Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28

Tópico: Consumo da Fazer

  1. #16
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Motores de maior capacidade cubica podem ser mais economicos em velocidades constante entre 80 e 90km/h se comparados a motores de 100 ou 125cc.....


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    A Fazer é muito econômica. Ela é mais econômica que minha ex suzuki Yes 125
    Moto é tudibão!

  3. #18
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vamos lá:
    Última vez,
    A yamaha nunca produziu e nunca produzirá uma gota de óleo, assim como a honda.
    Usem óleo com a classificação SL ou SM, sempre buscando a última geração.
    TROQUEM O ÓLEO COMO MANDA O MANUAL!!! O Planeta agradece, vamos tentar diminuir a poluição. Todo e qualquer óleo possue uma margem de segurança em torno de 1.000km a mais do que o fabricante manda rodar.
    Moto que roda em estrada, o óleo estará sempre perfeito. Trabalha dentro da temperatura ideal para o qual foi projetado. Eu até aceito a troca, um pouquinho antecipada, pelos motoboys porque o motor trabalha em um regime de stress muito elevado com o anda e para e o liga e desliga do motor. O óleo nunca atinge a temperatura ideal de lubrificação, é fácil perceber isso, reparem uma moto que só roda na estrada e uma que só roda na cidade.
    Na estrada uma moto com 100.000km está inteira e uma que só roda na rua, motoboy,com 50.000km está muito acabada, DE MOTOR.
    Um grande abraço a todos so irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é, eu já fui da turma dos que troca óleo a cada 1.000Km e usava um óleo qualquer, geralmente Mobil, é oque a maioria das oficinas usa se tu não pedir uma marca expecífica. Mas de uns tempos pra cá eu me avivei que estava fazendo errado, passei a trocar o óleo a cada 3.000Km, como manda o manual, e passei a usar um lubrificante de melhor qualidade, primeiro o Motul 3000, e agora o 5100, que pelo andei pesquisando, é um dos melhores lubrificantes para esses motores pequenos refrigerados a ar. O Motul 5100 é um óleo caro, da última vez paguei 37 contos pelo litro, mas fazendo as contas, troca-lo a cada 3000Km gera o mesmo gasto que trocar um Mobil a cada 1000Km, e acredito que meu motor está mais bem protegido agora que antes, ainda gero menos poluição para o nosso planetinha já tão detonado.

    Para me ajudar, meu trajeto diário é uns 75% estrada (com o motor girando perto de 6.000RPM) e o resto vias urbanas de trânsito rápido, então o motor desgasta muito pouco.
    Última edição por irai; 10-02-13 às 21:52.

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Concordo deve ser respeitado o manual trocar oleo de mil em mil só e bom pro fabricante de oleo e pessimo pro planeta.
    Moto é tudibão!

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Londrina-PR
    Idade
    35
    Posts
    27
    Parabéns pela média. Depois de eu conseguir manter na faixa de 25-28km/l a nave-mãe que era a Citycom dos meus pais (só a moto tem 180kg, fora que é câmbio CVT que gasta mais) não duvido que alguém consiga mais com uma 250cc. Até com a Apache uma vez que peguei muita estrada a 70-80km/h consegui 42km/L uma vez.

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu sou da opiniao que e muito raro ver motoboy que nao destroi a moto...pra falar a verdade,:so vi um ate hoje com uma moto de 3 anos de uso que tava bem conservada...as outras tavam uma droga.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Excelente consumo.. Tenho uma Tenere 250, melhor media 32,5km e fiquei feliz.. Imagina com 36km entao..

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Média realmente incrível, nunca consegui mais que 26 na Fazer, mas peso quase 100 kg, minha esposa +/- 60 kg, bauleto de 45 Litros e uma cidade cheia de morros, então não posso reclamar da média.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    essas 250 de hoje em dia com injecao são mais economicas que as 125 e 150cc nas estradas, porque as pequenas consomem muito por causa do esforco e do excesso de giros no motor quando estao em brs a 100km/h...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Não é só na estrada, na cidade também é mais econômica.
    Moto é tudibão!

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    essas 250 de hoje em dia com injecao são mais economicas que as 125 e 150cc nas estradas, porque as pequenas consomem muito por causa do esforco e do excesso de giros no motor quando estao em brs a 100km/h...
    Exatamente, eu tinha uma Bros carburada que fazia 28km, isso andando na casca!!! A Tenerezinha me surpreendeu msm!!!

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de pressao
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    governador valadares-MG
    Idade
    35
    Posts
    169
    ainda nao fiz a media da minha pois so ¨enxi¨ o tanque 1 vez quando peguei ela e outra pra ir numa viagem aki e ate hj nao abasteci mais. porem se ela fizer 1 media dessas ta otimo rsrsrsrs.
    Sahara NX350 : ex
    Fazer YS250 : ex
    Falcon NX400 : Atual

 

 

Tópicos Similares

  1. Consumo Fazer
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 25-04-12, 23:15
  2. média de consumo Fazer
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 16-08-11, 19:23
  3. última média de consumo da Fazer: 33km/l!!
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 18-04-10, 09:19
  4. Consumo da Fazer
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 16-03-10, 20:51
  5. Consumo da fazer
    Por kylder no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 21-12-05, 09:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •