Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 94
  1. #31
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    A xj6 não foi feita para este propósito, ela é mais barata,versatil e com mais torque em baixa das 600 4c nacional,quem já pilotou uma h6 e uma xj6 vai dizer que a x é bem mais agil em lugares apertados e tem um motor mais cheios em baixas rpms,já a h6 tem um motor mais fuminante em altas rpms e um pouco limitada em transito lento e com pouco motor em baixas rpms isso é fato!!!

    XJ6:

    Potência (cv a rpm): 77,5 a 10000

    Torque (mkgf a rpm): 6,1 a 8500

    Peso (kg) 173

    Hornet 600

    Potência (cv a rpm): 102 a 12000

    Torque (mkgf a rpm): 6,53 a 10500

    Peso (kg) 173

    Os numeros não mentem e na pratica se sente essa diferença dos motores,mas lembrando que a xj6 tem uma contrução bem mais silmples que a H6, e por isso o preço mais baixo,os mais de 32 mil da H6 justifica seu motor mais potênte,chassis de aluminio suspenção imvertida e etc...Mas quando tem todo um aparato de hipocrisia,mito,preconceito,falta de conhecimento técnico e pratico por traz disso tudo fica facil cometer esses enganos banais.

    O que o brasileiro tem que apreender é para de ficar confundindo e comparando modelos e estilo de motocicletas toalmente destintos um do outro,um exemplo vivo aqui no brasil são os modelo hornet,xj6 e ER6n, que apesarem de ser modelos nakeds tem propostas um pouco destintas umas das outras para atender gostos e uso diferentes da cada cliente,é só avaliar seu bolso,sua nessecidade que vc vai encontrar o modelo sertinho para vc!!!!!!!!!
    Eu acho que a comparação é válida sim.

    A Hornet é campeã de vendas.

    Quem é a concorrente direta da Yamaha tanto em estilo quanto em preço? A XJ6.

    Se ela é melhor em baixa não me interessa, o público alvo dessas motos não é o usuário do dia-a-dia e sim o de fim de semana que pega a estrada e quer fazer umas curvas raspando joelho e conferir o top speed no retão.

    E a ER6 leva a XJ na arrancada e anda parelho na estrada, ficando pouco atrás da H6.

    Abs,
    Carregando...

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de Alexandre RJ
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    46
    Posts
    431
    Achei muito legal este comparativo.

    Acho linda a ER6.

    Abçs!
    Use capacete, pois a multa você pode pagar, mas a vida não tem preço!

    Tenha uma vida equilibrada: ande sobre duas rodas

    (Clique na Imagem para ver minha moto)

  3. #33
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Que remodelada?

    Visualmente a Bandit é praticamente igual desde 2007... agora só mudou no modelo N o farol, que de redondo passou a ser um formato estranho... a S é exatamente igual.

    Ela recebeu IE e H²O, mas isso não se percebe visualmente.

    Abs,
    Deram esses minimos "tapinhas". Arrumaram o que era intragável na moto, que era aquele painel horroroso que a moto tinha. Só a ponteira que tinha que mudar.... mas isso uma ponteirinha resolve...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    A xj6 não foi feita para este propósito, ela é mais barata,versatil e com mais torque em baixa das 600 4c nacional,quem já pilotou uma h6 e uma xj6 vai dizer que a x é bem mais agil em lugares apertados e tem um motor mais cheios em baixas rpms,já a h6 tem um motor mais fuminante em altas rpms e um pouco limitada em transito lento e com pouco motor em baixas rpms isso é fato!!!

    XJ6:

    Potência (cv a rpm): 77,5 a 10000

    Torque (mkgf a rpm): 6,1 a 8500

    Peso (kg) 173

    Hornet 600

    Potência (cv a rpm): 102 a 12000

    Torque (mkgf a rpm): 6,53 a 10500

    Peso (kg) 173

    Os numeros não mentem e na pratica se sente essa diferença dos motores,mas lembrando que a xj6 tem uma contrução bem mais silmples que a H6, e por isso o preço mais baixo,os mais de 32 mil da H6 justifica seu motor mais potênte,chassis de aluminio suspenção imvertida e etc...Mas quando tem todo um aparato de hipocrisia,mito,preconceito,falta de conhecimento técnico e pratico por traz disso tudo fica facil cometer esses enganos banais.

    O que o brasileiro tem que apreender é para de ficar confundindo e comparando modelos e estilo de motocicletas toalmente destintos um do outro,um exemplo vivo aqui no brasil são os modelo hornet,xj6 e ER6n, que apesarem de ser modelos nakeds tem propostas um pouco destintas umas das outras para atender gostos e uso diferentes da cada cliente,é só avaliar seu bolso,sua nessecidade que vc vai encontrar o modelo sertinho para vc!!!!!!!!!
    é bem por ai mesmo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Eu acho que a comparação é válida sim.

    A Hornet é campeã de vendas.

    Quem é a concorrente direta da Yamaha tanto em estilo quanto em preço? A XJ6.

    Se ela é melhor em baixa não me interessa, o público alvo dessas motos não é o usuário do dia-a-dia e sim o de fim de semana que pega a estrada e quer fazer umas curvas raspando joelho e conferir o top speed no retão.

    E a ER6 leva a XJ na arrancada e anda parelho na estrada, ficando pouco atrás da H6.

    Abs,
    Ai vai do uso do vivente. Concordo que são concorrentes, mas pros que são "verdes" na pilotagem, a XJ é bem mais adequada. De que adianta ter 100 e poucos cv e mal saber fazer curva como muitos... e se fosse pra usar esportivamente, eu ao inves da Hornet iria logo pra CBR 600 F, que é carenada e a posição é mais adequada "pro pau"

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por lmlopes Ver Post
    Achei muito legal este comparativo.

    Acho linda a ER6.

    Abçs!
    Aparentemente acho a ER-6N a melhor proposta pra esse tipo de moto: Mais agressiva e com mais pegada e baixa... Naked é isso... não adianta ter uma final de superbike sem carenagem.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #34
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Nao da pra andar com a hornet com transito.... com a ER e com a XJ da de boa, isso eu ouço nos comentarios de quem ja pilotou.. eu so subi encima, a ER e otima, tem uma posiçao otima, e compacta como a XJ, alem de MUITOO economica, eu iria pro serviço todo dia facil facil kkkkkkkkkkk

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    sonha amigo, sonha

    Quanto a XJ6, apesar da potência e desempenho abaixo da concorrência, eu acho ela legal, mas normalmente o cara vai escolher a mais potente mesmo
    Sonha não amigo, digo isso pois já andei em Bros 150cc e tenho uma XTZ, sei muito bem o que estou dizendo. Tu ja andou nas duas? Não to dizendo que a XTZ anda mais ou anda junto(somente em arrancada ambas andam juntas) com a Bros, pelo contrário, só acho que a diferença é tão pouca que deve ser de no máximo 10%(1 ou 2 cv).
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Ah tá, tu sente 2CVs de diferença.

    Nem se tivesse um dinamômetro no rabo auhsuashuash

    Abs,
    Olha, 2cv se vc não sabe, é 20% de diferença o que não é nada absurdo pra não se perceber. E digo isso também pois ja andei em Bros 150 e a diferença era de simplesmente 5km/h de velocidade final e a arrancada as duas empatava. Não sei se você ja andou ou não nas duas, mas o meu relato é baseado na minha experiência em ter pilotado-as. Por isso digo que a XTZ não deve ter somente 10cv, pode ser que tenha um pouco mais, até mesmo porque a factor tem o mesmo motor da XTZ e de todas as 150cc só nao anda mais que a honda titan, sendo que a yes tem lá seus 12/13cv e não anda mais que a factor, isso é o que dizem as revistas né! Por isso acho que a XTZ/Factor não tem somente 10cv. A yamaha deve usar um método diferente de medição nas suas motos, sei lá.
    Última edição por Carlos Henrique; 07-01-13 às 23:21.

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de Puluka
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Mogi Mirim - SP
    Idade
    37
    Posts
    125
    Acho que o pessoal se preocupa muito com velocidade final e esquece muitos outros quesitos importantes numa moto.

    Não é de hoje que sabemos que a Hornet é a mais potente e mais rápida 600cc naked do mercado, mas nem por isso as outras devem ser desmerecidas.

    Pra mim, a XJ é o melhor custo benefício hoje, mesmo não sendo a mais rápida e potente.

  7. #37
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    a yamaha podia ter nacionalizado a FAZER600 que sempre foi superior a hornet, ao inves de tirar ela de linha e lancar essa xj6 pra pagar mico nas 600cc...e isso pode ser comprovado pelas vendas dela em relacao as outras que sao muito mais vendidas...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    33
    Posts
    338
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    a yamaha podia ter nacionalizado a FAZER600 que sempre foi superior a hornet, ao inves de tirar ela de linha e lancar essa xj6 pra pagar mico nas 600cc...e isso pode ser comprovado pelas vendas dela em relacao as outras que sao muito mais vendidas...
    Infelizmente a Yamaha paga "mico" em todas as motos pra honda. Não por ser pior, longe demais disso... Mas pela mente dos brasileiros.

    Só louco pra preferir a CB3 a Fazer 250.

    No caso das 600 o que pega é que se for de 600 pra cima tem que ser 4 cilindros e com mais cv possivel. Brasileiro no geral nao quer nem saber de mais nada, só de cv e ronco forte de 4 cilindros. Até se a Ducati se nacionalizasse e fizesse tudo como a Honda ia pagar "mico".

  9. #39
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    a yamaha podia ter nacionalizado a FAZER600 que sempre foi superior a hornet, ao inves de tirar ela de linha e lancar essa xj6 pra pagar mico nas 600cc...e isso pode ser comprovado pelas vendas dela em relacao as outras que sao muito mais vendidas...
    Cantei essa pedra na página anterior...

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Se a Yamaha nacionalizasse a Fazer 600 N e S ao invés de lançar a XJ teria sido muito melhor.

    A Fazer é muito mais moto, além de mais bonita.
    Abs,
    Carregando...

  10. #40
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por VictorBarboza Ver Post
    No caso das 600 o que pega é que se for de 600 pra cima tem que ser 4 cilindros e com mais cv possivel. Brasileiro no geral nao quer nem saber de mais nada, só de cv e ronco forte de 4 cilindros. Até se a Ducati se nacionalizasse e fizesse tudo como a Honda ia pagar "mico".
    concordo.... aki no RJ nego so ker saber de ronco 4c...

    conheco 1 cara q pegou a R1 0km... ficou pouco tempo e partiu pra uma CBR1000... de acordo com ele, ODIOU o ronco da nova R1 "parecido" com as Ducatis (parece motor de trainera) kkkkkkk

  11. #41
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Sonha não amigo, digo isso pois já andei em Bros 150cc e tenho uma XTZ, sei muito bem o que estou dizendo. Tu ja andou nas duas? Não to dizendo que a XTZ anda mais ou anda junto(somente em arrancada ambas andam juntas) com a Bros, pelo contrário, só acho que a diferença é tão pouca que deve ser de no máximo 10%(1 ou 2 cv).


    Olha, 2cv se vc não sabe, é 20% de diferença o que não é nada absurdo pra não se perceber. E digo isso também pois ja andei em Bros 150 e a diferença era de simplesmente 5km/h de velocidade final e a arrancada as duas empatava. Não sei se você ja andou ou não nas duas, mas o meu relato é baseado na minha experiência em ter pilotado-as. Por isso digo que a XTZ não deve ter somente 10cv, pode ser que tenha um pouco mais, até mesmo porque a factor tem o mesmo motor da XTZ e de todas as 150cc só nao anda mais que a honda titan, sendo que a yes tem lá seus 12/13cv e não anda mais que a factor, isso é o que dizem as revistas né! Por isso acho que a XTZ/Factor não tem somente 10cv. A yamaha deve usar um método diferente de medição nas suas motos, sei lá.
    Tudo isso que vc falou, pode se dar por inúmros outros fatores, como peso, relação de marchas, a propria curva de potencia e toruqe, e não que ela tenha mais que os 10,2cv declarados, se ela realmente tivesse mais a fábrica seria a primeira a declarar isso.

    A parte disso, uma coisa é absolutamente certa, as pessoas costumam acreditar naquilo que querem
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Acho q a yamaha respeita o consumidor e oferece produtos Estudados, com bom acabamento e um preço justo...

    Mas Sinceramente, se eu cuidasse da yamaha no Brasil, eu ia investir nos motores e o resto ia deixa duro e feio q nem a Honda faz, com um preço um pouco menor, nao teria desculpa pra vc nao comprar uma Yamaha ao invez de uma Honda...

    Olho pras primeiras CB300, espelho retrovisor twister Cromado - -' ... e aquele PLASTICO de 0,05 centavos embaixo do tanque, meu deus, e chamar o brasileiro de otario...


    Comprei a Tw q tenho hj, pelo fato do bom negocio que fiz na epoca, mas sempre quiz a Nova Fazer, e ate hj eu fico procurando anuncios dela, pior M#rda e fica com uma coisa q vc nao queria ter, e deixar de ter algo q vc realmente queria... - -'
    Última edição por Bandit; 08-01-13 às 07:57.

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  13. #43
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Acho q a yamaha respeita o consumidor e oferece produtos Estudados, com bom acabamento e um preço justo...
    A Fazer e a Crypton tem preço justo, agora a Factor e a XTZ são caras para o que oferecem
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #44
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Acho q a yamaha respeita o consumidor e oferece produtos Estudados, com bom acabamento e um preço justo...

    Mas Sinceramente, se eu cuidasse da yamaha no Brasil, eu ia investir nos motores e o resto ia deixa duro e feio q nem a Honda faz, com um preço um pouco menor, nao teria desculpa pra vc nao comprar uma Yamaha ao invez de uma Honda...

    Olho pras primeiras CB300, espelho retrovisor twister Cromado - -' ... e aquele PLASTICO de 0,05 centavos embaixo do tanque, meu deus, e chamar o brasileiro de otario...


    Comprei a Tw q tenho hj, pelo fato do bom negocio que fiz na epoca, mas sempre quiz a Nova Fazer, e ate hj eu fico procurando anuncios dela, pior M#rda e fica com uma coisa q vc nao queria ter, e deixar de ter algo q vc realmente queria... - -'
    isso msm... eles tem o exemplo da honda e nem assim apostam nisso... sao burro msm as outras marcas.

    relamente, ter uma coisa q nao keria ter eh complicado...

    no meu caso tive a chance de pegar a Fazer 2012 com 2mil rodados de um amigo (sem tempo de prestacao) e na epoca andei novamente e nem pensei em se desfazer da minha TW.... ate hj nao me arrependo... como nao quis, meu amigo trocou por uma Virago 535.

  15. #45
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Cara a Fazer e muito linda, com o motor que ela tem acredito eu q nao seria uma tarefa tao dificil nem um investimento muito alto, pra colocar mais umas 42cc chegando a 291cc, ainda mais com o motor revestido que ela tem, se a parte de baixo for boa, esses mecanicos de 5° com uns kits vendidos na rua ja fazem boas coisas, imagina os engenheiros da Yamaha com um pouco de investimento...
    Falo isso pq se as duas fosse 300 te garanto q as vendas da yamaha ia dobrar da quantidade q tem hj...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


 

 

Tópicos Similares

  1. Relaçao Peso - Tensao das Molas
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 28-02-11, 11:59
  2. Ganho mais potencia trocando a relação
    Por Douglas 13 no fórum Preparação
    Respostas: 6
    Último Post: 16-11-10, 18:37
  3. Texto pequeno sobre motos
    Por diego_fernandes05 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 02-07-10, 08:07
  4. Duvidas sobre um pequeno vazamento de oleo no motor...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 16-02-09, 23:34
  5. Duvidas sobre um pequeno vazamento de oleo...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 02-08-08, 14:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •