Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo
    Posts
    12
    so uma informação, acabei de conferir.. sobre a biela q estavamos falando aquela hora, sim é a mesma tanto na CB 400 II (minha) quanto na CBR 450.... o pistão da minha moto é de 70,5mm (esta std ainda \o/) , o da CBR é de 75,0mm...... o curso da biela em ambos os motores é de 50,6mm, o pino tbm permanece o mesmo, estou indo agora buscar um motor de CBR 450 pra fazer um teste com o cabeçote, vou ver sobre o que o amigo falou do duto de oleo, e tbm verificar se será preciso trabalhar o bloco para que a camisa entrre nele... se for o caso ja meto-lhe a fresa..

    se der mais tarde posto as fotos pra vcs verem ok..

    fui

  2. #17
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por n.etom Ver Post
    Então amigo.. minha intenção nem é agregar valor ou me desfazer dela.... na verdade eu até tenho mais motos, (uma CBR900, 2 Stradas e uma 150), esse negocio de costumização é um hoobby/vicio q eu tenho desde pequeno rs, poxaa quanto a sua opinião eu respeitoe até apoio, afinal, um motor, antes de ser comercializado, foi projetado e desenvolvido por pessoas que gastaram muito pensamento para faze-los com aquelas "qualidades", alem disso, quanto mais potencia, torque, desenpenho etc... maior temperatura, menor tempo de vida util (entre aspas, existem exceções e fatores compensadores que podem ser aplicados em alguns casos isolados).

    na verdade sequer penso em vende-la, com minhas motos sempre acontece assim, depois q agente se conhece bem, rola um apego que é foda.. sei la.. depois q começo mexer não consigo mais largar, essa 150 mesmo, ela é 06 e sou o unico dono, e nem penso em passar pra frente, esta tão original quanto o dia que fui buscar na cc da Honda.. seei ola o q acontece.. kkkkkk
    Posta as fotinhos ai... Chegou a fuçar nas Stradinhas?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    Amigo fui confereir aqui no manual o curso da biela ,realmente é o msm,
    mas no meu manual fala q o pinho do pistão da cb é 17 mm e o da cbr é 18 mm
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Nesse tipo de motor é bem mais compeçador comprar um belo par de buras!!!!

    Para vc estalar injeção nesse motor vc teria enteder sobre telemetria eletrônica e eletrica !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Chegou a fuçar nas Stradinhas?
    Opaa.. sim sim, uma esta origina, chegando aos 60.000..... na outra, dei um talento.... coloquei a injeção da XRE300, comando rapido pra CRF, trabalhei o virabrequin (aliviei as bolachas, ficou como um vira de carro por exemplo, vibra um poukinho em alto giro (quase nada), mais RENDEEEEEEEEU bastante, pinhão de 15 dentes (coroa continua origina) cambio intacto, molas da tornado na embreagem, + 7mm no duto de admissão e + 4mm no escape, pistão 3mm.... vela NGK Iridium, bobina da XRE300 tbm.... o supressor usei o da Twister, por ser reto fica meio incomodo e não ajuda muito na estética, porem, pelo q analisei de vaaarios q tinha a mao, ele foi o que me deu melhor resultado, tambem passei duas camadas de isolante 3M no cabo, pra melhorar o isolamento, a moto em si esta originalsinha de tudo, quem olha pra ela sequer pode imaginar o que tem dentro do motor.. confesso que tenho medo de andar nela.... o combustivel, desde quando montei o motor ela so bebe assim: 30% AVGAS-100 + 70% G-Podium, faz uns 4 meses q esta pronta mais ainda não coloquei na pista pra testar......

  6. #21
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por n.etom Ver Post
    Opaa.. sim sim, uma esta origina, chegando aos 60.000..... na outra, dei um talento.... coloquei a injeção da XRE300, comando rapido pra CRF, trabalhei o virabrequin (aliviei as bolachas, ficou como um vira de carro por exemplo, vibra um poukinho em alto giro (quase nada), mais RENDEEEEEEEEU bastante, pinhão de 15 dentes (coroa continua origina) cambio intacto, molas da tornado na embreagem, + 7mm no duto de admissão e + 4mm no escape, pistão 3mm.... vela NGK Iridium, bobina da XRE300 tbm.... o supressor usei o da Twister, por ser reto fica meio incomodo e não ajuda muito na estética, porem, pelo q analisei de vaaarios q tinha a mao, ele foi o que me deu melhor resultado, tambem passei duas camadas de isolante 3M no cabo, pra melhorar o isolamento, a moto em si esta originalsinha de tudo, quem olha pra ela sequer pode imaginar o que tem dentro do motor.. confesso que tenho medo de andar nela.... o combustivel, desde quando montei o motor ela so bebe assim: 30% AVGAS-100 + 70% G-Podium, faz uns 4 meses q esta pronta mais ainda não coloquei na pista pra testar......
    Deve ter ficado top.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo
    Posts
    12
    curti sua frase.. penso exatamente igual hehe

    então.. de eletrica eu entendo... agora de telemetria eletronica......... fudeeu.. tipo, consegui fazer umas 4 vezes ja... nao com motor de CB, com esse nunca tentei, porem, que pelo fato dos pistões trabalharem em Twin (paralelo, sobem e descem juntos, tenho o mesmo ponto de ignição em ambos os cilindros certo, bom com essa informação, o trabalho todo (e realmente da um trabalho da p***a, coisa de 2 a 4 dias) é acertar o magneto, tipo, fazer as marcações PERFEITAS das posições do vira, cadaponto onde começa e onde termina, realmente eh um trabalhinho chato e cansativo... mais nada mais gratificante do que apertar o Start e pegar na hora, sem "arrastar" nem "gaguejar", e poder dizer CONSEGUI.. não ha dinheiro que pague..... é bom dimaiz isso.. bom, da ultima vez foi assim, perdi um magneto, mais deu tdo certo.. a moto ficou mto boaa.. (ate eu desacreditei rs).. bom .. vou tentar.. depois mostro pra vcs no que deu.... ja tenho a injeção completa aqui, bom quase, vendi um TBI hj pra um colega q precisou mais essa semana ja compro outro... ai so vou comprar mais umas pecinhas do motor e começo a montagem.... estou tirando foto de tudo, assim que pronto posto na page ai vcs olham o album....

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Deve ter ficado top.
    hehe ficooou sim mais eu tenho um pouco de medo dela ficou mto violenta, eu até queria colocar mais freio porem quero deixar ela com carinha de original sabe, a unica coisa que mexi foi a pinça da falcon e o cilindro mestre da CRF230, com fluido DOT5.... o resto tdo By Honda rs

    bom.... a que eu mais curti foi uma 150 que montei em 2009, era uma 150ESD, comprei um motor de 150 Sport 2008 (tava com uns 6000 rodados, comprei a sport num leilão so pelo motor, tava batida tinha dado PT, mais deu pra aproveitar o motor e algumas peças) - continuando, peguei o motor "zero", abri inteiro, pegueio o cabeçote e abri um pouco com a fresa os dois dutos (adm. e esc.), comprei um joguinho de juntas na honda, e retentores de valvula, montei devolta.... na moto coloquei o CDI da TITAN 2003 (da 04 ou 05 não é a mesma coisa, tem de ser o da 03!) relação da Titan SPORT, carbura da TW (twister - acertei a giclagem, no começo dava calço hidraulico tora hora, mais depois diminui a giclagem e sarou), o escape eu usava um Turbão (sim, o de carro - não recomendo rs), a roda traseira era aro 17, ai coloquei o pneu dianteiro da SRAD 750 (120x60 se não me engano), pneu da frente coloquei o traseiro da propria titan 150, MUITO IMPORTANTE!: na entrada de ar do carburador, coloquei um duto de cilicone de 380mm de comprimendo (cheguei a esse numero fazendo umas contas mutho lokas q nem lembro agora) e na ponta um FILTRO CONICO ESPORTIVO DE ALTA VAZÃO (se colocar o filtro direto no bura a moto engasga em alta, e detalhe, coloquei isso pro ar entrar de acordo com as aberturas que fiz no cabeçote e o escape q estava usando).... bom ..... resultados: podem não acreditar, mais é verdade e eu n teria pq mentir, dava 90 em segunda, 140 em quarta LONGE DE PEDIR QUINTA, isso com o tanque cheio de podium (sem nada de AVGAS-100) o dia que corri mais com ela (primeira e ultima vez) o ponteiro chegou na letra H (Km/h) do painel.. galera, essa foi a ultima vez que corri de moto na minha vida, nesse dia presenciei um acidente em que duas motos colidiram de frente, não houve sobreviventes, uma das vitimas tinha comprado a moto a dois dias, foi tenso, gente eu faço minhas criaturas, sou apaixonado por elas, porem, eu as uso com muita responsabilidade, zelando pela minha vida e pela das outras pessoas, nessa epoca eu estava naquela fase de querer "voar" com a moto, hoje sou mais sossegado, porisso queria até pedir a vcs q não abusem da sorte, galera é isso obrigado pela atenção.. valew abraços

  8. #23
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por n.etom Ver Post
    curti sua frase.. penso exatamente igual hehe

    então.. de eletrica eu entendo... agora de telemetria eletronica......... fudeeu.. tipo, consegui fazer umas 4 vezes ja... nao com motor de CB, com esse nunca tentei, porem, que pelo fato dos pistões trabalharem em Twin (paralelo, sobem e descem juntos, tenho o mesmo ponto de ignição em ambos os cilindros certo, bom com essa informação, o trabalho todo (e realmente da um trabalho da p***a, coisa de 2 a 4 dias) é acertar o magneto, tipo, fazer as marcações PERFEITAS das posições do vira, cadaponto onde começa e onde termina, realmente eh um trabalhinho chato e cansativo... mais nada mais gratificante do que apertar o Start e pegar na hora, sem "arrastar" nem "gaguejar", e poder dizer CONSEGUI.. não ha dinheiro que pague..... é bom dimaiz isso.. bom, da ultima vez foi assim, perdi um magneto, mais deu tdo certo.. a moto ficou mto boaa.. (ate eu desacreditei rs).. bom .. vou tentar.. depois mostro pra vcs no que deu.... ja tenho a injeção completa aqui, bom quase, vendi um TBI hj pra um colega q precisou mais essa semana ja compro outro... ai so vou comprar mais umas pecinhas do motor e começo a montagem.... estou tirando foto de tudo, assim que pronto posto na page ai vcs olham o album....

    - - - Updated - - -


    hehe ficooou sim mais eu tenho um pouco de medo dela ficou mto violenta, eu até queria colocar mais freio porem quero deixar ela com carinha de original sabe, a unica coisa que mexi foi a pinça da falcon e o cilindro mestre da CRF230, com fluido DOT5.... o resto tdo By Honda rs

    bom.... a que eu mais curti foi uma 150 que montei em 2009, era uma 150ESD, comprei um motor de 150 Sport 2008 (tava com uns 6000 rodados, comprei a sport num leilão so pelo motor, tava batida tinha dado PT, mais deu pra aproveitar o motor e algumas peças) - continuando, peguei o motor "zero", abri inteiro, pegueio o cabeçote e abri um pouco com a fresa os dois dutos (adm. e esc.), comprei um joguinho de juntas na honda, e retentores de valvula, montei devolta.... na moto coloquei o CDI da TITAN 2003 (da 04 ou 05 não é a mesma coisa, tem de ser o da 03!) relação da Titan SPORT, carbura da TW (twister - acertei a giclagem, no começo dava calço hidraulico tora hora, mais depois diminui a giclagem e sarou), o escape eu usava um Turbão (sim, o de carro - não recomendo rs), a roda traseira era aro 17, ai coloquei o pneu dianteiro da SRAD 750 (120x60 se não me engano), pneu da frente coloquei o traseiro da propria titan 150, MUITO IMPORTANTE!: na entrada de ar do carburador, coloquei um duto de cilicone de 380mm de comprimendo (cheguei a esse numero fazendo umas contas mutho lokas q nem lembro agora) e na ponta um FILTRO CONICO ESPORTIVO DE ALTA VAZÃO (se colocar o filtro direto no bura a moto engasga em alta, e detalhe, coloquei isso pro ar entrar de acordo com as aberturas que fiz no cabeçote e o escape q estava usando).... bom ..... resultados: podem não acreditar, mais é verdade e eu n teria pq mentir, dava 90 em segunda, 140 em quarta LONGE DE PEDIR QUINTA, isso com o tanque cheio de podium (sem nada de AVGAS-100) o dia que corri mais com ela (primeira e ultima vez) o ponteiro chegou na letra H (Km/h) do painel.. galera, essa foi a ultima vez que corri de moto na minha vida, nesse dia presenciei um acidente em que duas motos colidiram de frente, não houve sobreviventes, uma das vitimas tinha comprado a moto a dois dias, foi tenso, gente eu faço minhas criaturas, sou apaixonado por elas, porem, eu as uso com muita responsabilidade, zelando pela minha vida e pela das outras pessoas, nessa epoca eu estava naquela fase de querer "voar" com a moto, hoje sou mais sossegado, porisso queria até pedir a vcs q não abusem da sorte, galera é isso obrigado pela atenção.. valew abraços

    Vc tá certo em usar com juizo essas "maquininhas"
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #24
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo
    Posts
    12
    Bom dia humanos, aqui tem algumas fotos do motor da CBR, depois coloco algumas do motor da CB




    detalhe do duto de oleo do cabeçote





    este motor está em uma Jawa que estou restaurando

    - - - Updated - - -

    poxaa sei la to meio desanimado.... o que eu queria mesmo era um motor de CBR......

    acho que vou montar a moto inteira assim mesmo com o da CB e na primeira oportunidade coloco um de CBR no lugar, ja vou deixar o suporte dianteiro feito pro motor da CBR (ja que é o unico suporte que muda de um motor para o outro, até onde percebi)


    #MomentoDesabafo

  10. #25
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O motor da CB, bem acertadinho fica bom. E a CBR nem é absurdamente tão mais forte assim... vai de boa, com o motor 400 e com o tempo vc vai dando os ups adequados.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O motor da CB, bem acertadinho fica bom. E a CBR nem é absurdamente tão mais forte assim... vai de boa, com o motor 400 e com o tempo vc vai dando os ups adequados.
    entao, ate hoje eu nunca andei de CB400 ou CB450, mais ja andei na CBR, a tocada dela eh fantastica, até estou acostumado com motos bem maiores que ela... porem.. a pegada dela é top, eu andei e gostei.. nem so por velocidade.. nem ligo se da 130 ou 270 (falando em 270, quase me caguei numa SRAD uma vez) andei e curti muito a moto.. boa de tocar, retomada excelente, nao eh ruin de curva (melhor q GTR(250 e 650) e ninjinha - na minha opinião).. em fim, um motor esperto e bom pra me levar onde eu preciso todo dia kkk assim q aparecer um eu pego, inclusive, ontem mesmo ja comecei a procurar uma CBR dessas, leilão ou com doc atrasado... nem q o motor teja zuado tbm... eu 'faço' ele... as carcaças e cabeçote estando inteiros, e tendo procedência eu abraço.. so vai depender do J neh... vou na general essa semana ver se acho uma de leilão por la....

  12. #27
    Iniciante Avatar de LALÃO BRKT
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    59
    Posts
    61
    Bom dia senhores.
    Aproveitando o tópico, eu estou com uma CB-400 1982, só que está toda customizada com Kit de Twister, já peguei ela assim, e ficou bem simpática, sem contar o fato de sair arrancando no farol e deixar a galera pra tráz e todo mundo se perguntando " que p*#*@ é essa"? KKK.


    Eu já tive várias CB's 400/450, mas nunca tive uma CBR-450. Acho que a tocada não deve ser muito mais forte que a da 450 normal.
    Na minha época de de garoto, fiz um canhão com motor de CB-400, com pistão de XL-250, era o que tinha na ocasião, mechemos com cabeçote, carburação, velas, mas a parte mais difícil foi acertar a relação final dela, pois ficou muito forte mesmo.
    Pra se ter uma ideia, eu descia a 23 de maio a 170 Km/h de 5ª marcha com meio acelerador, a negócio era f*d@.
    Mas tudo tem seu preço, e a vida útil foi muito curta, ou talvez, por eu ter somente aquela moto e usá-la todo dia, o motor não aguentou a paulera.
    Hoje com a infinidade de recursos e opções de peças para adaptação, talvez se consiga uma boa receita, mas tem que ser uma moto pra se andar só de vez em quando.
    Espero ter ajudado, e precisando de alguma coisa é só gritar.
    A propósito se souberem de alguém interessado na CB, estou procurando uma motinho menor, pois meu filho vai tirar a CNH de moto, e não dá pra começar a piloar de CB né.
    Abraço a todos.
    LALÃO BRKT.

  13. #28
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Bota uma foto lá no Chuta que é macumba.
    E classi´ficados é em outra área.

 

 

Tópicos Similares

  1. preparação motor CBX 200cc
    Por Bruno JJ no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 29-09-15, 12:55
  2. motor rx 125 preparação
    Por locol no fórum Preparação
    Respostas: 33
    Último Post: 18-05-11, 12:01
  3. Preparaçao Motor RX 125 2t
    Por Fissura Wheeling no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 06-05-10, 11:09
  4. Preparação motor OHC 200
    Por Malvino Lucas no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 06-10-09, 20:43
  5. Preparação do motor da Biz
    Por Bruno (Bola) no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 30-10-06, 15:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •