Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 39
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249

    Fan 150 com média de consumo absurda ou eu que não sei calcular ?

    Peguei ela zera e enchi o tanque com 10km que no caso deu 14 litros
    rodei até entrar na reserva e ja tava marcando 350km, enchi o tanque de novo
    com 8 litros, como faço p calcular essa média ? procurei por tópicos aqui e não achei nada
    que fosse muito esclarecedor.

    Ps: A pesquisa do fórum é muito ruim.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Ué,vc pega os 350km e divide por 8L.

    350/8= 43,75km/L,uma média muito boa,não acha????


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249
    AAAA sakei, eu encho o tanque e rodo até entrar na reserva
    quando entrar eu encho de novo e divido a quantidade de kilometros rodados pela
    de combustível certo ??? minha fan então esta fazendo ótimas médias e é pq ainda ta amaciando
    e fiz uma viajem de 150km nela.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por ranylima Ver Post
    eu encho de novo e divido a quantidade de kilometros rodados pela
    de combustível certo ???.
    Divide os km rodados pela quantidade de combustivel consumido !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249
    Mais o jeito que tu fez ali foi dividir os Km rodados pela quantidade de combustível que eu abasteci p encher o tanque novamente
    o primeiro tanque foram 14 litros p rodar 350km, agora fiquei confuso.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    tiu..., vc consumiu akele combustivel pra rodar tantos km, o que não precisou, você não usou, ta la na reserva.
    e minha 1ª média com a minha 150 foi 46,8 ^^ e olha que eu tenho 110kg, depois que passou dos 2000 nem se ela quisesse ela fazia mais de 30, só enrolava o cabo.

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por ranylima Ver Post
    Mais o jeito que tu fez ali foi dividir os Km rodados pela quantidade de combustível que eu abasteci p encher o tanque novamente
    o primeiro tanque foram 14 litros p rodar 350km, agora fiquei confuso.
    meu caro,se vc encheu o tanque e rodou 350km, e ao completar coube 8L sguinifica que vc não consumiu os 14L, ou seja,ainda tinha 6L no tanque.

    Marcadores de combustivel são muito imprecisos,não da para comfia neles!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #8
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara simples, encha o tanque até no limite, ande ate entrar na reserva e olha quantos kms ela andou e divide pela quantidade de litros, a minha yes tem 14 litros de tanque tirando os 2 de reserva sobram 12 litros, com esses 12 litros ela faz 400 km, logo 400 divididoo por 12 da 33 km/l, simples assim.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Cara simples, encha o tanque até no limite, ande ate entrar na reserva e olha quantos kms ela andou e divide pela quantidade de litros, a minha yes tem 14 litros de tanque tirando os 2 de reserva sobram 12 litros, com esses 12 litros ela faz 400 km, logo 400 divididoo por 12 da 33 km/l, simples assim.
    Acho que o jeito mais correto é mesmo o que o Limabl disse, como o marcador de combustível n é 100% preciso
    o certo é encher o tanque totalmente e rodar até chegar na reserva ai abastece de novo e a quantidade de combustível que vai completar
    o tanque é a que a moto usou p rodar os Kms do primeiro abastecimento.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Não precisa de rodar até a reserva uai, porque em qualquer situação o cálculo será o mesmo......

    Moto está nesse momento de tanque cheio ai rodou digamos somente 110 km ai foi lá e completou ai basta dividir os 110 km pelo que coube no tanque.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Como o cabra disse, o calculo pode ser feito em qualquer posição do marcador, não só na reserva.
    Mas sobre a precisão do marcador de combustível, isso nao interfere no cálculo do consumo.
    O que faz dar uma variada é na hora de completar; se o frentista coloca mais ou menos gasolina na hora de encher tudo...
    Mas mesmo assim, a diferença é pouca.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  12. #12
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Marcador de gasolina de moto esquece......só conheço nesse mundo uma moto que marcador tem 100% de precisão e por incrível que pareça essa moto é a minha kakakakakakakakakakakakakakakakakakaka.

    O resto das motos aqui de casa....Nova Fazer, Lander X, Lead tudo tem por volta de 50% de margem de erro.....

    Uns malucos dizem que essa margem de erro é por medida de segurança blablablabla......bão pra mim isso tudo é fantasia da cabeça de lunático....a verdade é que o sistema que eles colocam nas motos é muito tosco mesmo. Daí a imensa margem de erro.......

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249
    Agora a pouco fui abastecer e a moto ja tava entrando na suposta reserva, fui la e so coube 9 litros
    ou seja ainda tinha 7 litros dentro do tanque como o cabra disse é 50% mesmo.

    Tirei mais uma media agora e ficou assim: rodei 361km desde a ultima vez que abasteci, coube 9,231 litros de Gasolina
    Ai eu dividi o 361 pelo 9,231 e a media deu 39,10 km/l, ta uma boa média né ? moto com 700km rodados ainda
    e as vezes ando com o cabo enrolado.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Negoço seguinte....moto tá fazendo 39 km/l.......supunhetamos que gasosa ai tá 2,85....20 real cabe 7 litros.......39x7= dá pra rodar por volta de 280 km mole mole....então se baseia por esse tipo de medida e esquece o marcador de gasola.....isso ai é só enfeite de painel.....

    E outra....eu adoro ser um cientista caseiro.....já fiz mil combinações de combustível em Honda....Podium, V-Power, Supra, blablabla......e depois de várias medidas de consumo e análise de funcionamento do motor cheguei a conclusão que Honda foi feita pra beber gasolina comum e fim de papo.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249
    O que eu to fazendo é tentar rodar 350km +ou- por tanque, que é exatamente onda a suposta reserva começa a entrar em ação
    aqui a gasosa da boa de posto confiável é 2,649 então no max irei gastar uns 40 reais com gasosa por mês.

    Com relação a mistura eu so botei Álcool nela uma vez pra testar e não senti diferença de ***** nenhuma, então é gasosa comum e pronto.

    Agora a pouco baixei um App no cel com esse fim de monitorar o consumo e as despesas com a moto, achei ele muito bom
    quem tiver cel android e quiser dar uma conferida o nome do App é Carango.

 

 

Tópicos Similares

  1. NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo
    Por buzato no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 30-11-13, 09:00
  2. média de consumo Fazer
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 16-08-11, 19:23
  3. Média consumo motos na estrada
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 23-08-10, 13:34
  4. última média de consumo da Fazer: 33km/l!!
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 18-04-10, 09:19
  5. minha moto na média de consumo?
    Por nando_150 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 27-03-07, 23:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •