Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 74
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Aloncio, sei lá então, mão-de-obra pra isso a 80,00 reais a 150,00 reais, aqui acho muito difícil, aqui isso é o que um BOM mecânico cobra para fazer um motor de CG.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #17
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Com certeza, se for abrir que seja pra fazer serviço completo e decente, peças de boa qualidade e mão de obra de qualidade na montagem e retífica tem preço, o barato sai caro nesses casos, então acho que algo decente realmente passa de mil reais, levando em conta que o serviço citado pelo Aloncio acima não é uma retífica compelta do motor, pode ter bem mais coisas envolvidas

    isso vc tem razao.... embora eu por partes dos amigos q ja fizeram motor de suas motos... nunca ouvir falar q precisaram outras coisas ex. biela, rolamento, valvulas e tal... "nao estou dizendo q nao acontece para a primeira X".

    mas vamos supor q precise algo ha mais.

    preco de CC:

    kit cilindro = 300
    virabrequim completo (biela, trava, rolamento) = 200,00
    junta do motor = 50,00
    kit plato+mola+calca da valvula = 100~150+/-
    pastilhas da valvula = 30,00 cada = 120,00
    retifica do cabecote com a troca das pecas na retifica = 150... caso seja no mecanico saira pelo preco da mao de obra.
    mao de obra = 150

    TOTAL = 1.120,00

    Mas nesse caso vc praticamente trocou o motor todo e so ficou com o bloco antigo. kkkkkkkkkk MAS msm assim nao chega 1.500.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Aloncio, sei lá então, mão-de-obra pra isso a 80,00 reais a 150,00 reais, aqui acho muito difícil, aqui isso é o que um BOM mecânico cobra para fazer um motor de CG.
    a mao de obra para fazer motor de TW aki, fica em torno de 80~150... pode ser que 80 seja um trabalho porco... so coloquei o preco q gira.

    liguei para o mecanico onde costumo fazer as coisas e ele cobra 120 para fazer o motor da TW... e ele disse q ele mesmo esmelhi as valvulas e verifica todas as folgas e tal... a folga das valvulas (nesse caso a pastilha tem q comprar) tudo no valor de mao de obra do motor... MAS se quiser um trabalho mais limpo ainda no cabecote, ae manda pra retifica.
    Última edição por Diogo-RJ; 10-12-12 às 13:54.

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    isso vc tem razao.... embora eu por partes dos amigos q ja fizeram motor de suas motos... nunca ouvir falar q precisaram outras coisas ex. biela, rolamento, valvulas e tal... "nao estou dizendo q nao acontece para a primeira X".

    mas vamos super q precise algo ha mais.

    preco de CC:

    kit cilindro = 300
    virabrequim completo (biela, trava, rolamento) = 200,00
    junta do motor = 50,00
    kit plato+mola+calca da valvula = 100~150+/-
    pastilhas da valvula = 30,00 cada = 120,00
    retifica do cabecote com a troca das pecas na retifica = 150... caso seja no mecanico saira pelo preco msm preco.
    mao de obra = 150

    TOTAL = 1.120,00

    Mas nesse caso vc praticamente trocou o motor todo e so ficou com o bloco antigo. kkkkkkkkkk MAS msm assim nao chega 1.500.

    - - - Updated - - -



    a mao de obra para fazer motor de TW aki, fica em torno de 80~150... pode ser que 80 seja um trabalho porco... so coloquei o preco q gira.

    liguei para o mecanico onde costumo fazer as coisas e ele cobra 120 para fazer o motor da TW.
    Pra fazer tudo isso, duvido que a mão de obra em mecânico decente seja 150,00
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #19
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Pra fazer tudo isso, duvido que a mão de obra em mecânico decente seja 150,00
    eu falei o preco do mecanico q conheco onde sempre deixo a moto... nunca tive problema la... pra vc ter uma nocao... troquei o eixo do pinhao e sabe-se q abre todo o motor... ele aproveitou e limpou a cabeca do pistao, esmelhirou as valvulas e limpou todo o cabecote, verificou o restante do motor, ja q ele tava todo aberto... e no final paguei 80,00 pela troca do eixo e essas paradas q ele fez de veriricacao e sei la oq no motor, e cabecote.

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Poisé, aqui na cidade o preço tá girando em torno de R$ 1.500, eu acho um absurdo. Paguei R$ 2.680 na retífica de um Vectra CD 2.2 16V, que não é qualquer carro, muito menos qualquer motor. Por isso eu achei que tinha coisa nisso aí, a Hornet também, R$ 8.000 eu acho absurdo, é um motor importado, que gira muito alto e tem características totalmente diferentes de um de carro. Mas no fundo, no fundo. É quase a mesma coisa, 4 cilindros em linha, 16V, refrigeração liquida e por aí vai. E caramba R$ 8.000? Imagina o desespero de quem não tem um orçamento muito largo e compra uma usada e toma no orifício. Pega um motor todo gambiarrado. KKKKKKKK

    - - - Updated - - -

    PS: Eu tenho uma Twister também. Não achei graça no preço da retífica. KKKK

  6. #21
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Poisé, aqui na cidade o preço tá girando em torno de R$ 1.500, eu acho um absurdo. Paguei R$ 2.680 na retífica de um Vectra CD 2.2 16V, que não é qualquer carro, muito menos qualquer motor. Por isso eu achei que tinha coisa nisso aí, a Hornet também, R$ 8.000 eu acho absurdo, é um motor importado, que gira muito alto e tem características totalmente diferentes de um de carro. Mas no fundo, no fundo. É quase a mesma coisa, 4 cilindros em linha, 16V, refrigeração liquida e por aí vai. E caramba R$ 8.000? Imagina o desespero de quem não tem um orçamento muito largo e compra uma usada e toma no orifício. Pega um motor todo gambiarrado. KKKKKKKK

    - - - Updated - - -

    PS: Eu tenho uma Twister também. Não achei graça no preço da retífica. KKKK

    como eu disse acima... pesquisado preco "so original da CC" + mao de obra... MAS 1.500,00 aqui no RJ vou na CC e coloco 1 motor novo.. so aproveito meu bloco. kkkkkkkkk

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    como eu disse acima... pesquisado preco "so original da CC" + mao de obra... MAS 1.500,00 aqui no RJ vou na CC e coloco 1 motor novo.. so aproveito meu bloco. kkkkkkkkk
    Com certeza. Mas aqui eles gostam de sentar a foice no cara, não é mais nem de faca, é de foice. KKKKKKKKKK

  8. #23
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Concordo Douglas, quando se compra 0Km nem nos preocupamos com isso, mas quem tá no mercado de usados, é uma preocupação grande, tanto que é por isso que comento, que tratando de motos antigas, o ideal seria pagar mais caro em uma mais nova, do que comprar uma mais velha e reformar, numa dessa você paga 1.000,00 mais barato em uma Twister dessa, mas tem que gastar 1.500,00 pra fazer o motor.

    Eu tb prefiro pegar modelos "filé". veículo baleado é negócio se o cara faz ele mesmo os reparos ou então se tem alguém que faça bem barato.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #24
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Com certeza. Mas aqui eles gostam de sentar a foice no cara, não é mais nem de faca, é de foice. KKKKKKKKKK
    esse preco seria: 1 foice em cada mao + 1 foice pendurada nas costas. kkkkkkkk

  10. #25
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    E caramba R$ 8.000? Imagina o desespero de quem não tem um orçamento muito largo e compra uma usada e toma no orifício. Pega um motor todo gambiarrado. KKKKKKKK

    -
    E depois a turma aqui, quando alguem fala em pagar 18, 20 mil numa esportiva 300 nova, vem com aquele papo de compra Hornet usada por esse preço, depois vai dar nisso
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #26
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    E depois a turma aqui, quando alguem fala em pagar 18, 20 mil numa esportiva 300 nova, vem com aquele papo de compra Hornet usada por esse preço, depois vai dar nisso
    isso mesmo... precisa nem ir longe...

    la no TP do preco de retifica do motor da TW.... o cara cobrou 1.500 para fazer o motor da TW simples.... imagina qnt vai custar da ninja 300 ?? 5.000/6.000 ??

    ae vcs vao dizer q vai durar muito o motor da ninja (depende, pois a maioria dos donos so vao kerer andar no corte, projeto da moto eh esse)...vao lembrar q falavamos nisso no passado e ngn se importava.

    colocar gasolina, subir na moto e acelerar todo mundo ker... depois todo mundo chora. rsrsrsrsrs

    vamos dizer q dos 90% q vao comprar a ninja 300, ngn tem grana para se cair ou acontecer alguma coisa q a garantia nao cubra, vai ter para pagar a vista... e todo mundo dizendo q tem grana para comprar e manter... assim como o seguro.

  12. #27
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    isso mesmo... precisa nem ir longe...

    la no TP do preco de retifica do motor da TW.... o cara cobrou 1.500 para fazer o motor da TW simples.... imagina qnt vai custar da ninja 300 ?? 5.000/6.000 ??

    ae vcs vao dizer q vai durar muito o motor da ninja (depende, pois a maioria dos donos so vao kerer andar no corte, projeto da moto eh esse)...vao lembrar q falavamos nisso no passado e ngn se importava.

    colocar gasolina, subir na moto e acelerar todo mundo ker... depois todo mundo chora. rsrsrsrsrs

    vamos dizer q dos 90% q vao comprar a ninja 300, ngn tem grana para se cair ou acontecer alguma coisa q a garantia nao cubra, vai ter para pagar a vista... e todo mundo dizendo q tem grana para comprar e manter... assim como o seguro.
    O meu comentário não foi no sentido de não comprar a Ninja 300, e sim não comprar a Hornet velha pelo mesmo preço pra não ter surpresas desagradáveis depois

    Mas a Ninja 300 um dia tb vai dar problema de motor, e não vai ser barato mesmo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #28
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    O meu comentário não foi no sentido de não comprar a Ninja 300, e sim não comprar a Hornet velha pelo mesmo preço pra não ter surpresas desagradáveis depois

    Mas a Ninja 300 um dia tb vai dar problema de motor, e não vai ser barato mesmo
    eu entendi lek... por isso falei "isso msm" "tem" muita gente q diz q compra a hornet ou outra velha, assim como a ninja 300, MAS NAO COMPRAM *** nenhuma. rsrsrsr.

    so q disse q o msm acontece com a ninja 300... todo mundo vai comprar e todo mundo tem grana.. vamos ver qnd der os problemas e nao tiver mais garantia. xD

    anuncio: vendo ninja 300cc com 3k rodados.... passo financiamento da ninja 300cc com 2.5k rodados... e por ae vai. kkkkkkkkkkk

  14. #29
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    halvaro, é bem isso mesmo, igual aconteceu com os Marea.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #30
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    43
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    eu entendi lek... por isso falei "isso msm" "tem" muita gente q diz q compra a hornet ou outra velha, assim como a ninja 300, MAS NAO COMPRAM *** nenhuma. rsrsrsr.

    so q disse q o msm acontece com a ninja 300... todo mundo vai comprar e todo mundo tem grana.. vamos ver qnd der os problemas e nao tiver mais garantia. xD

    anuncio: vendo ninja 300cc com 3k rodados.... passo financiamento da ninja 300cc com 2.5k rodados... e por ae vai. kkkkkkkkkkk
    O que mais tem aqui no forum é gente metendo o pau na moto dos outros, mas no fundo não compra P... nenhuma.

 

 

Tópicos Similares

  1. Onde lavar minha moto? Quanto custa?
    Por Dumbex no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 05-08-14, 21:57
  2. quanto custa em media os adesivos da stradacbx200
    Por Rafael alves no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 01-11-10, 23:44
  3. Quanto custa para trocar a placa da moto?
    Por casali no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 01-11-08, 07:43
  4. Quanto custa para montar uma moto de wheeling ?
    Por NIGHTWOLF no fórum Manobras
    Respostas: 17
    Último Post: 11-06-06, 18:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •