Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292

    Lightbulb Diamond Vision derretendo globo óptico da Twister

    Então pessoal, primeiramente eu sei do blá blá blá, do não poder usar lâmpada 55/60W na Twister, eu uso a mais de 2 anos e nunca tive problema elétrico nenhum e a bateria tá ótima, então não levem pra esse lado.

    Primeiramente, eu usava uma Motovision 55/60W na minha moto que acabou queimando em um buraco que entrei, entortou até o aro, uma maravilha. Após o fato comprei uma Diamond Vision, não achei muito bom negócio, acho que ilumina menos que a Motovision, mas tudo bem, em estética é mais bonita. Só que o problema é que a lâmpada que esquenta horrores está derretendo o globo, na parte de cima, como parece que alguém passou a chama de um esqueiro e ficou a marca. O resto do globo continua 100% ela não deixa opaco, até porque tem o vidro de Quartzo e uv-block que protege o globo e tudo mais.

    Queria saber se existe algum globo óptico mais resistente pra Twister, quem sabe feito de vidro que suporte tal calor, porque se o original não aguentou, paralelo, nem se fala.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Cara pelo jeito tu tem um globo ótico paralelo, tenho xenon na minha a quase 1 ano e mal e mal fico opaco uma partezinha só do globo, é farol original. Mas se kiser coloca um farol mais resistente, só o da cb500 eu acho.
    E olha que xenon 10 segundos ligado, derrete sacolinha plastica.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    Cara pelo jeito tu tem um globo ótico paralelo, tenho xenon na minha a quase 1 ano e mal e mal fico opaco uma partezinha só do globo, é farol original. Mas se kiser coloca um farol mais resistente, só o da cb500 eu acho.
    E olha que xenon 10 segundos ligado, derrete sacolinha plastica.
    Pior que é original, desde que comprei ela nunca troquei, nunca tive problemas também, foi só agora.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Use uma de 35w de acordo com a recomendação do fabricante que vc não terá problemas. E nunca o problema acontece na hora. Quando vc coloca uma lâmpada com quase o dobro da potência recomendada pelo fabricante, vc vai fudendo aos poucos fiação, bloco, etc..., até que depois de um tempo os problemas aparecem.
    Última edição por César; 25-12-12 às 22:00.
    Moto é tudibão!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Use uma de 35w de acordo com a recomendação do fabricante que vc não terá problemas. E nunca o problema acontece na hora. Quando vc coloca uma lâmpada com quase o dobro da potência recomendada pelo fabricante, vc vai fudendo aos poucos fiação, bloco, etc..., até que depois de um tempo os problemas aparecem.
    Uso a 2 anos lâmpadas de tal potência na Twister. Nunca tive problema elétrico nenhum na moto, nunca fiquei sem bateria na moto. Se a gente fosse ir por recomendação do fabricante a gente não podia nem colocar pneus de outra marca, nem retrovisores diferentes, nem colocar alarme na moto, nem nada.

    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    Cara pelo jeito tu tem um globo ótico paralelo, tenho xenon na minha a quase 1 ano e mal e mal fico opaco uma partezinha só do globo, é farol original. Mas se kiser coloca um farol mais resistente, só o da cb500 eu acho.
    E olha que xenon 10 segundos ligado, derrete sacolinha plastica.
    O farol da CB500 vai na Twister? Tava pensando nisso até, outro que eu acho legal é o da Hornet (modelo antigo), só não quero colocar nada estilo CB300, Fazer ou principalmente Falcon. Gosto do farol do jeito que é, trocaria por esses pois são parecidos, e o da Hornet eu acho até mais bonito.
    Última edição por Cláudio W.; 25-12-12 às 22:10.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Tem como colocar o farol da CB500 na Twister ou até da Hornet, modelo 2005 ~ 2006 por ali? Não quero colocar de outra moto, tipo CB300, Fazer ou principalmente Falcon. KKKKKKKK

    Porem o da CB500 e da Hornet são parecidos com o da Twister
    da cb até da, mas da hornet é impossivel, vai duas lampadas, e a conexão é totalmente diferente.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    estranho.., uso osram nigthbreaker 55/60 na minha e normalz.. deixa a desejar na alta, na baixa ta bão demais, mas msm assim acho que ela não cumpre o que promete.Ja usei motovision, é muito boa, só que a minha esquentava msm sendo 35/35, esquentava menos que a 55/60 comum kk
    mas de qualquer jeito da uma conferida ai.., se é wagner msm ou se não trocaram quando vc mandou concertar a moto..

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    da cb até da, mas da hornet é impossivel, vai duas lampadas, e a conexão é totalmente diferente.
    Eu pensei em trocar a lâmpada e voltar pra Motovision, mas como o globo já tá lascado agora e eu pretendo colocar Xenon daqui uns meses já troco por um globo melhor. Também achei estranho o globo ir pro saco. Não deveria, vou passar numa CC pra ter certeza se é original o globo. Mas muito improvável que não seja eu sou segundo dono, o primeiro sempre trocava tudo na CC, e o globo tem tudo os adesivos e tal.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    estranho.., uso osram nigthbreaker 55/60 na minha e normalz.. deixa a desejar na alta, na baixa ta bão demais, mas msm assim acho que ela não cumpre o que promete.Ja usei motovision, é muito boa, só que a minha esquentava msm sendo 35/35, esquentava menos que a 55/60 comum kk
    mas de qualquer jeito da uma conferida ai.., se é wagner msm ou se não trocaram quando vc mandou concertar a moto..
    Vou dar uma passadinha da CC amanhã pra confirmar se é o original. A Diamond é boa quando nas rodovias, mas mesmo assim ainda acho a Motovision melhor, com a Motovision eu apertava o lampejador e acendia as duas, alta e baixa junto, era uma beleza, enxergava como se fosse de dia, a Diamond ela não acende as duas com perfeição, a alta fica em "meia-fase", acaba ficando pior do que deixar ou na alta, ou na baixa. E o impressionante, com alta e baixa ligada a potência ia pra 115W pelas minhas contas, e fiz viagens assim, de horas e nunca deu nada, nem no globo, nem bateria, nem fiação, é essa Diamond que tá contra mim. KKKKKKKK

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    só num troco a osram agora por uma motovision, pq eu comprei o par da osram, e fikei tão revoltado que vou usar a 55/60 que veio nela até queimar tbm..,
    3 lampadas demora muito pra queimar ?.. kkk

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    poe um bloco original de gs500...uso diamond vision nela a anos, aguentA facil.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    só num troco a osram agora por uma motovision, pq eu comprei o par da osram, e fikei tão revoltado que vou usar a 55/60 que veio nela até queimar tbm..,
    3 lampadas demora muito pra queimar ?.. kkk
    Olha, embora já tenha visto falar que as Osram queimam rápido, não sei não, usei por quase 2 anos uma Motovision e só queimou porque entrei num buraco que entortou e trincou até o aro da moto KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Então sei lá, quem sabe demore um pouquinho KKKKKKKKKKK

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Uso a 2 anos lâmpadas de tal potência na Twister. Nunca tive problema elétrico nenhum na moto, nunca fiquei sem bateria na moto. Se a gente fosse ir por recomendação do fabricante a gente não podia nem colocar pneus de outra marca, nem retrovisores diferentes, nem colocar alarme na moto, nem nada.



    ito.
    Bom, ta tendo problema agora, como eu disse, não costuma dar problema de imediato. Mesmo porque os fabricantes projetam tudo com uma margem de segurança. Parte elétrica eh diferente de acessórios como espelho, aí eh questão de usar a lógica. Porque vc não liga um equipamento de 110 numa tomada de 220? Porque vai queimar. Por isso existe voltagem. Uma eh 110 e outra 220. Mesma coisa com potência (watts), por isso que existe especificacao em watts, uma funciona com 35w e outra com 60w.
    Última edição por César; 26-12-12 às 08:41.
    Moto é tudibão!

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Uso a 2 anos lâmpadas de tal potência na Twister. Nunca tive problema elétrico nenhum na moto, nunca fiquei sem bateria na moto. Se a gente fosse ir por recomendação do fabricante a gente não podia nem colocar pneus de outra marca, nem retrovisores diferentes, nem colocar alarme na moto, nem nada.

    Exatamente, depois de 2 anos o problema apareceu, é como foi dito, o problema vem aos poucos, coloque original e não terá problemas

    É provavel tb que a tal motovision não tivesse realmente os 55w, por isso aguentou
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #14
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Diamond vision
    Tecnologia UV-Block

    Vidros de quartzo com tecnologia UV-block, garantindo a segurança das lentes plásticas dos faróis.

    uso na minha TW desde 2004 uma ching ling azul 55/60w e so esse ano comecou a ficar embacado o globo optico... nunca queimou ou deu problema de bateria ou na fiacao.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Bom, ta tendo problema agora, como eu disse, não costuma dar problema de imediato. Mesmo porque os fabricantes projetam tudo com uma margem de segurança. Parte elétrica eh diferente de acessórios como espelho, aí eh questão de usar a lógica. Porque vc não liga um equipamento de 110 numa tomada de 220? Porque vai queimar. Por isso existe voltagem. Uma eh 110 e outra 220. Mesma coisa com potência (watts), por isso que existe especificacao em watts, uma funciona com 35w e outra com 60w.
    Amigo, se eu tivesse ligando pra qualquer problema que uma lâmpada pudesse trazer a minha moto, tu acha que eu já não teria colocado uma original? Já tinha dito no inicio do post que quero apenas resolver o problema do globo que não aguenta a lâmpada. Prefiro ficar trocando de globo óptico uma vez por mês do que sair na estrada com uma lâmpada 35/35W vagabunda pra um animal se atravessar e eu só ver quando estiver voando. Não to ligando pros danos na moto, se danifica alguma coisa nela eu arrumo, se eu me estrago tudo, por falta de iluminação a história é bem outra, eu ligo pra minha segurança. (:

 

 

Tópicos Similares

  1. Problemas com a Lâmpada Diamond Vision.
    Por Cláudio W. no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 11-11-12, 20:58
  2. Como tirar sujeira do globo optico(farol)?(resolvido)
    Por renan1605 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 20-05-11, 00:27
  3. Lampada Phillips Diamond Vision
    Por tkd_mateus no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 06-12-10, 11:42
  4. Fazer com globo optico de lander! Novidade pg 2!
    Por Chronos no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 11-11-08, 20:01
  5. Globo Optico da Suzuki Yes
    Por Markus_RP no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 23-07-08, 16:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •