Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    campo grande - ms
    Idade
    35
    Posts
    12

    Question voce ja sofreu algum acidente? qual foi o pior?

    o meu pior acidente com minha cg foi quando uma conbi azul virou a esquina sem dar seta,
    eu bati bem na porta do meio da combi.
    sorte que nao me aconteceu nada so rachou o capacete um motoqueiro que passava na hora me deu um socorro pois o motorisa da perua vazou, entao fomos atras do malandro e ele topou pagar o estrago da motoka.
    eu fiquei tao nervosso que quase bati no cara, eu tinha acabado de reforma a moto tava com painel zero,farol completo,pisca, retrovisor, e aro quebro tudo mas ele pagou ai ficou tudo blz so ralei o cotuvelo e a mao mas fiquei bem grassas a deus.
    Última edição por Marcos R.Cristaldo; 05-01-13 às 21:43. Razão: correcao

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Meu irmão, esta não é a a seção masoquista.
    Não teria outro assunto para debater no PN, que realmente possa vir a ter alguma relevância?
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Meu irmão, esta não é a a seção masoquista.
    Não teria outro assunto para debater no PN, que realmente possa vir a ter alguma relevância?

    Ivan, é algo interessante a ser discutido. No meu trabalho é o que eu mais ouço, rotineiro até, as vezes a gente para pra ficar ouvindo a radiofrequência então chega a chorar de rir de diversas situações, não acredita que foi possível tais façanhas, mas pelo que conheço do fórum só acho que ele esta no local errado, deveria estar no Boteco de esquina.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    bom, quando eu tinha doze anos de idade meu pai me deu uma moto... vinha andando tranquilo, uns 60 km/h... o sol refletiu na viseira do capacete e eu nao vi um fusca branco que vinha na mao oposta..entao fui me desviar de um buraco desses feitos pela companhia de agua e fui na contra mao... bati de frente com o fusquinha e fiz um voo panoramico sobre ele...cai de cabeca e depois bati de costas...fiquei todo fudido mais de um mes...ralei joelhos e cotovelos, fiquei entrevado sem poder andar uns 40 dias...
    depois disso, apesar dos meus pedidos, meu pai vendeu a moto e so depois de um tempo tive grana pra comprar outra.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    campo grande - ms
    Idade
    35
    Posts
    12
    acho um assunto bom de se debater pois envolve a todos nos motociclista, pois os acidentes de moto crece a cada dia no brasil.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Mas o que se aprende na auto escola??.andar em circuito fechado, onde nem 2ª você poe, a única coisa que se prova é que tem equilíbrio, coisa que a pessoa aprende na infância andando de bicicleta.
    Enfim, esse número crescente de acidentes tem haver com a imperícia e/ou imprudência, pois muitos esquecem que o para-choque é ele mesmo. Acidentes em cidade fora dos grandes centros normalmente o sujeito está sem capacete e com umas pingas na cabeça, toma tombo e vai pro saco. Nos grandes centros é a pressa que acaba resultando em acidentes, pois o cara prefere morrer pra tentar alguns minutos que perder algum tempo e não se arriscar.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Meu irmão, esta não é a a seção masoquista.
    Não teria outro assunto para debater no PN, que realmente possa vir a ter alguma relevância?
    Não curto esse tipo de coisa tambem não!!!!!

    A gente já vê isso quase todo o dia nas ruas pô!!!!!!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Hoje eu vi um gol pegar fogo e duas pessoas saírem quase totalmente carbonizadas.

    Concordo com o Ivan, não vejo relevância nisso. É um assunto ruim, mas ninguém precisa ver alguém rachar a cabeça pra ser responsável no trânsito.

    Tome muito tombo andando de bike voado, bati de frente com carro porque eu invadi a mão contraria em uma curva, tudo isso de bike. Foi bom pra eu aprender de uma forma menos dolorosa.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Acho bem mais interessante contar e debater esses causos do que por fotos de sangue e tripas pra gente ficar pensando: ''oh céus!!! isso pode acontecer comigo! Não sabia...''

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Tive dois acidentes , até hoje o primeiro foi em 2000 quando ainda era novato com uma CG 125 estava descendo uma rua próxima da minha casa, que é uma descida bastante ingrime e dei um pequeno toque nos freios para diminuir a velocidade e a mola de retorno do tambor traseiro travou, a traseira da moto foi para um lado depois para o outro, e vi o mundo rodar e cai rolando no asfalto quente, a moto tinha menos de 8 mil km e a manutenção estava em dia, até hoje não sei o que aconteceu direito,depois de trocar as molas e sapatas o freio ficou normal e nunca mais falhou, tive apenas alguns ralados.

    O segundo foi em 2005 e bem mais sério estava a viajando para BH na Fernão Dias com minha antiga GS 500 eu ainda estava na minha fase "velozes e furiosos" (hoje em dia acho ridículo mas a verdade é que quase todos que andam de motos medias e grandes desde jovens acabam tendo uma fase destas) eu ja havia feito cursos de pilotagem e ja tinha uma boa técnica para andar de motos mas era muito arrogante...Mas continuando um pouco antes da cidade de Três Corações havia uma reta bem grande onde havia um ônibus de viagem da Gontijo acelerei e vi o ponteiro subindo até 160 e passei pelo ônibus feito um raio no fim da reta havia uma curva suave para a esquerda e comecei a contornar a curva, na época a rodovia não era duplicada e havia um caminhão na contra mão,fiz um contra esterço a e a moto deitou até ralar as pedaleiras no chão e sair da frente do veiculo, mas passei na parte suja em uma pequena areá de escape com aquela areia branca que acumula depois de chuvas,a moto perdeu a frente e fui jogado por cima do guidão, tomei um tombo histórico com certeza ainda estava a mais de 130.
    Bati com o ombro direito e com lado direito do capacete no asfalto e sai rolando uns bons metros, todo lado direito de meu EPI parecia ter passado por um esmeril tive um ralado feio no joelho que segundo o medico ficou a uma "folha de papel " de pele de ter o osso exposto e vários ralados menores,entretanto fiquei assustado quando vi o capacete na época era um shark importado e valia uma pequena fortuna o capacete ralou até o revestimento interno e rachou em vários pontos sem soltar pedaços não tenho duvidas que se fosse um nacional daquela época eu teria morrido ou ficado desfigurado...Depois desta ardida lição e consciente de que tive uma sorte enorme eu fiquei bem mais humilde para pilotar tanto que já fazem 7 anos que não acontece nada.

    Uma coisa interessante é que a moto apesar de alguns ralados e o farol quebrado teve o conserto muito mais barato,do que o que eu gastei para repor os EPIs depois, naquela época, uma jaqueta capacete luvas e botas valiam uma fortuna principalmente o capacete hoje em dia só não usa quem não quer.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Essa semana, depois de 4 anos sem cair, inaugurei a Strada... bobo demais, mas vai a citação:

    Encostei a moto e o pézinho ficou meio mal aberto. No descer, a moto tombou, bateu na parte interna na minha perna esquerda, me desequilibrou, e me fui... dei com a cabeça na porta da frente da firma... rsrsrsr

    Um pisca quebrado de saldo e uma dorzinha no pulso.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    foi numa gs500 que voce tomou esse tombo neto? vc se ferrou todo, e a moto?
    se for parar na parte suja da pista numa curva de alta e um tombasso na hora...e e dos piores por causa da velocidade.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    foi numa gs500 que voce tomou esse tombo neto? vc se ferrou todo, e a moto?
    se for parar na parte suja da pista numa curva de alta e um tombasso na hora...e e dos piores por causa da velocidade.
    Bem como disse, a moto quebrou o farol e deu um ralado feio nas tampas laterais do lado esquerdo e na rabeta, eu me ralei feio no joelho na época mas o pior mesmo foram os EPIs que eram caros pra caramba em 2005 foi mais caro na ocasião comprar outros do que para arrumar a moto...

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Eu acho que não entenderam o que eu postei!!!!!!!!!!!!!
    Querem debater sobre segurança, sobre como evitar acidentes............BELEZA, mas...

    voce ja sofreu algum acidente? qual foi o pior?

    Tá parecendo sado - masoquismo ou BBB.
    Além de estar em lugar errado!!!
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #15
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Com relação ao que o Ivan está falando acho correto, uma coisa é falar sobre acidentes de forma educativa e até descontraída. Uma outra coisa é dizer qual foi o pior de forma que pareça algo meio masoquista mesmo.

    Com relação ao tópico tenho uma experiência que acho que vale a pena ser compartilhada:

    Meu último acidente foi em Setembro de 2011, estava na Av. Anhaia Melo - que se encontra em obras por conta de um monotrilho que irá passar no local - e por conta disso a Av. está uma josta. Estava chovendo e eu fui fechado por um caminhão que mudou de faixa sem sinalizar. Ainda por cima por conta das obras estão mudando muito as faixas, e como nosso bom poder público faz coisas por debaixo do pano, apenas pintam as faixas de preto e/ou branco por cima das antigas. Acionei os freios da moto e ela escorregou encima de uma faixa branca. Acertei a traseira de um Fit, no qual arranquei o parachoque traseiro com a cabeça e bati o peito no meio do pneu traseiro esquerdo. Por sorte não me aconteceu nada grave, a não ser falta de ar por umas duas horas e dor no peito por 15 dias.

    O detalhe desse ocorrido que merece alguma menção foi que fiquei estirado no chão por 40 min, pois estava com falta de ar e não conseguia levantar. Nesse período passaram duas viaturas de resgate e uma da policia militar e nenhuma delas parou pra me ajudar. Simplesmente passaram reto e me ignoraram. O único que se prontificou a me ajudar foi um motoboy que vinha atrás de mim e ficou o tempo todo desviando o trânsito debaixo de chuva até aparecer uma viatura de resgate para me atender. Até hoje sou muito grato a esse motoboy (não sei nem quem foi o bom samaritano) que apesar de tudo me ajudou, e como era noite e estava chovendo, se ele não estivesse ali poderia ter me ocorrido algo muito pior.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 17
    Último Post: 23-02-10, 12:46
  2. Qual foi a pior mancada q vc já deu com a moto?
    Por Beto no fórum Área de debate
    Respostas: 74
    Último Post: 09-10-08, 00:33
  3. Meu primo sofreu um acidente
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 07-11-06, 11:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •