Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 19 de 19
  1. #16
    Iniciante Avatar de Gustavo_Soares
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Espírito Santo
    Idade
    40
    Posts
    56
    Quando eu comecei a malhar sério tinha 21 anos, 1,76m e 62 kilos.
    Ao longo de dois anos, fiz muitas experiências de rotinas de treinos e alimentação e estava com 76 kilos de massa magra. Nunca apelei para esteroides e o caminho foi longo.
    Aí tive que mudar de cidade, de casa, de vida e tudo ficou corrido, alimentação ruim. O preparo físico se foi, mas o conhecimento do meu corpo eu mantive.

    A idade passou, o metabolismo mudou e eu engordei, passei a pesar os mesmos 76 kilos, só que gordo.
    Um tempo resolvi emagrecer e passei a pesar 69 kilos. Aí nas férias resolvi malhar e em dois meses voltei aos 76 kilos de massa, não tão enxuto como antes, mas perdendo medidas na barriga e ganhando massa muscular e força em grande quantidade, já estava 70% de força do que eu era após 2 anos em apenas 2 meses.
    Mas foram dois meses regradissímos, alimentação pesada na balança e treino sério. Infelizmente as férias acabaram e vagarosamente fui perdendo tudo de novo, mas ficou a certeza que eu eu sei o meu caminho das pedras.

    Meu conselho para você é: Aumente as proteínas na sua alimentação e comece a malhar também, se possível em um dias ou horarios distantes do treino do jiu-jitsu, você vai ganhar força, não tanta quanto um treino apenas para força, mas já será um ganho.Não faça treino com pesos para resistencia, faz para força mesmo, muito peso, pouca repetição, o jiu-jitsu já te dá resistencia. E por causa do alto grau de exaustão, coma carboidratos complexos para repor as energias, ficar com taxa de gordura baixissima até que é bacana, mas exige que você esteja sempre bem alimentado para não acontecer catabolismo e sua musculatura se desfazer para alimentar o corpo. Faz uma alimentação mais rica quando estiver só no treino e muda ela para uma mais leve em épocas de competição. Mas o mais importante: se observe, escute seu corpo falar e dê a ele o que ele precisa. Estude os alimentos(cientificamente, nada de esoterismo) e use-os ao seu favor.

    Hoje eu estou fora de forma novamente, peso entre 78 e 80 kilos dependendo do dia. Mas ainda sou o sedentário mais forte da minha roda de amigos.rs
    Última edição por Gustavo_Soares; 21-01-13 às 15:07.
    I fly a starship across the Universe divide/ And when I reach the other side/ I'll find a place to rest my spirit if I can
    Perhaps I may become a highwayman again/ Or I may simply be a single drop of rain/ But I will remain/ And I'll be back again...

  2. #17
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Valeu *Gustavo_Soares*, seguirei as dicas!

    Atualmente tento me alimentar regradamente:
    Café da manhã: Pão de queijo - Café com leite
    1 fruta entre o café e o almoço
    Almoço: Reforçado no carboidrato e proteína
    café 1hr antes do treino: Sanduíche natural - café com leite ou Suco
    Janta: Algo leve, normalmente um frango ou peixe com arroz e salada

    Vou tentar melhorar a alimentação estudando melhor os alimentos e montando uma tabela alimentar

    Abraço e obrigado pelas dicas

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Olha Gustavo, não sei qual foi seu ponto de vista em relação ao momento que concordei com a nivea, mas gostaria de deixar claro que não contrariei sua opinião, e ainda deixei claro que só não compro por motivos financeiros, acho mais viável comprar comida. Se tivesse uma graninha extra comprava com certeza a creatina, pois já li muito sobre a mesma e sei dos seus benefícios

    Abraços e obrigado por tudo manim!

  4. #19
    Iniciante Avatar de Gustavo_Soares
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Espírito Santo
    Idade
    40
    Posts
    56
    juanxyah, relaxa brother, eu só quis tentar ajudar. Eu gosto do assunto e não quis passar as minhas informações de forma irresponsável, vai que outra pessoa que também está na mesma situação que você mas não tem muito conhecimento vem aqui tempos depois e lê o que eu escrevi. Poderia ficar confuso. Então optei por tentar incluir a fonte das minhas informações, que não é algo a esmo.


    CkOFan, coloca um pouco de ricota (recomendo com azeite e orégano pelo sabor) e 1 ou dois ovos cozidos no seu café da manhã e/ou no seu lanche da tarde para enriquecer um pouquinho mais eles, nada milagroso, mas de pouquinho em pouquinho as coisas vão somando-se. Mas começa com pouco, porque ricota pelo menos comigo, dependendo da situação da uma empazinada.

    Abraço para vocês e boa sorte nos treinos.
    I fly a starship across the Universe divide/ And when I reach the other side/ I'll find a place to rest my spirit if I can
    Perhaps I may become a highwayman again/ Or I may simply be a single drop of rain/ But I will remain/ And I'll be back again...

 

 

Tópicos Similares

  1. Valvula cut-off alguem entende?
    Por DavidR no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 04-02-11, 21:38
  2. Respostas: 47
    Último Post: 06-10-10, 16:52
  3. Alguém entende de Calos nos pés???
    Por hedertone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 49
    Último Post: 20-06-07, 10:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •