Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 61
  1. #46
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Citação Postado originalmente por ranylima Ver Post
    Eu ja coloquei o escapamento original nela e ta exatamente igual, será se a moto pode "viciar" em andar em baixa velocidade ?

    Meu trajeto diário são 12km de ida e volta pro serviço e sempre ando a no max 70 quando a via permite, so fiz 1 viajem nela quando ela tava

    com seus 200 e poucos km e foram so 150km de ida e volta.

    Vamo ver como ela fica a medida que os km's forem passando e eu diminuindo de peso né kkkk
    Não não amigo, moto não vicia e sim precisa de um correto amaciamento em marcha correta e velocidade compatível para o futuro do seu motor
    Você está até certo em andar assim...
    Agora experimenta combustível em outro posto, leva até na CC e manda passar o aparelho para verificação da Injeção (a sua motoca ja é injetada não é?), manda verificarem as vezes tem algo de errado na programação sei lá...
    Tudo é possível meu amigo...

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  2. #47
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Não não amigo, moto não vicia e sim precisa de um correto amaciamento em marcha correta e velocidade compatível para o futuro do seu motor
    Você está até certo em andar assim...
    Agora experimenta combustível em outro posto, leva até na CC e manda passar o aparelho para verificação da Injeção (a sua motoca ja é injetada não é?), manda verificarem as vezes tem algo de errado na programação sei lá...
    Tudo é possível meu amigo...
    kkkk pergunta muito noob né, eu sei.

    A minha é injetada sim so que eu não quero levar na CC p nada mais, fiz a revisão de 1000km e disse q a moto tava com um barulho na caixa de direção
    e o que eles fizeram ? NADA

    Tenho 3 Perguntas aqui e não quero abrir um novo tópico p isso, então vamos la:

    1º Ontem chegando em casa ja na porta mesmo, segurei a embreagem e a moto deu uma "afogada" e morreu do nada, não acendeu luz de injeção e nem nada so morreu. botei p ligar e ligou de primeira, normal ou pode ser problema ?

    2º Moto quase nunca pega na primeira apertada sempre na segunda, so pega de primeira quando vou ligar ela pela manhã p ir trabalhar. Pode ser que eu não saiba ligar ela pelo fato da minha antiga e primeira moto fosse a pedal, o certo é so da uma triscada ou segurar o botão por 1~2 seg ?

    3ª Como minha moto é injetada ela faz um "barulho" da injeção funcionando, so que eu acho o barulho da minha um pouco alto da p escutar um piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    e quando acelera aumenta mais ainda, quem tem moto injetada pode me tirar essa duvida ?

  3. #48
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Amigo, sua moto anda muito na reserva?
    Moto injetada normalmente deve trabalhar de meio tanque pra cima, andar na reserva (pelos boatos que eu ja escutei) não faz bem a injeção.
    Combustível de má qualidade tbm...
    Mas como eu te falei, se passasse o programa (o computador para verificar a injeção) acho que resolveria seu problema, as vezes uma má configuração da injeção pode ocasionar várias coisas, como marcha lenta ruim, mal desempenho da moto, cortes indevidos (afogar a moto), consumo alto entre outras coisas...
    Não é só CC que passa o computador na moto, ja existem algumas oficinas que fazem o diagnóstico, mas tenta procurar alguma que seja credenciada Honda ou que o mecânico tenha feito o curso na Honda, normalmente eles colocam os certificados na parede ^^
    Fica a dica...acho que pode resolver seus problemas...

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #49
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Citação Postado originalmente por zinabre Ver Post
    Tenho me pesado não mas minha broizinha ultimamente deve tá tendo que empurrar uns 110Kg também. E sim!! Isso faz grande diferença, mas não termina aí. Outro dia peguei uma titian e fiquei pasmo com a esperteza dela se comparada com a bros. Fiquei de queixo caído! A danada parecia até uma twister!!! Fui levar a bros no mecânico pra ele dar umas mechida no carburador e ele me emprestou essa titan dele pra mim ir na rua buscar umas peças que faltava. Perguntei ele por que aquela motinha era tão envenenada e ele me disse que provavelmente é porque ela já tinha sido feito o motor uma vez, e isso deixou ela mais solta. Eu eim!! Um colega meu tem uma 125 2002 e é a mesma coisa, ele me passa no asfalto com as mãos nas costas, sem forçar (e olha que deve ser até mais pesado que eu...). É um troço complexo isso. Não tem como explicar direito. Uma coisa que eu noto quando emagreço um pouco é o comportamento dos freios. Quando estou mais leve, o freio fica mais agressivo parece, e ela patina com mais facilidade. (costumo ir até meus 95Kg de vez em quando... hehehehehe, o problema é que sempre volto...)
    Cara... bross e titan sao propostas diferentes...
    a bros preza mais a força e arrancada e perde de final... tipico de moto pra terra
    ja a titan e mais acertada pra transito urbano...

    voce colocando titan x bross (originais) sempre a titan vai correr mais...

    Citação Postado originalmente por ranylima Ver Post
    kkkk pergunta muito noob né, eu sei.

    A minha é injetada sim so que eu não quero levar na CC p nada mais, fiz a revisão de 1000km e disse q a moto tava com um barulho na caixa de direção
    e o que eles fizeram ? NADA

    Tenho 3 Perguntas aqui e não quero abrir um novo tópico p isso, então vamos la:

    1º Ontem chegando em casa ja na porta mesmo, segurei a embreagem e a moto deu uma "afogada" e morreu do nada, não acendeu luz de injeção e nem nada so morreu. botei p ligar e ligou de primeira, normal ou pode ser problema ?

    2º Moto quase nunca pega na primeira apertada sempre na segunda, so pega de primeira quando vou ligar ela pela manhã p ir trabalhar. Pode ser que eu não saiba ligar ela pelo fato da minha antiga e primeira moto fosse a pedal, o certo é so da uma triscada ou segurar o botão por 1~2 seg ?

    3ª Como minha moto é injetada ela faz um "barulho" da injeção funcionando, so que eu acho o barulho da minha um pouco alto da p escutar um piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    e quando acelera aumenta mais ainda, quem tem moto injetada pode me tirar essa duvida ?


    esse ziiiiiiii, deve ser o som da bomba de combustivel injetando a gasolina(dando pressao) pra ligar
    sobre o botao de ligar... voce segura ate a moto ligar... nao segurando por mto tempo pois pode descarregar a bateria... na minha yes eu segurando por 1 seg ja liga... pra ligar dando 1 trisco bem rapido so se tiver quente ja...
    Última edição por jott257; 13-02-13 às 01:27.

  5. #50
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por ranylima Ver Post
    kkkk pergunta muito noob né, eu sei.

    A minha é injetada sim so que eu não quero levar na CC p nada mais, fiz a revisão de 1000km e disse q a moto tava com um barulho na caixa de direção
    e o que eles fizeram ? NADA

    Tenho 3 Perguntas aqui e não quero abrir um novo tópico p isso, então vamos la:

    1º Ontem chegando em casa ja na porta mesmo, segurei a embreagem e a moto deu uma "afogada" e morreu do nada, não acendeu luz de injeção e nem nada so morreu. botei p ligar e ligou de primeira, normal ou pode ser problema ?

    2º Moto quase nunca pega na primeira apertada sempre na segunda, so pega de primeira quando vou ligar ela pela manhã p ir trabalhar. Pode ser que eu não saiba ligar ela pelo fato da minha antiga e primeira moto fosse a pedal, o certo é so da uma triscada ou segurar o botão por 1~2 seg ?

    3ª Como minha moto é injetada ela faz um "barulho" da injeção funcionando, so que eu acho o barulho da minha um pouco alto da p escutar um piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    e quando acelera aumenta mais ainda, quem tem moto injetada pode me tirar essa duvida ?
    1ª, ta misturando combustível, ou ta com álcool ?

    ela gosta de ipiranga original ou v-power, detesta BR, alcool e demais..,
    esse piiiiiii é normal, vivia revoltado com isso tbm
    e o certo é segurar 1~2 segundos após uns 2 segundos que a mil apagou. seria +/- o tempo do alcool ligar quando esta com ele.

    o que eu achei engraçado, é que esse piiiiiiiiiiii, na minha só começou depois dos 6 mil km

    mais alguma duvida ae só falar.., mas como eu tinha te falado em outro tópico, injeção é programada pra tudo original, vc ja mudou o escape da sua..
    a parte boa dela é que vc pode colocar lampada 55/60w sem problema nenhum! iluminação é outra coisa!

    Como o tempo e o vento...

  6. #51
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    com minha Bros 2012, esguelando ela, com condições de vento favoráveis e numa reta bemm longa
    cheguei a velocidade máxima de 120km/h no painel (112km/h no GPS amarrado no guidão hehe)
    disso não passa nem com macumba(o que pra mim já está mais que bom)

  7. #52
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    1ª, ta misturando combustível, ou ta com álcool ?

    ela gosta de ipiranga original ou v-power, detesta BR, alcool e demais..,
    esse piiiiiii é normal, vivia revoltado com isso tbm
    e o certo é segurar 1~2 segundos após uns 2 segundos que a mil apagou. seria +/- o tempo do alcool ligar quando esta com ele.

    o que eu achei engraçado, é que esse piiiiiiiiiiii, na minha só começou depois dos 6 mil km

    mais alguma duvida ae só falar.., mas como eu tinha te falado em outro tópico, injeção é programada pra tudo original, vc ja mudou o escape da sua..
    a parte boa dela é que vc pode colocar lampada 55/60w sem problema nenhum! iluminação é outra coisa!
    Eu sempre boto álcool quando ela ta querendo entrar na reserva e anteontem foi desse jeito, ja tava entrando na reserva e deu essa morrida
    ai na hora fui abastecer e completei o tanque com Gasolina de um Posto BR q é o único que eu confio.

    To pensando mesmo em passar ela no Scanner p ver se tem algum problema na programação dela, tu acha que vale ?

    Lampada 55/60 ? so o que vejo aqui é tópico falando q ela n aguenta e blablabla.

  8. #53
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    Pois é, ta estranho isso daí, minha Yes tb batia mais de 110 km/h contra o vento, e eu peso uns 90-100kg
    apesar do peso influenciar, ela devia estar andando mais, da uma olhada nos freios, na fela, na relação, calibragem...
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  9. #54
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por ranylima Ver Post
    Eu sempre boto álcool quando ela ta querendo entrar na reserva e anteontem foi desse jeito, ja tava entrando na reserva e deu essa morrida
    ai na hora fui abastecer e completei o tanque com Gasolina de um Posto BR q é o único que eu confio.

    To pensando mesmo em passar ela no Scanner p ver se tem algum problema na programação dela, tu acha que vale ?

    Lampada 55/60 ? so o que vejo aqui é tópico falando q ela n aguenta e blablabla.

    então essa falhação é essa do alcool que vc faz ai.., gasolina e alcool anda o msm km/preço, pode colocar gasolina sucegado, e reserva ela tem 3 litros quando ta la embaixo que num tem mais pra onde o ponteiro descer.

    se vc pesquisar direito, todo mundo fala que a titan 150 até 2008 não aguenta, 2011 pra ca um monte ja colocou, até o yuriRN colocou na mix 2010 da mulher dele.

    sobre qualidade da gasolina, eu tinha moto carburada e a melhor gasolina pra ela era a BR, melhores médias, melhores 0 a 100, e tudo mais.., peguei essa 150, ela começou a não gostar.., média ia la embaixo, dava trabalho pra pegar que nem o alcool, ai eu resolvi pegar o alcool ipiranga, não sei pq, demora tankes e tankes pra apontar que é alcool, BR, vc só pega e da akela acelerada, quando tava na 3ª, a moto morria a uns 80 por hora e ja dava um tranco com o alc aceso =S

    Como o tempo e o vento...

  10. #55
    Iniciante Avatar de Walci.xTz
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Vitoria - Espirito Santo
    Idade
    30
    Posts
    81
    Não creio, o peso pode influenciar sim, mais não tanto, uma 150 da apenas 100km/h ? tem alguma coisa errada ai e ão e o peso ..
    Eu peso entre 97 ~ 100, e engarupado roda 110 a 115 um pouco mais tranquilamente, nunca passei disso pois, não sou muito de carregar garupa em trajetos longos que me permita andar em alta velocidade, acho que o peso possa influenciar sim, mais não nesse tanto ..
    Minha humilde opinião!

    Moto: Titan 150EX 2013 Original!
    Nem o céu é o LIMITE , Agente mira é la encima !

    Tópico da minha motoca: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...x-150-a-46048/
    MOTO Point - Brothers: https://www.facebook.com/MotoPointBrothers




    Conquistei o equilibro, cortejando a INSANIDADE ..



    #Vagabundos iluminados

  11. #56
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249
    Amigos tenho uma pergunta a fazer e não gostaria de abrir outro tópico ja que tem mais ou menos haver com esse problema.

    Gostaria de saber se é recomendado eu fazer o reset da injeção na minha moto por que eu troquei o escape e pus o original de volta

    acho que isso tmb pode estar influenciando o desempenho da moto devido a algum erro que esteja gravado na injeção.

    Aquele método de retirar os cabos da bateria e tentar ligar a moto e depois esperar 30min e deixar a moto ligada por 10min sem acelerar funciona msm ?

    resetar a injeção pode causar algum problema ?

  12. #57
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    13
    Posts
    17
    eu tinha uma cg 2004 ela dava 115 na reta ó que peso 136 kilo achava pouco comprei umaa fazer 250 2005 ela da 120 na reta com vento sem vento 130 com a cabeça no tanque acho que minha fazer ta muito manca nao sei pq ela nao falha nada

  13. #58
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por davidlavayen Ver Post
    eu tinha uma cg 2004 ela dava 115 na reta ó que peso 136 kilo achava pouco comprei umaa fazer 250 2005 ela da 120 na reta com vento sem vento 130 com a cabeça no tanque acho que minha fazer ta muito manca nao sei pq ela nao falha nada
    Então no seu caso eu acho que a esta tudo certo, por 2 motivos...
    O painel da CG é um dos mais imprecisos que existe então tem uma boa chance de sua CG ter sido otimista demais,enquanto o da fazer é um dos mais precisos em motos pequenas.

    A segunda é que eu peso 84 Kg e ja medi a velocidade da minha moto tanto com GPS tanto com o cronometro de telemetria na pista e ela atinge entre 133 e 134 marcando entre 136 e 140 no painel como você é 52 kg mais pesado o que equivale a o peso de uma mulher na garupa acho que sua moto esta normal...
    Última edição por Neto SP; 26-02-13 às 08:31.

  14. #59
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Então no seu caso eu acho que a esta tudo certo, por 2 motivos...
    O painel da CG é um dos mais imprecisos que existe então tem uma boa chance de sua CG ter sido otimista demais,enquanto o da fazer é um dos mais precisos em motos pequenas.

    A segunda é que eu peso 84 Kg e ja medi a velocidade da minha moto tanto com GPS tanto com o cronometro de telemetria na pista e ela atinge entre 133 e 134 marcando entre 136 e 140 no painel como você é 52 kg mais pesado o que equivale a o peso de uma mulher na garupa acho que sua moto esta normal...
    Concordo cntg Neto, o painel da cg realmente mente demais...
    A XTZ marca dez a menos que o painel da cg

  15. #60
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por jaimex Ver Post
    Gente eu so meio gordo peso 100k e ta meio ruim eu comprar uma moto a unica opniao e 100cc sera que moto passa os 80
    descendo passa tranquilo ate de 100 km/ h.....o peso ajuda a ir pra baixo...agora pra cima a coisa muda muito...c 100 kg eu indico uma 250cc, no minimo pra ter um bom desempenho.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Irresponsabilidade dos Pais tambem influencia na vida de piloto?
    Por reyboy_fan no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 18-02-11, 10:56
  2. Cor da Moto Influencia No Pós-Venda ?
    Por ranylima no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 16-02-11, 20:49
  3. O que influencia a estabilidade de uma moto?
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 14-08-07, 09:09
  4. Óleo influencia na velocidade da moto?
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 19-08-05, 15:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •