Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 51
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Preguiça eu tinha quando eu lavava ela 1 vez por mês ou mais. Eu não lavo porque eu estou morando em apartamento, aí fica complicado.

    - - - Updated - - -


    .
    Cara....para quem tem moto morar em apartamento é uma merda !!!!!!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    ahhhh eu nao tenho saco de esfregar moto nao.. muito cantinho, muita curvinha.. é foda.. o meu carro eu mesmo lavo, trnaquilo, mas a moto eu levo no lava jato e depois o que faço em casa é enceirar e lubrificar..

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Percebo que não são todos que tem amor por motos !!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #19
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Percebo que não são todos que tem amor por motos !!!!!
    Aí depende, né...

    Meu caso: minha 750 F tá sempre brilhando, guardadinha na garagem (na casa dos meus pais).

    A XTZ de trilha vai pro lava-jato sem dó...

    Já a CGzinha pau-véio-de-guerra fica no tempo mesmo pois moro em apartamento, daí não tenho pena mesmo.

    Abs,
    Carregando...

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Quando os caras usam esses produtos que a galera citou (solupan, 'limpa baú'..) é ruim pois eles fazem criar pontos de oxidação mesmo. O ideal é usar diesel ou querosene (litro de diesel=2,00 / litro de querosene=10,00). Salvo engano, a diferença dos dois é que o diesel tem componentes (enxofre? não sei) que atacam mais os plásticos e borrachas, podendo fazê-los ficarem ressecados depois. Isso pode ser ruim pra peças do motor, mangueiras..

    Eu lavo a minha com diesel mesmo e detergente neutro (pode ser lava louças). Às vezes uso o jato d'água, mas com o leque meio aberto e com uma distância moderada.

    Se tiver algum lugar tipo 'Lava Motos' como um companheiro falou acima, melhor. Se não, peça pra não usarem nada além de querosene/diesel e sabão.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    ahhhh eu nao tenho saco de esfregar moto nao.. muito cantinho, muita curvinha.. é foda.. o meu carro eu mesmo lavo, trnaquilo, mas a moto eu levo no lava jato e depois o que faço em casa é enceirar e lubrificar..
    Putz, eu amo lavar minha moto, ver ela toda arrebentada e depois deixar ela brilhando, quando eu estou com paciência até tirava o pneu traseiro só pra deixar tudo brilhando ali deu até saudade passava polibril nas partes cromadas...

    Carro é que eu não teria saco mesmo =\

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Quando os caras usam esses produtos que a galera citou (solupan, 'limpa baú'..) é ruim pois eles fazem criar pontos de oxidação mesmo. O ideal é usar diesel ou querosene (litro de diesel=2,00 / litro de querosene=10,00). Salvo engano, a diferença dos dois é que o diesel tem componentes (enxofre? não sei) que atacam mais os plásticos e borrachas, podendo fazê-los ficarem ressecados depois. Isso pode ser ruim pra peças do motor, mangueiras..

    Eu lavo a minha com diesel mesmo e detergente neutro (pode ser lava louças). Às vezes uso o jato d'água, mas com o leque meio aberto e com uma distância moderada.

    Se tiver algum lugar tipo 'Lava Motos' como um companheiro falou acima, melhor. Se não, peça pra não usarem nada além de querosene/diesel e sabão.
    Esse é o problema, aqui não tem nenhum Lava motos.

    Aqui tem 2 ou 3 oficinas de qualidade (exceto as cc's) e o resto é tudo aqueles bequinhos escuros com um barrigudo com a camisa suja de graxa e rasgada HAHAHA e as oficinas não fazem lavagem =(
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Não precisa ser em oficina, manda no lava jato mesmo.

    Mas olha no olho do cara e diz "bixo, só sabão e querosene. só. se usar outro produto eu não pago".
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #23
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Eu não gosto de mandar lavar pq o pessoal sempre usa lm e sulopan, ai o motor sempre volta com akelas machinhas brancas no motor que não sai nunca mais, carenagens paralelas que ficam brancas, e a corrente perde todo akele oleo que eu colocava semanalmente, fora isso, nem esquento a cabeça.

    Como o tempo e o vento...

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Bem, lavar moto bem feito e rapidamente, em meia hora...pra mim rola solupan e do brabo. Tenho colega que lava na casa dele motos, e conheços pessoas que fazem isso artesanalmente como ele faz. Não tem muito segredo, ou se usa um produto que não agride mas o cara da uma boa camelada pra deixar limpa e em meia hora não fica tudo pronto ou o cara mete produto forte e manda bala para aprontar em meia hora. Problema que pode causara segunda opção...acabar com o verniz das peças pintadas, brilho das mesmas e assim vai, problema mecanico não vai ter. Eu prefiro deixar com quem faz artesanalmente e demora mais pra fazer, pq eles tomam mais cuidado com o que é seu e fazem com prazer e de boa.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #25
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Defeacer, quem tem que fazer o trabalho que eu citei é vc e não o lava jato. Quem vai selar as conecções É VOCE!
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Eu uso o meu lava jato, a minha máquina.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Não precisa ser em oficina, manda no lava jato mesmo.

    Mas olha no olho do cara e diz "bixo, só sabão e querosene. só. se usar outro produto eu não pago".
    Certo, mas como eu vou saber se ele usou ou não outro produto?

    Com querosone eu deixo ela brilhando igual diamante :P ele também pode fazer o mesmo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Defeacer, quem tem que fazer o trabalho que eu citei é vc e não o lava jato. Quem vai selar as conecções É VOCE!
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Eu uso o meu lava jato, a minha máquina.
    Eita, haja paciência. O silicone que você se refere é aquele que geralmente vem em bastões, certo?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #27
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Eu mesmo gosto de levar minha moto, gasto +- 1:30h pra lavar e 1 vez na semana.

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu gosto de lavar...passo uma tarde fazendo isso nas minhas duas motos... lavo com sabao automotivo neutro, seco, passo cera acrilica, lubrifi
    co tudo, limpo e lubrifico a corrente de transmissao e ajusto se precisar, verifico o funcionamento eletrico e vejo se nao tem nada fora do padrao, gardo na garagem coberta e com a capa em cima....

    - - - Updated - - -

    eu gosto de lavar...passo uma tarde fazendo isso nas minhas duas motos... lavo com sabao automotivo neutro, seco, passo cera acrilica, lubrifi
    co tudo, limpo e lubrifico a corrente de transmissao e ajusto se precisar, verifico o funcionamento eletrico e vejo se nao tem nada fora do padrao, gardo na garagem coberta e com a capa em cima....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Só lavei em lava jato a minha primeira moto, os produtos acabam com o visual do motor, deixa tudo opaco. Gosto de lavar minhas motos, faz parte do meu ritual pra desestressar. Ligo um som e vou dando um trato. To morando em apartamento também, mas é no primeiro andar, jogo a mangueira pela área de serviço e me atraco.

  15. #30
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    leva minha moto no lava jato, é a mesmo coisa que leva minha namorada pra tranza kkkkkkkkk
    jamais, em ultimo caso, não so akeles fanatico que tao sempre em cima da moto, encerando quase todo dia, eu lavo uma vez por semana só, mas quando lavo .....

 

 

Tópicos Similares

  1. Pra quem estar pensando em abrir um Lava-Jato [Dicas Essenciais]
    Por LuanSales no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 02-03-12, 23:29
  2. mito ou verdade?!?!?
    Por danilo-sn no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 17-05-11, 16:12
  3. Lava Jato só pra motos...
    Por felipe.rodrigues1183 no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 08-09-10, 23:14
  4. Malditos lava-jato!!!
    Por Yuri_RN no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 31-05-10, 19:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •