Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 61
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    Pois é meu querido , não consigo entender éssas coisas , porque a minha 125 chega a 120km/h e uma 250cc chega a 150km/h sendo que pela "teoria" tinha que chegar a 240km/h devido o motor ter o dobro de potencia .
    bom,
    ja te explico... pra vc dobrar a velocidade tem que ter o quadrado da potencia..... se voce consegue 100km/h com 10cv num determinado padrao aerodinamico, precisa de 10 x 10 = 100cv pra conseguir 200 km/h mantendo-se o mesmo padrao aerodinamico....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  2. #32
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    bom,
    ja te explico... pra vc dobrar a velocidade tem que ter o quadrado da potencia..... se voce consegue 100km/h com 10cv num determinado padrao aerodinamico, precisa de 10 x 10 = 100cv pra conseguir 200 km/h mantendo-se o mesmo padrao aerodinamico....
    Exatamente emerson!
    Esse pessoal andou faltando às aulas de Física rsrsrsrs
    E tem grandes chances tbm da moto dele estar marcando errado, esses erros de velocímetro acontece muito mais frequente nas pequenas 125/150. Tem velocímetro que marca certinho com as maiores(250 ou +), mas grande parte das pequenas 125/150 marca a mais mesmo, ai vive iludindo os donos, que nem o cara ali falou q a 120 na cb500 dele parecia 140 na antiga fazer dele.

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    e eu confirmo isso...as pequenas roubam pra mais no velocimetro..e não é pouco!...já fiz a medicão na biz ...a BIZ 125 da minha noiva indica 100km/h no velocimetro enquanto o GPS aponta 82km/h reais.
    nunca vi uma 125cc ou 150cc acompanhar minha hayabusa enquanto ela marca 120km/h do velocimetro , e nem mesmo acompanhar a gs500 na mesma situacao.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  4. #34
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Fazendo uns cálculos aqui, cheguei a seguinte conclusão. Uma Pop 100cc com 6cv chega a uma velocidade máxima REAL de 65km/h, e pra dobrar a velocidade eu preciso ter quatro vezes mais potência, ou seja, 6x4=24cv que vai dar 130km/h que é a velocidade máxima REAL das motos 250cc que tem por volta de 24cv. Logo se eu quiser dobrar a velocidade pra 260km/h eu vou precisar de 24x4=96cv. É isso mesmo ou fiz conta errada? Apesar de achar que não é exatamente assim que se faz o cálculo mas acho que é bem por aí. Fiquei curioso para descobrir agora, me ajuda ae quem entende mais do assunto.

  5. #35
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    então precisaríamos de 300cv pra chegar nos 300km/h, ou de uma mudança aerodinâmica como acontece nas esportivas que só tem 180~200cv

    Como o tempo e o vento...

  6. #36
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Sua moto ainda esta presa....2000km o motor ainda está se soltando em breve estará a 100%!
    Mas fica as dicas:

    Verifique a pressão dos pneus...no manual tem a calibragem correta para sozinho ou com garupa, pela questão do seu peso ser um pouco mais elevado verifique se pode utilizar o peso com garupa nas calibragens, assim o pneus fica mais cheio, dando menos arrasto e melhor mobilidade da moto.

    Acho que mexer em relação e outras coisas é besteira, como eu disse, sua moto é nova, ainda esta meio amarrada, em breve ela vai se soltando...
    Experimenta algum outro escape, as vezes esse ai está aberto até demais...e as vezes invés de ajudar está atrapalhando...
    Nada é impossível quando se quer ver como se pode melhorar a moto...

    OBS: Verifique seu combustível tbm, abasteça em outros postos para experimentar!

    Conte-nos depois se teve sucesso com a motoca...e boa sorte!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #37
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Não conheço essa lei, pode me mostrar qual é por favor? Meu carro marca exatamente a velocidade correta. Quanto a moto, a anterior tinha uma margem de erro de 10% e a atual de 6%.
    Realmente não é lei, me expressei assim para tornar mais fácil o entendimento, mas existe uma espécie de determinação às montadoras que velocímetros marquem a mais, de acordo com alguns parâmetros. Na minha atual e em varias outras que tive sempre verifiquei uma diferença de 10 km/H.

  8. #38
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275
    eu peso mais de 90, minha namorada um pouco menos, calibro 28 na frente e 36 atras, titan 150 esd 2008, JURO que anda mais de 110 na reta suave.

  9. #39
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Espera Feliz - MG
    Idade
    43
    Posts
    15
    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    OBS: Verifique seu combustível tbm, abasteça em outros postos para experimentar!
    Opa! Peso influencia muito, vento / aerodinâmica também, mas esse aí então... Já vi moto de 6000Km fumando por causa daquela podridão que os figura vendiam por aqui e tinham coragem de chamar de gasolina. Bem lembrado!
    Última edição por zinabre; 12-02-13 às 00:44.

  10. #40
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Moto com 6mil km fumando e porque esmirilhou,nao trocou oleo...gasolina so nao faz isso.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #41
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Nas pequenas como a sua faz uma diferença sim...até no consumo. De vez em quando eu me coloco regras e emagreço e ja sinto a autonomia da minha pequena dar uma melhorada boa tb. Mas em fim...100 por hora ja ta numa otima vel pra sua moto. Mas ela tem que dar uma amaciada ainda tb amigo. No fim...ela vai melhorar um pouco a final dela, mas não espere tanto milagre assim tb.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Sua moto ainda esta presa....2000km o motor ainda está se soltando em breve estará a 100%!
    Mas fica as dicas:

    Verifique a pressão dos pneus...no manual tem a calibragem correta para sozinho ou com garupa, pela questão do seu peso ser um pouco mais elevado verifique se pode utilizar o peso com garupa nas calibragens, assim o pneus fica mais cheio, dando menos arrasto e melhor mobilidade da moto.

    Acho que mexer em relação e outras coisas é besteira, como eu disse, sua moto é nova, ainda esta meio amarrada, em breve ela vai se soltando...
    Experimenta algum outro escape, as vezes esse ai está aberto até demais...e as vezes invés de ajudar está atrapalhando...
    Nada é impossível quando se quer ver como se pode melhorar a moto...

    OBS: Verifique seu combustível tbm, abasteça em outros postos para experimentar!

    Conte-nos depois se teve sucesso com a motoca...e boa sorte!
    Eu ja coloquei o escapamento original nela e ta exatamente igual, será se a moto pode "viciar" em andar em baixa velocidade ?

    Meu trajeto diário são 12km de ida e volta pro serviço e sempre ando a no max 70 quando a via permite, so fiz 1 viajem nela quando ela tava

    com seus 200 e poucos km e foram so 150km de ida e volta.

    Vamo ver como ela fica a medida que os km's forem passando e eu diminuindo de peso né kkkk

  13. #43
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A questão dos velocímetros é meio bagunçada mesmo, parece que não existe uma regulamentação quanto a aferição desse equipamento, mas velocímetro nenhum marca a menos, é sempre a velocidade correta ou pouco mais. A Intruder tinha um erro de uns 10%, enquanto na GSR 150 o erro está na casa dos 3~4%, e há alguns casos absurdos, como o da Mirage 250 de um conhecido meu, com o velocímetro marcando 140Km/h o GPS indicava 118~119, um erro absurdo.

  14. #44
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Sao Sebastiao-SP
    Posts
    98
    Gente eu so meio gordo peso 100k e ta meio ruim eu comprar uma moto a unica opniao e 100cc sera que moto passa os 80

  15. #45
    Novato Avatar de edson_125
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    33
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    A questão dos velocímetros é meio bagunçada mesmo, parece que não existe uma regulamentação quanto a aferição desse equipamento, mas velocímetro nenhum marca a menos, é sempre a velocidade correta ou pouco mais. A Intruder tinha um erro de uns 10%, enquanto na GSR 150 o erro está na casa dos 3~4%, e há alguns casos absurdos, como o da Mirage 250 de um conhecido meu, com o velocímetro marcando 140Km/h o GPS indicava 118~119, um erro absurdo.
    em relação a isso o meu marca 6km a + fiz o teste em radares digitais aki na cidade passei varias vezes em velocidades diferente sempre marco 6km a + .

 

 

Tópicos Similares

  1. Irresponsabilidade dos Pais tambem influencia na vida de piloto?
    Por reyboy_fan no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 18-02-11, 10:56
  2. Cor da Moto Influencia No Pós-Venda ?
    Por ranylima no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 16-02-11, 20:49
  3. O que influencia a estabilidade de uma moto?
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 14-08-07, 09:09
  4. Óleo influencia na velocidade da moto?
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 19-08-05, 15:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •