Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 43
  1. #16
    Novato Avatar de laam88
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    38
    Tenho uma GSR150i 2012 e paguei perto de R$530,00

  2. #17
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por diego_fernandes05
    O ipva varia de estado, mas a média é 2,5% do valor da moto... quem tem moto grande paga grande.. simples assim!!

    Dpvat é caro por conta dos inúmeros irresponsáveis que estão em duas rodas, mas como a minoria se prejudica pela maioria, eu sou obrigado a pagar pra não ter minha moto recolhida!

    Todos com bom senso sabem que existem os impostos, são altos? são, mas vamos protestar? quem se dispõe a andar ocupando a faixa de um carro? a não tirar a moto da garagem? quem levanta um dedo fora do pc?? pois é, novamente, minoria!

    A grana é alta, mas cansei de ver TRABALHADOR, que usa a moto pra por comida em casa, ir no buteco e gastar 20 conto fds... isso em um mês é 80 reais, 960 por ano.. cada cabeça uma sentença, eu tenho consciência que pago caro pra ter uma moto, é assim mesmo!!

    PS: Já vi um amigo levar 20.000,00 de dpvat por que um dia o imbecil subiu bêbado na moto e tentou voltar pra casa, se estourou na rodovia e por pouco não se matou!! depois o que fez? lascou um advogado e recebeu uma grana alta... quer dizer, por causa desse tipo de pessoa, nós pagamos alto!
    Em SP é 4% o IPVA, já é um absurdo e ainda tem o DPVAT e o DUT. Se não tiver nenhuma multa "fabricada".
    Se o cara queima e joga fora a grana ou gasta no bar, é dele e tem o direito de fazer o que quiser, agora cobrar um seguro compulsório e exagerado, que nem de longe, mesmo com esses espertinhos, cobre a fortuna que é arrecadada é ROUBO. Ainda se fosse o só o DPVAT, mas pagamos muito a pior gasolina do mundo por conta de impostos e má gestão da Petrobras. Tem o ICMS e IPI que são, entre outras coisas, também para esse fim, IPVA, multas (sim o dinheiro das multas é para esse fim) e ainda tem esse exagero do DPVAT. Se fosse um valor razoável, 20 ou 30 reais, vá lá, mas é um ROUBO!!!!
    Como se não bastasse tanto roubo ainda tem o pedágio, cujas estradas deveriam ser construídas e mantidas com o dinheiro dos muitos impostos, não são, daí os governos (todos) EMPRESTAM dinheiro lá fora, geralmente do BID, e nós ficamos com a dívida do que já pagamos para construir. Se não bastasse, dão esse nosso patrimônio, as rodovias, DE PRESENTE à iniciativa privada (empresas deles mesmos) que irão nos cobrar novamente pelo que já pagamos duas ou três vezes.

    Porque isso acontece? Porque aceitamos!

    Como protestar? Se reunindo em massa regularmente na frente de entidades responsáveis, fazendo barulho civilizadamente e reivindicando com propriedade, não com baderna. Como Egito, Líbia (essa foi a melhor), França, Chile, Espanha, Grécia, Itália. E nem comparar a qualidade de vida dos 5 últimos com a do Brasil. É assim em todo lugar, porque no Brasil temos que aceitar e pronto?

    Tudo bem, no seu exemplo o cara bebeu no buteco, mas quantos pais de família precisam do veículo, não só moto, para trabalhar e tem que negar uma roupa ao filho para pagar esses ROUBOS?

    Os ladrões que governam o país CONTAM com esse conformismo inútil, está na hora de mudar. Voto não adianta é tudo a mesma laia, tem que PROTESTAR. DEU CERTO COM COLLOR!
    Última edição por coreanas; 23-01-13 às 17:21.

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    38
    Posts
    265
    Honda Lead 2009/2010
    IPVA (RJ) = 220 dilmas
    DPVAT = 290 dilmas - FUCK!

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Bem lembrado, o povo fica de mimimi por conta de impostos mas num mexe uma unha pra protestar. Eu pago e como qualquer cidadão brasileiro, acho ruim. Mas nem por isso saio por aí reclamando aos quatro cantos. O governo gosta de gente assim, que reclama, mas paga, parcela, pega emprestado, faz dívidas pra pagar dívidas. Isso que movimenta o país $$$$$

    Brasil tem muita reclamação e pouca ação. Hoje em dia ao invés de ir protestar contra impostos, gastam sei lá quantos mil reais pra fazer um medidor de imposto em SP, que não serve pra p0rra nenhuma. Ao invés de ir no PROCON, hoje em dia reclamam lá no "reclame aqui". Ganham salário mínimo e diz que a empresa não presta, mas estudar que é bom não quer. Ou seja, brasileiro quer tudo de mão beijada, quer que chegue um presidente ou sei lá o que e que o mesmo extingua o DPVAT e afins.

    Enquanto isso vamos arrebentado as motos e carros nos buracos das nossas belas ruas brasileiras, vendo carros/motos chegarem o triplo do preço que são vendidos em outros países mais pobres que o nosso e por aí vai. Depois disso tudo faz canal no Youtube reclamando de imposto, abaixo assinado na Internet e xinga no Face, achando que estão fazendo algo pra mudar o país.

    Se nem nós brasileiros queremos mudar este país, por que diabos um político ou sei lá o que vai querer?!

    Uma das coisas mais simples os brasileiros não fazem, se pelo menos mais da metade da população que é afetada pelo Horário de Verão, simplesmente não mudasse seu relógio, em pouco tempo o governo extinguiria essa babaquice. Mas nem ajustar alguns botões o brasileiro quer.

    Brasileiro quer é pagar de bonitão, fingindo que está mudando alguma coisa no mundo com aquele "dia sem carro", comemorando o dia da consciência negra, aceitando sistema de cotas, postar fotos motivacionais no Face, se comover com alguma desgraça alheia e afins. Mudar o país mesmo que é bom, quem quer?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #20
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Em SP é 4% o IPVA, já é um absurdo e ainda tem o DPVAT e o DUT. Se não tiver nenhuma multa "fabricada".
    Se o cara queima e joga fora a grana ou gasta no bar, é dele e tem o direito de fazer o que quiser, agora cobrar um seguro compulsório e exagerado, que nem de longe, mesmo com esses espertinhos, cobre a fortuna que é arrecadada é ROUBO. Ainda se fosse o só o DPVAT, mas pagamos muito a pior gasolina do mundo por conta de impostos e má gestão da Petrobras. Tem o ICMS e IPI que são, entre outras coisas, também para esse fim, IPVA, multas (sim o dinheiro das multas é para esse fim) e ainda tem esse exagero do DPVAT. Se fosse um valor razoável, 20 ou 30 reais, vá lá, mas é um ROUBO!!!!
    Como se não bastasse tanto roubo ainda tem o pedágio, cujas estradas deveriam ser construídas e mantidas com o dinheiro dos muitos impostos, não são, daí os governos (todos) EMPRESTAM dinheiro lá fora, geralmente do BID, e nós ficamos com a dívida do que já pagamos para construir. Se não bastasse, dão esse nosso patrimônio, as rodovias, DE PRESENTE à iniciativa privada (empresas deles mesmos) que irão nos cobrar novamente pelo que já pagamos duas ou três vezes.

    Porque isso acontece? Porque aceitamos!

    Como protestar? Se reunindo em massa regularmente na frente de entidades responsáveis, fazendo barulho civilizadamente e reivindicando com propriedade, não com baderna. Como Egito, Líbia (essa foi a melhor), França, Chile, Espanha, Grécia, Itália. E nem comparar a qualidade de vida dos 5 últimos com a do Brasil. É assim em todo lugar, porque no Brasil temos que aceitar e pronto?

    Tudo bem, no seu exemplo o cara bebeu no buteco, mas quantos pais de família precisam do veículo, não só moto, para trabalhar e tem que negar uma roupa ao filho para pagar esses ROUBOS?

    Os ladrões que governam o país CONTAM com esse conformismo inútil, está na hora de mudar. Voto não adianta é tudo a mesma laia, tem que PROTESTAR. DEU CERTO COM COLLOR!
    é foda ler isso, dá vontade de sequestra um avião e joga em brasilia...

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Twister 2007 = R$: 494,32, em recife/PE

  7. #22
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    posso ate esta errado mas ele esta mais barato esse ano... ano passado paguei + de 304 esse ano esta 290! é pouco mas qm tiver mais de 1 veiculo ja pode fazer alguma diferença

  8. #23
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Em SP é 4% o IPVA, já é um absurdo e ainda tem o DPVAT e o DUT. Se não tiver nenhuma multa "fabricada".
    Se o cara queima e joga fora a grana ou gasta no bar, é dele e tem o direito de fazer o que quiser, agora cobrar um seguro compulsório e exagerado, que nem de longe, mesmo com esses espertinhos, cobre a fortuna que é arrecadada é ROUBO. Ainda se fosse o só o DPVAT, mas pagamos muito a pior gasolina do mundo por conta de impostos e má gestão da Petrobras. Tem o ICMS e IPI que são, entre outras coisas, também para esse fim, IPVA, multas (sim o dinheiro das multas é para esse fim) e ainda tem esse exagero do DPVAT. Se fosse um valor razoável, 20 ou 30 reais, vá lá, mas é um ROUBO!!!!
    Como se não bastasse tanto roubo ainda tem o pedágio, cujas estradas deveriam ser construídas e mantidas com o dinheiro dos muitos impostos, não são, daí os governos (todos) EMPRESTAM dinheiro lá fora, geralmente do BID, e nós ficamos com a dívida do que já pagamos para construir. Se não bastasse, dão esse nosso patrimônio, as rodovias, DE PRESENTE à iniciativa privada (empresas deles mesmos) que irão nos cobrar novamente pelo que já pagamos duas ou três vezes.

    Porque isso acontece? Porque aceitamos!

    Como protestar? Se reunindo em massa regularmente na frente de entidades responsáveis, fazendo barulho civilizadamente e reivindicando com propriedade, não com baderna. Como Egito, Líbia (essa foi a melhor), França, Chile, Espanha, Grécia, Itália. E nem comparar a qualidade de vida dos 5 últimos com a do Brasil. É assim em todo lugar, porque no Brasil temos que aceitar e pronto?

    Tudo bem, no seu exemplo o cara bebeu no buteco, mas quantos pais de família precisam do veículo, não só moto, para trabalhar e tem que negar uma roupa ao filho para pagar esses ROUBOS?

    Os ladrões que governam o país CONTAM com esse conformismo inútil, está na hora de mudar. Voto não adianta é tudo a mesma laia, tem que PROTESTAR. DEU CERTO COM COLLOR!
    2,5% é MÉDIA, uns lugares são maiores outros menores.. São Paulo é 4%? Ok, a renda média de SP é maior, isso é fato, o ganho médio salarial é maior e o custo de vida também

    O direito de gastar o dinheiro dele no bar termina onde a obrigação dele de pagar os impostos dele começa, simples, não quer pagar? não tenha a moto!! Ahhh mas ele usa pra trabalhar, pois é, então inclua esse gasto mensal na ferramenta de trabalho que o cidadão usa!

    Roubo é uma palavra extremamente conhecida no nosso país, não estou aqui pra questionar as atitudes dos governantes, até porque eu sou contra todos eles, concordo com você que o Brasil é uma vergonha é muitos sentidos, o que eu quis dizer no meu post e o que eu tenho pra mim é que, o brasileiro de modo geral adora duas coisas, CRITICAR E RECLAMAR, agir é algo raríssimo, as pessoas são muito acomodadas, alguém aqui se dispõe a fazer algo? eu sim, mas e o pai de família que precisa da moto pra trabalhar?? não é simples assim, somos milhares, milhões, cada um tem que fazer o seu melhor pra algo positivo acontecer

    Assim como o Defeacer disse, faço dele as minhas palavras... Eu pago, acho ruim, mas não saio reclamando por causa disso... eu sempre fui ciente desses impostos desde que subi numa moto pela primeira vez, dou razão total aos trabalhadores que usam a moto como ferramenta de trabalho, são RESPONSÁVEIS e CIVILIZADOS, agora, tem o outro lado da moeda né, aqueles que só fazem m#$%@# em cima da moto e por culpa deles o nosso imposto é tão alto. Governo não sobrevive só de dpvat e ipva de motos... rouba sim, mas o negócio é beeem mais embaixo!

  9. #24
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Realmente esse DPVAT tá um absurdo, nós precisamos fazer alguma coisa, pagar 500tão todo ano é tenso.

    Twister 2007 135,15 + 292,01 + 65,86 = 493,00
    Última edição por nil_bad; 23-01-13 às 18:58.

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    Citação Postado originalmente por TiBiSsA Ver Post
    Honda Lead 2009/2010
    IPVA (RJ) = 220 dilmas
    DPVAT = 290 dilmas - FUCK!
    kkkkkkkk eh paia ne?

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    38
    Posts
    265
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    kkkkkkkk eh paia ne?
    demais, ainda mais por algo que é um "espirro de **** de moto".

  12. #27
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    493 na minha Fz 08
    Absurdo mesmo.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Factor K 2011

    Total 405 real já com o bônus de 40 reais que acumulei com o programa de crédito da secretaria de fazenda pra quem pede a inclusão do CPF nas Nf's.

    DPVAT aqui só vence em abril.....mas como estou com uma grana aqui dando sopa acho que já vou pagar logo antes que eu gaste essa grana.

    E pra variar DF não entrou no esquema de parcelamento do DPVAT......

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Realmente esse DPVAT tá um absurdo, nós precisamos fazer alguma coisa, pagar 500tão todo ano é tenso.

    Twister 2007 135,15 + 292,01 + 65,86 = 493,00
    Gastei 496 reais na minha Twister 2008, é foda.

  15. #30
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    31
    Posts
    50
    Ainda bem que a minha e cinquentinha(shinerai phoenix) nao emplaco ela. Mas ja penso nisso, pois quero pegar uma maior. Vlw.

 

 

Tópicos Similares

  1. Entendimento do site do DETRAN sobre multas e ipva!?
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 06-07-15, 21:35
  2. Quem já pagou a facada dos documentos da moto?
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 35
    Último Post: 31-01-13, 13:53
  3. Revisão 6 mil kms - facada!
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 55
    Último Post: 01-11-12, 08:16
  4. Facada na concessionária! 30 reais pra trocar lâmpada!
    Por vinicius.a no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 06-07-10, 21:15
  5. Autorizada Yamaha... que "Facada" !
    Por ibs75 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 02-07-08, 09:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •