Iniciei na area de debate e agora vimpara ca que é o lugar certo.

Todos nós, algum dia teremos que migrar para as 4 rodas. Eu, a contragosto, ja tenho andado mais de carro que de moto, devido a natureza do meu trabalho. Em breve meu filho faz 18 anos e vou dar um carro para ele. Agora chegou a hora. No momento da compra, da descisão do novo carro, o que procuram? preço, segurança, status?

O que motiva a compra do carro novo? Pergunto porque vejo a FIAT anunciar que é pelo 11° ano seguido a montadora que mais vende no Brasil. Isto difere de todo o resto do mundo (nem na Italia ela é a mais querida). Com tantas outras opções, porque a FIAT vende tanto no Brasil? Desconfiança? desconhecimento? Medo do novo? Li estes dias em um site estrangeiro que os unicos fiats que prestam, são da Dodge...

Se no resto do mundo são tão mal falados, e mesmo aqui no Brasil não são sinonimo de qualidade, porque vendem tanto? Não pode ser só preço, pois temos outras opções de carros pequenos, muito mais modernos, a preço semelhante (march, picanto). O "medios" fiat são todos iguais (palio, bravo e punto).O Luxo do linea é mediocre. Os grandes sempre foram sinonimo de descartaveis devido ao alto preço da manutenção (tempra, marea).
Em testes de colisão sempre foram reprovados. Nos EUA, tirando o 500 vendido como o 3° ou 4° carro da familia a preço ridiculo, todos os outros são considerados tão ruins como os chineses. Para os garotões daqui peço a opinião. Se pudessem escolher um carro "barato" (como se isto fosse possivel), qual escolheriam? Um novo pequeno e simples ou um usado maior e melhor? Com motor 1.0 ou maior? Hatch ou sedan?