Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 61
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    É bem provável que vai ficar até pior! Teoricamente ela ganha final, mas no caso do motor ter força pra empurrar.

    Porque como na comparação com a bicicleta de marcha andando na relação mais longa (maior na frente ou menor atrás) tu vai atingir mais velocidade, mas isso se tu conseguir pedalar rápido. E nessa relação de marcha pesa pra cacete!

    Do mesmo jeito o motor fazendo mais força é certo que ele não vai conseguir subir o giro em 5ª marcha, a não ser nas descidas.
    Infelizmente na tua situação acho que só dando um up no motor pra ter mais força ou pegando uma moto maior mesmo.
    É vou me contentar mesmo com meus 100km/h e pronto, jaja quito ela e pego uma 300 ou fazer e ando com 120~130 tranquilo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    faz o que eu fiz.., pinhão 15, guidão da sport, enrola o cabo e vai com ela gritando daki até na pqp...
    Ja to desencanado disso, ela chega em 100 muito rápido e isso é bom, pelo que to vendo modificar o pinhão vai me dar pouca diferença no desempenho

    o que não iria ser vantagem tamanho a perda de força dela.

    A tua andava de boa com essa relação assim ? digo em baixa velocidade, em um transito pesado e em saídas de semáforo.

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Espera Feliz - MG
    Idade
    43
    Posts
    15
    Tenho me pesado não mas minha broizinha ultimamente deve tá tendo que empurrar uns 110Kg também. E sim!! Isso faz grande diferença, mas não termina aí. Outro dia peguei uma titian e fiquei pasmo com a esperteza dela se comparada com a bros. Fiquei de queixo caído! A danada parecia até uma twister!!! Fui levar a bros no mecânico pra ele dar umas mechida no carburador e ele me emprestou essa titan dele pra mim ir na rua buscar umas peças que faltava. Perguntei ele por que aquela motinha era tão envenenada e ele me disse que provavelmente é porque ela já tinha sido feito o motor uma vez, e isso deixou ela mais solta. Eu eim!! Um colega meu tem uma 125 2002 e é a mesma coisa, ele me passa no asfalto com as mãos nas costas, sem forçar (e olha que deve ser até mais pesado que eu...). É um troço complexo isso. Não tem como explicar direito. Uma coisa que eu noto quando emagreço um pouco é o comportamento dos freios. Quando estou mais leve, o freio fica mais agressivo parece, e ela patina com mais facilidade. (costumo ir até meus 95Kg de vez em quando... hehehehehe, o problema é que sempre volto...)

  3. #18
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    O peso influência e muito, vc sente mais na arracanda e nem tanto na final, eu peso 62kg e a patroa 65kg = 127kg, minha antiga titan 125cc chegava nos 110km/h no plano, ja eu andando sozinho ela chegava nos mesmos 110km/h só que mais rápido.

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Eu sinto diferença na arrancada quando to na reserva e quando to de tanque cheio, imagina vc que pesa 110kg.. Se ela ta dando 110 de 4ª e 100 de 5ª, eu recomendo vc reduzir a relação(pinhão menor) pq ai ela vai ter força pra chegar nos 110, so que em 5ª marcha, aí tu vai poder viajar de boa em 5ª e a 110. Faz um teste ai, um pinhão nao custa nem 10 conto!

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    acho que sua moto esta bem amarrada sim....100km/h de painel é muito pouco... tambem ja pessei 110 kg no passado e andei na titan 150cc ano 2004 e dava 120km/h de painel abaixado, e verdade. ,, a cg 150 sport chegou a marcar de painel 130km/h em retas longas a favor do vento e eu abaixado...a twister só dava 140km/h nas retas...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de MPS2000
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    122
    É como vc mesmo falou. Qdo puder troca para uma 250 que vc se sentirá mais seguro em andar em estradas e fazer ultrapassagens, vai perder no consumo, mais aí não tem jeito, não dá pra ter tudo...Boa sorte.
    Atuais:
    2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
    1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
    Ex:
    1990 - GARELLI III - 2T

  7. #22
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Sou gorducho, tenho 98KG, e o peso influencia muito sim, mais nas arrancadas. Mas o vento influencia mais que o peso nas pequenas. Quando tem vento contra minha moto não passa de 110, se é à favor ela passa dos 140. Vento influencia mais do que subida ou peso.

    E sim, ela é 150 cc e passa dos 140 de velocímero sim e o meu marca, como a maioria dos veículos por lei exatamente 10 km/h a mais, já aferí. É só afinar direito, nem precisa veneno.
    Última edição por coreanas; 11-02-13 às 12:34.

  8. #23
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    E sim, ela é 150 cc e passa dos 140 de velocímero sim e o meu marca, como a maioria dos veículos por lei exatamente 10 km/h a mais, já aferí. É só afinar direito, nem precisa veneno.
    Não conheço essa lei, pode me mostrar qual é por favor? Meu carro marca exatamente a velocidade correta. Quanto a moto, a anterior tinha uma margem de erro de 10% e a atual de 6%.

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Mediu como a velo real cowboy ?

    A minha acho que tá marcando menos , a mesma velo que dava na fazer 250 tranquilamente , na cb500 parece muito mais rapido , coisa de 20km a mais do que o painel rsrs. 120km/h na cb , parece quando ia no limite com a fazoca , 140 , 145 de painel.

    Abs
    Última edição por kaiokold; 11-02-13 às 14:30.
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por stcowboy Ver Post
    Não conheço essa lei, pode me mostrar qual é por favor? Meu carro marca exatamente a velocidade correta. Quanto a moto, a anterior tinha uma margem de erro de 10% e a atual de 6%.
    Não é lei mas existe sim um tipo de acordo não oficial em que o erro deve ser entre 5 e 15%, o mesmo ocorre com todas as sport e sport touring em que existe um outro tipo de acordo não oficial em que nenhuma moto depois da hayabusa deveria superar os 300km/h.
    Última edição por Neto SP; 11-02-13 às 14:37.

  11. #26
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por kaiokold Ver Post
    Mediu como a velo real cowboy ?

    A minha acho que tá marcando menos , a mesma velo que dava na fazer 250 tranquilamente , na cb500 parece muito mais rapido , coisa de 20km a mais do que o painel rsrs. 120km/h na cb , parece quando ia no limite com a fazoca , 140 , 145 de painel.

    Abs
    Sim, já comparei os 3 com o GPS e lombada eletrônica. O Opalão marca certinho, a Fazer a 99km/h estava a 90 e a Bandit a 96 está a 90.

    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Não é lei mas existe sim um tipo de acordo não oficial em que o erro deve ser entre 5 e 15%, o mesmo ocorre com todas as sport e sport touring em que existe um outro tipo de acordo não oficial em que nenhuma moto depois da hayabusa deveria superar os 300km/h.
    Sim, desse "acordo de cavalheiros" eu sabia, mas não que tinha lei.

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Vou testar no gps para ver.

    Grato

    Abs
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  13. #28
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    49
    Posts
    877
    sinceramente , não entendo essa vontade de chegar a 160 com uma 150cc , a minha é uma fan 125 e quando preciso ela cola 120km/h ,mais depois que levei um chão a miseros 80km/h fico imaginando se fosse a 120 km/h ., outra coisa que nunca acho que vou entender é; como pode uma 125 chegar a 120km/h e uma 300 cc a 140 , 150 acho que tinha que chegar no minimo a 180 km/h , é por isso que saio da minha pequena de 125 se for direto para uma xj6 ou uma hornet , de resto é jogar dinheiro fora .

    (obs) uma falcon também viria bem a acalhar .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    sinceramente , não entendo essa vontade de chegar a 160 com uma 150cc , a minha é uma fan 125 e quando preciso ela cola 120km/h ,mais depois que levei um chão a miseros 80km/h fico imaginando se fosse a 120 km/h ., outra coisa que nunca acho que vou entender é; como pode uma 125 chegar a 120km/h e uma 300 cc a 140 , 150 acho que tinha que chegar no minimo a 180 km/h , é por isso que saio da minha pequena de 125 se for direto para uma xj6 ou uma hornet , de resto é jogar dinheiro fora .

    (obs) uma falcon também viria bem a acalhar .
    a falcon vinha bem a calhar mas é outra moto amarrada que só dá 140km/h pedindo pelamor de Deus...se voce acha que a 300cc tinha de dar no minimo 180km/h, que me diz da falcon com 400cc que só dá 140?
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  15. #30
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    49
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    a falcon vinha bem a calhar mas é outra moto amarrada que só dá 140km/h pedindo pelamor de Deus...se voce acha que a 300cc tinha de dar no minimo 180km/h, que me diz da falcon com 400cc que só dá 140?
    Pois é meu querido , não consigo entender éssas coisas , porque a minha 125 chega a 120km/h e uma 250cc chega a 150km/h sendo que pela "teoria" tinha que chegar a 240km/h devido o motor ter o dobro de potencia .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

 

 

Tópicos Similares

  1. Irresponsabilidade dos Pais tambem influencia na vida de piloto?
    Por reyboy_fan no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 18-02-11, 10:56
  2. Cor da Moto Influencia No Pós-Venda ?
    Por ranylima no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 16-02-11, 20:49
  3. O que influencia a estabilidade de uma moto?
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 14-08-07, 09:09
  4. Óleo influencia na velocidade da moto?
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 19-08-05, 15:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •