Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 119
  1. #16
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Sabedoria Ver Post
    Um novo pequeno e simples ou um usado maior e melhor? Com motor 1.0 ou maior? Hatch ou sedan?

    Respondendo à tua pergunta com a experiência de quem sempre teve carro velho: quanto mais novo, melhor!

    Carro velho é bom pra ti gastar grana reformando, encher o saco e passar pra frente amargando um belo prejú.

    Meus carros sempre foram rebaixados (o atual também é) e sempre fiz questão de motor e conforto, mas já gastei tanto consertando coisas nos meus carros que penso que hoje em dia vale a pena comprar 0km e "perder" dinheiro com desvalorização ao invés de reparos.

    Atualmente tenho um VW Pointer GTI 94 completão, não troquei ainda pois não tenho grana pra pegar um 1.0 completo e pelado eu não quero.

    Abs,
    Carregando...

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    33
    Posts
    338
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Respondendo à tua pergunta com a experiência de quem sempre teve carro velho: quanto mais novo, melhor!

    Carro velho é bom pra ti gastar grana reformando, encher o saco e passar pra frente amargando um belo prejú.

    Meus carros sempre foram rebaixados (o atual também é) e sempre fiz questão de motor e conforto, mas já gastei tanto consertando coisas nos meus carros que penso que hoje em dia vale a pena comprar 0km e "perder" dinheiro com desvalorização ao invés de reparos.

    Atualmente tenho um VW Pointer GTI 94 completão, não troquei ainda pois não tenho grana pra pegar um 1.0 completo e pelado eu não quero.

    Abs,
    Olha, não acredito que compense comprar um 0km. A desvalorização é alta, o ipva é caro... O tio da minha namorada trocou o gol 1.6 dele 98 por um g4 2008. Pra mim ele trocou 6 por meia duzia e ainda ta pagando muito por isso, paga ipva mais caro, seguro mais caro, com 4 anos de uso o carro começa a apresentar problemas, coisa que o usado 98 dele nao apresentaria tanto devido a muito reparo ja ter sido feito.

    Só vale a pena trocar de carro se for pra pegar um melhor. Eu tenho um A4 2000 que é mais barato que muito gol 0km por ai. Só com a diferença de valor voce faz uma revisão completa e anda com um carro novinho de muito mais conforto, mais confiança mecanica porque o carro não quebra se for bem cuidado e alem do mais nao perde dinheiro se voce conservar o carro. Lógico que não é um carro pra se trabalhar com ele, no maximo ir ao trabalho e voltar, pois o consumo de gasolina é mais alto, e um carro desse não merece o GNV. Carro usado é estado de conservação.

    Eu gosto muito do Citroen C3. Acho um carro economico, confortavel e com um preço muito justo comparando com os nacionais que temos.

    Penso nisso até em moto. Acho muita loucura o cara pagar quase 8 mil em uma titan completinha só porque é nova sendo que custo de reparação de uma moto é baixo, então nao vale a pena usar o pretexto de 0km por nao dar problema. Comprei uma Yes 2007 por R$3.300 com 8 mil km rodados e até agora com 20 mil rodados só gastei com óleo, pneus ( que ainda eram os originais quando peguei ) e fora do normal um cabo de conta giros de 25 reais. Com 8 mil eu ando de Fazer praticamente nova tambem, e é uma moto que tem o consumo de gasolina excelente devido a injeção.

    Comecei no mundo das motos a pouco tempo, comprei pra ganhar tempo em visita de clientes e não fico mais sem. Meu proximo up se eu precisar continuar trabalhando com a moto vai ser uma Fazer, mas to querendo parar de trabalhar de moto e pegar uma Ninjinha que pra mim é excelente custo/beneficio por ter um consumo baixo e andar bem.

  3. #18
    Iniciante Avatar de Edmilson.mg
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Tres Pontas-MG
    Idade
    33
    Posts
    79
    Cara, um golzinho quadrado não sei por ae, mais aqui na região é sonho da maioria da mulekada, eu tenho um 94 copa /Ap 1.6/ é minha paixão tbm cara, carro show que da pra da o talento tranquilo uma rodinha e insufilm ja faz presença onde passa.
    " Pai.. Amor Eterno..."

    Ant
    ->YBR 2006 Verde;
    Atual ->
    TWISTER 2008Vermelha.

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Minha cidade é pequena, ruas pequenas... estreitas, as 2 principais são paralelas, 1 em cada sentido e +1 paralela a essas, mas de 2 sentidos e muito estreita tambem. A única diferença é que era uma ruazinha de calçamento muito ruim quase ninguem usava.

    Agora asfaltaram essa ruazinha e o pessoal começou a usar mais ela... e pensa na bagunça!!!!
    Carros de comerciantes da rua principal estacionam nessa rua dos 2 lados, e o transito tem que fica parando... esperando quem vem pois não tem espaço pros 2 sentidos mais os carros estacionados. Que planejamento...

    Agora ha pouco fui no mercado do centro, fui de bicicleta com uma mochilinha nas costas.
    Voltei com a mochila cheia e mais 2 sacolas numa mão. Mas não ajudei a engarrafar mais a cidade!

    Deus que me livre!!! Sempre falo que tem mais carro do que habitante nessa cidade, e hoje foi a prova! Todas as 3 ruas estavam engarrafadas igual São aquelas marginais de SP e RJ que se ve na tv. Com a diferença que aqui não tem umas 10 pistas em cada sentido como lá.

    Aqui é Taquari pô!!!! Cidade plana, não tem quase ladeira nem nada!!! Custa ter uma bicicleta em casa e sair com ela principalmente nesses dias infernais???? Não, tem parece é que se mostrar, pois aposto que a maioria ali conseguia carragar as compras ou só se deslocar bem de boa a pé ou de bike ou de moto que seja... daqui a pouco vão ter que derrubar as casas pra alargar as ruas pra caber esse amontoado de carro que só aumenta!

    Fui embora por essa rua nova asfaltada, e até de bike passei trabalho. Tive que ir pela calçada (agora voces tirem como base: a calçada tava vazia que eu fui tranquilo por cima dela, e a rua travou de tanto carro que tinha kkkkk)

    Azar o deles!!! Eu cheguei em casa umas 10x antes deles. E por isso eu digo enquanto tiver saúde e não aumentar a família é moto e bike FOREVER!!!
    Última edição por magrao tk; 24-12-12 às 10:05.

  5. #20
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    ai fika que nem guararapes.., impossivel quase não atropelar um ciclista quando se vai la.., mulecada vai no meio da rua, as vezes junta 10 bicicletas no meio da rua.., se buzinar eles demoram pra sair da frente hein.., o raiva!

    Como o tempo e o vento...

  6. #21
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Eu tenho dois carros velhos , uma brasília 82 e um uno 93 ,a brasília é meu xodó pois a tenho a 11 anos e é pau pra toda obra e carro 1000 não anda com ela nem querendo , já o uno é da minha esposa e apesar de ser bem mais novo do que minha brasuca é ruim pra caramba alem de fraco para meu gosto é um carro muito frágil parece que a qualquer momento ele vai se partir , logo,logo meu filho mais velho vai completar 18 e o carro que ja esta escolhido pra ele é um gol quadrado 89 branco de um primo que estou terminando de pagar ,e, que por enquanto esta escondido na chácara dele porque quero fazer surpresa .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de Hanz
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Idade
    39
    Posts
    238
    Tenho um corsa wind, até trocaria ele se fosse por um que me proporcionasse mais conforto, só que como ando mais de moto não tenho tanto interesse em pegar outro carro no momento, na verdade ando pensando é em trocar de motoca.

    Mas voltando ao assunto do tópico, não acho interessante pegar carro 0km, porém um carro muito velho também é complicado. Se der para pegar um com uns dois anos de uso e com alguns itens de conforto eu acho que seria o ideal, o jeito é procurar que uma hora aparece um bom negócio.

  8. #23
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Buenas, no meu ponto de vista a desvalorização do veículo 0km é o preço a se pagar pela tranquilidade de se saber que é tudo novo.

    Outra coisa, a lógica diz que comprar carro 0km é pra ficar com o carro por um bom tempo, e não pra trocá-lo depois de 1 ou 2 anos.

    Citação Postado originalmente por VictorBarboza Ver Post
    Eu tenho um A4 2000 que é mais barato que muito gol 0km por ai. Só com a diferença de valor voce faz uma revisão completa e anda com um carro novinho de muito mais conforto, mais confiança mecanica porque o carro não quebra se for bem cuidado e alem do mais nao perde dinheiro se voce conservar o carro. Lógico que não é um carro pra se trabalhar com ele, no maximo ir ao trabalho e voltar, pois o consumo de gasolina é mais alto, e um carro desse não merece o GNV. Carro usado é estado de conservação.
    Há um ditado que diz "Se você não tem condições de comprar uma BMW nova, você não tem condições de manter uma BMW usada".

    O teu A4 até pode ser bom, mastu sabe que um carro desses é uma verdadeira bomba e um buraco sem fundo de dinheiro na hora que dá problemas.

    Galera que tem grana compra esse tipo de carro 0km, usa e depois de no máx. uns 4 anos passa pra frente. Daí eles passam de mão em mão, cada dono faz uma gambiarrinha, até que ele estoura na mão de um otário qualquer que achou que era fácil de manter e ele acaba tomando o maior prejú da história.


    Citação Postado originalmente por Hanz Ver Post
    Se der para pegar um com uns dois anos de uso e com alguns itens de conforto eu acho que seria o ideal, o jeito é procurar que uma hora aparece um bom negócio.
    Na minha opinião, essa a a idade na qual os carros começam a dar manutenção e já não estão mais em garantia.

    Em 2 anos já se rodou bastante e lá se vão pneus, bateria, correias, revisão na suspensão, limpeza de bicos, etc...

    Abs,
    Carregando...

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    61
    Posts
    221
    falai amigo Ivan. Voltei sim

    concordo com todos, mas penso muito na seguranca. Acho que o ideal é sempre um semi novo que ja desvalorizou uma boa parte do todo e vc consegue se manter atualizado. De inicio um carro pequeno, com cambio manual e air bag acho o ideal. Pensei num honda fit usado, dos primeiros que sairam. O que acham?
    Das fotos iniciais, tambem gosto bastante de todos e sou apaixonado pelos classicos (tenho um passat pointer desde zero comigo, totalmente original que so uso de vez em quando para exposiçao de antigos).

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    33
    Posts
    338
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Buenas, no meu ponto de vista a desvalorização do veículo 0km é o preço a se pagar pela tranquilidade de se saber que é tudo novo.

    Outra coisa, a lógica diz que comprar carro 0km é pra ficar com o carro por um bom tempo, e não pra trocá-lo depois de 1 ou 2 anos.



    Há um ditado que diz "Se você não tem condições de comprar uma BMW nova, você não tem condições de manter uma BMW usada".

    O teu A4 até pode ser bom, mastu sabe que um carro desses é uma verdadeira bomba e um buraco sem fundo de dinheiro na hora que dá problemas.

    Galera que tem grana compra esse tipo de carro 0km, usa e depois de no máx. uns 4 anos passa pra frente. Daí eles passam de mão em mão, cada dono faz uma gambiarrinha, até que ele estoura na mão de um otário qualquer que achou que era fácil de manter e ele acaba tomando o maior prejú da história
    Cachorro, realmente quando a manutenção pesada aparece o rombo é grande, porem o que tem de caro mesmo no carro são coisas que voce faz com km a partir de 30, 40 mil que é troca de correia dentada e tal. Fora o que é raro de acontecer que é queima do modulo central, problema no cambio automatico, que se dada a manutenção certinha nao da problemas com voce. São carros feitos pra durar muito. Alemães não são sinonimos só de luxo, mas principalmente na qualidade e resistencia dos carros. Prova disso é o Gol que é de uma marca alemã. Não ha quem diga que tem algum carro mais resistente que ele, sei disso porque ja bati muito em um golzinho g4.

    Importados assim são carros que não rodam como um popular brasileiro. Os donos desde zero tem mais de um carro, então nao o usa direto, com isso se acha muitos carros 2000 com quilometragem inferior e integridade superior a muito 2010 por ai.

    Só digo isso pra quebrar esse paradigma e esses ditados que voce mesmo deu exemplo.

    Pra mim o unico ditado valido sobre importado é o que eu sempre ouvi: O IMPORTADO MAIS CARO É O IMPORTADO BARATO.

    Então pode desconfiar de importados muito baratos, ou o dono tem tanto dinheiro que nao liga pra "dar" o carro ou ele tem problemas demais que não vale a pena.

    Galera que tem grana compra esse tipo de carro 0km, usa e depois de no máx. uns 4 anos passa pra frente.
    E outra, muita gente que compra carro importado fica com ele mais de 10 anos porque o carro continua sendo atual, confortavel e seguro. Agora cabe cada um pesquisar e achar o melhor negocio, meu carro mesmo era da esposa de um acionista do café Palheta, usava o carro as vezes pra buscar a filha na escola. peguei o carro com 94000 km. Unico dono com chave reserva, manual tudo certinho. Posso te mostrar A4 quase pela metade do preço do meu, porem é aquilo que falei...

    - - - Updated - - -

    Olá Sabedoria, Ja pensou em C3?

    carro bem completinho, economico, pouco visado e com um preço bom em relação a concorrencia
    Última edição por VictorBarboza; 26-12-12 às 04:09.

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Hanz
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Idade
    39
    Posts
    238
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Buenas, no meu ponto de vista a desvalorização do veículo 0km é o preço a se pagar pela tranquilidade de se saber que é tudo novo.
    Outra coisa, a lógica diz que comprar carro 0km é pra ficar com o carro por um bom tempo, e não pra trocá-lo depois de 1 ou 2 anos.

    Na minha opinião, essa a a idade na qual os carros começam a dar manutenção e já não estão mais em garantia.
    Em 2 anos já se rodou bastante e lá se vão pneus, bateria, correias, revisão na suspensão, limpeza de bicos, etc...

    Abs,
    Concordo em gênero número e grau na questão do carro 0km.

    Sobre o usado, qualquer carro usado que se pegue você vai ter que fazer uma revisãozinha, por mais básica que seja, então acho que seria interessante pegar um não tão velho assim, que não terá o preço do 0km mas também não será tão rodado quanto um mais antigo, se encontrar um mais novo melhor ainda, pois ele já desvalorizou na mão de quem está repassando, mas aí entra a questão que você já citou antes, dificilmente alguém vai comprar um carro 0km e vender no ano seguinte.

    No caso de um usado com esses dois anos de uso você pegaria um carro ainda atual, mais conservado e a probabilidade de ter algum defeito ou desgaste considerável será menor. Mas é lógico, como você disse será necessária uma revisão para deixar tudo em dia.

  12. #27
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649
    Citação Postado originalmente por Sabedoria Ver Post

    Acho que o ideal é sempre um semi novo que ja desvalorizou uma boa parte do todo e vc consegue se manter atualizado.

    Pensei num honda fit usado.
    Acho que vc está correto.
    Tenho a mesma opnião.

    HOnda FIT é uma excelente escolha.

    To pensando em trocar de carro, pq o meu ficou pequeno pra família... NAsceu o neném e daí o porta malas do Pálio ficou pequeno.
    Devo pegar uma Renault Megane 2010 completão (menos couro e câmbio) por uns R$ 30 pila. Valor hoje de uma gol pelado.

    Prefiro assim......
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    61
    Posts
    221
    Cachorro, TQF2, Hans e Victor.

    Para mim, sempre compro um semi-novo, mas para o moleque estou pensando em algo não muito caro, e com cambio manual (para aprender a dirigir) porque a possibilidade de uma porradinha, raladinho ou qquer coisa do tipo será grande. O FIT que eu pensei é um 2004/2005 com air-bag e direção. Deve sair uns 22/24 k dilmas e seguro barato. O gol quadrado, apesar de bem mais barato é muito visado e tem seguro caro, e o C3 também tem seguro barato, mas não tenho boas referencias de antigos donos (todo mundo que teve C3 após a venda não comprou outro).

    TQF2 a sua escolha do Megane é perfeita. carro confortável, seguro, forte (mesmo o 1.6), porta malas grande, bonito e econômico. Peças baratas e mão de obra em qualquer oficina.

    Tive um Clio sedan com o motor RS (130 cv) e o carro deixou saudades. troquei o carro da patroa ha pouco tempo e fiquei bem tentado a pegar um Megane. Mas ela escolheu outro.

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    33
    Posts
    338
    Sabedoria, tambem gosto da mecanica da Renault. Tenho um Express, aquele estilo fiorino sabe? A suspensão é excelente, ando na buracada sem muita dó e o carro esta todo justinho. O motor não é correia dentada e sim corrente de comando, ja é menos uma preocupação... Agora realmente para primeiro carro de recem habilitado vale a pena pegar um carrinho bem popular pra ele aprender dirigindo coisa "ruim", depois que aprender dirigir no que é ruim dirige qualquer coisa, fora o custo caso de uma raladinha aqui, outra ali..

  15. #30
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    61
    Posts
    221
    Citação Postado originalmente por VictorBarboza Ver Post
    Sabedoria, tambem gosto da mecanica da Renault. Tenho um Express, aquele estil Victoreiroo fiorino sabe? A suspensão é excelente, ando na buracada sem muita dó e o carro esta todo justinho. O motor não é correia dentada e sim corrente de comando, ja é menos uma preocupação... Agora realmente para primeiro carro de recem habilitado vale a pena pegar um carrinho bem popular pra ele aprender dirigindo coisa "ruim", depois que aprender dirigir no que é ruim dirige qualquer coisa, fora o custo caso de uma raladinha aqui, outra ali..

    kkkkkkkkkkkkkkhahahahahrsrsrsr

    tem total razão parceiro Victor. Hj em dia a quantidade de merd@ que se ve no transito é por causa de ja se aprender em carro bom. No meu tempo 100% das pessoas aprendiam a dirigir em fusca. Depois disso, se dirige qquer coisa. Estava no natal a conversar com um sobrinho que nunca na vida dirigiu um carro de tração traseira. Aos 18 ganhou um palio,, depois um fit, depois um civic e ficou por ai. Imagino um moleque deste querendo fazer curva de brasilia, variant ou mesmo um opala 6 cilindros ou maverick (tive todos). Não sabem "pilotar", não tem ideia do que é sub esteço ou sobre esterço, muito menos de como corrigir uma saida de traseira. Por mim, meu muleque andaria de fusca, mas penso muito na segurança...

 

 

Tópicos Similares

  1. Eu e minha Bros... vamos falar sobre...
    Por walt3r no fórum Área de debate
    Respostas: 59
    Último Post: 25-07-11, 12:07
  2. Vamos falar da XJ6F & N
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 26-04-11, 15:02
  3. Vamos falar sobre as "Cub"
    Por Rafa Davidson no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 24-11-08, 00:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •