Amigos, lembrem de que:
- a CBR 250 é importada. A Honda está sujeita a impostos que não existem nas chamadas motos "nacionalizadas"
- tem pessoas com dinheiro para gastar 19, 20 mil em uma moto 250. Esses querem moto zero Km e assistência técnica plena, coisa que só a Honda tem
- tem pessoas com dinheiro para gastar em motos pequenas e sofisticadas, opção de compra muito comum na Europa, por exemplo. E aqui, o sucesso da Ninjinha é uma prova disso.
- a Honda não faz questão de massificar a CBR 250, para isso ela já tem a CB 300. Esse preço é seletivo, é preço das tais motos Premium
E por ser uma moto seletiva pelo preço e pelo "carimbo" Premium, a Honda pensa assim, ó: compra CBR 250 quem quer e quem pode. E quem compra uma dessas, não quer ver a sua moto sendo vendida de balaio para "motomano que as mina pira" e outros tipinhos. O comprador de CBR 250 quer sim um pouco de exclusividade.
Não fico assombrado com o preço da CBR 250, já esperava isso da Honda. Assim como o estreante scooter PCX 150 que não será barato. Será também seletivo, porque se for para massificar, a Honda já tem o Lead, e até a Biz.
O que assombra é o preço da Falcon, essa sim está fora da casinha. Só por receber injeção, não justifica esse preço dela.
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