Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 94
  1. #61
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Bom, acho que vocês estão fugindo um pouco do foco..
    É apenas um comparativo, justamente para mostrar que são motos diferentes umas das outras. Cada uma tem seu preço, paga quem pode pagar.

    Que tal um pouco mais de conhecimento ?
    Vejam: Aprenda a fazer comparações técnicas | Motonline

  2. #62
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Ué agora fiquei comfuso cachorro,vc concorda que os modelos Strom 650,Transalp, Versys são distintos uns dos outros e que a XT fica sozinha na categoria,mas ao mesmo tempo não concorda que a XJ,H6 e ER são de propostas um pouco diferente para cada consumidor ???
    Sim Lima, propostas um pouco diferentes...

    Mas veja o lado do consumidor, não há como negar que a XJ6 é "a Hornet da Yamaha"... todo mundo vê isso.

    A Hornet mais esportiva... a ER6 mais urbana... e a XJ no meio do caminho, sem sal.... não é tão boa no trânsito travado quanto a ER6 nem tão boa na estrada quanto à Hornet.

    A Fazer 600 sim tinha uma pegada absurda pra estrada, baita moto!

    Quanto à trail, faz falta uma "Falcon 600"... com estilão mais off-road pra bater de frente com a XT660.

    Abs,
    Carregando...

  3. #63
    Iniciante Avatar de Gustavo_Soares
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Espírito Santo
    Idade
    40
    Posts
    56
    Se a Falcon 600 existisse e bebesse o tanto proporcional as Falcon antigas, é melhor ter um Jipe (somente no quesito consumo)... rs

  4. #64
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Sonha não amigo, digo isso pois já andei em Bros 150cc e tenho uma XTZ, sei muito bem o que estou dizendo. Tu ja andou nas duas? Não to dizendo que a XTZ anda mais ou anda junto(somente em arrancada ambas andam juntas) com a Bros, pelo contrário, só acho que a diferença é tão pouca que deve ser de no máximo 10%(1 ou 2 cv).


    Olha, 2cv se vc não sabe, é 20% de diferença o que não é nada absurdo pra não se perceber. E digo isso também pois ja andei em Bros 150 e a diferença era de simplesmente 5km/h de velocidade final e a arrancada as duas empatava. Não sei se você ja andou ou não nas duas, mas o meu relato é baseado na minha experiência em ter pilotado-as. Por isso digo que a XTZ não deve ter somente 10cv, pode ser que tenha um pouco mais, até mesmo porque a factor tem o mesmo motor da XTZ e de todas as 150cc só nao anda mais que a honda titan, sendo que a yes tem lá seus 12/13cv e não anda mais que a factor, isso é o que dizem as revistas né! Por isso acho que a XTZ/Factor não tem somente 10cv. A yamaha deve usar um método diferente de medição nas suas motos, sei lá.
    Concordo com o seu ponto de vista,em uma moto de 100cv não da para notar a falta ou a adição de 2cv,mas em motores de 125~250cc, 2cv ficam notavel na tocada isso é "fato"mas para alguns fica dificio até perceber um pneu descalibrado quem dirá notar a falta de 2cv em um motor.

    Querem ver uma coisa,pega uma planilha e faz uma pesquisa com 100 motociclistas que tenham motos de 250cc abaixo com as seguintes perguntas....

    Qual a potência e torque de sua moto?

    Qual a calibragem exata dos pneus para um peso especifico?

    Qual a carga maxima de sua moto?

    Duvido que 20% dos entrevistados responda a três pegunta corretamente,e quase 50% não vão ter nem noção do que isso significa!!!!

    Esse é o nivel de conhecimento do motociclista brasileiro!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #65
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    transalp e uma droga pelo que custa em $ eela e a pior de todas dessa categoria, motor fraco..uma bosta mesmo....a xt660 e melhor que a transalp.... agora, a kawasaki versys e a vstrom 650 sao de outra categoria, simplesmente dao de dez a zero nessa xt660... sao muito melhores que a xt em desempenho, conforto e economia...enttao quem fica devendo muito e a xt660 e nao a versys e a vstrom....
    a unica coisa melhor que a xt tem e o aspecto mais off e e so isso....nos outros aspectos a versys e a vstrom arrebentam com a xt660 que tinha que desmanchar e fazer outra pra chegar perto dessas duas....sei o povinho defensor da transalp e da xt vao ficar possuidos...
    mas ja andei em todas elas, entao sei muito bem o que estou dizendo e nao me venham com essas conversa de comparativos de revistas que xt e isso e aquilo...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #66
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Sim Lima, propostas um pouco diferentes...

    Mas veja o lado do consumidor, não há como negar que a XJ6 é "a Hornet da Yamaha"... todo mundo vê isso.

    A Hornet mais esportiva... a ER6 mais urbana... e a XJ no meio do caminho, sem sal.... não é tão boa no trânsito travado quanto a ER6 nem tão boa na estrada quanto à Hornet.

    A Fazer 600 sim tinha uma pegada absurda pra estrada, baita moto!

    Quanto à trail, faz falta uma "Falcon 600"... com estilão mais off-road pra bater de frente com a XT660.

    Abs,
    Sua afirmação é relativa,já que 70% dos ogros que tem uma 600cc são uns bastardos quando o assunto é abilidade e conhecimento técnico de sua motocicletas!!!

    Eu não vejo a XJ6 como uma H6 da yamaha,eu a vejo como uma 600cc de 4c com um conjunto e pegada satisfatória por um preço mais acessivel!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    transalp e uma droga pelo que custa em $ eela e a pior de todas dessa categoria, motor fraco..uma bosta mesmo....a xt660 e melhor que a transalp.... agora, a kawasaki versys e a vstrom 650 sao de outra categoria, simplesmente dao de dez a zero nessa xt660... sao muito melhores que a xt em desempenho, conforto e economia...enttao quem fica devendo muito e a xt660 e nao a versys e a vstrom....
    a unica coisa melhor que a xt tem e o aspecto mais off e e so isso....nos outros aspectos a versys e a vstrom arrebentam com a xt660 que tinha que desmanchar e fazer outra pra chegar perto dessas duas....sei o povinho defensor da transalp e da xt vao ficar possuidos...
    mas ja andei em todas elas, entao sei muito bem o que estou dizendo e nao me venham com essas conversa de comparativos de revistas que xt e isso e aquilo...
    http://www.motonline.com.br/aprenda-...coes-tecnicas/


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #67
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Olha, andei muito numa xtz 125 x de um camarada meu...e ele andava na minha yes. Conclusão que tivemos sempre foi que a xtz não acompanhava a minha yes...ela era muito confortavel e a agilidade e leveza dela no transito é incrivel, muito legal, mas arrancada, retomada e final...e isso que minha yes ainda era 125cc
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #68
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Concordo com o seu ponto de vista,em uma moto de 100cv não da para notar a falta ou a adição de 2cv,mas em motores de 125~250cc, 2cv ficam notavel na tocada isso é "fato"mas para alguns fica dificio até perceber um pneu descalibrado quem dirá notar a falta de 2cv em um motor.

    Querem ver uma coisa,pega uma planilha e faz uma pesquisa com 100 motociclistas que tenham motos de 250cc abaixo com as seguintes perguntas....

    Qual a potência e torque de sua moto?

    Qual a calibragem exata dos pneus para um peso especifico?

    Qual a carga maxima de sua moto?

    Duvido que 20% dos entrevistados responda a três pegunta corretamente,e quase 50% não vão ter nem noção do que isso significa!!!!

    Esse é o nivel de conhecimento do motociclista brasileiro!!!
    Isso é verdade Limabl, Muita gente não sabe o que isso significa...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Olha, andei muito numa xtz 125 x de um camarada meu...e ele andava na minha yes. Conclusão que tivemos sempre foi que a xtz não acompanhava a minha yes...ela era muito confortavel e a agilidade e leveza dela no transito é incrivel, muito legal, mas arrancada, retomada e final...e isso que minha yes ainda era 125cc
    Nunca andei na YES, mas posso afirmar que a minha anda mais que a fan 125. E realmente a YES sempre teve essa fama de andar bem mesmo, principalmente com o macete do tubo...
    Última edição por Carlos Henrique; 08-01-13 às 15:28.

  9. #69
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    33
    Posts
    338
    Sei que a minha Yes saiu e andou muito na frente de uma Factor. E tanto eu quanto o cara estavam engarupados. E chuto a dizer que eu ainda estava mais pesado que eles. hahaha

    - - - Updated - - -

    E outra coisa, queria até perguntar quanto é o final +/- de uma Titan 150?

    Andei na estrada acompanhando uma sem ela me deixar pra tras a uns 110 km/h. Estava de punho colado, ai fiquei encucado se o cara nao quis acelerar mais ou ele tambem estava no final. Sendo que ele parecia querer me deixar pra tras pois no sinal ele esticou a moto toda como eu e ganhou uma diferença na arrancada, depois ficamos +/- uns 2 carros de diferença e eu seguindo sem aumentar a distancia.

    Sera que ele tambem estacou nos 110 km/h como eu?

  10. #70
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Ja tive Yes, a minha com escape esportivo, nao fazia feio diante da 150 do meu amigo, mas o motor 150 da honda é muito foda, nao so por nao quebrar facil, mas ele gera um bom torque... principalmente nas subidas ela ganha facil..

    Agora na estrada, ela vai conseguir atinger a velocidade final mais rapido, mas eu msm na descida ja coloquei 140 km/h na yes, e meu amigo na titan estava um pouco a frente, mas manteve a msm velocidade..

    resultado, as duas da pra colar o ponteiro, porem a cg chega no final mais rapido.

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  11. #71
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    transalp e uma droga pelo que custa em $ eela e a pior de todas dessa categoria, motor fraco..uma bosta mesmo....a xt660 e melhor que a transalp.... agora, a kawasaki versys e a vstrom 650 sao de outra categoria, simplesmente dao de dez a zero nessa xt660... sao muito melhores que a xt em desempenho, conforto e economia...enttao quem fica devendo muito e a xt660 e nao a versys e a vstrom....
    a unica coisa melhor que a xt tem e o aspecto mais off e e so isso....nos outros aspectos a versys e a vstrom arrebentam com a xt660 que tinha que desmanchar e fazer outra pra chegar perto dessas duas....sei o povinho defensor da transalp e da xt vao ficar possuidos...
    mas ja andei em todas elas, entao sei muito bem o que estou dizendo e nao me venham com essas conversa de comparativos de revistas que xt e isso e aquilo...
    A Transalp, depois de chegada da NC 700 X, ficou sendo uma moto meio sem por que de se comprar, ao menos nova. A moto é boa pra quem quer algo confortável e calmo e mansinho, mas ainda assim, a NC 700 é o futuro.

    Creio que a Transalp hj é mico. A XT 660 e a TN 660 hoje são opções pra quem curte algo bem off, mesmo que nunca encare algo além de uma estradinha de terra. Já pra moto turismo, hoje, as melhores opções são mesmo a Versys, V-Strom e NC 700 x ( Anda menos, mas bebe menos).
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #72
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    Citação Postado originalmente por VictorBarboza Ver Post
    Sei que a minha Yes saiu e andou muito na frente de uma Factor. E tanto eu quanto o cara estavam engarupados. E chuto a dizer que eu ainda estava mais pesado que eles. hahaha


    na frente da factor sempre ela vai andar, ja deixei muita pra trás
    - - - Updated - - -

    E outra coisa, queria até perguntar quanto é o final +/- de uma Titan 150?

    Andei na estrada acompanhando uma sem ela me deixar pra tras a uns 110 km/h. Estava de punho colado, ai fiquei encucado se o cara nao quis acelerar mais ou ele tambem estava no final. Sendo que ele parecia querer me deixar pra tras pois no sinal ele esticou a moto toda como eu e ganhou uma diferença na arrancada, depois ficamos +/- uns 2 carros de diferença e eu seguindo sem aumentar a distancia.

    Sera que ele tambem estacou nos 110 km/h como eu?
    é muito dificil você andar na frente das 150, esse motor realmente é muito bom, nas arrancadas ela te deixa para trás mesmo, so depois de um tempo que você chega perto, mas passar ai é outra história.

  13. #73
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    oia, a vstrom 650 e uma moto de tirar o chapeu...o .conforto e maravilhoso e voce mantem 160-180km/h facil, sem forcar e na sexta marcha...se andar a 130km/h faz 20 km/l.... no dia que eu quiser mais conforto e nao tiver ligando pra desempenho exagerado troco a busa por uma dessa, porque mais confortavel que ela so um carro automatico de luxo...
    outra super confortavel e a VFR1200, pena que e honda e custa uma fortuna.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #74
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por VictorBarboza Ver Post
    Sei que a minha Yes saiu e andou muito na frente de uma Factor. E tanto eu quanto o cara estavam engarupados. E chuto a dizer que eu ainda estava mais pesado que eles. hahaha

    - - - Updated - - -

    E outra coisa, queria até perguntar quanto é o final +/- de uma Titan 150?

    Andei na estrada acompanhando uma sem ela me deixar pra tras a uns 110 km/h. Estava de punho colado, ai fiquei encucado se o cara nao quis acelerar mais ou ele tambem estava no final. Sendo que ele parecia querer me deixar pra tras pois no sinal ele esticou a moto toda como eu e ganhou uma diferença na arrancada, depois ficamos +/- uns 2 carros de diferença e eu seguindo sem aumentar a distancia.

    Sera que ele tambem estacou nos 110 km/h como eu?
    A velocidade máxima da Titan 150 é entre 115 e 120 km/h dependendo do peso do piloto ja medimos em 3 motos iguais com GPS usado em competições de enduro a da Suzuki Yes medimos na moto da minha esposa 2009 e em uma de um amigo a velocidade foi de 106 km/h em uma e 103 na outra...
    Última edição por Neto SP; 09-01-13 às 16:41.

  15. #75
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Aqui em Porto Alegre e região tu vê 15 Bandits pra cada XJ... Hornet vê umas 50 ehehehe

    Se a Yamaha nacionalizasse a Fazer 600 N e S ao invés de lançar a XJ teria sido muito melhor.

    A Fazer é muito mais moto, além de mais bonita.

    Abs,
    Para ver, a percepção as vezes nos engana:

    "Alguns dados da Abraciclo são curiosos. Você sabia, por exemplo, que em uma categoria a Yamaha vende mais que a Honda? O modelo custom da Yamaha, a XVS 950A faturou 1.062 unidades contra 479 da Honda Shadow 750 nas versões com e sem ABS. O modelo XJ6 da Yamaha também não decepcionou e chegou ao final de novembro com 3.284 unidades contra 2.694 da Honda Hornet 600 sem ABS. Porém se somar todas as versões da Hornet elas quase empatam com 3.946 (desprezando a versão "F" carenada)."

    fonte: O mercado em números - @Motite

    Ou seja, a XJ nem vende tão mal assim. Talvez venda mais "em outros pagos".
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Relaçao Peso - Tensao das Molas
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 28-02-11, 11:59
  2. Ganho mais potencia trocando a relação
    Por Douglas 13 no fórum Preparação
    Respostas: 6
    Último Post: 16-11-10, 18:37
  3. Texto pequeno sobre motos
    Por diego_fernandes05 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 02-07-10, 08:07
  4. Duvidas sobre um pequeno vazamento de oleo no motor...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 16-02-09, 23:34
  5. Duvidas sobre um pequeno vazamento de oleo...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 02-08-08, 14:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •