Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 61

Hybrid View

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de CaveiraSK8
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    São Paulo - Capital
    Idade
    30
    Posts
    121

    Question Curvas e Auto-escola

    Bom dia amigos do PN,

    Hoje venho aqui para pedir ajuda em umas dúvidas minhas, este final de semana eu resolvi dar umas voltas de moto, como eu ainda estou fazendo a auto-escola, achei que seria uma boa me preparar para a prova, já que não vai ser possível eu fazer nenhuma aula prática devido ao trabalho e a faculdade.
    Como eu mantenho uma curva segura durante a pilotagem? Este sabádo eu cai bonito tentando fazer uma, parei a moto em uma rotatória e esperei um carro passar, quando eu fui retomar a velocidade eu perdi o controle da moto por causa de um maldito buraco, fui pra um lado e a moto pro outro. Ralei um pouco a perna e o braço esquerdo mas fiquei bem ( graças a deus não ralou a tatuagem ). Acredito que isso poderia ter sido evitado se eu prestasse um pouco mais de atenção, mas enfim, não consigo fazer curvas com tanta precisão, tenho a impressão que vou cair..


    Como funciona o " quebra " da auto-escola ? Quero saber o que eu não devo fazer para não ser reprovado, assim da pra ir me preparando.

    Valeu galera!

  2. #2
    Iniciante Avatar de filho.
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    PORTO NACIONAL-TO
    Posts
    77
    Amigo, nas ruas, sempre tem que reduzir a velocidade ao entrar em uma curva!
    Já na prova da auto- escola, em acho melhor pegar uma embalo e fazer os cones mais de pressa! quando eu fiz a minha, fiz assim e deu muito certo, não perdi nem um ponto.

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    42
    Posts
    58
    Primeira dica: controle os nervos. No dia do exame, se voce nao for um dos primeiros, o que vc vai ver de gente cair e/ou ser reprovada não é brincadeira. Eu recomendo a voce encontrar o mais fino ajuste entre velocidade/controle na moto da auto escola. Quanto mais rapido, melhor tende a ser seu equilibrio, porém pior tende a ser o seu controle nas curvas. Portanto, encontre o ponto em que voce fica mais confortável, e decore os pontos e a intensidade de frenagem, conforme a velocidade que voce estiver. Faça uma volta perfeita no circuito e tente sempre repetir a mesma volta, sistematizando.
    Amazonas Ame 250
    Daewoo Nubira CDX 2.0
    Professor CEETEPS

  4. #4
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara, curvas, essa e o grande medo de muita gente e na verdade, e nas curvas que se ve a habilidade de um piloto, em uma rua reta até minha vó anda, mas nas curvas ai é outra historia, voce tem que prestar atenção no a rua onde anda, se for asfalto preste atenção pra ver se nao tem terra pois se fizer a curva e deitar um pouco a moto se tiver terra, oleo, agua, pequenas pedrinhas, buracos (como voce disse) é chão na certa, mas se fizer a curva sem muita inclinação em baixa velocidade nao acontece nada, por isso como voce é iniciante ainda, faça as curvas devagar, diminua a velocidade antes de entrar na curva, e nao diminua marcha e solte a embreagem no meio da curva pode acontecer da roda travar e voc pode cair, quando voce for tomando habilidade e for fazer uma curva em alta velocidade, incline a moto, quanto maior a velocidade maior sera a inclinação, e deixe o corpo junto com a moto, nao tente equilibrar jogando o corpo para o outro lado, voce pode cair, diga isso pro garupa tbm quando for andar com um, ele pode querer equilibrar e vocs 2 podem cair, é isso, voce vai pegando habilidade conforme for andando, quanto a auto-escola nao sei como funciona la, pois ainda nao fiz auto-escola UAUHSUAHs, nao sobrou dinheiro ainda, era a moto ou a habilitação, ai comprei a moto kkkk, mas enfim habilidade mesmo e só voc andando nas ruas pq auto escola, e so pra pegar carta mesmo mais nada, Pilotando e Aprendendo.
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  5. #5
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Na auto-escola é tranquilo, você não vai passar da 1ª marcha, só cuida pra não colocar os pés no chão e deixa a moto morrer.

    Você só vai colocar a 2ª marcha no fim do percurso pra andar na linha e manter o quilíbrio.

  6. #6
    Iniciante Avatar de Bradock
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Arujá - SP
    Posts
    88
    Nos cones controla bem a rotação do motor, embreagem e equilíbrio. Sempre vejo gente que não acelera porque fica com medo e a moto bate pino e morre, isso quando o peão não mete o pé no chão.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Puzts, se não vai fazer nenhuma aula prática, como é que vai aprender a andar no circuito, acho que na raça sem nenhuma aula, e sem conhecer o 8, a rampa, os ziguezague nos cones, o labirinto é pedir para ser reprovado.
    O "quebra" eu acho que vc tem de falar antes de marcar a prova prática, quando fui fazer a prova prática, muitos quase 80%, sentavam na moto, aceleravam e deixavam a moto morrer de propósito, as vezes deixavam a viseira levantada de propósito, depois descobri que os caras já tinham pagado o o "quebra", era só esperar 1 semana e pegar a carta na auto escola....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Sem aula pratica e vai fazer o exame ? Ta certo que a porcaria da aula pratica de moto não serve pra porcaria nenhuma... mas ai é esquema né ? Alguem ta burlando as regras. Na boa campeão, não é nem pela falta das aulas, que não são la aquelas coisas, mas pelo processo em si que alguem ta burlando. Teve um caso aqui na minha cidade de uma auto escola cheia dos esquema que nem esse ai...teve um dia de exame, que os alunos chegaram e nada do pessoal da autoescola aparecer, ai chegou o delegado, os examinadores e dois camburões...o delegado só chamou: pessoal da autoescola tal, vem aki por favor ... resultado : saiu todo mundo de algemas pro dois camburões. Tudo no esquema, burlando aula pratica, exame teorico, exame medico...e o delega prendeu mesmo, naum adiantou nem querer alaegar que não sabia e tal...o processo de tirar carta é bem claro sobre como são as etapas, logo o cidadão procurou levar vantagem ilicita, então ja era. Pensa bem...aqui nos ultimos anos tivemos varias auto escolas fechadas e um monte de cartas apreendidas com processos criminal nas costas do pessoal. Dificil acreditar...mas parece que uma vez na vida o pessoal do ministerio publico resolveu trabalhar...graças a Deus, pq aqui o pessoal é um bando de roda presa mesmo no transito.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Aiai... auto escola não ensina nada, por isso não sou contra comprar carteira. No fim das contas o cara vai pagar o mesmo tanto ou até mais que quem fez tudo certinho, então tanto faz.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Aiai... auto escola não ensina nada, por isso não sou contra comprar carteira. No fim das contas o cara vai pagar o mesmo tanto ou até mais que quem fez tudo certinho, então tanto faz.
    Tanto faz...teve um monte de gente aqui que pensava a mesma coisa...até que um dia o tanto faz fez mesmo...uma merda enorme kkk
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Tanto faz...teve um monte de gente aqui que pensava a mesma coisa...até que um dia o tanto faz fez mesmo...uma merda enorme kkk
    Isso acontece uma vez na vida e outra na morte. O que mais tem é nego praticando a noite em pista do DETRAN aqui, o batalhão de polícia é menos de 500 m, mas cadê que eles fiscalizam? Olha o tanto de barbeiro aí no trânsito fazendo conversão falando ao celular, furando cruzamento e batendo em motociclista, tudo isso porque não há fiscalização, acho que nem metade do Brasil tem contingente de policiais suficiente, aí dá nisso.

    Eu acho legal é porque no fim das contas o cara paga mais caro de quem tira ela certinho e ainda fica com o peso na consciência, mas cada um sabe de si. EU não pagaria, não por ser contra bular regras e bla bla bla. Mas sim por amor ao meu bolso, se eu vou gastar 1000 pra tirar AB de forma legal, pra que eu vou querer pagar mais pra tirar de forma ilegal? É questão de raciocínio.

    Só uma dica pro cara, caso ele queira "quebrar as regras". Se tu realmente for fazer isso, faça desde a primeira prova, não confie na sorte achando que você vai passar de primeira sem ter pego aula nenhuma. Porque depois além de tu ter que pagar o reteste tu vai ter que molhar a mão de alguém e isso é caro, aí no fim das contas tu vai ter tirado umas 30 cnhs HAHAHA

    Mas pra te falar a verdade, se eu visse esse tanto de gente ser algemada e ir pro camburão, eu rir muito e garanto que muitos riram.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Isso acontece uma vez na vida e outra na morte. O que mais tem é nego praticando a noite em pista do DETRAN aqui, o batalhão de polícia é menos de 500 m, mas cadê que eles fiscalizam? Olha o tanto de barbeiro aí no trânsito fazendo conversão falando ao celular, furando cruzamento e batendo em motociclista, tudo isso porque não há fiscalização, acho que nem metade do Brasil tem contingente de policiais suficiente, aí dá nisso.

    Eu acho legal é porque no fim das contas o cara paga mais caro de quem tira ela certinho e ainda fica com o peso na consciência, mas cada um sabe de si. EU não pagaria, não por ser contra bular regras e bla bla bla. Mas sim por amor ao meu bolso, se eu vou gastar 1000 pra tirar AB de forma legal, pra que eu vou querer pagar mais pra tirar de forma ilegal? É questão de raciocínio.

    Só uma dica pro cara, caso ele queira "quebrar as regras". Se tu realmente for fazer isso, faça desde a primeira prova, não confie na sorte achando que você vai passar de primeira sem ter pego aula nenhuma. Porque depois além de tu ter que pagar o reteste tu vai ter que molhar a mão de alguém e isso é caro, aí no fim das contas tu vai ter tirado umas 30 cnhs HAHAHA

    Mas pra te falar a verdade, se eu visse esse tanto de gente ser algemada e ir pro camburão, eu rir muito e garanto que muitos riram.
    Sim...teve gente que riu pacas e teve gente que ficou com o c... na mão, de outras autoescolas com esqueminhas tb kkkk
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de CaveiraSK8
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    São Paulo - Capital
    Idade
    30
    Posts
    121
    As curvas eu saquei, eu estava fazendo elas sem colocar o pé no freio, por isso estava tão difícil.
    Aqui perto de casa tem uma pista bem grande que o pessoal usa pra treinar moto lá, ela é no mesmo esquema do DETRAN, então da pra ir treinando o oito, curvas, cones e rampa...
    As aulas práticas eu não estou querendo burlar, é pelo fato que eu não vou ter temp. Da para eu fazer 3 aulas por semana apenas no SABÁDO, estou tirando AB, se eu for ter aula só de sabádo das duas categorias eu termino isso no ano que vem, sem contar que a minha auto escola é bem lotada. No caso eu iria colocar a minha digital, como se estivesse fazendo a aula mas não estaria, quero pagar o quebra pra ter a "garantia" que eu vou passar, estou treinando bastante pra compensar as aulas perdidas. Me disseram que pagando o quebra, você só reprova se esquecer de abaixar a viseira, desistir da prova e cair da moto.

    Valeu pelas respostas galera, abraços!

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por CaveiraSK8 Ver Post
    As curvas eu saquei, eu estava fazendo elas sem colocar o pé no freio, por isso estava tão difícil.
    Aqui perto de casa tem uma pista bem grande que o pessoal usa pra treinar moto lá, ela é no mesmo esquema do DETRAN, então da pra ir treinando o oito, curvas, cones e rampa...
    As aulas práticas eu não estou querendo burlar, é pelo fato que eu não vou ter temp. Da para eu fazer 3 aulas por semana apenas no SABÁDO, estou tirando AB, se eu for ter aula só de sabádo das duas categorias eu termino isso no ano que vem, sem contar que a minha auto escola é bem lotada. No caso eu iria colocar a minha digital, como se estivesse fazendo a aula mas não estaria, quero pagar o quebra pra ter a "garantia" que eu vou passar, estou treinando bastante pra compensar as aulas perdidas. Me disseram que pagando o quebra, você só reprova se esquecer de abaixar a viseira, desistir da prova e cair da moto.

    Valeu pelas respostas galera, abraços!
    Bem, não to te julgando ou condenando, até pq eu naum sou autoridade pra te punir e se vc ta fazendo é pq os cara dão brecha...mas é burlar sim. Da pra vc fazer direito, mesmo que demore mais tempo...mas essa ainda do quebra é foda. Vc ta burlando um monte de regras sim, vc ta tendo uma vantagem ilicita em cima de quem faz tudo nos conforme. Mas não sei se ta tão errado...com o nivel das aulas praticas que temos...vc vai aprender no transito mesmo a andar de moto e de carro, assim como o que faz tudo correto. Agora imagina o tanto de bração que faz esse esquema e consegue a carta e fode com a vida dos outros depois.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de CaveiraSK8
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    São Paulo - Capital
    Idade
    30
    Posts
    121
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Bem, não to te julgando ou condenando, até pq eu naum sou autoridade pra te punir e se vc ta fazendo é pq os cara dão brecha...mas é burlar sim. Da pra vc fazer direito, mesmo que demore mais tempo...mas essa ainda do quebra é foda. Vc ta burlando um monte de regras sim, vc ta tendo uma vantagem ilicita em cima de quem faz tudo nos conforme. Mas não sei se ta tão errado...com o nivel das aulas praticas que temos...vc vai aprender no transito mesmo a andar de moto e de carro, assim como o que faz tudo correto. Agora imagina o tanto de bração que faz esse esquema e consegue a carta e fode com a vida dos outros depois.
    É complicado viu, eu aqui louco pra tirar minha carta e tem todo esse processo longo e doloroso, mas valeu pelas dicas, estou esperando marcaram a minha prova teórica, quando terminar, vou conversar com o professor e ver oque vou fazer..

 

 

Tópicos Similares

  1. Auto Escola
    Por AiltonRodrygo no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 28-01-11, 19:12
  2. auto escola x coloração do escape.
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 21-07-07, 00:46
  3. Começando no mundo das motos. O pós Auto-Escola
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 19-04-07, 23:20
  4. Diário de auto Escola (kkkkkkkkkkkkkk) Isso não é meu!
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 14-10-05, 11:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •