Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 90
  1. #61
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    41

    Re:Iluminação - Lâmpada super branca

    Bem testei a lampada :s não gostei, eu não sei se é o costume da outra lampada ser uma 35w35 e ser neutra,ou seja sem a pintura de azul na lampada para dar o efeito de xenon,mais eu axei que ficou faltando alguma coisa na luminosidade,e outra subiu um cheiro de queimado,fui ver ja era a plastico do conjunto queimando por causa da potencia de 55w60 tirei e coloquei a original mesmo,mais mesmo assim falta alguma coisa tipo um relé ou algo assim para ficar um pouco melhor,digo que ela ilumina sim mais eu acho que ainda falta algo,um abraço...... :OK:

  2. #62
    Usuário de motoneta Avatar de PSX
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    Curitiba
    Idade
    42
    Posts
    209

    Re:Iluminação - Lâmpada super branca

    pow brother aki no RJ ninguém sabe me informar com relação aadaptação!!e nem se quer sabem me dizer se existe um adaptador assimcomo vc falou!é FO..@#!!!mas diz ai...essa motovision é boa?iluminamais q a original!ela era de 35w ou 55w?
    então quanto ao adptador aqui em Curitiba encontrei nesta loja https://motosavages.com.br/

    a Motovision que eu tenho é de 35w e não da aquele efeito que aparece na embalgem
    não.... :s ..tem uma ligeira melhora na luz baixa quando se comparado com a Philips original . Já na luz alta ela tem uma boa luminosidade com um bom alcance e uma distribuição bem uniforme...

    Já vi relatos que a de 55w que da uma boa diferença mas é 55w ... tenho receio de colocar na Twister e dar algum crep... já que ela é pra 35...
    Abraço

  3. #63
    Member
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Itaperuna - RJ
    Idade
    35
    Posts
    77

    Re:Iluminação - Lâmpada super branca

    vou deixar aqui o meu relato por experiência própria...
    [size=x-small]¹ lembrando que minha moto gera alimentação para a lâmpada através do [/size][size=x-small]motor[/size][size=x-small], não bateria.[/size]



    bom, quanto a trocarem de lâmpada, de ser 35W ou 55W, sem problemas* podem trocar normalmente porém sigam este raciocínio:
    [size=x-small]* desde que usem lâmpadas boas, -marca boa, para evitar o derretimento do globo óptico, etc... [/size][size=x-small]NÃO[/size][size=x-small] comprem lâmpada de 2/5/8 reais achando que vai funcionar porque não vai. vai queimar e vai te dar dor de cabeça.[/size]


    se considerar que sua lâmpada original (geralmente philips 35W) ilumine 100%
    veja as comparações:


    35/35W Philips - 100%


    60/55W Tesla super branca 4300k - 90-85%**
    [size=x-small]**sem adaptações, ligado direto, fonte do motor[/size]


    60/55W Tesla super branca 4300k - 150-160%***
    [size=x-small]***com adaptação, puxando fonte da bateria com um rele[/size]

    esse relato foi por experiência própria, como disse em cima, a melhor opção é usar a tesla com uso de rele, ilumina muito, o foco é perfeito, a noite fica até boa de andar de moto, hehe.
    - masssssss no meu caso tive alguns problemas, quando eu adaptei, o rapaz que fez pra mim me pediu um relé de 40a, no primeiro dia a bateria arriou, eu achei que era a bateria, pois ela era desde 2006, o antigo dono andava pouco na moto, em fim, comprei uma bateria de tornado, de 7mah, ai sim ficou bom, tinha botado um botão pra desligar durante o dia, e usava só a noite, só que: não adiantou, numa viagem que fiz a noite -na volta a bateria arriou, eu não sei se foi porque o rele era muito forte ou se realmente essa lampada puxava muito. eu queria até aproveitar esse tópico pra alguém esclarecer pra mim, alguém que manje de eletrica...


    resultado, cheguei em casa puto, desfiz tudo, e botei a original mesmo


    bom quanto a usar a tesla (outras ja não sei) sem o rele, eu não recomendo, pois apesar de ser os mesmo 35W de luz, numa mesma situação que comparei (uma rua bem escura) a lâmpada original ganha disparado, pois o feixe de luz é maior, em torno de 20 a 30% a mais...


    hoje, eu uso a lâmpada da philips mesmo, pois ao meu ver compensa mais. só queria frisar que o meu exemplo é a respeito de minha moto, quanto as outras que o farol é alimentado pela bateria, ai ja é outra historia, sim é 35W tbm, mais é constante e eu já não tenho experiências com trocas pra deixar os relatos, hehehe


    mais voltando a questão da adaptação, se alguém souber se existe um meio eficaz eu tenho vontade de voltar a adaptação, a diferença é enorme. porém passem a receita do bolo, o rele a ser usado mais precisamente. se irá prejudicar/danificar o globo, etc. pois tenho muita vontade de comprar esta lâmpada: Philips Diamond Vision 5000k


    abraço a todos e desculpem os erros de pt.
    [size=8pt]Marcelo Tarouquela Torres[/size]

  4. #64
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Iluminação - Lâmpada super branca

    E ae galera Mttorres, uso a teslla em 3 veiculos aqui em casa, no carro (parati 93) que a iluminação já é 55/60 fica aparentemente a mesma coisa só muda que a iluminação ao invés de amarela é branca com leve tom azulado.


    Na tornado (alimentação direta da bateria) foi substituida a lampada original, phillips por uma teslla 55/60w a uns 2 anos (mesma bateria original 3 anos de vida, fiação do chicote original) atrás e até agora não tive problemas e se notaram o bloco optico da tornado é muito menor do que de outras motos. Quando a iluminação melhorou bastante o direcionamento não está tão somente central mas ele espalha bem para os lados também, na luz alta nota-se muito mais a diferença de claridade.


    Na CG originalmente usando uma 35w da phillips, substitui pela teslla também, comprei 2 kits um para o carro e outro dividi entre as motos. A CG não é corrente contínua igual a tornado, pois é o modelo ks e não tem partida elétrica. Notei uma melhora na iluminação, não como a tornado, mas melhorou legal, a diferença que muitos podem estranhar é que o facho de luz não é tão centralizado como a 35w original, ela espalha mais para os lados, não fiz o teste com relê mas talvez colocarei um mais tarde para ver o que acontece. A moto roda normal com a lâmpada desde a reforma, não foi detectado nenhum sinal de bloco queimado por ela.


    Antes de por a teslla testei por 2 dias uma bright de R$8,00 55/60, realmente era só pra dizer que tinha luz, não iluminava nada, além do foco ser totalmente fora de centro :lol: , usei um pouco e voltei original até a chegada da teslla.

    Uma dica é, não esperem ter o tal "efeito xenon" porque a lâmpada é comum de iluminação branca de tom levemente azulado, não esperem que vá melhorar 200% da original, porque é besteira.

  5. #65
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    49
    Posts
    3.624

    Re:Iluminação - Lâmpada super branca

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    E ae galera Mttorres, uso a teslla em 3 veiculos aqui em casa, no carro (parati 93) que a iluminação já é 55/60 fica aparentemente a mesma coisa só muda que a iluminação ao invés de amarela é branca com leve tom azulado.


    Na tornado (alimentação direta da bateria) foi substituida a lampada original, phillips por uma teslla 55/60w a uns 2 anos (mesma bateria original 3 anos de vida, fiação do chicote original) atrás e até agora não tive problemas e se notaram o bloco optico da tornado é muito menor do que de outras motos. Quando a iluminação melhorou bastante o direcionamento não está tão somente central mas ele espalha bem para os lados também, na luz alta nota-se muito mais a diferença de claridade.


    Na CG originalmente usando uma 35w da phillips, substitui pela teslla também, comprei 2 kits um para o carro e outro dividi entre as motos. A CG não é corrente contínua igual a tornado, pois é o modelo ks e não tem partida elétrica. Notei uma melhora na iluminação, não como a tornado, mas melhorou legal, a diferença que muitos podem estranhar é que o facho de luz não é tão centralizado como a 35w original, ela espalha mais para os lados, não fiz o teste com relê mas talvez colocarei um mais tarde para ver o que acontece. A moto roda normal com a lâmpada desde a reforma, não foi detectado nenhum sinal de bloco queimado por ela.


    Antes de por a teslla testei por 2 dias uma bright de R$8,00 55/60, realmente era só pra dizer que tinha luz, não iluminava nada, além do foco ser totalmente fora de centro :lol: , usei um pouco e voltei original até a chegada da teslla.

    Uma dica é, não esperem ter o tal "efeito xenon" porque a lâmpada é comum de iluminação branca de tom levemente azulado, não esperem que vá melhorar 200% da original, porque é besteira.
    Então posso colocar na twister sem problemas?

  6. #66
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    41

    Re:Iluminação - Lâmpada super branca

    Citação Postado originalmente por Mttorres Ver Post
    vou deixar aqui o meu relato por experiência própria...
    [size=x-small]¹ lembrando que minha moto gera alimentação para a lâmpada através do [/size][size=x-small]motor[/size][size=x-small], não bateria.[/size]



    bom, quanto a trocarem de lâmpada, de ser 35W ou 55W, sem problemas* podem trocar normalmente porém sigam este raciocínio:
    [size=x-small]* desde que usem lâmpadas boas, -marca boa, para evitar o derretimento do globo óptico, etc... [/size][size=x-small]NÃO[/size][size=x-small] comprem lâmpada de 2/5/8 reais achando que vai funcionar porque não vai. vai queimar e vai te dar dor de cabeça.[/size]


    se considerar que sua lâmpada original (geralmente philips 35W) ilumine 100%
    veja as comparações:


    35/35W Philips - 100%


    60/55W Tesla super branca 4300k - 90-85%**
    [size=x-small]**sem adaptações, ligado direto, fonte do motor[/size]


    60/55W Tesla super branca 4300k - 150-160%***
    [size=x-small]***com adaptação, puxando fonte da bateria com um rele[/size]

    esse relato foi por experiência própria, como disse em cima, a melhor opção é usar a tesla com uso de rele, ilumina muito, o foco é perfeito, a noite fica até boa de andar de moto, hehe.
    - masssssss no meu caso tive alguns problemas, quando eu adaptei, o rapaz que fez pra mim me pediu um relé de 40a, no primeiro dia a bateria arriou, eu achei que era a bateria, pois ela era desde 2006, o antigo dono andava pouco na moto, em fim, comprei uma bateria de tornado, de 7mah, ai sim ficou bom, tinha botado um botão pra desligar durante o dia, e usava só a noite, só que: não adiantou, numa viagem que fiz a noite -na volta a bateria arriou, eu não sei se foi porque o rele era muito forte ou se realmente essa lampada puxava muito. eu queria até aproveitar esse tópico pra alguém esclarecer pra mim, alguém que manje de eletrica...


    resultado, cheguei em casa puto, desfiz tudo, e botei a original mesmo


    bom quanto a usar a tesla (outras ja não sei) sem o rele, eu não recomendo, pois apesar de ser os mesmo 35W de luz, numa mesma situação que comparei (uma rua bem escura) a lâmpada original ganha disparado, pois o feixe de luz é maior, em torno de 20 a 30% a mais...


    hoje, eu uso a lâmpada da philips mesmo, pois ao meu ver compensa mais. só queria frisar que o meu exemplo é a respeito de minha moto, quanto as outras que o farol é alimentado pela bateria, ai ja é outra historia, sim é 35W tbm, mais é constante e eu já não tenho experiências com trocas pra deixar os relatos, hehehe


    mais voltando a questão da adaptação, se alguém souber se existe um meio eficaz eu tenho vontade de voltar a adaptação, a diferença é enorme. porém passem a receita do bolo, o rele a ser usado mais precisamente. se irá prejudicar/danificar o globo, etc. pois tenho muita vontade de comprar esta lâmpada: Philips Diamond Vision 5000k


    abraço a todos e desculpem os erros de pt.
    Mais só que eu comprei lampada Teslla H4 4300k super branca original pois me custou 42,00,agora com este relato devo crer que se eu ligar direto da bateria com um relé vai ficar bom,vou ter que ir a um aletricista para faser a modificação :s

  7. #67
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Iluminação - Lâmpada super branca

    Citação Postado originalmente por Léo Borges Ver Post
    Então posso colocar na twister sem problemas?
    Tortex tem uma diamond vision de 5000k 55/60w e nunca reclamou, eu uso na tornado (que tem um bloco optico minúsculo) e na cg e não eu nada até agora.

  8. #68
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Iluminação - Lâmpada super branca

    Seguinte, será que na YBR do gerador da conta dessa demanda de 55 w/60 w? Porque quando aciono o lampejador do farol alto acende os dois filamentos, mas ficam fracos, logo deduzo que a minha moto não da conta de 70 w (35 w+35 w). Será que procede esse raciocínio?

  9. #69
    Member
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Itaperuna - RJ
    Idade
    35
    Posts
    77

    Re:Iluminação - Lâmpada super branca

    Citação Postado originalmente por marball Ver Post
    Mais só que eu comprei lampada Teslla H4 4300k super branca original pois me custou 42,00,agora com este relato devo crer que se eu ligar direto da bateria com um relé vai ficar bom,vou ter que ir a um aletricista para faser a modificação :s
    marball, voce mesmo pode fazer esta adaptação. só que lógico com auxilio de tutoriais, só que é meio complicado, imagina só, porque tem que "configurar": alimentação da lâmpada, trocar de farol alto e baixo, "acender" ao virar da chave, e sem contar que tem que adaptar um botão para desligar durante o dia. eu sinceramente lhe aconselho a ver com um eletricista de moto, pois ele saberá fazer de maneira correta e vai lhe cobrar uns 20 reauls hehehehe... fora o material q vc vai ter que comprar.

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Seguinte, será que na YBR do gerador da conta dessa demanda de 55 w/60 w? Porque quando aciono o lampejador do farol alto acende os dois filamentos, mas ficam fracos, logo deduzo que a minha moto não da conta de 70 w (35 w+35 w). Será que procede esse raciocínio?
    se a lâmpada da sua moto for 35W o seu gerador gera 35W, então ele vai mandar os mesmo 35W pra qualquer lâmpada que você coloque ali, eu não entendo muito de gerador, mais não acredito que ele trabalhe desta maneira: gerar energia até a capacidade da lâmpada, e sim o configurado original = 35W

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    E ae galera Mttorres, uso a teslla em 3 veiculos aqui em casa, no carro (parati 93) que a iluminação já é 55/60 fica aparentemente a mesma coisa só muda que a iluminação ao invés de amarela é branca com leve tom azulado.


    Na tornado (alimentação direta da bateria) foi substituida a lampada original, phillips por uma teslla 55/60w a uns 2 anos (mesma bateria original 3 anos de vida, fiação do chicote original) atrás e até agora não tive problemas e se notaram o bloco optico da tornado é muito menor do que de outras motos. Quando a iluminação melhorou bastante o direcionamento não está tão somente central mas ele espalha bem para os lados também, na luz alta nota-se muito mais a diferença de claridade.


    Na CG originalmente usando uma 35w da phillips, substitui pela teslla também, comprei 2 kits um para o carro e outro dividi entre as motos. A CG não é corrente contínua igual a tornado, pois é o modelo ks e não tem partida elétrica. Notei uma melhora na iluminação, não como a tornado, mas melhorou legal, a diferença que muitos podem estranhar é que o facho de luz não é tão centralizado como a 35w original, ela espalha mais para os lados, não fiz o teste com relê mas talvez colocarei um mais tarde para ver o que acontece. A moto roda normal com a lâmpada desde a reforma, não foi detectado nenhum sinal de bloco queimado por ela.


    Antes de por a teslla testei por 2 dias uma bright de R$8,00 55/60, realmente era só pra dizer que tinha luz, não iluminava nada, além do foco ser totalmente fora de centro :lol: , usei um pouco e voltei original até a chegada da teslla.

    Uma dica é, não esperem ter o tal "efeito xenon" porque a lâmpada é comum de iluminação branca de tom levemente azulado, não esperem que vá melhorar 200% da original, porque é besteira.
    Cyber, pode ter certeza que melhora bastante sim. no meu caso melhorou muito.

    e outra coisa, você disse que no seu carro você só substituiu. então como eu tava sem utilidade pra minha lâmpada eu dei ela pro meu irmão botar no carro dele, ele comprou mais uma e substituiu, assim como voêc fez, era a mesma coisa, a original dele era 60/55 tbm. iluminou significativamente mais e ficou uma maravilha, só que ele foi revisar a parte elétrica porque estava com problema na partida do carro em fim, levou la na oficina ai o mecânico/eletricista viu a lâmpa, e disse: "essa lampada precisa de um rele. pois ela esta fraca". meu irmão botou o rele pra "completar" o serviço e realmente melhorou uns 40%, resumindo, Cyber eu não se varia de carro pra carro a potência de alimentação de farol, essas coisas de marcas, mais no dele mesmo sendo os mesmos "watts", com o rele pra essa lâmpada ilumina mais...
    [size=8pt]Marcelo Tarouquela Torres[/size]

  10. #70
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588

    Re:Iluminação - Lâmpada super branca

    ai pessoal estou colocando as fotos da minha lampa eagleye 35/35 tinha colocado as 55/60 mas a moto recusou pois não carregava a bateria corretamente então voltei as 35/35 mas super branca da eagleye lembrando quem colocar lampada mais forte q a original tem que colocar rele pois corre o risco de queimar a chave ou ate a fiação da moto

    farol apagado

    http://img11.imageshack.us/img11/9779/p1701102112.jpg

    Farol Aceso

    http://img695.imageshack.us/img695/293/p1701102111.jpg

    farol de frente

    http://img707.imageshack.us/img707/7...0110210603.jpg

    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  11. #71
    Member
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Itaperuna - RJ
    Idade
    35
    Posts
    77

    Re:Iluminação - Lâmpada super branca

    Zanca concerta os links aew... aqui não ta abrindo...
    [size=8pt]Marcelo Tarouquela Torres[/size]

  12. #72
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588

    Re:Iluminação - Lâmpada super branca

    pessoal ta concertado o link
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  13. #73
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Iluminação - Lâmpada super branca

    Citação Postado originalmente por Mttorres Ver Post
    Cyber, pode ter certeza que melhora bastante sim. no meu caso melhorou muito.

    e outra coisa, você disse que no seu carro você só substituiu. então como eu tava sem utilidade pra minha lâmpada eu dei ela pro meu irmão botar no carro dele, ele comprou mais uma e substituiu, assim como voêc fez, era a mesma coisa, a original dele era 60/55 tbm. iluminou significativamente mais e ficou uma maravilha, só que ele foi revisar a parte elétrica porque estava com problema na partida do carro em fim, levou la na oficina ai o mecânico/eletricista viu a lâmpa, e disse: "essa lampada precisa de um rele. pois ela esta fraca". meu irmão botou o rele pra "completar" o serviço e realmente melhorou uns 40%, resumindo, Cyber eu não se varia de carro pra carro a potência de alimentação de farol, essas coisas de marcas, mais no dele mesmo sendo os mesmos "watts", com o rele pra essa lâmpada ilumina mais...
    Pois é vi que melhorou pouca coisa mas nada espetacular não, um amigo meu colocou em um gol quadrado e usou relé, e da pra notar a diferença da iluminação do dele e do meu, acho que semana que vem compro um relé pra por no carro e ver se melhora realmente, caso o resultado for positivo as motos também vão ganhar relé hauhua.

    Valeu pela dica cara, assim que colocar o relé no carro aviso sobre o resultado.

  14. #74
    Member
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Itaperuna - RJ
    Idade
    35
    Posts
    77

    Re:Iluminação - Lâmpada super branca

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Pois é vi que melhorou pouca coisa mas nada espetacular não, um amigo meu colocou em um gol quadrado e usou relé, e da pra notar a diferença da iluminação do dele e do meu, acho que semana que vem compro um relé pra por no carro e ver se melhora realmente, caso o resultado for positivo as motos também vão ganhar relé hauhua.

    Valeu pela dica cara, assim que colocar o relé no carro aviso sobre o resultado.
    show de bola, não vai ser diferente de mim, você vai ver que com rele "parece" até outra lâmpada :lol:
    abraços T+
    [size=8pt]Marcelo Tarouquela Torres[/size]

  15. #75
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Londrina - PR
    Idade
    39
    Posts
    21

    Re:Iluminação - Lâmpada super branca

    Estou com uma Philips 60/55W, sinceramente nem sei como ela foi aparecer aqui em casa.
    Deve ser restos de algum carro que eu ja tive.

    Coloquei ela pra testar, pra ver se pegava. Dei partida, testei alta e baixa. Preifeita.
    Porém o medinho falou amis alto e coloquei a 35w mesmo.

    Pois bem, gostaria de saber se posso colocar ela sem medo em uma 150 Es ou se pra isso é preciso alguma modificação.

    Abraço

 

 

Tópicos Similares

  1. Lâmpada Super Branca Biz 125
    Por juniorprotti no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 17-01-11, 17:34
  2. Lampada Super Branca Audaxx
    Por reyboy_fan no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 22-06-10, 11:24
  3. Lampada Super Branca pra Yes
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 04-05-10, 08:51
  4. Lampada super branca
    Por Kratos no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 02-11-06, 21:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •