Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 34 de 34
  1. #31
    Usuário de motoneta Avatar de KOEL
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    sobralia/governador valadares-minas gerais
    Idade
    35
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por alissonsm Ver Post
    Saudações a todos!
    Sou novo aqui no fórum.
    Possuo uma Twister 2003 com 53mil km. O desempenho dela está ótimo, tanto nas saídas quanto em cruzeiro, média de 120~130 km/h sem forçar.
    Troco o óleo a cada 1000~1100 km, utilizo yamalube. Quase que nunca eu utilizo gasolina aditivada.
    De um mês pra cá comecei a perceber o famoso barulho de máquina de costura, porém baixo e somente enquanto ela estava fria.
    Andei pesquisando nos forums em geral e tudo indicava ou válvula ou tensionador da corrente de comando. Nesse fim de semana passei em um mecânico e deduzimos que o problema seria no tensionador, pois bem, trocamos o tensionador só que agora enquanto a moto está fria o barulho "máquina de costura" passou a ficar mais alto. Quando esquenta dá uma amenizada. Alguém já passou por isso?
    Estou pensando em levar para uma retífica de motos durante a semana. Me disseram que tem que fazer uns ajustes no cabeçote através de pastilhas e tudo mais. Alguém confere?

    Abçs
    amigao , o como o motor da twister é o mesmo da tornado a unica diferenca é os gigles de alta e baixa ,eis o porque da tornado ser mais economica, a minha tornado apresentou recentemente o mesmo problema de sua moto , mesmo com a troca do acionador ( tensionador de corrente de comando) coloquei um catracado que se ajusta automaticamente ,se tornado livre de manutencoes ..o barulho continuou me incomodando , era um barulho tipo seco ,como se fosse falta de lubrificacao e como se tivesse um colher solta dentro do motor , cheguei a conclusao que nao era a corrente de comando , e nao era barulho de vauvulas ate porque a tornado e tw usam pastilhamento pra regular a vauvula ,procedimento simples ,... no fim de tudo reparei que quando a moto estava parada ligada porem no neuto a alavanca da embreagem ,akela pequena que fica sofre o motor ficava vibrando tipo subindo e descendo resultado= troquei campana da embreagem e todo o conjunto , nem precisei trocar os discos de embreagem .o resultado foi surpreendente até o barulho mudou 100% pra melhor faz um barulhinho igual moto zera ,sem nenhum som extranho.de uma olhada em sua moto provavelmente é a campana de embreagem,abraco...
    as long as I fall , I don`t hit the groung , as long as I fall I am safe and sound,once I was flying,flying,flying high, I touched the sky .

  2. #32
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Olha cara, eu sou o mesmo autor do tópico, sobre o problema o meu eu resolvi apertando manualmente o tensionador, que no meu caso é o tensionador catracado que é melhor que o original. Se o teu tensionador ainda é o original troque por um catracado e o problema provavelmente vai parar, se não parar pode fazer um aperto manual, é uma última alternativa pra não ter que abrir o motor pra trocar a corrente que deve estar chegando no fim da vida útil. Não precisa arrumar nada em cabeçote nem nada, se não adiantar deve trocar a corrente de comando.
    Excelente amigo!
    Vou procurar o tensionador catracado plasmoto, pois foi bem indicado no seu tópico e assim que fizer a troca eu posto os comentários.


    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por KOEL Ver Post
    amigao , o como o motor da twister é o mesmo da tornado a unica diferenca é os gigles de alta e baixa ,eis o porque da tornado ser mais economica, a minha tornado apresentou recentemente o mesmo problema de sua moto , mesmo com a troca do acionador ( tensionador de corrente de comando) coloquei um catracado que se ajusta automaticamente ,se tornado livre de manutencoes ..o barulho continuou me incomodando , era um barulho tipo seco ,como se fosse falta de lubrificacao e como se tivesse um colher solta dentro do motor , cheguei a conclusao que nao era a corrente de comando , e nao era barulho de vauvulas ate porque a tornado e tw usam pastilhamento pra regular a vauvula ,procedimento simples ,... no fim de tudo reparei que quando a moto estava parada ligada porem no neuto a alavanca da embreagem ,akela pequena que fica sofre o motor ficava vibrando tipo subindo e descendo resultado= troquei campana da embreagem e todo o conjunto , nem precisei trocar os discos de embreagem .o resultado foi surpreendente até o barulho mudou 100% pra melhor faz um barulhinho igual moto zera ,sem nenhum som extranho.de uma olhada em sua moto provavelmente é a campana de embreagem,abraco...
    Muito obrigado Koel.
    Assim como o tensionador, vou procurar por uma campana nova. Também percebi que o fato de soltar a embreagem diminui um pouco o barulho. Alguma coisa tem por alí...

    Abçs

  3. #33
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    Cláudio, provavelmente seja correia de comando, verifica o tensionador como está o estado dele. Com uma moto já com um tanto de quilometragem, tem tendência de aparecer alguns barulhos devido ao seu desgaste natural. Se tu conseguir um vídeo ou um som com o barulho que faz, poderemos ter uma precisão em lhe dar essa resposta. Se for válvula provavelmente fará com motor frio e quente.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de KOEL
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    sobralia/governador valadares-minas gerais
    Idade
    35
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por alissonsm Ver Post
    Excelente amigo!
    Vou procurar o tensionador catracado plasmoto, pois foi bem indicado no seu tópico e assim que fizer a troca eu posto os comentários.


    - - - Updated - - -



    Muito obrigado Koel.
    Assim como o tensionador, vou procurar por uma campana nova. Também percebi que o fato de soltar a embreagem diminui um pouco o barulho. Alguma coisa tem por alí...

    Abçs
    exatamente assim , vc segura a embreagem o barulho diminui porque o atrito dos discos de embreagem diminui sobre a campana que provalmente tem alguma ranhura ,devido a m'a lubrificacao , e bom tambem aproveitar e checar se a bomba de oleo ta realmente funcionando e se nao tem nenhum canal entupido , pode acontecer se nao trocar o filtro de oleo como manda o manual , a campana normalmente estraga por que algumas pessoas deixa passar muito da data da troca de oleo ai qualquer sugeirinha o resto de metal faz um enorme estrago ,abraco espero boas noticias .fica com deus ...
    as long as I fall , I don`t hit the groung , as long as I fall I am safe and sound,once I was flying,flying,flying high, I touched the sky .

 

 

Tópicos Similares

  1. Valvula desrregulada ou batendo, o que pode causa?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 28-06-16, 14:04
  2. valvula de admissao batendo no pistao... e agora?
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 31-01-08, 10:24
  3. Yes batendo válvula... Normal???
    Por Celinho no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 24-08-07, 09:23
  4. Batendo Válvula
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 31-08-05, 14:56

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •