Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 33

Hybrid View

  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por persiu Ver Post
    Tudo é questão de matemática, por enquanto ainda vale a pena ter a moto com seguro, uma por que a uso todos os dias para o trabalho, outra por que trabalho aproximadamente há 30 km da minha residência, e o caminho de carro é de aproximadamente 1h40min enquanto de moto é de 35min, portanto ainda vale muito a pena ir de moto !!! até pq meu seguro não ficou tão astronômico assim, está um pouco mais caro do que se fosse por o ituran + seguro, porém com a tranquilidade da Porto Seguro.
    Bom, é que vc comentou que só a DIFERENÇA de preço do seguro da XRE contra outra é de 1.000,00, isso é o seguro de muito carro, cheguei a conclusão que é astronômico mesmo, a diferença de valor do seguro de moto pra de um carro muitas vezes paga o combustível a mais do carro

    Agora a questão de tempo é a unica vantagem real mesmo para alguns, depende do lugar é claro, 30 km em 1h40 é de matar mesmo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #2
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Bom, é que vc comentou que só a DIFERENÇA de preço do seguro da XRE contra outra é de 1.000,00, isso é o seguro de muito carro, cheguei a conclusão que é astronômico mesmo, a diferença de valor do seguro de moto pra de um carro muitas vezes paga o combustível a mais do carro
    Agora a questão de tempo é a unica vantagem real mesmo para alguns, depende do lugar é claro, 30 km em 1h40 é de matar mesmo
    Falamos a mesma língua, halvaro.
    Quando leio alguns post comparando, p.e., o preço da Falcon (R$ 21 mil) com uma 4cc seminova e coisas do gênero meus olhos vão na direção de um Mille Fire 1.0, 2P, básico, pelos mesmos R$ 21 mil (e 0km). E olha que dizem que o consumo do Mille Fire 1.0 é na casa dos 17 km/l (não sei se é verdade!!!).
    Daí, é bem mais confortável fazer uma viagem e barato a manutenção dele do que de muitas 4cc por aí...
    Agora, se vamos pensar em economia e no trânsito caótico ou mesmo viagens com baixo custo de combustível a receita está até as 250/300cc .

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Felicio dos santos-MG
    Posts
    105
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Falamos a mesma língua, halvaro.
    Quando leio alguns post comparando, p.e., o preço da Falcon (R$ 21 mil) com uma 4cc seminova e coisas do gênero meus olhos vão na direção de um Mille Fire 1.0, 2P, básico, pelos mesmos R$ 21 mil (e 0km). E olha que dizem que o consumo do Mille Fire 1.0 é na casa dos 17 km/l (não sei se é verdade!!!).
    Daí, é bem mais confortável fazer uma viagem e barato a manutenção dele do que de muitas 4cc por aí...
    Agora, se vamos pensar em economia e no trânsito caótico ou mesmo viagens com baixo custo de combustível a receita está até as 250/300cc .
    A respeito do Mille, aki em casa tem 2, um 07/07 e outro 11/11, o 07 só ando de boa abaixo de 100km/h(é da minha mãe) e o consumo é sempre 16km/l, já o 2011 abaixo de 100 é 18~19km/l e andando a 130~140 é 15km/l.
    "Que estranha máquina é essa que nos aprisiona como um vício para nos trazer as mais incríveis sensações de liberdade"

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de persiu
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    São Paulo - Lado Leste
    Idade
    40
    Posts
    223
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Bom, é que vc comentou que só a DIFERENÇA de preço do seguro da XRE contra outra é de 1.000,00, isso é o seguro de muito carro, cheguei a conclusão que é astronômico mesmo, a diferença de valor do seguro de moto pra de um carro muitas vezes paga o combustível a mais do carro

    Agora a questão de tempo é a unica vantagem real mesmo para alguns, depende do lugar é claro, 30 km em 1h40 é de matar mesmo
    E tem mais um pequeno detalhe de moto eu posso estacionar dentro da empresa...de carro tenho que pagar estacionamento (aproximadamente 280 reais por mês) só ai o seguro já se paga !!!
    "Motocicleta é igual a sogra. Você acaba tendo uma..."
    *NX 150 Bros - Pretinha Roubada "157" em 2009 - EFK 6672

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por persiu Ver Post
    E tem mais um pequeno detalhe de moto eu posso estacionar dentro da empresa...de carro tenho que pagar estacionamento (aproximadamente 280 reais por mês) só ai o seguro já se paga !!!
    Aí já mudou de figura mesmo pra vc, mas não muda o fato que seguro de moto é roubo, vc ta se precavendo contra roubo, mas em pouquissimo tempo a seguradora leva sua moto
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Lançamento TRAXX DUNNA 600cc
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 19-10-12, 12:59
  2. Ténéré 250 0km ou uma 600cc usada?
    Por carlosssj3 no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 28-09-12, 09:13
  3. 600cc ??? Pode ser ???!!!
    Por Secret no fórum Área de debate
    Respostas: 105
    Último Post: 22-02-12, 10:47
  4. Respostas: 0
    Último Post: 06-01-12, 03:26
  5. comparativo de motos 600cc
    Por jott257 no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 14-02-11, 00:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •