Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 43
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315

    A facada do detran...IPVA

    Boa noite, venho atraves deste dizer que estou sem duas pernas e uma narina intupida por causa do IPVA...caramba, minha moto eh uma tw 2008, veio 578 pila! queria saber de vcs quais foram as taxas do ipva de vcs, so pra ver se eu me alivio kkkkkkk

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    e caro msm...o roubo é generalizado pra todos que andam de moto...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #3
    Iniciante Avatar de Gustavo_Soares
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Espírito Santo
    Idade
    40
    Posts
    56
    NXR 150 Bros ESD 2008 - Licenciamento 2013 completo R$ 475 (E aqui o ipva de motos é 1%)
    I fly a starship across the Universe divide/ And when I reach the other side/ I'll find a place to rest my spirit if I can
    Perhaps I may become a highwayman again/ Or I may simply be a single drop of rain/ But I will remain/ And I'll be back again...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    nesse ano vou gastar mais de 1600,00 reais em licenciamento....é trabalhar pra dar tudo pro governo...revoltante.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Bros 2011 ESD R$ 513.30

    - - - Updated - - -

    Guilherme, não veio nenhuma multa junto?

  6. #6
    Iniciante Avatar de Gustavo_Soares
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Espírito Santo
    Idade
    40
    Posts
    56
    Tenho que admitir que eu queria saber o valor do licenciamento da hayabusa.
    I fly a starship across the Universe divide/ And when I reach the other side/ I'll find a place to rest my spirit if I can
    Perhaps I may become a highwayman again/ Or I may simply be a single drop of rain/ But I will remain/ And I'll be back again...

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Kra esse valor é o total do documento né, a minha é 2007 veio 130 de ipva
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    32
    Posts
    21
    A minha é uma XTZ Lander 250 2008 e o ipva é de 3x 56 reais + o licenciamento que vem em agosto, tudo sai por 300 reais.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Raoni_Oliveira
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Teixeira de Freitas - BA
    Idade
    31
    Posts
    120
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    Boa noite, venho atraves deste dizer que estou sem duas pernas e uma narina intupida por causa do IPVA...caramba, minha moto eh uma tw 2008, veio 578 pila! queria saber de vcs quais foram as taxas do ipva de vcs, so pra ver se eu me alivio kkkkkkk
    Caraca mano, e eu aqui achando horrores com o doc da minha Fazer 2007 rsrs (veio R$ 434,00 +_+)

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Ipva da minha yes 2008 - 65 reais. Ta barato. Agora em fevereiro pago o dpvat né...fazer o que. E licenciamento só daki uns 3 meses. Mas o ipva em si é barato...naum sei nos outros estados, mas aqui em sampa ta de boa o valor pra mim. O ruim é o dpvat...mas fazer o que né, infelizmente numa volta que dei hj de manhã ja vi dois estatelados no chão por imprudencia...ta começando a contagem do ano kkkk
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #11
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    O problema é o DPVAT. O que eu tenho a dizer aos motociclistas? BEM FEITO!!!

    Explico: Quando, se não em engano em 2008, a quadrilha do PT quis aumentar o DPVAT de motos absurdamente foi combinado pela WEB fazer protestos em todo Brasil, andar com uma fitinha preta, etc, etc...

    Eu morava no Guarujá na época, não trabalhei, banquei combustível e subi pra Sampa com fita preta na moto, fui nos locais combinados e quase ninguém a não ser meia dúzia, menos que dez, de babacas woo hoo mais interessados em fazer festa e aparecer pra mamãe na TV do que protestar.

    Taí o resultado! Agora, voce que ficou confortávelmente no sofá de casa em vez de ir protestar contra esse aburdo acha que tem direito de raclamar? PAGUE! Eu fiz minha parte, fui no protesto e além de pagar mico ainda estou pagando o DPVAT criminoso.
    Motociclista se machuca, OK. E as vítimas do crime como drogas e assaltos quem paga o atendimento? Isso é OBRIGAÇÃO do estado, pelos altíssimos impostos que pagamos. E mesmo que tenhamos que pagar seguro o valor cobrado não condiz com o serviço prestado.

    O mesmo digo dos pedágios: Devagarzinho, estrada por estrada o Alckimin está cobrando pedágios de motos, como esse rodoanel, todo mundo aceita e ninguém faz nada ele vai cobrando, enquanto a DILMA liberou pedágio urbano. Não reclame se amanhã voce gastar muito mais de pedágio do que de combustível: A CULPA É SUA! Que não protestou. Reclamar no PC pouco adianta, tem que ir pra rua, em massa. E se pago IPVA, CIDE e DPVAT pra que pagar pedágio, se a moto não estraga o asfalto?
    Última edição por coreanas; 23-01-13 às 12:09.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Bros 2011 ESD R$ 513.30

    - - - Updated - - -

    Guilherme, não veio nenhuma multa junto?
    Gracas a DEUS nao amigo! to zerado, isso eh somente os 3% do ipva, mais o dpvat e o licenciamento anual....

    - - - Updated - - -

    o IPVA em si da minha veio 195 reais, se fosse somente isso tava feliz, mas o que quebra as pernas eh igual nossos amigos acima falaram, o dpvat e o licenciamento...se todos fizessem um protesto acima disso, talvez resolveria..

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    nesse ano vou gastar mais de 1600,00 reais em licenciamento....é trabalhar pra dar tudo pro governo...revoltante.
    Emerson, to curioso pra saber, quanto que vem o ipva da busa e gs??

  13. #13
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    O problema é o DPVAT. O que eu tenho a dizer aos motociclistas? BEM FEITO!!!

    Explico: Quando, se não em engano em 2008, a quadrilha do PT quis aumentar o DPVAT de motos absurdamente foi combinado pela WEB fazer protestos em todo Brasil, andar com uma fitinha preta, etc, etc...

    Eu morava no Guarujá na época, não trabalhei, banquei combustível e subi pra Sampa com fita preta na moto, fui nos locais combinados e quase ninguém a não ser meia dúzia, menos que dez, de babacas woo hoo mais interessados em fazer festa e aparecer pra mamãe na TV do que protestar.

    Taí o resultado! Agora, voce que ficou confortávelmente no sofá de casa em vez de ir protestar contra esse aburdo acha que tem direito de raclamar? PAGUE! Eu fiz minha parte, fui no protesto e além de pagar mico ainda estou pagando o DPVAT criminoso.
    Motociclista se machuca, OK. E as vítimas do crime como drogas e assaltos quem paga o atendimento? Isso é OBRIGAÇÃO do estado, pelos altíssimos impostos que pagamos. E mesmo que tenhamos que pagar seguro o valor cobrado não condiz com o serviço prestado.

    O mesmo digo dos pedágios: Devagarzinho, estrada por estrada o Alckimin está cobrando pedágios de motos, como esse rodoanel, todo mundo aceita e ninguém faz nada ele vai cobrando, enquanto a DILMA liberou pedágio urbano. Não reclame se amanhã voce gastar muito mais de pedágio do que de combustível: A CULPA É SUA! Que não protestou. Reclamar no PC pouco adianta, tem que ir pra rua, em massa. E se pago IPVA, CIDE e DPVAT pra que pagar pedágio, se a moto não estraga o asfalto?
    Realmente, vc está certo, se não fosse a corrupção em todos os setores públicos do Brasil poderia ser colocada em votação uma lei que cria o valor do DPVAT em cima do perfil do condutor, levando em consideração o tempo de CNH, a idade, as multas que já tomou, como é feito em otros paises e aqui mesmo no Brasil com as seguradoras particulares.

  14. #14
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Se for assim não pago nada, em 35 anos de CNH nunca usei.

    É por isso que temos que protestar, para as leis mudarem, pois, se ficarmos quietos o governo vai atender seus cúmpices lobbystas das seguradoras e concessionárias de pedágio, não os nossos interesses. É assim em quase todos os países de 1º ou de 3º mundo, a população protesta quando o governo quer fazer leis imorais.

  15. #15
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831
    O ipva varia de estado, mas a média é 2,5% do valor da moto... quem tem moto grande paga grande.. simples assim!!

    Dpvat é caro por conta dos inúmeros irresponsáveis que estão em duas rodas, mas como a minoria se prejudica pela maioria, eu sou obrigado a pagar pra não ter minha moto recolhida!

    Todos com bom senso sabem que existem os impostos, são altos? são, mas vamos protestar? quem se dispõe a andar ocupando a faixa de um carro? a não tirar a moto da garagem? quem levanta um dedo fora do pc?? pois é, novamente, minoria!

    A grana é alta, mas cansei de ver TRABALHADOR, que usa a moto pra por comida em casa, ir no buteco e gastar 20 conto fds... isso em um mês é 80 reais, 960 por ano.. cada cabeça uma sentença, eu tenho consciência que pago caro pra ter uma moto, é assim mesmo!!

    PS: Já vi um amigo levar 20.000,00 de dpvat por que um dia o imbecil subiu bêbado na moto e tentou voltar pra casa, se estourou na rodovia e por pouco não se matou!! depois o que fez? lascou um advogado e recebeu uma grana alta... quer dizer, por causa desse tipo de pessoa, nós pagamos alto!
    Última edição por diego_fernandes05; 23-01-13 às 12:35.

 

 

Tópicos Similares

  1. Entendimento do site do DETRAN sobre multas e ipva!?
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 06-07-15, 21:35
  2. Quem já pagou a facada dos documentos da moto?
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 35
    Último Post: 31-01-13, 13:53
  3. Revisão 6 mil kms - facada!
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 55
    Último Post: 01-11-12, 08:16
  4. Facada na concessionária! 30 reais pra trocar lâmpada!
    Por vinicius.a no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 06-07-10, 21:15
  5. Autorizada Yamaha... que "Facada" !
    Por ibs75 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 02-07-08, 09:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •