Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 39 de 39
  1. #31
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Halvaro, na boa, tb achei um pouco estranho o Rany criar um topico para uma coisa tão basica...alias Rany, podia pesquisar um pouco hein !!! ... mas me limitei a ler e ficar de boa, ja que ele tem duvida, alguem vai sanar. Acho que tem que ter um pouco de tolerancia amigo, se viu um topico que nem esse, se vc não vai acrescentar nada, não crie picuinhas tb...observe na boa e deixe os outros serem felizes.
    Se ta certo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Halvaro, na boa, tb achei um pouco estranho o Rany criar um topico para uma coisa tão basica...alias Rany, podia pesquisar um pouco hein !!! ... mas me limitei a ler e ficar de boa, ja que ele tem duvida, alguem vai sanar. Acho que tem que ter um pouco de tolerancia amigo, se viu um topico que nem esse, se vc não vai acrescentar nada, não crie picuinhas tb...observe na boa e deixe os outros serem felizes.
    Pois é eu sei que isso ja foi muito batido aqui, lembro de ter visto tópicos como esse alguma vezes, mais ou eu sou muito burro ou a pesquisa do fórum realmente é um lixo !!

    Tentei pesquisar varias combinações de palavras chaves e nenhum tópico que aparecia me esclarecia nada, então resolvi abrir esse ja que não tinha a minima ideia de como tirar tal média
    tentei de uma forma e achei uma média muito boa e resolvi perguntar como realmente era feito.

    Não sei se alguém presta atenção mais vou falar aqui, eu participo pouquíssimo do fórum e tento o máximo não abrir tópicos justamente por que sei que sempre vai vim um babaca pra falar besteira.

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Engraçado que aqui no forum tem umas pessoas que aparentemente nascem sabendo e quando vem alguém com dúvida boba caí matando em cima, o outro lá até inventou uma "campanha" pra isso, é patético.

    Eu mesmo quando comecei a andar de moto eu fazia media errada, tanto que minha moto fazia 20 a 25 km/l, até abri tópico aqui e ninguém sanou minha dúvida porque em momento algum eu disse como eu tirava a média, depois que um mecânico me ensinou.

    No instinto a maioria das pessoas faz o seguinte, pega a quilometragem rodada e divide pelo total do tanque, aí dá a média errada, sendo que o certo é dividir pelo tanto de gasolina que entrou.

    E se eu tivesse um app pra isso seria ótimo, é um saco ficar fazendo essas continhas bestas, tanto que faz séculos que eu nem tiro a média mais. Se alguém souber de app pra Blackberry, por que eu só vi pra Android. E não é questão de não saber fazer contas, é questão de comodidade e praticidade.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por ranylima Ver Post
    Não sei se alguém presta atenção mais vou falar aqui, eu participo pouquíssimo do fórum e tento o máximo não abrir tópicos justamente por que sei que sempre vai vim um babaca pra falar besteira.
    Não se preocupe, pra cada "babaca" que aparece pra falar besteira, tem pelo menos uns 3 que querem realmente ajudar e com humildade.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #34
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Exatamente!

    Adoro o marcador de combustível da minha moto. Tanta gente aqui mete o pau em moto carburada, em moto com freio tambor (não que não deva criticar)... mas nunca vejo ninguem falando nisso. Acho jurássico o cara ter que ficar abrindo a tampa ou chacoalhando o tanque pra saber se já vai entrar na reserva ou não. Pior ainda é andar até o motor dar falta de combustível pra ter de torcer a torneirinha antes dela apagar de vez no meio de uma subida por exemplo.
    Outra coisa atrasada é ter que enfiar a mão lá no carburador pra acionar o afogador da moto... tambem não vejo ninguem aqui falar. Amém as motos que tem marcador de combustível e afogador no guidom! o/ mesmo as carburadinhas.

    E o que importa se o ponteiro bate reserva abaixo do vermelho ou a mais da metade do mostrador... uma vez sabendo quando dá reserva e quando tá cheio tu vai ter o PONTO DE REFERENCIA, que acho que é a finalidade dele. Não precisa marcar com precisão de balança a porcentagem de combustível que tem no tanque.
    Se nem velocímetro faz isso e todo mundo fica aí contando vantagem de quando a própria moto alcança de velocidade final ora essa!
    Exatamente bro.

    Bem lembrado sobre o afogador no guidão, é muito mais prático.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #35
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Exatamente bro.

    Bem lembrado sobre o afogador no guidão, é muito mais prático.
    Sei la essa do afaogador...tanto na minha antiga intruder que o acionamento era nele como na minha yes que é no punho...acho que usei...é nunca. Bem, tb não moro no sul do Brasil.
    Agora Magrão...minha yes tem marcador rapaz e eu sempre, desde a epoca da intruder, sou do tipo que enche o tanque, zera o hodometro e vou acompanhando, a hora que entra na reserva, viro a chave e assim que der, vou pro meu posto de confiança e encho de novo...e assim sucessivamente, tanto de intruder que não tinha marcador, como na yes que tem. Nunca abri o tanque pra ver se tinha combustivel na intruder...mas o hodometro parcial tava sempre a vista e eu sabia quanto mais ou menos tinha só de cabeça. Na yes tem o marcador, funciona bem, e quando ele chega no fim da fiaxa vermelha é batata...começa a falhar ai viro a reserva e ja olho qto mais ou menos ela fez e qto ainda posso rodar. Bem...dou graças a Deus que minhas motos tem torneira de reserva kkkk ja falei em outro topico o dia que tiver uma moto injetada que não tem como ter a torneira da reserva to lascado !!!
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #36
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Cascavel
    Idade
    36
    Posts
    53
    Calculo de média encha o tanque e marque a km na hora do abastecimento, rode até a moto entrar na reserva va ate o posto complete o tanque novamente e efetue o seguinte calculo km da hora do primeiro abastecimento menos a km da segunda abastecida, pegue o valor do total de km percorridos e divida pela quantidade de litros abastecidos
    "Aonde o mundo vai acabar eu não sei... mas eu vou de moto !!!"



  7. #37
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Marcador de gasolina de moto esquece......só conheço nesse mundo uma moto que marcador tem 100% de precisão e por incrível que pareça essa moto é a minha kakakakakakakakakakakakakakakakakakaka.

    O resto das motos aqui de casa....Nova Fazer, Lander X, Lead tudo tem por volta de 50% de margem de erro.....

    Uns malucos dizem que essa margem de erro é por medida de segurança blablablabla......bão pra mim isso tudo é fantasia da cabeça de lunático....a verdade é que o sistema que eles colocam nas motos é muito tosco mesmo. Daí a imensa margem de erro.......
    No caso da Lander X tem uma coisa ainda mais bizarra. O tanque cabem 11 litros, desses 4,2 são reserva, ou seja, a moto entra na reserva com praticamente meio tanque ainda, a minha entra na reserva e dá para rodar mais ou menos 100km e ainda sobra a tal margem de segurança.
    ...

  8. #38
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Sei la essa do afaogador...tanto na minha antiga intruder que o acionamento era nele como na minha yes que é no punho...acho que usei...é nunca. Bem, tb não moro no sul do Brasil.
    Agora Magrão...minha yes tem marcador rapaz e eu sempre, desde a epoca da intruder, sou do tipo que enche o tanque, zera o hodometro e vou acompanhando, a hora que entra na reserva, viro a chave e assim que der, vou pro meu posto de confiança e encho de novo...e assim sucessivamente, tanto de intruder que não tinha marcador, como na yes que tem. Nunca abri o tanque pra ver se tinha combustivel na intruder...mas o hodometro parcial tava sempre a vista e eu sabia quanto mais ou menos tinha só de cabeça. Na yes tem o marcador, funciona bem, e quando ele chega no fim da fiaxa vermelha é batata...começa a falhar ai viro a reserva e ja olho qto mais ou menos ela fez e qto ainda posso rodar. Bem...dou graças a Deus que minhas motos tem torneira de reserva kkkk ja falei em outro topico o dia que tiver uma moto injetada que não tem como ter a torneira da reserva to lascado !!!
    Bom, se você nunca usou é porque provavelmente nunca precisou. Se precisar, tá ali no punho, prático e de fácil acesso. Não tem como dizer que se abaixar e colocar a mão lá no motor é melhor..

    Quanto ao marcador, você não usa porque não quer, ué. Eu uso o hodômetro (total, a minha não tem parcial) pra ter uma base sobre o consumo da moto, mas não pra abastecer, pois tem um ponteiro lá que me diz quanto combustível tem no tanque, ou seja, mais simples e prático.

    Eu aprendi a andar numa Bros 2008 que era carburada e não tinha marcador de combustível, hoje tô com uma Titan que é injetada e tem marcador.. Só sinto falta da suspensão da Bros, de resto nada.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por andretdds Ver Post
    Calculo de média encha o tanque e marque a km na hora do abastecimento, rode até a moto entrar na reserva va ate o posto complete o tanque novamente e efetue o seguinte calculo km da hora do primeiro abastecimento menos a km da segunda abastecida, pegue o valor do total de km percorridos e divida pela quantidade de litros abastecidos
    Acho que você só leu a primeira postagem né? heh
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  9. #39
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Bom, se você nunca usou é porque provavelmente nunca precisou. Se precisar, tá ali no punho, prático e de fácil acesso. Não tem como dizer que se abaixar e colocar a mão lá no motor é melhor..

    Quanto ao marcador, você não usa porque não quer, ué. Eu uso o hodômetro (total, a minha não tem parcial) pra ter uma base sobre o consumo da moto, mas não pra abastecer, pois tem um ponteiro lá que me diz quanto combustível tem no tanque, ou seja, mais simples e prático.

    Eu aprendi a andar numa Bros 2008 que era carburada e não tinha marcador de combustível, hoje tô com uma Titan que é injetada e tem marcador.. Só sinto falta da suspensão da Bros, de resto nada.

    - - - Updated - - -



    Acho que você só leu a primeira postagem né? heh
    Ah sim...mas acho que não teria problema...vamos usar o afogador bem dizer só de manhã, chegar e puxar ele na moto ainda desligada...acho que não tem problema. Bem como disse nunca precisei. O marcador uso sim uai, só que na moto com torneira, e claro sabendo usar ela e o hodometro parcial, acho que ele não faz falta na pratica. Moto com injeção...ai sim indispensavel.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Tópicos Similares

  1. NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo
    Por buzato no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 30-11-13, 09:00
  2. média de consumo Fazer
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 16-08-11, 19:23
  3. Média consumo motos na estrada
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 23-08-10, 13:34
  4. última média de consumo da Fazer: 33km/l!!
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 18-04-10, 09:19
  5. minha moto na média de consumo?
    Por nando_150 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 27-03-07, 23:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •