Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 31
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Lucas TXS Ver Post
    Opinião é muito particular. A minha é que independe do veículo que tu tens na mão. O problema está no condutor.

    Concordo contigo com relação à formação do condutor, mas, o problema maior é sempre o motorista ou piloto. O "corcelão" do vídeo acima não estaria circulando se um infeliz daquele não ligasse a partida...

    Citei o incentivo às motos, porque, já que eles estavam relacionando na revista uma comparação, porque não comparam outras realidades lá de fora também?

    Não sei a tua realidade aí onde moras, então não posso generalizar, mas, o que eu vejo no trânsito é que assim como tem motoqueiro dando razão à mídia, tem muito mais motorista de carro fazendo barbaridades... não sei se porque tem mais carros circulando do que motos, mas, os caras abrem porta do nada sem ver quem vem atrás, dobram nas ruas e não dão pisca, trocam de faixa sem pisca, mudanças bruscas, ultrapassagens em locais proibidos, excesso de velocidade, etc, etc, etc...

    E isso independe do veículo que ele está conduzindo, infração é infração, mas, a maioria são carros que fazem isso.

    Mas, essa é discussão pra outros posts...
    Lucas, todas as categorias de motoristas deveriam ser melhores preparadas. Mas acredite...o que vc disse sobre ter muito mais motorista de quatro ou mais rodas fazendo cagada do que duas rodas é o velho discurso de uma categoria contra a outra e a desculpa nunca nenhuma melhorar. E lembresse que tem muito motorista em ambas categorias...
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Leia-se: "...independe do veículo que tu tens na mão. O problema está no condutor."
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  3. #18
    Iniciante Avatar de Edmilson.mg
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Tres Pontas-MG
    Idade
    33
    Posts
    79
    É brincadeira, se tivesse preço descente nos carros novos e transportes público de qualidade e segurança, é lógico que ninguém tava ae de rolé num fusquinha, brasília caindo aos pedaços, agora vamos comprar carro novo de que jeito se pagamos tres e levamos um????
    " Pai.. Amor Eterno..."

    Ant
    ->YBR 2006 Verde;
    Atual ->
    TWISTER 2008Vermelha.

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    51
    Posts
    10
    Matéria altamente preconceituosa mas não é espantoso pois vem da Veja. Os carros velhos não passam por vistoria anual? Se passam é pq tem condições de andar nas ruas. Muitos não pagam ipva , mas pagam seguros e taxas e mais taxas de vistoria.

    Olha pessoal, vou te contar, ô povinho arrogante que faz esta revista....putz...

  5. #20
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Grande verdade, além de que São Paulo tem muito "Corola" e carros com menos de 10 anos atrapalhando o trânsito, além de algumas Mercedes, Ferraris e Porsches, além de outras preciosidades importadas, que não respeitam as leis de trânsito nas marginais e principais rodovias (é só olhar no you tube, pois os idiotas ainda filmam as irresponsabilidades, cientes da impunidade)....
    a nossa realidade é outra, logo precisa de outras medidas....
    e o mesmo que usar o mesmo tratamento para quem tem unha encravada como para quem tem necrose no dedo: vamos amputar o dedo e cortar o mal pela raiz...
    pesos diferentes, medidas diferentes....
    falta é planejamento no trânsito, melhoria de vias de rodagem, bolsões de estacionamento, proibição de circulação de veículos no centro, medidas de adeqüamento no transporte, aumentar e implantar Cross docking, Milk Run e outras medidas de melhoria e otimização no transporte, alem das $$$$ ampliações de vias e rodovias, com os custos e a contrariedade das desapropriações devidas....
    como sempre, é mais fácil jogar a culpa no elo mais fraco...
    quem acaba com o transito nas grandes cidades: o pobre e o motociclista (muitas vezes a mesma figura). Em Portugal e na maior parte da Europa, se incentiva o uso de motos de baixa cilindrada...
    por que navegamos contra a maré????
    Por que quem tem moto de baixa cilindrada no Brasil, é um publico composto em sua maioria de pessoas que estão na classe C e D, logo, pode-se fazer tudo com quem tem pouco ou nenhum $$$....
    inclusive faze-lo acreditar que ele é o problema da falta de projetos adequados para o trânsito no Brasil...
    ah...
    a propósito, lá eles proíbem de seu carro "velho" circular, por meio de tarifas caras...
    porém, na Espanha, por exemplo, você recebe um bônus de alguns milhares de Euros para trocar o seu carro com mais de cinco anos por um zero em qualquer CC....
    isso eles não querem implantar aqui, não é?
    Outra: Licenciamento lá você só paga uma única vez, que é para colocar o carro para rodar....
    aqui você paga todo o ano...
    seguro obrigatório lá é o seguro do carro completo, contra sinistros e roubos, a uma taxa baixa...
    todo o conjunto de medidas usadas lá fora eles não querem implantar, não é?
    $$$ Porque será? $$$$


    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Não sou contra, nem a favor, acho que sempre existem os dois lados da Balança.

    Pra mim tinham que criar um artigo que proibissem a circulação de veículos do tipo Brasília, Fusca, Corcel entre outros. Eu sei que tem gente que gosta e muita gente pode me crucificar, mas a verdade é que a maioria desses carros andam tudo esbagaçado por aí, não tem um pingo de segurança. Brasilia e Fusca eu já cansei de ver pessoas morrerem queimadas em colisões frontais, pelo fato do tanque ser na frente. Mas poderiam deixar um artigo que permitissem a circulação se fosse placa preta. Sem falar que teria que estar totalmente reformado, e impecável, com freios melhores e outros acessórios de segurança. Tenho um pavor de carros tudo esbagaçado andando por aí, com iluminação toda lascada, freios ruins, colocando a vida de outros em perigo. Por mim que colocassem fogo em tudo.

    Sobre carros antigos, porém atuais. Tipo, Santana, Vectra, Tempra (sim, o Tempra) eu não tenho nada contra, quando bem cuidado. São carros antigos mas tem mais tecnologia que muitos carros atuais, eu mesmo tenho um Vectra CD 2.2 16V 1998, me apresente um carro popular 2012/2013 que tenha, ABS, Air-bag, controle de tração, computador de bordo, Suspensão Multi-link (quase nenhum carro tem isso atualmente), Freio nas 4 rodas, piloto automático entre vários outros "mimos", não existe, carros de luxos as vezes não se acha tudo isso. Sobre motor se bem regulado não polui nada além de um carro atual.

    E mesmo assim, se o Brasil resolvesse inventar de trocar carro pela idade, eles tinham que incentivar a troca, pagando o que o carro vale na FIPE, e apresentasse descontos especiais pra quem fosse pegar um novo.
    Ai há certo preconceito, criado pela mídia e o dia a dia.
    Vejamos:
    o veiculo que mais pega fogo, comprovadamente é a Kombi, com motor e tanque atrás, e que nem precisa bater, pois qualquer vazamento vai parar em cima do motor e ai já se pode imaginar o que vai acontecer.
    Eles (Fusca e Brasília) têm o tanque na frente, mas batem em veiculo que tem o tanque atrás (comprovadamente é o maior índice de colisões), logo fica difícil dizer quem é o maior culpado do incêndio, mas normalmente, quem bate na traseira de veiculo acaba ficando prensado na lataria e se ocorrer um incêndio, acabará virando vitima do mesmo, por não poder sair do veiculo...

    Quando trabalhava na oficina, vi muito carro com 2/3 anos de uso todo podre, pois o cara ia direto para o litoral e não fazia a manutenção devida... O carro chegava a sambar a lataria andando e o dono tinha recursos para fazer as devidas manutenções (era dono de uma empresa) ele rodava até o carro não agüentar mais, ai vendia e comprava outro....
    será que isso mudou???

    Outra, quem faz o carro ou moto é o dono e a sua consciência....
    tem muito carro com mais de 20 anos que está impecável enquanto tem carro com 4/5 anos no máximo, que está um caco só....
    tem cara que compra um carro de R$ 30.000,00 com todo o seu potencial econômico, de maneira que fica sem dinheiro para trocar uma lâmpada, ou colocar gasolina para rodar aos finais de semana (só roda se o pessoal fizer uma vaquinha para encher o tanque e para pagar o estacionamento) cansei de ver isso...
    Mil vezes melhor comprar um carro de 3/5 mil reais e conseguir pagar a manutenção do mesmo e uma possível indenização de transito (quando de pequeno valor), do que "ostentar" mais do que pode ter...Carro também é status para alguns, e as vezes longe do alcance real de suas posses....
    Última edição por romanex; 08-05-13 às 17:33.
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    51
    Posts
    10
    dISSE TUDO ROMANEX

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    KKKKKKKKKKKKKKK.............

    O pais não tem condições nem de reparar e contruir rodovias e alto estrada que dirá renovar a frota de automovel.........simplesmente ridiculo!!!!!!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    O problema é que no Brasil só é feita vistoria de veículos no emplacamento e na transferência de proprietário ou de cidade, não há vistoria anual.

    Se houvesse vistoria anual os veículos que estão caindo aos pedaço deveriam ser barrados. O que acontece é que o manolo vai lá no guichê, pega as guias, paga as taxas, recebe o novo documento e fica em dia sem ninguém ver o carro...

    Pelo menos aqui no Mato Grosso do Sul é assim, não temos ainda inspeção veicular de emissão de poluentes.

  9. #24
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Eu sou contra essa lei (No Brasil, no caso)
    O que deveriam é botar pra funcionar as leis atuais. Esses carros sem luz de freio, farol, pneu na lona, fumando, etc... pra isso tudo já tem leis, o que falta é por essas leis em prática, só isso!

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Eu sou contra essa lei (No Brasil, no caso)
    O que deveriam é botar pra funcionar as leis atuais. Esses carros sem luz de freio, farol, pneu na lona, fumando, etc... pra isso tudo já tem leis, o que falta é por essas leis em prática, só isso!
    Mas o caminho mais facil aqui no brasil é proibir,e com isso aos pouco vai se embora algo chamado "democrácia"!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    Grande verdade[...]
    Cara, edita o teu texto que vou enviar pra Veja colocar na próxima matéria, ou, ao menos pra eles saberem que nem todo brasileiro é incapaz de raciocinar...

    Falou tudo. Dispensa maiores comentários.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    KKKKKKKKKKKKKKK.............

    O pais não tem condições nem de reparar e contruir rodovias e alto estrada que dirá renovar a frota de automovel.........simplesmente ridiculo!!!!!!!!!!
    Pois é, bem "compatível"... daí vamos ter cada vez mais veículos novos e estradas horríveis... quem perde e quem ganha com isso????
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  12. #27
    ah meu tenho um monza 82 herdado do meu pai no qual eu aprendi a dirigir e tenho ele até hj com manutenção em dia, mecanica em dia... só me falta verba pra arrumar funilaria, pintura e estofado, porem o meu carango ja cansou de passar por carro do ano encostado na pista por problemas mecanicos, com ele nunca tive q trocar um pneu se quer em 4 anos!

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Citação Postado originalmente por xxRODRIGOxx Ver Post
    ah meu tenho um monza 82 herdado do meu pai no qual eu aprendi a dirigir e tenho ele até hj com manutenção em dia, mecanica em dia... só me falta verba pra arrumar funilaria, pintura e estofado, porem o meu carango ja cansou de passar por carro do ano encostado na pista por problemas mecanicos, com ele nunca tive q trocar um pneu se quer em 4 anos!
    Pois é, se a teoria da matéria for posta em prática, tu vais ter que trocar de carro e pegar um lançamento, uma caixa de fósforo 0 km desconfortável que vai enferrujar a lata em 6 meses como as que as montadoras empurram goela a baixo dos consumidores no Brasil...
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Concordo em gênero, número e grau, com você! Outra "coisinha" a mais sobre a ocorrência de acidentes, vocês já repararam na largura das faixas de trânsito? Na radial leszte, tem lugar que não cabe nem o (um) carro direito, a faixa é tão estreita, mas tão estreita que sobra menos de um palmo de cada lado da roda, qualquer curva que o pobre do motorista tiver que fazer, ou desviar de um buraco, só ralando em quem vier na faixa ao lado, aí para tudo, dá o maior congestionamento, é negunho só gastando gasolina e brigando com o vizinho, acho incrível que o Dept° de Engenharia de Tráfego permite uma engenharia de MERDA como esta, o que se queima de combustível, o que se perde em produtividade, é algo escabroso, mas para o tranqueira do governo, ele aumentou o nº de vias, para caber mais veículos, seja carro, motos ônibus, os cambau!
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Lucas... concordo que é complicado. Mas ta dificil ver um carrinho em pé hein nos grandes centros. Não sei aonde vc mora...mas carro antigo em boas condições aqui em sp, aos montes, de dar gosto de ver. é indo bem pro interiorzão... la vc ve esses corcel 2 interaços entre outros classicos. Mas nos grandes centros...
    Se o povo respeitasse mais os outros e tivesse conciencia...não teria problemas e seria uma boa. Dificil uma renovação de frota...confesso que acho impossivel no momento. Mas tem que tirar sucata da rua. Pro bem de todos.
    Qto a motos...massificar o uso ? Bem, sinceramente, me atirem pedras, mas não sou a favor. Enquanto não melhorar as instituções que formam o condutor e o condutor em si...principalmente os de moto, a realidade que a midia mostra sobre os motoqueiros vai ser essa que vemos. Existe uma legião de idiotas se matando e matando os outros em cima de motos hoje nos grandes centros. De moto pequena e barata a grande e cara a midia mostra a ponta do iceberg. E mesmo aqui no forum, depois de ver pessoas apoiando um maluco que faz barbaridades no transito e ainda filma...cheguei a conclusão que a situação é complicadissima. Infelizmente ando na rua todo dia de moto e vejo motoqueiro fazendo merda e das bravas umas duas vezes por dia no minimo. Fora as leve...
    Infelizmente a midia bate em quem anda de duas rodas pq um grupo grande da motivo pra ela bater. Isso ninguem tira da minha cabeça.
    - - - Updated - - -

    Concordo em gênero, número e grau, com você!
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Lucas... concordo que é complicado. Mas ta dificil ver um carrinho em pé hein nos grandes centros. Não sei aonde vc mora...mas carro antigo em boas condições aqui em sp, aos montes, de dar gosto de ver. é indo bem pro interiorzão... la vc ve esses corcel 2 interaços entre outros classicos. Mas nos grandes centros...
    Se o povo respeitasse mais os outros e tivesse conciencia...não teria problemas e seria uma boa. Dificil uma renovação de frota...confesso que acho impossivel no momento. Mas tem que tirar sucata da rua. Pro bem de todos.
    Qto a motos...massificar o uso ? Bem, sinceramente, me atirem pedras, mas não sou a favor. Enquanto não melhorar as instituções que formam o condutor e o condutor em si...principalmente os de moto, a realidade que a midia mostra sobre os motoqueiros vai ser essa que vemos. Existe uma legião de idiotas se matando e matando os outros em cima de motos hoje nos grandes centros. De moto pequena e barata a grande e cara a midia mostra a ponta do iceberg. E mesmo aqui no forum, depois de ver pessoas apoiando um maluco que faz barbaridades no transito e ainda filma...cheguei a conclusão que a situação é complicadissima. Infelizmente ando na rua todo dia de moto e vejo motoqueiro fazendo merda e das bravas umas duas vezes por dia no minimo. Fora as leve...
    Infelizmente a midia bate em quem anda de duas rodas pq um grupo grande da motivo pra ela bater. Isso ninguem tira da minha cabeça.
    Última edição por Fabio Véio; 19-05-13 às 14:41. Razão: completando uma idéia

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Reitero:

    Leia-se: "...independe do veículo que tu tens na mão. O problema está no condutor."


    Posso fazer um vídeo, se for necessário, ou uma coletânea deles com barbaridades feitas por ambos... desde carteiros e os tradicionais motoboys até motoristas de ônibus e de táxi.

    Agora, voltando ao tópico, a proposta é discutir a "renovação da frota" e suas variantes, como bem observou o "Véio", sobre a engenharia do tráfego....

    Abraço, pessoas!
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

 

 

Tópicos Similares

  1. Carro velho = sinônimo de dor de cabeça?
    Por edumrq no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 118
    Último Post: 10-06-11, 11:16
  2. Matéria - Revista Sentidos - A violência em duas rodas
    Por Eduardo_ no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 31-03-10, 10:01
  3. Moto nova X carro velho
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 85
    Último Post: 04-03-10, 05:43

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •