Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24

Tópico: Pinhão

  1. #1
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502

    Lightbulb Pinhão

    E o seguinte galera, o pinhão da Yes 125 e 14 nao é? se eu colocar um de 15 vai melhorar a velocidade final dela? e como ficaria de arranque perderia muito?
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Na minha opinião de observador quanto ao arranque a não ser que você participe de eventos de arrancada, a diferença não vai ser facilmente notável, questão de física, um minimo esforço a mais que você faz no acelerador já compensa.

  3. #3
    Iniciante Avatar de filho.
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    PORTO NACIONAL-TO
    Posts
    77
    Cara a minha yes eu coloquei esse pinhão!!! fica bem legal, na arrancada e na velocidade final não notei muita diferença. Em compensação a moto trabalha com um regime de rotação mais baixo, o que favorece, porque a yes vibra muito e com menor rotação do motor consequentemente ela iá vibrar menos....
    Eu recomendo!!!!
    Pena q vou trocar a relação agora e vou colocar o de 14,,, mas já já compro outro pinhão de 15 ou 16 e ponho novamente!!!!

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    O original é o 14...com o 15 vc naum vai ganhar quase nada de final. De arranque para as necessidade do dia a dia fica bom, agora considere o seu peso e o peso extra de um garupa...a yes original vai sentir um bocado se tiver com condutor e garupa fortinhos, principalmente em ladeiras. Eu usei o 16 na minha...mas ai ja é outra historia, ela tem kit para 157cc. Se eu tivesse ela original ainda, usaria o pinhão catorze com uma coroa 41 dentes, fica um meio termo entre o pinhão 15 e a relação original (14x43), não ficando tão longa e nem curta.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #5
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    então quer dizer que se eu colocar o pinhão 15 na yes nao vai mudar muita coisa? ._.
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Em velocidade final não mesmo. Diferença pouca e em belas ladeiras...se bobear numa reta plana, depedendo do peso na moto vc acaba perdendo final. Pinhão não faz esse milagre todo sozinho...se vc combinar ele com uma preparação ai sim tem resultados melhores. Mas uma boa coisa de alongar um pouco a relação é diminuir o giro do motor, isso em percursos longos ja ajuda um bocado na economia de combustivel, no desgaste e na vibração na moto.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Se tu pega muita estrada é melhor um pinhão maior, agora se tu roda so na cidade continue com o 14

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Alexandre RJ
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    46
    Posts
    431
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Se tu pega muita estrada é melhor um pinhão maior, agora se tu roda so na cidade continue com o 14
    2.

    Abraço.
    Use capacete, pois a multa você pode pagar, mas a vida não tem preço!

    Tenha uma vida equilibrada: ande sobre duas rodas

    (Clique na Imagem para ver minha moto)

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Eu uso o pinhão de 15, talvez uns 3 anos, não faz a menor diferença para subir uma ladeira, serra... só viajo com garupa e a casa nas costas, culpa da minha mulher. Quanto a velocidade final, não faz a menor diferença.
    O que se ganha, então?
    O motor irá trabalhar com 1000RPM a menos na mesma velocidade de antes, não irá existir vibração, ela ficará mais econômica, eu gostei do resultado. Aconselho.
    Apenas como observação, a grande maioria dos motociclistas que usam a moto para viajar sempre trocam o pinhão por um de 1 dente a mais.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Eu uso o pinhão de 15, talvez uns 3 anos, não faz a menor diferença para subir uma ladeira, serra... só viajo com garupa e a casa nas costas, culpa da minha mulher. Quanto a velocidade final, não faz a menor diferença.
    O que se ganha, então?
    O motor irá trabalhar com 1000RPM a menos na mesma velocidade de antes, não irá existir vibração, ela ficará mais econômica, eu gostei do resultado. Aconselho.
    Apenas como observação, a grande maioria dos motociclistas que usam a moto para viajar sempre trocam o pinhão por um de 1 dente a mais.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    diminui em 1000 rpm mesmo ? se for vou ver se boto tbm minha riva a 100 to a 9 mil rpm

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    e na twister, se colocar um pinhao com 1 dente a mais, melhora no combustivel e velocidade, ou nada?

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Esqueçam velocidade e torque, em se tratando de 1 dentinho, o que melhora é a economia de combustível, desde que se dirija de forma correta?????????...a vibração e o desgaste do motor. MAIS NADA!
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    PS: A Yes a 100km/h, no velocímetro, ficava em 10.000RPM e agora fica em torno de 8.800 a 8.900RPM.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275
    eu tive uma 125cc ano 2011, peguei zero km, rodei uns 4 mil km com pinhão original dps coloquei o da intruder que é 15 dentes, e eu sou pesado... usava mais em pista, A MINHA, ficou uma maravilha, se a 9000RPM eu dava 110, dps do pinhão nos 9000RPM ela andava nos 120, e andava na reta sim, e repito, peso mais de 95kg! e na cidade dava pra andar com o motor mais "calmo" menos confuso... EU recomendo.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Pode usar pinhão 15 tranquilo. Eu volta e meia estou trocando na Intruder, usei 15 durante mais de um ano, agora estou com o 14 porque ela está rodando só na cidade. Com 14 que é a medida original ela desenvolve melhor e mais rápido, vantajoso no uso urbano. Com 15 ela gira mais suave, seja na cidade ou na estrada, só que no caso da minha Intruder, fica um pouco preguiçosa para pegar velocidade, mas isso a gente resolve mudando a forma de conduzir, basta esticar mais cada marcha que ela vai bem.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    a relacao de fábrica costuma ser a mais eficiente pra todas as situacoes possiveis do dia a dia... o que essa moto tinha que ter era uma marcha over drive pra aliviar o motor do alto giro..
    esse negocio de pinhao maior eu já fiz e perde força... e não prestou mesmo porque na epoca eu tinha uma namorada gorda e eu tenho 1,86m e 90 kilos... enfim, estávamos nós dois na moto e eu peguei uma subida e precisei parar no meio...depois a moto queimava embreagem e o motor não tinha força suficiente e não subiu mais, os carros ficaram buzinando atrás... foi uma vergonha....kkkkk....

    depois disso nao quero nem saber de pinhao maior e nem de gorda...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Pinhão 16 na YBR!!
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 19-09-13, 18:50
  2. Pinhão 17 na XLR 125
    Por Hoffmann no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 02-08-10, 20:05
  3. CG Fan 125 Pinhao 16
    Por vareschi no fórum Preparação
    Respostas: 47
    Último Post: 03-07-10, 23:05
  4. Pinhão da YES
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 26-03-09, 14:55
  5. pinhão 15
    Por uedaa no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 03-04-06, 13:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •