Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15

Visão do Encadeamento

  1. #6
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Confesso que não costumo limpar direito a corrente, mas uso sempre lubrificantes de pouca viscosidade, que acumulam um mínimo de sujeira, como sprays ou, mais recentemente, óleo para transmissão automática, esse foi de longe o melhor lubrificante que já usei, e já tentei vários, graxa, óleo WD40, WD40 misturado com grafite, sprays de diferentes marcas, e até hoje, oque proporcionou um rodar mais macio foi o fluido de transmissão automática, basta reaplicar uma vez por semana (e olho que rodo uns 500Km por semana) que a corrente se mantém como se rodasse sobre manteiga. Alí dentro da tampa do pinhão eu costumo pedir para limpar quando mando trocar o óleo, a cada 2 ou 3 mil Km.

    Mas muita gente não dá a menor atenção à relação, ainda essa semana peguei a Biz de uma colega do serviço para ir almoçar (tinha deixado a moto na oficina para trocar óleo e filtros), e antes de me emprestar a moto ela comentou que a corrente estava fazendo um barulho estranho e se eu sabia oque poderia ser, aquilo estava duro de ferrugem! E é uma moto novinha, 2013. Dei uma boa lubrificada com WD40, era só oque tinha a mão no serviço, e ficou até razoável, mas acho que aquela corrente não volta a ficar boa, só trocando mesmo.
    Última edição por irai; 10-02-13 às 20:59.

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto Roubada - Dicas
    Por felipeluchc no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 24-04-12, 12:43
  2. Moto não pega depois da limpeza do carburador.
    Por Honda Motors no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 01-02-11, 14:50
  3. Limpeza da injeção - Bardahl Clean Gas Moto
    Por Suicidal no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 22-07-10, 20:02
  4. Respostas: 22
    Último Post: 30-10-09, 07:06
  5. Limpeza de corrente
    Por PimEdu no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 22-03-07, 15:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •