Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 87
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, já andaste na GSR 150? Definitivamente não é a Yes, o comportamento da moto é outro, andando nas duas parece que só o visual é o mesmo.

    Particularmente também não tenho oque reclamar dos carburadores, minha antiga Intruder rodou perto de 50.000Km sem eu mal saber que o tal carburador existia, eheh... uma vez, lá pelos 25 mil Km eu pedi pro mecânico limpar o carburador, ele abriu e disse que não precisava mecher em nada, estava absolutamente perfeito, até limpinho, mas conste que eu sempre usei gasolina aditivada de boa procedência.

  2. #17
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Tu já pegou :P

    É uma pergunta simples, da mesma forma que a Riva é teoricamente melhor que Fan, Factor. Só que a marca no tanque aumenta ou diminui o valor, esse é o caso das duas, como foi dito aí.

    Mas a GSR é linda, tem um design original, é muito boa de pilotar, é confortável. Falo isso porque já pilotei uma e até hoje ela não saiu do meu coração hahahaha

    mas eu to de twister agora..( ando meio revoltado mas to.. )
    pegaria de novo pq conheço akilo peça por peça..

    Como o tempo e o vento...

  3. #18
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Nunca vi um dono de GSR falar reclamar da própria moto. Se for pra escolher uma moto abaixo de 250, só escolheria GSR. Até pensaria na Dafra se pegasse uma **** promoção boa. Mas mesmo assim, acho que não.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Bem, sou suzuki de carteirinha...mas se eu estivesse em um lugar aonde a diferença é tanta, pesaria a facilidade de manutenção/peças das duas pra decidir qual comprar. Não tenho nada contra a apache, teria na boa... mas acho que daria para ela custar um pouco menos sim. A suzuki ta carissima...ja era a epoca das motos pequenas da marca com bons equipamentos e preço honesto pelo jeito.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    A Dafra já aprontou algumas, fez um marketing agressivo para vender tranqueiras chinesas. Apelaram até para Big Brother. E ela sabia que eram tranqueiras, ou você acha que a Dafra não sabia que aquela Laser não prestava? E só olhando o quadro da Kansas, você pode avaliar que aquilo ali não aguenta a buraqueira do Brasil. A propósito, alguém sabe de alguma Intruder 125 com quadro quebrado?

    E quem garante que daqui dois anos ainda vai ter Apache no mercado? Esqueceram o Promot 4? A GSR é injetada, está pronta para se adequar ao Promot 4.
    A Suzuki tem uma terceirizada na China que fabrica a GSR e a J. Toledo monta aqui. Tudo embaixo do guardachuva da Suzuki. A Dafra tem a tal de "parceira" TVS, grande coisa, parceria hoje pode estar bem, amanhã alguém vira a mesa e você fica na mão com sua Apache.

    A Suzuki é isso aí, assistência técnica mais para fajuta do que para boa, mas ela existe, você não acha as peças, você encomenda. A GSR tem injeção eletrônica e acabamento muito melhor que a Apache., A Apache é engraçadinha, bonitinha mas se você analisar com olhos de águia cada componente, verá que é feita a facão como muitas outras. Ah! Sim! Ela tem design moderno e farol estiloso! Isso conta muito, né?

    Não vejo o menor problema em pagar mil reais a mais pela GSR. Com ela, daqui a 10 anos você ainda tem moto. Fechei 7 anos com uma Intruder 125, estado atual impecável, sujeita ao exame do mais pentelho dos mecânicos. Isso tem preço, sabia?
    Em dezembro de 2005 quando comprei a Intruder, eu poderia ter comprado uma Sundown Max ou uma Garinni 125. Preciso dizer mais?

  6. #21
    Iniciante Avatar de Edson Sartorio
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    49
    Posts
    69
    Bom dia a todos.

    Fui proprietario de uma Yes 2009 e agora tenho uma GSRi.
    Descordo com que pensa que a Yes e praticamente igual a GSR, são motos completamente diferentes em seus comportamentos.
    Não tenho o que reclamar de minha GSR, ela e 2012 e esta com 4500km e nada. . .
    Comparando uma com a outra, somente posso falar sobre observações, as Apaches que vejo, observo um certo grau de deterioração das peças, tipo, ferrugem e desbotamento, mas dai, pode ser o trato do dono, porem, foram muitas que observei, pois acho o visual da mesma bem bacana, mas a qualidade dos cromados e outras peças da suzuki, não tem outra igual no mercado, e olha que minha moto vé água sempre, pois não curto moto suja, tem de esta sempre impecavel.

    Forte abraços a todos.

  7. #22
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    A Dafra já aprontou algumas, fez um marketing agressivo para vender tranqueiras chinesas. Apelaram até para Big Brother. E ela sabia que eram tranqueiras, ou você acha que a Dafra não sabia que aquela Laser não prestava? E só olhando o quadro da Kansas, você pode avaliar que aquilo ali não aguenta a buraqueira do Brasil. A propósito, alguém sabe de alguma Intruder 125 com quadro quebrado?

    E quem garante que daqui dois anos ainda vai ter Apache no mercado? Esqueceram o Promot 4? A GSR é injetada, está pronta para se adequar ao Promot 4.
    A Suzuki tem uma terceirizada na China que fabrica a GSR e a J. Toledo monta aqui. Tudo embaixo do guardachuva da Suzuki. A Dafra tem a tal de "parceira" TVS, grande coisa, parceria hoje pode estar bem, amanhã alguém vira a mesa e você fica na mão com sua Apache.

    A Suzuki é isso aí, assistência técnica mais para fajuta do que para boa, mas ela existe, você não acha as peças, você encomenda. A GSR tem injeção eletrônica e acabamento muito melhor que a Apache., A Apache é engraçadinha, bonitinha mas se você analisar com olhos de águia cada componente, verá que é feita a facão como muitas outras. Ah! Sim! Ela tem design moderno e farol estiloso! Isso conta muito, né?

    Não vejo o menor problema em pagar mil reais a mais pela GSR. Com ela, daqui a 10 anos você ainda tem moto. Fechei 7 anos com uma Intruder 125, estado atual impecável, sujeita ao exame do mais pentelho dos mecânicos. Isso tem preço, sabia?
    Em dezembro de 2005 quando comprei a Intruder, eu poderia ter comprado uma Sundown Max ou uma Garinni 125. Preciso dizer mais?

    Opa, tivemos aqui no forum uma relato de uma intruder que quebrou o quadro sim. Acho que foi em 2011. Mas isso não desabona ela...e nem as kansas, eram sempre as mesmas 3 motos que estavam nas fotos em tudo quanto é forum e site na internet. Algo terrivel mesmo que não podia acontecer...mas aconteceu.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #23
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Entre as duas, Suzuki. Mas nessa faixa de moto, olharia a Riva 150.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Bom, tenho uma Apache. Essa é minha segunda e tenho uma Next. Mas falando da Apache.

    A moto é excelente, anda bem pra caramba mesmo sendo carburador, tem 14 cv, mas menos folego que a titan por ter menos torque.

    O que agrada;

    - A posição de pilotagem agressiva, o conforto pro piloto e garupa com banco macio e suspensão muito bem acertada, além de ótima para curvas.

    - Painel acho bem melhor que o da Next, principalmente no quesito iluminação. É bastante objetivo e com muitos recursos.

    - Desenvoltura. Primeira e segunda marchas parece arrancar mais forte que suas similares. É uma moto muito nervosa, e dá gosto.

    - Principal... 15 mil km, e agora que vou trocar a primeira vela dela e relação. Moto guerreira, só óleo e gasolina, andando com garupa 110% do tempo. Consumo médio nessa condição de 28 km/l.

    - Vibração. A moto vibra um pouco, mas é totalmente atenuado pelos coxins que ela possui, assim como uma boa manopla com contrapeso. O que passa, é até divertido, pois lembra pelo menos pra mim, um pouco aqueles VW com motor AP. O ronco é encorpado, gostoso de ouvir, e muito mais divertido que o barulho da NEXT por exemplo.

    - Na verdade, gostaria que a NEXT fosse mais parecida com a Apache.

    Contras, o que dizer?

    Até agora, o que precisei na concessionária estava disponível. Para a apache não precisei de nada, mas pra next já precisei de algumas coisas e tava tudo lá. Um pisca traseiro da NEXT custa 27 reais, completo. Achei o preço bem convidativo.

    A moto não trinca nada, não queima lampada, não falha, tudo funciona da forma esperada e longo prazo. Nem os leds traseiros, o temor de muitos, dá qualquer problema.

    Se for dizer um contra, seria o leve barulho de máquina de costura similar à Fazer. E Só.

    Conhecendo bem a moto, não compraria uma GSR. E sim, levem em consideração uma queda por exemplo, pois as carenagens são paulada.

    Se sair uma 180cc, compro na hora.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  10. #25
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275
    ja tive uma suzuki, comprei uma honda a 2 semanas, e JURO PRA VC, devia ter pego outra suzuki...
    mas enfim, a APACHE NÃO é da Dafra, é uma TVS, se nao me engano, uma marca indiana,
    acho q vc sabe q la praqueles lados eles usam as motos como onibus... sei la...
    haUiahuiaHuiAHuihAuiaHuiAHuiHAIUhUIOAhuIO
    TVS é forte, Suzuki mais conhecida...
    ai vai do seu gosto

    - - - Updated - - -

    ow, tava por fora, acabei de ver uma apache 180cc com abs no youtube

  11. #26
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Peço desculpas se julguei antecipado. Realmente nunca andei na GSR pelo simples fato que nunca me intreressei. Mas sou autorizado a falar de Suzi pois talvez seja a marca que mais tive. Desde a linha GT: 175. 250, duas 380 e 550, DR 650 e até um Carro Swift GTI, um foguetinho.



    Fui um dos primeiros a ter a Intruder 125 quando todo mundo me condenava por comprar Suzuki, como hoje condenam as XING LING, gostei tanto da moto que comprei outra porque ele aguenta e sempre no meu esquema: Rodando muito e de cabo enrlado. Depois tive uma YES que nem vou relatar quantas viagens fiz porque o pessoal não acreditará. Essas três nunca me deram manutenção, além dos desgastes naturais de relação, pneu e freios.

    Adorei a GSR150, achei linda, mas acho que os números de potência são baixos pelo preço e a cilindrada, até em comparação com a YES. Tanto que o próximo vai ser novamente Suzuki: Burgman An 125

    Mas minha opinião sobre carburados reitero: É ótima para quem anda percusos curtos, grandes centros e não mexe na moto. Ruim para longas viagens e quem gosta de meter a mão na graxa. Encarece e complica, como é o caso da GSI, na minha modesta opinião os benefícios mínimos não compensam, por enquanto, os altos custos. O que contece se queimar um sensor em um local com poucos recursos durante uma viagem? Não sei se aqui na minha cidade, Penha-SC que é perto de grandes centros, se encontra esses sensores ou mecânicos realmente preparados para as atuais injetadas. Imagine em locais mais afastados, como uma viagem ao Chile ou norte do Mato Grosso. Pra quem mora em Sampa e no máximo desce pra Santos está ótima a injeção, porém não adianta vir com esse papo de "proposta urbana", motos pequenas em grandes viagens é rotineiro. Mas acredito que com o uso em massa esses problemas vão se resolvendo e vai se achando peças em qualquer lugar. Em carros o próprio painel já tem um bom sistema de auto diagnóstico da MPI, como em algumas motos e se acha peças com mais facilidade, mas continua muito caro.
    Última edição por coreanas; 28-01-13 às 12:09.

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Bom, tenho uma Apache. Essa é minha segunda e tenho uma Next. Mas falando da Apache.

    A moto é excelente, anda bem pra caramba mesmo sendo carburador, tem 14 cv, mas menos folego que a titan por ter menos torque.

    O que agrada;

    - A posição de pilotagem agressiva, o conforto pro piloto e garupa com banco macio e suspensão muito bem acertada, além de ótima para curvas.

    - Painel acho bem melhor que o da Next, principalmente no quesito iluminação. É bastante objetivo e com muitos recursos.

    - Desenvoltura. Primeira e segunda marchas parece arrancar mais forte que suas similares. É uma moto muito nervosa, e dá gosto.

    - Principal... 15 mil km, e agora que vou trocar a primeira vela dela e relação. Moto guerreira, só óleo e gasolina, andando com garupa 110% do tempo. Consumo médio nessa condição de 28 km/l.

    - Vibração. A moto vibra um pouco, mas é totalmente atenuado pelos coxins que ela possui, assim como uma boa manopla com contrapeso. O que passa, é até divertido, pois lembra pelo menos pra mim, um pouco aqueles VW com motor AP. O ronco é encorpado, gostoso de ouvir, e muito mais divertido que o barulho da NEXT por exemplo.

    - Na verdade, gostaria que a NEXT fosse mais parecida com a Apache.

    Contras, o que dizer?

    Até agora, o que precisei na concessionária estava disponível. Para a apache não precisei de nada, mas pra next já precisei de algumas coisas e tava tudo lá. Um pisca traseiro da NEXT custa 27 reais, completo. Achei o preço bem convidativo.

    A moto não trinca nada, não queima lampada, não falha, tudo funciona da forma esperada e longo prazo. Nem os leds traseiros, o temor de muitos, dá qualquer problema.

    Se for dizer um contra, seria o leve barulho de máquina de costura similar à Fazer. E Só.

    Conhecendo bem a moto, não compraria uma GSR. E sim, levem em consideração uma queda por exemplo, pois as carenagens são paulada.

    Se sair uma 180cc, compro na hora.
    28 km/l garupado numa 150 cc pra mim é um absurdo. Eu passaria longe, muito longe dessa moto
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    28 km/l garupado numa 150 cc pra mim é um absurdo. Eu passaria longe, muito longe dessa moto
    Sim, 28 por litro com garupa. 30 por litro sozinho. Eu peso 120 kg, minha esposa 50. Mas economia não é o forte dela, anda bem, e bebe idem.

    Na minha opinião como proprietário, apesar do consumo alto, ainda é uma moto que vale a pena. Mas para outros, pode não compensar, ai vai de cada um.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Londrina-PR
    Idade
    35
    Posts
    27
    Eu iria ou de FAN 150 ou de Suzuki.
    Eu deixei a um tempo atrás a minha opinião sobre a Apache no motonline, terceira da lista (Vinicius) se você quiser ver.
    Dafra Apache 150cc - Teste e Avaliação pelos Donos da Moto

    Hoje a moto está com 16.000km de dores de cabeça, DEFINITIVAMENTE não recomendo. O pós venda da Dafra é terrível, a moto ta cheia de problemas já (vazamento de óleo no cabeçote, balança traseira foi pro saco por nunca ter sido lubrificada nas revisões, barulhos estranhos do motor e já gastei quase 200 reais arrumando 3x o sensor do velocímentro que fica pirado após alguns meses de uso).
    A moto em sí é excelente, a completa falta de assistência técnica e de peças a torna uma má idéia. Tive que comprar de São Paulo a vela de ignição e o filtro de ar, fiquei quase dois meses esperando pelo "essa semana chega" da concessionária.
    Se não conhecer um mêcanico muito bom e que se arrisque a mecher na moto, ou você mesmo saiba o que está fazendo, fuja dela. A desvalorização da mesma aqui é mais de 50% em menos de um ano.

  15. #30
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por Perdido Ver Post
    Eu iria ou de FAN 150 ou de Suzuki.
    Eu deixei a um tempo atrás a minha opinião sobre a Apache no motonline, terceira da lista (Vinicius) se você quiser ver.
    Dafra Apache 150cc - Teste e Avaliação pelos Donos da Moto

    Hoje a moto está com 16.000km de dores de cabeça, DEFINITIVAMENTE não recomendo. O pós venda da Dafra é terrível, a moto ta cheia de problemas já (vazamento de óleo no cabeçote, balança traseira foi pro saco por nunca ter sido lubrificada nas revisões, barulhos estranhos do motor e já gastei quase 200 reais arrumando 3x o sensor do velocímentro que fica pirado após alguns meses de uso).
    A moto em sí é excelente, a completa falta de assistência técnica e de peças a torna uma má idéia. Tive que comprar de São Paulo a vela de ignição e o filtro de ar, fiquei quase dois meses esperando pelo "essa semana chega" da concessionária.
    Se não conhecer um mêcanico muito bom e que se arrisque a mecher na moto, ou você mesmo saiba o que está fazendo, fuja dela. A desvalorização da mesma aqui é mais de 50% em menos de um ano.
    Olha só como esse painel é lindo. se tivesse farol ao estilo YES, ficaria imbatível.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 52
    Último Post: 13-04-13, 13:04
  2. Sou novo em papo de motos, e gostaria de saber muitas coisas
    Por rafael_almeida_ no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 29-03-11, 14:14
  3. Gostaria de saber se os irmãos do fórum tem alguns destes hábitos?
    Por Léo Borges no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 20
    Último Post: 28-03-10, 04:14
  4. Gostaria de saber mais sobre Agrale 30.0
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 15-09-08, 17:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •