a lombada marca a velocidade por sensores no asfalto. Nao sei se eh assim, me falaram isso, mas de qualquer forma, eh bem melhor evitar andar com a moto a milhao, pq qualquer deslize, o tombo pode ser fatal! Nada melhor que curtir a viagem de boa, dirigindo pra vc e para os outros, pq na batida, quem se prejudica mais somos nos, motoqueiros, entao galera, consciencia ai!

  13. #43
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    no velocimetro da hayabusa o erro e minimo.... a moto marca no painel 200km/h..e no gps marca198km/h.....em velocidades inferiores a 150 km/h nao aparece diferenca entre velocimetro e gps...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #44
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    no velocimetro da hayabusa o erro e minimo.... a moto marca no painel 200km/h..e no gps marca198km/h.....em velocidades inferiores a 150 km/h nao aparece diferenca entre velocimetro e gps...
    Na Busa eu nunca cheguei a ver medições, mas até hoje as únicas motos que tinha visto marcar a velocidade sem erro praticamente nenhum, são as BMWs como a F800R que a 200 km/h no painel marca 200 no GPS e 199 na telemetria a XJ6 também marca com pouco erro uns 5km/h.
    Última edição por Neto SP; 06-12-12 às 06:24.

  15. #45
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Na Busa eu nunca cheguei a ver medições, mas até hoje as únicas motos que tinha visto marcar a velocidade sem erro praticamente nenhum, são as BMWs como a F800R que a 200 km/h no painel marca 200 no GPS e 199 na telemetria a XJ6 também marca com pouco erro uns 5km/h.
    hmmm interessante, o meu tio tem uma g650 e ela também é afinada com o gps... talvez seja caracteristica das bmw..

    ontem estava com o astra na imigrantes a exatos 130, configurei para o painel bipar nessa velocidade, e olhei no gps, ele mostrava 126 kmh

 

 

Tópicos Similares

  1. Vela da YBR Factor, trocar de quanto em quanto tempo ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 13-10-13, 10:24
  2. Emoção e novidades marcam categorias internacionais em 2011
    Por MotoRide no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 04-01-11, 12:24
  3. Motos marcam presença no salão do automóvel
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 29-10-10, 09:01
  4. Velocímetros mentirosos
    Por omesmojairo no fórum Área de debate
    Respostas: 55
    Último Post: 24-07-10, 20:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •