Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288

    Alguém aqui entende de dieta?

    Seguinte, galera.. Estou montando uma dieta para ganho de massa magra e talz.. Queria que alguém que possui mais experiência nisso pudesse me indicar quais alimentos consumir e em quais horários do dia de acordo com meus dados, que são:

    Taxa Metabólica Basal: 2079
    Para engordar deverá ser: 3079


    Devo ingerir 189 gramas de proteína por dia


    Devo consumir 30% (56,7g) de proteína 2 horas antes do treino e 30% (56,7g) logo após. Sobram 40% (75,6g) que devem ser consumidos ao longo do dia.


    1 grama de proteína possui 4 calorias, portanto, até o momento estou consumindo: 756 calorias


    3079 - 756 = 2323


    Devo consumir 63 gramas de gordura, que equivale a 567 calorias.


    2323 - 567 = 1756


    Devo consumir 196 gramas de carboidrato, que equivale a 1764 calorias.


    Espero que possam ajudar, no mais, obrigado!

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425
    Tu ja cauculou a tmb com base nos exercicios que vc faz? tem qu caucular incluindo a rotina de treinos.

    pega o seu peso, e joga 2 gramas de proteina por kg de peso. tipo se pesa 70kg. tem que comer 140gr de proteina.

    Joga 1 kg de gordura por kg de peso(gorduras boas, oleos de peixe, castanhas, etc.)

    e o que faltar pro total de calorias, joga de carboidrato.

    simples! e não se prenda a isso de comer de 3 em 3hs, o que vai fazer diferença é o deficti ou saldo calorico.
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por romario_xtz Ver Post
    Tu ja cauculou a tmb com base nos exercicios que vc faz? tem qu caucular incluindo a rotina de treinos.

    pega o seu peso, e joga 2 gramas de proteina por kg de peso. tipo se pesa 70kg. tem que comer 140gr de proteina.

    Joga 1 kg de gordura por kg de peso(gorduras boas, oleos de peixe, castanhas, etc.)

    e o que faltar pro total de calorias, joga de carboidrato.

    simples! e não se prenda a isso de comer de 3 em 3hs, o que vai fazer diferença é o deficti ou saldo calorico.
    Agora me deixou confuso!
    Como faço para calcular a tmb de acordo com os exercícios?

    Os cálculos das suas indicações são:
    126g de proteína
    63g de gordura
    carbo = resto

    Eu havia feito os cálculos anteriores a partir deste link: http://pullupportugal.forumportugues...eo-explicativo

    As informações do post do link são corretas?

    Quanto ao cálculo das calorias, simplesmente procurei quantas calorias tem cada grama de proteína, gordura e carboidrato..
    Última edição por juanxyah; 14-01-13 às 10:16.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    35
    Posts
    10
    Acho um pouco arriscado trabalhar em cima de cálculo de dieta sem um estudo mais aprofundado..mas algumas dicas são interessantes, a maioria dos nutricionistas que conheço de fato indicam para o trabalho de hipertrofia 2g/kg de proteína para ter um bom resultado e acho sim interessante em relação aos intervalos entre as refeições de 3h em 3h.

    Ah sim, caso você esteja fazendo algum uso de suplemento proteico (ex: Whey protein) não esqueça de incluir ele na contagem das proteínas da dieta! Trabalho com nutrição esportiva em uma das maiores franquias do país, se eu puder te ajudar em alguma dúvida sobre suplementação o farei, é só falar, abraço.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425
    Cara, caucula a tmb na net mesmo, ai la vai perguntar qual a rotina de atividade fisica, 1, 2, 4 vezes por semana.

    Ai vc marca la.

    Não necessita ficar paranoico pra comer de 3 em 3 hs, o que vai fazer diferença é o saldo/deficit no fim do dia. Mas tem as vantagens, tipo, não precisar comer tudo de uma só vez, poder dividir em pequenas porções.

    1grama de proteina: 4kcal
    1gr de carb= 4kcal
    1gr de gord= 9kcal.
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  6. #6
    Iniciante Avatar de Gustavo_Soares
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Espírito Santo
    Idade
    40
    Posts
    56
    Cara, eu não posso te falar nada sobre indices e cálculos com exatidão, mas posso ajudar com o que funciona na prática, testado na prática com quem treinava como se não houvesse amanhã e apenas na base de alimentação, treino e sono adequado + whey e creatina, conseguiu deixar de ser magrelo e virou exemplo de força e condicionamento físico (durante alguns anos, já parei de malhar tem 6 anos por problemas com a rotina, assim que terminar a facul eu volto)

    Vamos lá:
    Compre uma balança igual essa: 1.7" LCD Digital Kitchen Scale - White (2 x AAA) - Worldwide Free Shipping - DX
    E padronize suas refeições. A fome engana e as vezes a gente acha que está comendo o mesmo tanto de comida e não está.

    Tente ingerir acima de 2g de proteína de alto valor biológico por quilo, realmente isso faz diferença.
    Abuse do peito de frango grelhado, dificilmente você vai achar uma fonte de proteína boa mais barata.
    Outra fonte de proteína barata é a ricota.
    Li em um artigo uma vez que o azeite ajuda na produção natural de testosterona no corpo, algo importantissímo para quem quer ganhar massa.
    Uma boa pedida e misturar ricota com azeite e comer como se fosse um patê misturado em outras coisas.
    Ovo Cozido sem gema (senão você explode de colesterol) também.
    E leite é claro.

    Isso você adapta conforme as suas necessidades.

    Eu dividia assim:
    250Gr de peito de frango no almoço, mas 100 Gr de arroz e 1 batata cozida.
    3Gr de creatina antes do treino

    Treinava a tarde

    Pós treino
    Meio litro de leite mais 2 colheres de whey e frutas

    1 hora depois: alguns pães

    Antes de dormir: macarrão, 4 ovos sem gema, 25 gramas de ricota com azeite

    Mais 3 gramas de creatina.
    I fly a starship across the Universe divide/ And when I reach the other side/ I'll find a place to rest my spirit if I can
    Perhaps I may become a highwayman again/ Or I may simply be a single drop of rain/ But I will remain/ And I'll be back again...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Gostei bastante de todas as respostas.
    A que mais chamou atenção foi a tua, Gustavo. Você quem melhor respondeu de acordo com minha dúvida.
    Me surgiu só mais um dúvida: Por que grelhado ? Em minhas leituras pela net o povo recomenda frango cozido..

  8. #8
    Iniciante Avatar de Gustavo_Soares
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Espírito Santo
    Idade
    40
    Posts
    56
    Porque além de na minha opinião frango grelhado ser mais saboroso, na grelha parte da gordura que tiver no frango vai pingar para fora.
    Mas acho que para quem não tem grelha o cozido também é bom.
    I fly a starship across the Universe divide/ And when I reach the other side/ I'll find a place to rest my spirit if I can
    Perhaps I may become a highwayman again/ Or I may simply be a single drop of rain/ But I will remain/ And I'll be back again...

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por Gustavo_Soares Ver Post
    Porque além de na minha opinião frango grelhado ser mais saboroso, na grelha parte da gordura que tiver no frango vai pingar para fora.
    Mas acho que para quem não tem grelha o cozido também é bom.
    Poxa.. Verdade, não tinha me atentado ao fato de talvez perder mais gordura grelhando que cozinhando..
    Bom, todas as respostas foram de grande valia e solucionaram minhas dúvidas.
    Obrigado a todos

  10. #10
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    alguém falou de creatina aí, então dou uma dica, não gastem dinheiro com creatina, creatina só tem resultado pra atletas de alto rendimento (estou falando de corredor de olimpíada e não garoto q faz musculação todo dia ok) ou pra quem tem deficiencia na sintese de creatina, o q não é comum. Então vale a pena dar uma lida em fisiologia do exercício antes de sair gastando dinheiro com qqr suplemento q vai ter efeito placebo apenas
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    NiveaC, concordo com sua opinião. Além do mais, eu já vou gastar com frango, batata doce, ovos, etc.. Não compensa (motivos financeiros) adicionar a creatina, já que eu faço uso de hipercalórico e pretendo substituí-lo pelos alimentos naturais justamente pelo preço.

  12. #12
    Iniciante Avatar de Gustavo_Soares
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Espírito Santo
    Idade
    40
    Posts
    56
    Concordo, mas apenas na parte de dizer que a creatina é algo util a atletas que buscam alto rendimento e que só é realmente utíl em algumas situações. Curiosamente uma desta situações é o levantamento de pesos visando o aumento de força e massa muscular.

    Dizer que a creatina é perca de dinheiro foi uma informação assim por dizer é eu diria que chega a ser uma informação irresponsável.
    Para cada estudo científico que possa vir a desacreditar a creatina, tem uns 30 sobre os benefícios, pode ler essa aqui mesmo:
    Revista de Nutrição - Creatine as an ergogenic supplement for athletes
    E não é artigo de revista para vender produto não. É artigo acadêmico. Se quiser mais, só jogar "creatina" no google academico.

    Como eu escrevi ai, eu treinava como se não houvesse amanhã, sério, regrado.
    Se você vai para academia bater papo e se olhar no espelho não tem creatina, BCAA, WHEY que resolva. É tudo jogar dinheiro fora.
    Além do que deverias estar mais que óbvio aqui, suplementação é o vai além da alimentação. Se você não come, não dorme e não treina corretamente, é tudo perda de dinheiro. Seu hipercalórico só vai te dar diarréia e uma barriguinha.

    Foram anos de treino e experiências. Já ingeri creatina com fase de saturação, sem fase de saturação, só antes de treinar, antes de dormir, durante o treino, pós treino, fracionado durante o dia e a melhor solução para o meu corpo foi aquela ali: 1 hora antes do treino uma porção, antes de dormir outra porção. Tem uns estudos aí que dizem que a absorção é melhor durante o sono, e no meu caso foi comprovado.

    No mais é isso mesmo. Gaste seu dinheiro em comida boa. E não estou dizendo isso com ironia, é sério. A base é comida, sono e treino. O resto é o plus, que te dá aquele gás quando seus limites já se alargaram muito e fica realmente difícil transpor os mesmo. Se você for levar isso a sério, digo que antes de 3 ou quiça 6 meses, buscar ajuda na suplementação é realmente jogar dinheiro fora. SE você só quer dar um up na carcaça de frango, dá para manter sem.

    - - - Updated - - -

    E um adendo: jamais compre monster packs, nitro packs, animal pack ou seja lá o que for "pack". Gasta a grana em peito de frango que dá mais resultado.
    I fly a starship across the Universe divide/ And when I reach the other side/ I'll find a place to rest my spirit if I can
    Perhaps I may become a highwayman again/ Or I may simply be a single drop of rain/ But I will remain/ And I'll be back again...

  13. #13
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Interessante...

    Eu pratico Jiu Jitsu e sempre ouvi falar da Dieta Gracie, principalmente os atletas que gostam de disputar campeonatos.
    Dieta Gracie | GRACIEMAG

    O que vcs acham? Será que funciona mesmo?

  14. #14
    Iniciante Avatar de Gustavo_Soares
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Espírito Santo
    Idade
    40
    Posts
    56
    Cara, na minha pouca experiência com o jiu-jitsu, para mim ele vai quase em sentido oposto do halterofilismo, sendo que neste você prima pelo desenvolvimento da força e assim adquire alguma resistência, sendo que no Jiu-jitsu a resistência(e técnica) é infinitamente mais empregada que a força, mas acaba-se adquirindo alguma força também nos treinos.

    Eu li o artigo sobre a dieta e acho que ela tem pontos fortes para quem treina jiu-jitsu. Eu não seguiria ela a risca, afinal cada pessoa tem seu corpo e precisa conhecer suas próprias necessidades de alimentação e intolerâncias pessoais a alimentos, mas faria minhas próprias experiências a partir dela, juntanto meu conhecimento adquirido ao conhecimento do senhor Gracie.

    - - - Updated - - -

    Adendo: é melhor seguir essa dieta do que dieta nenhuma. rs
    I fly a starship across the Universe divide/ And when I reach the other side/ I'll find a place to rest my spirit if I can
    Perhaps I may become a highwayman again/ Or I may simply be a single drop of rain/ But I will remain/ And I'll be back again...

  15. #15
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Gustavo_Soares Ver Post
    Cara, na minha pouca experiência com o jiu-jitsu, para mim ele vai quase em sentido oposto do halterofilismo, sendo que neste você prima pelo desenvolvimento da força e assim adquire alguma resistência, sendo que no Jiu-jitsu a resistência(e técnica) é infinitamente mais empregada que a força, mas acaba-se adquirindo alguma força também nos treinos.

    Eu li o artigo sobre a dieta e acho que ela tem pontos fortes para quem treina jiu-jitsu. Eu não seguiria ela a risca, afinal cada pessoa tem seu corpo e precisa conhecer suas próprias necessidades de alimentação e intolerâncias pessoais a alimentos, mas faria minhas próprias experiências a partir dela, juntanto meu conhecimento adquirido ao conhecimento do senhor Gracie.

    - - - Updated - - -

    Adendo: é melhor seguir essa dieta do que dieta nenhuma. rs
    Realmente, no jiu jitsu prevalece a técnica do que a força, porém ela é muito útil quando o adversário tem técnica e é mais forte que você.
    A minha intensão é ganhar mais peso (massa magra), sem perder minha agilidade e ganhar mais resistência.
    Será que vcs tem alguma dica pra me dar?

    Tenho 22 anos, 1,71m e 63kg.

 

 

Tópicos Similares

  1. Valvula cut-off alguem entende?
    Por DavidR no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 04-02-11, 21:38
  2. Respostas: 47
    Último Post: 06-10-10, 16:52
  3. Alguém entende de Calos nos pés???
    Por hedertone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 49
    Último Post: 20-06-07, 10:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •