Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32
  1. #16
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Na minha Titan andando modo tiozinho ON (60~70km/h com leves esticadas a 80km/k) eu consegui andar 455km com 10,3 litros=44,17 km/l Na estrada, a bicha fica sempre próxima a 25~28km/l andando a 100~110km/h


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Meu modo tiozão ta OFF (110 - 130 km/h), to pagando por isso 20km/l, a minha melhor média foi de 24 km/l mais daria para ter feito mais só que não aguento ficar na Dutra a 90 km/h hehehe

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  3. #18
    Iniciante Avatar de filho.
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    PORTO NACIONAL-TO
    Posts
    77
    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Na minha Titan andando modo tiozinho ON (60~70km/h com leves esticadas a 80km/k) eu consegui andar 455km com 10,3 litros=44,17 km/l Na estrada, a bicha fica sempre próxima a 25~28km/l andando a 100~110km/h
    Que diferença bruta, vei!!!!
    Vc ou alguem do forum sabe qual é o melhor regime de rotação para econômia na yes,,,,, andando na faixa dos 5 a 7 rpm, será que econômiza?

  4. #19
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    É bem o que o coreanas disse, mas claro que temos alguns tipos de tecnologias que influenciam a economizar, um exemplo o cut-off das injetadas.., mas é sentir o veiculo msm, não abusar do que ele oferece e assim vai..

    Como o tempo e o vento...

  5. #20
    Novato Avatar de laam88
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    38
    Que diferença bruta, vei!!!!
    Vc ou alguem do forum sabe qual é o melhor regime de rotação para econômia na yes,,,,, andando na faixa dos 5 a 7 rpm, será que econômiza?
    Sei que o melhor momento de torque da yes é perto de 6000 RPM.

    - - - Updated - - -

    De jeito nenhum fico paranoico com consumo de combustível. Não deixo de dar esticadas por causa do consumo. Só que pego muita estrada e sempre mantenho velocidades praticamente constantes quando o transito está bom. Assim, testo andar em diferentes velocidades e ver em qual velocidade minha pequena consome menos. Tanto faz pra mim a velocidade (a menos que não seja um modo super tiozão 60-70 Km/h).

  6. #21
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu ja desisti dessa de consumo.., ja aceitei que a twister não vai fazer mais de 16 do jeito que eu ando kkk

    Como o tempo e o vento...

  7. #22
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Aí varia de caso pra caso. Tem gente que roda muito por dia e precisa mesmo economizar, aí tem que se aprender como chegar num equilibro entre desempenho x consumo. Nunca parei pra fazer uma media de consumo precisa na RD, mas pelo que gasto de gasolina e pelos kms que rodo todo mês, a RD ta fazendo entre 20 e 25 Km/L. Nem me importo, se fosse pra economizar combustível eu comprava uma Biz...hehe


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    a minha faz 18 km/l andando a 120km/h mas não tenho paciencia de andar assim.........faz de 12 a 14km/l andando normal variando de 180 ate 240km/h ...e eu nem vou reclamar porque tem twister fazendo 16 km/l.......
    quando quero economizar vou de gs500, ela faz 20km/l a 120km/h e nela eu consigo andar nesse ritmo....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    59
    Posts
    178
    Minha titan esta fazendo 40 a 41, ando normal, minha cidade velocidade máxima é 60 , fora anel viário que é 80, ando direto na Dutra que a velocidade é maior.
    Minha titan estava fazendo 34, 35, fui verificar o carburador e vi que o giclê estava o 120 de alta, sendo que na titan ele pode variar de 115 a 120.
    Troquei para 115, continuou andando bem, fiquei de olho na vela para ver a queima, verificando se não estava pobre a mistura, tudo normal.
    Único cuidado que tomo na pilotagem é não sair arrancando do semáforo e ficar punhetando o acelerador no semáforo e nas reduzidas.
    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

  10. #25
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    eu ja desisti dessa de consumo.., ja aceitei que a twister não vai fazer mais de 16 do jeito que eu ando kkk
    TW é 8 ou 80, semana retrasada coloquei 7,5L e só cabo enrolado na estrada, a moto pediu reserva com 130km média de 17km/L, até me assustei. Essa semana coloquei os mesmo 7,5L só que andando a 90/100km/h a moto pediu reserva com 202km dando uma média de 27km/L.

    Ela me ensinou que eu deve respeitar o limite entre consumo X desempenho que é não passar dos 110km/h.

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Parece que algumas motos sentem mais a diferença na tocada. A Intruder variava muito pouco, a pior média que fiz com ela foi 29Km/l, e a melhor foi 36Km/l, já a GSR 150 está variando entre 30Km/h de cabo enrolado (110~130km/h, dependendo do vento), e 41km/l respeitando a maioria das placas indicativas de velocidade (respeitar todas já é neorose, eheh...). Mas variação grande mesmo tinha XT 600, enrolando o cabo (isso é uns 160~170Km/h) ela fazia 13Km/l, e na manha chegava aos 26Km/l.
    Última edição por irai; 27-01-13 às 16:22.

  12. #27
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    TW é 8 ou 80, semana retrasada coloquei 7,5L e só cabo enrolado na estrada, a moto pediu reserva com 130km média de 17km/L, até me assustei. Essa semana coloquei os mesmo 7,5L só que andando a 90/100km/h a moto pediu reserva com 202km dando uma média de 27km/L.

    Ela me ensinou que eu deve respeitar o limite entre consumo X desempenho que é não passar dos 110km/h.
    o foda é que eu só ando na cidade.., e num tenho paciência pra ficar andando, não deixando passar dos 4 mil pra trocar.. =S

    Como o tempo e o vento...

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    o foda é que eu só ando na cidade.., e num tenho paciência pra ficar andando, não deixando passar dos 4 mil pra trocar.. =S
    Então use um pinhão menor que vai necessitar menos esforço pra moto rodar na cidade, consequentemente melhor consumo.

  14. #29
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Já que gosta de dados técnicos laam88

    Falando de carro, o meu, no manual diz que a velocidade máxima é 202 km/h, mas já dei 220 no velocímetro no plano até com alguma reserva.

    Se eu andar a 100 km/h ele faz 12 km/l mas se eu andar a 130 km/h ele faz 13 km/l, ou seja essa é sua faixa ideal. O engraçado é que a 120 km/h ele está a 3500 giros, justamente onde testes dizem que ele está no melhor momento de torque X potência. 10 km/h de diferença fica por conta de que os velocímetros, por lei, tem que marcar mais.

    Na Titan 150 esse momento é perto de 7000 giros

    Mas o DEAFACER disse tudo: É subir na moto e fazer o que tem que fazer com consciência, sem ficar se preocupando demais com economia. Até porque é mais prejú ficar parado no farol, por exemplo, do que dar uma leve esticadinha e passar antes dele fechar.
    Economia bem arriscada essa de dar uma "esticadinha no sinal".
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Bem, motores 4 tempos não tem muito segredo...quanto mais alto o giro, mais alto o consumo. O jeito é sempre andar com o conjunto bem regulado e manter o motor com menos giro possivel, mas não é pra ter dó de abaixar uma ou duas marchar e acelerar um pouco quando precisar.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Tópicos Similares

  1. Econômia de combustível, giro baixo ou não?
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 83
    Último Post: 20-12-10, 12:25
  2. Inmetro lança selo de economia de combustível
    Por cabra de brasilia no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 19
    Último Post: 28-04-09, 13:56
  3. economia de energia
    Por Bibes no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 24-03-06, 13:25
  4. Economia
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 16-02-06, 10:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •