Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 61
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Quer aprende a fazer curvas de verdade amigo aprenda a técnica do contra. esterço e pesquise sobre ela.

  2. #17
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Affs auto escola no brasil, isso nao existe, e um roubo voce pagar (pelos menos aqui é esse preço) de 800 a 1000 reais pra poder pilotar, sem contar a porcaria do Ipva caro pra kct e ainda tem temos avenidas e ruas horriveis por aqui, e puro roubo, sem contar a demora, sistema de transito no brasil é uma coisa que nao deu certo, faliu, bugou, se eu puder burlar, burlo mesmo, aulas imprestaveis, nao servem pra nada, eu piloto muito melhor que muito habilitado por ai, achando que e o dono da verdade pq tem a carteirinha.
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de CaveiraSK8
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    São Paulo - Capital
    Idade
    30
    Posts
    121
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Quer aprende a fazer curvas de verdade amigo aprenda a técnica do contra. esterço e pesquise sobre ela.
    Eu estava dando uma pesquisada sobre isso, preciso vencer o medo e fazer a curva com confiaça, já cai com a moto 3 vezes nesse vacilo :X

    Affs auto escola no brasil, isso nao existe, e um roubo voce pagar (pelos menos aqui é esse preço) de 800 a 1000 reais pra poder pilotar, sem contar a porcaria do Ipva caro pra kct e ainda tem temos avenidas e ruas horriveis por aqui, e puro roubo, sem contar a demora, sistema de transito no brasil é uma coisa que nao deu certo, faliu, bugou, se eu puder burlar, burlo mesmo, aulas imprestaveis, nao servem pra nada, eu piloto muito melhor que muito habilitado por ai, achando que e o dono da verdade pq tem a carteirinha.

    Pois é, é uma roubalheira sem vergonha, atrasa o lado de muita gente que gostaria de tirar a carta dignamente, a questão é que se você dar uma "molhada" nas mãos dos professores de auto escola, eles dão um jeito rapidinho das suas aulas acontecerem..
    Vou pagar R$ 1,200,00 categoria A e B, fora os quebras, resumindo vai dar uns R$ 2,000,00, sem contar o exame médio e psicodélico. Na auto escola que eu faço, é raro alguém passar sem pagar essa porcaria ...

  4. #19
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por CaveiraSK8 Ver Post
    Eu estava dando uma pesquisada sobre isso, preciso vencer o medo e fazer a curva com confiaça, já cai com a moto 3 vezes nesse vacilo :X




    Pois é, é uma roubalheira sem vergonha, atrasa o lado de muita gente que gostaria de tirar a carta dignamente, a questão é que se você dar uma "molhada" nas mãos dos professores de auto escola, eles dão um jeito rapidinho das suas aulas acontecerem..
    Vou pagar R$ 1,200,00 categoria A e B, fora os quebras, resumindo vai dar uns R$ 2,000,00, sem contar o exame médio e psicodélico. Na auto escola que eu faço, é raro alguém passar sem pagar essa porcaria ...
    Depende da dedicação da pessoa, eu por exemplo não reprovei em nada, inclusive das 30 questôes errei apenas 1, isso em 2006.

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de CaveiraSK8
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    São Paulo - Capital
    Idade
    30
    Posts
    121
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Depende da dedicação da pessoa, eu por exemplo não reprovei em nada, inclusive das 30 questôes errei apenas 1, isso em 2006.
    Dedicação eu tenho, estou treinando pra isso, eu tenho até as duas últimas aulas pra decidir se vou pagar o quebra, se até lá eu me sentir seguro não pago e vou na raça.
    Mas não tem como eu ficar bom em uma coisa que não tem como treinar por falta de tempo.

    Abraços!

  6. #21
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Relaxa q na auto escola vc vai parecer um ramister andando na gaiola, não tem erro e também não tem nada a ver com as ruas, assiste uns videos, começa a reparar nas outras pessoas que andam de moto, porq aprender mesmo só vai ser na pratica depois q tirar a carta vai sempre na "incoia" muito cuidado com chuva e areia nas esquinas
    abs

  7. #22
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    49
    Posts
    877
    Em 92 quando tirei a carteira não tinha esse monte de regras que tem agora ; lembro que na época eu fiz 3 aulas de carro ,3 de moto ,e, 2 de caminhão , e tambem não éra a letra 'D" que vinha ;éra a C3 ,só agora na minha ultima renovação que ; ou eu trocava para a "D" ou baixava para "AB" ,e como eu nunca dirigi um caminhão mesmo optei pela "AB" , sobre o assunto do topico o melhor jeito de pegar as manhas é andando mesmo .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por CaveiraSK8 Ver Post
    Eu estava dando uma pesquisada sobre isso, preciso vencer o medo e fazer a curva com confiaça, já cai com a moto 3 vezes nesse vacilo :X




    ...
    Dando uma ajuda ai, esta é a melhor técnica para quem anda em motos depois que a pessoa domina fica muito mais difícil cair é possivel fazer curvas em velocidades muito altas sem correr o risco de sofrer uma queda.

    contra esterço exagerado em alta velocidade!!



    contra esterço em moto de rua!!






    O segundo vídeo é show porque explica como a técnica funciona em detalhes.
    Última edição por Neto SP; 29-01-13 às 06:57.

  9. #24
    Novato Avatar de laam88
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    38
    O segredo é você ganhar confiança no que está fazendo. Há sempre o medo de cair durante a curva. A moto é bem diferente de qualquer outro veiculo, até mesmo a bicicleta.
    Com o tempo você vai aprendendo e ganhando confiança em fazer curvas, manobras, andar com garupa, etc.
    Só que na prova do detran você praticamente não precisa fazer essas coisas.
    Tenta ficar confiante apenas nas curvas em baixa velocidade e no zig-zag dos cones. Não tenta fazer isso rápido ou muito inclinado, pois não vai te servir pra fazer a prova.

  10. #25
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Caveira, o lance é fazer as aulas mesmo... se não todas, pelo menos algumas. Na rua, é outro aprendizado, e pouco do que vc aprender por conta vai ajudar na prova e pouco do que vc aprender na auto escola ajuda na rua...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Experiência se adquiri na rua com o tempo.....único problema é que o nêgo começa a se achar ninja demais e é onde acaba acontecendo as melecas.

    Segredo é adquirir experiência e se policiar para continuar pilotando de forma prudente como fazia no início.

    Ai sim nasce um verdadeiro piloto com grandes chances de unca se acidentar e nem cair: pilotar com experiência + aquela prudência de quando era iniciante.

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de CaveiraSK8
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    São Paulo - Capital
    Idade
    30
    Posts
    121
    Obrigado pelas dicas pessoal, vou me aprimorar melhor nas curvas quando estiver pilotando na rua, estou pensando em fazer umas 2 aulas de sabádo ( 3 aulas por dia, da umas 6 horas ) e fazer o "esquema" nos restante, mas to vendo que só vou conseguir fazer a prova lá pra março, maldito seja o carnaval!
    Creio que a prova de moto vai ser o mais difícil, carro é mais tranquilo não é?

    Abraços!

  13. #28
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por CaveiraSK8 Ver Post
    Obrigado pelas dicas pessoal, vou me aprimorar melhor nas curvas quando estiver pilotando na rua, estou pensando em fazer umas 2 aulas de sabádo ( 3 aulas por dia, da umas 6 horas ) e fazer o "esquema" nos restante, mas to vendo que só vou conseguir fazer a prova lá pra março, maldito seja o carnaval!
    Creio que a prova de moto vai ser o mais difícil, carro é mais tranquilo não é?

    Abraços!
    eu acho carro bem mais enjoado pra passar do que moto.
    Última edição por DOUGLAS 00; 29-01-13 às 11:27.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #29
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Affs auto escola no brasil, isso nao existe, e um roubo voce pagar (pelos menos aqui é esse preço) de 800 a 1000 reais pra poder pilotar, sem contar a porcaria do Ipva caro pra kct e ainda tem temos avenidas e ruas horriveis por aqui, e puro roubo, sem contar a demora, sistema de transito no brasil é uma coisa que nao deu certo, faliu, bugou, se eu puder burlar, burlo mesmo, aulas imprestaveis, nao servem pra nada, eu piloto muito melhor que muito habilitado por ai, achando que e o dono da verdade pq tem a carteirinha.
    800? 1000?
    Aqui fica 1200 á vista se vc conheçer o dono da auto escola...
    do contrario é 1500~1600 (Cat. A-B)

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Veja como as coisas sempre foram caras.....

    Tirei habilitação em 1998...foi 140 reais......nossa só 140 reais!!!!!!!!!!!!!!!....naquela época salário mínimo nem era "isso tudo".....ou seja...antigamente tirar cnh custava bem mais de 1 salário mínimo....e hoje exatamente a mesma coisa.....

 

 

Tópicos Similares

  1. Auto Escola
    Por AiltonRodrygo no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 28-01-11, 19:12
  2. auto escola x coloração do escape.
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 21-07-07, 00:46
  3. Começando no mundo das motos. O pós Auto-Escola
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 19-04-07, 23:20
  4. Diário de auto Escola (kkkkkkkkkkkkkk) Isso não é meu!
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 14-10-05, 11:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •