Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    35
    Posts
    7

    Xenon titan 150 2011/12

    boa noite.. tenho uma titan 2011/12. estou com um kit bi-xenon h4-2 6000K ele veio todo com ums plugs ja prontos.(tipo ligou pegou).liguei todos os conectores corretamente no reator e etc...
    nisso quando eu ligo o conector da lampada no xenon.. a halogênea funciona mais quando eu boto o farol alto o xenon nao entra. fica apagado. o que devo fazer?
    queria usar o mesmo botão original da moto..para nao ficar uma ganbi
    no baixo a halogênea e no alto o xenon.


    help!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Última edição por brthesysten; 07-12-12 às 14:35.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Ligou a iluminação direto da bateria? Ou de alguma outra forma por corrente contínua?

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    35
    Posts
    7
    Cara eu so liguei a lampada xenon direto na bateria para ver se estava funcionando...
    funcionou de boa... mais quando eu ligo com o conector da lampada la na frente ela nao liga .. a unica que pega e a amarela.
    Mais ai os conectores dela meio que se conectão entre si..
    me falaram que para essa titan 2011/12 tinha que fazer um junper.. so nao sei onde...

    o unico conector que veio disponivel para ligar na moto foi o conector da lampada.

    - - - Updated - - -

    No caso eu tenho que ligar ela direto e ?
    essa xenon so funciona se eu ligar direto a bateria e ?
    eu queria usar o mesmo botão onde aciono o farol alto... para nao fazer gambiarra.
    no aguardo! valewww

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Primeiro, arrume o título do tópico, no título não pode conter palavras como ajuda ou help.

    O xenon só funciona com corrente contínua, o farol da CG é alimentado direto do estator, ou seja, corrente alternada.

    Basta vc desconectar o fio da iluminação do estator e ligar num fio +12v pós chave, tipo no stop do freio ou no +12v dos piscas ou da buzina, aí vai funcionar certo.

    E tbm resta saber se o xenon não vai matar sua bateria.

    Abs.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Primeiro, arrume o título do tópico, no título não pode conter palavras como ajuda ou help.

    O xenon só funciona com corrente contínua, o farol da CG é alimentado direto do estator, ou seja, corrente alternada.

    Basta vc desconectar o fio da iluminação do estator e ligar num fio +12v pós chave, tipo no stop do freio ou no +12v dos piscas ou da buzina, aí vai funcionar certo.

    E tbm resta saber se o xenon não vai matar sua bateria.

    Abs.
    Se for partida elétrica, não demora muito e a bateria vai pro saco. Se for no pedal ainda dura mais tempo porque a bateria pouco se usa. Mas tem casos e casos, já vi gente com Twister que usa lâmpadas 55/60W e tem que trocar a bateria a cada 3 ~ 4 meses. Uso na minha uma 55/60W Diamond Vision a anos, e nunca deu nada.

    Esses bi-xenon (H4-2) eu acho meio complicado, tu perde muito, porque a halogênea que vem nele é ruim, se coloca o xenon na baixa, é ótimo pra cidade, mas na estrada não vale nada. Com ele na alta, na cidade, tu não pode usar, porque tu mata os outros motoristas. E se teu pensamento é "To nem aí, taco luz alta na cidade" eu não te respeito.

    Xenon pra mim se vai usar, que pegue o que troca o xenon pra baixa e pra alta e o mais importante, REGULEM O FAROL, luz baixa é luz baixa, não coloquem ela lá no céu, nós não somos obrigados a ficar cego pela luxuria dos outros.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    35
    Posts
    7
    estou pensando em isolar o cabo (responsavel pelo farol alto )que vem do estator para o rele e fazer um direto da bateria para o rele... para não ter que instalar outro botão, quero usar o original.
    preciso mecher no fase? ou o que ja está no conector ja serve..?
    ou tem outra forma de fazer que seja mais simples ... sem ter que desmontar tudo?
    onde fica o rele responsavel pelo farol ?

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por brthesysten Ver Post
    estou pensando em isolar o cabo (responsavel pelo farol alto )que vem do estator para o rele e fazer um direto da bateria para o rele... para não ter que instalar outro botão, quero usar o original.
    preciso mecher no fase? ou o que ja está no conector ja serve..?
    ou tem outra forma de fazer que seja mais simples ... sem ter que desmontar tudo?
    onde fica o rele responsavel pelo farol ?
    Faz como eu expliquei aí em cima ^^

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    61
    Posts
    43
    Galera, gostaria de tirar uma duvida sei que as lâmpadas xenon são proibidas por lei do detran. tenho uma tenere 250cc e o farol tem lampadas h7 55w e gostaria de saber se as lâmpadas da philips Diamond vision que estão vendendo h7 55w com 5000k são permitidas por lei .

    Descrição:
    - 12 volts (não necessita instalar relé duplo).
    - 55 watts
    - Base: P43t.
    - Temperatura da luz: 5000K.
    - Emissão de luz branca-azulada.
    - Ótima performance na emissão de luz com o mesmo consumo das lâmpadas convencionais
    - Vidros de Quartzo com tecnologia OE e UV-block, garantindo a segurança das lentes plásticas dos faróis.
    - Instalação sem necessidade de adaptações no sistema elétrico do veículo. E se este tipo de lâmpara com esta temperatera danifica o globo otico da moto como : derrete o globo otico , descasca o cromado interno do farol e também se com esta temperatura de 5000k pode causar um curto na parte eletrica da moto . Agradeço pela resposta da minha duvida !!!!!!!!
    Última edição por juscelino; 09-12-12 às 19:57.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por juscelino Ver Post
    Galera, gostaria de tirar uma duvida sei que as lâmpadas xenon são proibidas por lei do detran. tenho uma tenere 250cc e o farol tem lampadas h7 55w e gostaria de saber se as lâmpadas da philips Diamond vision que estão vendendo h7 55w com 5000k são permitidas por lei .

    Descrição:
    - 12 volts (não necessita instalar relé duplo).
    - 55 watts
    - Base: P43t.
    - Temperatura da luz: 5000K.
    - Emissão de luz branca-azulada.
    - Ótima performance na emissão de luz com o mesmo consumo das lâmpadas convencionais
    - Vidros de Quartzo com tecnologia OE e UV-block, garantindo a segurança das lentes plásticas dos faróis.
    - Instalação sem necessidade de adaptações no sistema elétrico do veículo. E se este tipo de lâmpara com esta temperatera danifica o globo otico da moto como : derrete o globo otico , descasca o cromado interno do farol e também se com esta temperatura de 5000k pode causar um curto na parte eletrica da moto . Agradeço pela resposta da minha duvida !!!!!!!!
    Não vai derreter nada e nem danificar o globo óptico.

    E sim, são permitidas.

    Abs.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    35
    Posts
    7
    onde eu acho essa fiação pos-chave ? bozina, stop e etc..? pelo o que eu percebi os cabos vao todos enrolados por baixo do tanque...vou ter que tirar o tanque e ?
    como eu faço para ligar usando o botão original da moto?

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por brthesysten Ver Post
    onde eu acho essa fiação pos-chave ? bozina, stop e etc..? pelo o que eu percebi os cabos vao todos enrolados por baixo do tanque...vou ter que tirar o tanque e ?
    como eu faço para ligar usando o botão original da moto?
    Do lado da bateria tem uma parte da fiação da moto, alí vc vai achar um +12v pós chave.

    Abs.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    35
    Posts
    7
    ok mais como vou fazer para acionar o xenon pelo botão original da moto?

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por brthesysten Ver Post
    ok mais como vou fazer para acionar o xenon pelo botão original da moto?
    Cara, vc tem que desconectar o fio da iluminação lá onde sai do estator, e emendar esse fio num pós chave +12v, ou seja, assim que vc virar a chave o farol vai ligar tbm, aliás, toda a iluminação da moto vai ligar.

    Olha esse tópico: http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...twister-39539/

    Abs,

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    35
    Posts
    7
    desculpa te aperriar, mais onde fica esse estator? nunca vi um..

    - - - Updated - - -

    cara dei uma lida aqui no topico que vc falou... acho que essa de ligar painel luz baixa e tal... tudo ao virar da chave. acho que nao vle tanto a pena.. pois o xenon já puxa bastante e ainda eu ligar todo o painel direto na corrtente continua . acho que vai pesar mais ainda.
    queria deixar a lampada amarela no estator , tudo no estator...
    so o xenon na continua.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    35
    Posts
    7
    teria algum problema ligar ela independente na bateria ?
    para simplificar tudo eu puxava negativo e positivo da bateria e botava um botão ..
    teria algum problema? corre risco de fil pegar fogo ou algo assim?

 

 

Tópicos Similares

  1. Joelmir_metal - CG 150 Titan 2011 - Vídeo Coyote/xenon - Pag 17
    Por joelmir_metal no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 275
    Último Post: 08-08-19, 10:54
  2. Escapamento da Titan 2011 na Titan 2005
    Por somniu no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 14-08-12, 15:24
  3. Respostas: 39
    Último Post: 02-02-12, 18:12
  4. Pop 100 2011 com Xenon de Fábrica - Diz Honda
    Por Hulk_Douglas no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 46
    Último Post: 13-01-11, 06:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •