Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Reparei que ambos freios estão muito sensíveis e fazem um pequeno apito algumas vezes, aquele famoso apito de freio. E o pedal do freio, fica dando folga, eu diminuo a folga e a desgrama vai lá e dá folga de novo. Pelo sim pelo não ela vai fazer uma revisão amanhã, bom que eu já paro com essa palhaçada de fazer revisão em cc, um amigo me indicou um mecânico bom e barato
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #17
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Mas a moto não tá falhando, tá pegando de primeira, não aparenta nada errado. Será que mesmo assim há perigo de ter entrado água em algum lugar crítico?

    - - - Updated - - -

    Maaaas deixa eu ver se eu entendi direito, estão sugerindo pra que eu mande abrir o motor??



    Amigo meu passou por isso, a moto estava funcionando mas logo logo teve que trocar camisa, anel e outras peças correlatas. O mecânico relacionou essa troca com a tal enchente que ele tinha passado alguns meses antes.

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Acontece que a água ''passou'' pela moto. É diferente dela ter caído dentro dágua e ficado mergulhada nela. Aí sim poderia dar calço hidráulico eu acho, afinal nunca entendi bem esse negócio de calço hidráulico.
    Mas enfim, com a enchurrada passando rápido por tudo que é orifício que dá acesso ao motor tipo os respiros, filtro e escape alguma gorfada de água com terra pode ter passado pra dentro. Não precisa encher de água, más qualquer gota com terra e tudo que é imundície já pode fazer um estrago a longo prazo. A moto não vai pifar na hora mas o cilindro vai riscando com aquela sujeira lá dentro e a moto começa a fumar antes do normal.

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Acontece que a água ''passou'' pela moto. É diferente dela ter caído dentro dágua e ficado mergulhada nela. Aí sim poderia dar calço hidráulico eu acho, afinal nunca entendi bem esse negócio de calço hidráulico.
    Mas enfim, com a enchurrada passando rápido por tudo que é orifício que dá acesso ao motor tipo os respiros, filtro e escape alguma gorfada de água com terra pode ter passado pra dentro. Não precisa encher de água, más qualquer gota com terra e tudo que é imundície já pode fazer um estrago a longo prazo. A moto não vai pifar na hora mas o cilindro vai riscando com aquela sujeira lá dentro e a moto começa a fumar antes do normal.
    Falando desse jeito tu até me assusta :P

    Enfim, a pequena já ta la na revisão, vai ficar 88 reais, se fosse na cc ia beirar uns 200 no mínimo O.O
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    diferente do ar, água nao é comprimível.. se entra qualquer quantidade de agua alem do pequeno espaço que há no cilindro no inicio de curso do pistão, é quebra de biela, virabrequim, o diabo. mas acho q isso só acontece com o motor já ligado...

    o perigo agora é sujeiras lá dentro, óleo, cilindro, enfim.. já falaram pra trocar oleo, sugeri olhar filtro, mas se tá tudo limpo então nem chegou na altura do assento...só se entrou pelo escape..

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Falando desse jeito tu até me assusta :P

    Enfim, a pequena já ta la na revisão, vai ficar 88 reais, se fosse na cc ia beirar uns 200 no mínimo O.O
    kkkkk não é pra tanto.
    O problema é ''SE'' aconteceu isso e ficar rodando com a moto. Por isso que convem revisar pra não ficar com peso na consciencia.

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Cara, isso é muito perigoso, o certo, por pior que seja, é deixar a motoca ser levada, senão a chuva leva ela e você junto. Mas como tudo deu certo, recomendo também a limpeza e lubrificação dos rolamentos da roda.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Pois é cara, ano passado uma garota aqui na minha cidade morreu na enchente ao tentar salvar a moto de uma menina. A dona da moto sobreviveu mas a menina que ajudou morreu. É tenso demais.
    Tem gente que da mais valor a bens materiais que a vida, acho que tem que tentar salvar, mas até um limite, depois cai fora e deixa o treco pra la
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    kkkkk não é pra tanto.
    O problema é ''SE'' aconteceu isso e ficar rodando com a moto. Por isso que convem revisar pra não ficar com peso na consciencia.
    Pois é. Eu tava com medo dela, eu pego marginal todo dia, aí fico num medo da p0rra daquela desgrama desligar do nada ou sei lá o que. Imagina eu lá no meio daquele tanto de carro e aquele troço apaga, aí eu apago junto O.O

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Cara, isso é muito perigoso, o certo, por pior que seja, é deixar a motoca ser levada, senão a chuva leva ela e você junto. Mas como tudo deu certo, recomendo também a limpeza e lubrificação dos rolamentos da roda.
    Minha sorte é que a enchente não estava forte, estava apenas alta, não tava aquela correnteza rápida, acho que é porque era um lugar plano, se não fosse...
    Mas eu acho que eu não conseguiria deixar a moto ir e eu ficar, se ela fosse eu ia junto :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #25
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Curioso, sexta-feira passada peguei uma enchente "nervosa" na zona norte de São Paulo, ainda bem que de Lander não sofri tanto e abri caminho no "riacho" para chegar em casa, mas vi muito nego de moto menor caindo e se enrolando. Sei que é um perigo, que pode danificar a moto e principalmente prejudicar as pessoas, mas fazia tempo que não me divertia tanto em uma moto.
    ...

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    O preju foi grande, ficou 123 tudo ao total, se fosse na cc ia dar pra comprar 3 fazers e uma Yes de brinde :P

    Mas valeu a pena
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Que bom que tudo deu certo, fica ai uma experiencia para o pessoal se caso, Deus quera que não mas passar por uma enchente ja sabem o que fazer
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Que bom que tudo deu certo, fica ai uma experiencia para o pessoal se caso, Deus quera que não mas passar por uma enchente ja sabem o que fazer
    Justamente, recomendo: nunca tire as alças do garupa, um dia tu pode precisar
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #29
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Justamente, recomendo: nunca tire as alças do garupa, um dia tu pode precisar
    Pior é Titanzeiro e Fanzeiro que não pode tirar a alça pois a base dela sustenta a rabeta, aí metem a serra mesmo. kkkkkkk

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto na Enchente
    Por Edson Luiz no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 22-02-11, 23:16
  2. enchente em alagoas -ajudem-
    Por luladss no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 26-06-10, 13:56
  3. Moto Engolida por buraco na enchente do Rio
    Por Deeck no fórum Videos
    Respostas: 5
    Último Post: 25-04-10, 00:05
  4. Enchente e agora ir ou não ir eis a questão
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 01-12-06, 09:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •