Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 51
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    - - - Updated - - -

    Ainda vejo a 300 como uma Twister remodelada, e isso nao e de todo ruim ( vide o sucesso de vendas ).. Elas utilizam inumeras peças ( retrovisor, pisca, sistema de freio, tampa de combustivel, barulho na relação).. Essas peças que citei sao as que mais geram reclamaçoes nos donos de CB.. Prefiro a Fazer

  2. #17
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    A cb é uma atualização da twister, num tem que trocar tanta marcha, mais torque, melhor de curva.., dentre outras coisas..
    tava inté pensanu em pegar uma, mas sei la.., vou tentar sanar meu ultimo probleminha com a tw.., se não resolver.., é 300 com fuel controller

    Como o tempo e o vento...

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    a unica coisa que eu acho feio na tw e na cb eh top de linha eh a rabeta...a rabeta da cb eh linda demais, agora o resto, nao muda nada em relacao a motor, potencia e desempenho, na minha opiniao

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    A CB 300 original anda 5Km/h a mais que a TW, nada mais que isso. Foi o maior embuste da "onda".
    TW 135Km/h = Real.
    CB 140Km/h = Real.
    Isso é a realidade.
    5Km/h, não precisa ser um piloto para tirar no braço.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    A onde é que eu assino mesmo rsrsrs,esse topco foi feito pra min hsausausa,tiver tw durante quatro anos e ja estou com minha cb 300 a três anos sei muito bem as vantagens e as desvantagens de cada uma,,é praticamente isso ai que o ivan RJ disse velocidade final não mudou muito a diferença principal que eu senti é que a cb3 é bem mais esperta na cidade e nas arrandas,ultrapassagens e bem mais economica do que a tw,e a cilcistica da cb300 tbm achei melhor não sei explicar oque é mais fasso curvas na cb3 bem melhor que a tw que não me dava muita confiança,mais não é só mil maravilhas a cb3 a sexta marcha viria bem a calhar pois vc sente que a moto tem motor mais não tem mais marcha ela fica pedindo nas estradas quando estou viajando apesar da velocidade final ser pra ticamente a mesma da tw só que com a rotação alta...e é isso ai flwwww

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    E aí? cadê a vantagem da injeção? Precisa de 50 cc a mais pra andar praticamente a mesma coisa que uma carburada.
    ja tive tw durante um bom tempo coreanas e estou com a cb 300 a uns tres anos e a vantagem da injeção é que a cb300 é bem mais esperta nas arrancadas retomadas e ultrapassagens que a twister sem contar que ela é bem mais economica ,eu tenho o punho bem pesado,a minha ex twister fazia 18km a 20km por litro ja a cb300 faz 25km brincado...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    A cb é uma atualização da twister, num tem que trocar tanta marcha, mais torque, melhor de curva.., dentre outras coisas..
    tava inté pensanu em pegar uma, mas sei la.., vou tentar sanar meu ultimo probleminha com a tw.., se não resolver.., é 300 com fuel controller
    pô chicoli eu tbm tinha essa duvida,mais depos que eu troque a minha twister pela CB 300 foi uma boa descisão não que a tw não seja boa mais a cb3 é bem mais moderna né veio,mais esperta e mais ecônomica..mais é isso ai a tw é uma otima moto me trouxe muitas alegrias mais a cb300 pra min foi uma otima troca..
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  5. #20
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Tw tem 24,5cv e a cb300 26,5 cv,em casos de retomadas,subidas,arrancadas e autonomia a cb300 leva a tw devido a injeção e o torque devido a cc extra,mas em velocidade final a diferença é minima.Mas no peso,câmbio e custo beneficio a tw leva a cb300!!!!

    - - - Updated - - -

    Em motos comuns injeção eletrônica de combustivel não significa potência amigo e sim economia e ecologia,isso porque os sistemnas de injeção em motos comuns da honda e yamaha são a simplicidade da simplicidade das injeções eletrônica de combustivel desponivel no mercado.Muitos que tem uma moto equipada com injeção eletrônica vê isso como hi-tec rsrsrs.

    Na verda o que vcs tem hoje nas suas cgs,landers,XRE,cb300,fazer 250 e até a hornet e XJ6 são meramente dispositivos que eram top de linha em 1999 nas RRs.Bom para simplifica se vc comparar um injeção eletrônica de uma cg150 com uma CBR1000RR é o mesmo que comparar o windows 97 com o windows 8!!!

    Para falar verdade conheço muito carburador hi-tec que são superiores aos sistema de injeção comvencionais só que custam caro,muito caro.A unica diferença em uma carburador desse cabarito e uma injeção comum é a o sistema eletrônico suspostamente se ajusta sozinho mas só em alguns casos,mas isso já é outro assunto para outro tópico né....
    É bem por ai mesmo. O problema da CB 300 é que o pneu é exagerado e a moto é mais pesadinha... Mas mesmo assim, a moto arranca muito mais.

    Mas o pessoal tem mania de considerar só a velocidade final: Dai os 2 pocotós a mais são meio que anulados pelo fato da TW ser um pouco mais leve, mais solta e ter a sexta marcha longa, tanto que numa descida, a TW dá uma boa final.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Tw tem 24,5cv e a cb300 26,5 cv,em casos de retomadas,subidas,arrancadas e autonomia a cb300 leva a tw devido a injeção e o torque devido a cc extra,mas em velocidade final a diferença é minima.Mas no peso,câmbio e custo beneficio a tw leva a cb300!!!!

    - - - Updated - - -

    Em motos comuns injeção eletrônica de combustivel não significa potência amigo e sim economia e ecologia,isso porque os sistemnas de injeção em motos comuns da honda e yamaha são a simplicidade da simplicidade das injeções eletrônica de combustivel desponivel no mercado.Muitos que tem uma moto equipada com injeção eletrônica vê isso como hi-tec rsrsrs.

    Na verda o que vcs tem hoje nas suas cgs,landers,XRE,cb300,fazer 250 e até a hornet e XJ6 são meramente dispositivos que eram top de linha em 1999 nas RRs.Bom para simplifica se vc comparar um injeção eletrônica de uma cg150 com uma CBR1000RR é o mesmo que comparar o windows 97 com o windows 8!!!

    Para falar verdade conheço muito carburador hi-tec que são superiores aos sistema de injeção comvencionais só que custam caro,muito caro.A unica diferença em uma carburador desse cabarito e uma injeção comum é a o sistema eletrônico suspostamente se ajusta sozinho mas só em alguns casos,mas isso já é outro assunto para outro tópico né....
    É bem por ai mesmo. O problema da CB 300 é que o pneu é exagerado e a moto é mais pesadinha... Mas mesmo assim, a moto arranca muito mais.

    Mas o pessoal tem mania de considerar só a velocidade final: Dai os 2 pocotós a mais são meio que anulados pelo fato da TW ser um pouco mais leve, mais solta e ter a sexta marcha longa, tanto que numa descida, a TW dá uma boa final.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    É bem por ai mesmo. O problema da CB 300 é que o pneu é exagerado e a moto é mais pesadinha... Mas mesmo assim, a moto arranca muito mais.
    Não sei s ejá criaram tópico sobre isso, mas seria possível colocar um pneu 130 na CB300? Ele casa bem na roda? Não ficaria melhor?
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  7. #22
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    A "esperteza" da CB300 é muito mais pelo acréscimo dos 50cc e da relação de marchas.

    Mas sem dúvida a injeção deixa o motor mais liso e um pouquinho mais econômico, só acho que o custo/benefício não compensa. Se a indústria automotiva tivesse investido as pesquisas em I.E. para melhorar os carburadores os efeitos seriam os mesmos ou até melhores, sem manunteção complicada e cara. Não tem como comparar I.E. que recebem rios de dinheiro em pesquisas com carburadores que a indústria deixou de aperfeiçoar, por MARKETING.

    As montadoras ganham muito mais na manutenção pós-venda do que na venda dos veículos e eletrônica foi a melhor maneira de aumentar absurdamente os preços de manutenção, vendendo sensores que custam centavos para produzir a preço de ouro. Quanto custa uma lambda ou um TBI? E quanto custa um gicleur? A montadora ganha muito menos no gicleur.

    Em resposta ao tópico, prefiro a TW, não por causa do carburador, mas pelas 6 marchas e por ser mais compacta.

    De negativo na 250 fica o visual ultrapassado e os barulhos do motor, mas ainda assim é mais simpática que a 300.
    Última edição por coreanas; 14-02-13 às 11:40.

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    E aí? cadê a vantagem da injeção? Precisa de 50 cc a mais pra andar praticamente a mesma coisa que uma carburada.
    tenta por a twister carburada pra enfrentar as mesmas normas de emissões da cb 300 pra ver se a twister não vai ficar com uns 18cvs. aconteceria a mesma coisa que a ybr que tinha 12cvs e o mesmo motor carburado tem mal 10cvs
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    errado, a cb300 nao e twister remodelada........o motor e diferente, a caixa de marchas tb, e muitas outras coisas tb....a verdade e que ela veio substituir as tw mas nao conseguiu superar sua antecessora tw...
    vi numa revista que a honda a exemplo da yamaha colocou o cambio de 6 marchas visando a economia porque com 6 a moto teria mais giro nas primeiras marcha e um maior consumo

  9. #24
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Londrina-PR
    Idade
    35
    Posts
    27
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    E aí? cadê a vantagem da injeção? Precisa de 50 cc a mais pra andar praticamente a mesma coisa que uma carburada.
    Desde quando a twister entrou e saiu de linha a lesgislação de poluição mudou bastante, é de se esperar o que deu. A grande vantagem da injeção não é performance, é economia e, com isso, menos poluição.

    Uma coisa é certa, a CB300 é BEM mais ágil que a Twister, pouco antes de vender a minha Twister (modelo 2006) dei uma voltas com uma CB300 na concessionária e em baixo giro é outra moto, bem menos xoxa que a Twister abaixo dos 6.000RPM

  10. #25
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por Perdido Ver Post
    Desde quando a twister entrou e saiu de linha a lesgislação de poluição mudou bastante, é de se esperar o que deu. A grande vantagem da injeção não é performance, é economia e, com isso, menos poluição.

    Uma coisa é certa, a CB300 é BEM mais ágil que a Twister, pouco antes de vender a minha Twister (modelo 2006) dei uma voltas com uma CB300 na concessionária e em baixo giro é outra moto, bem menos xoxa que a Twister abaixo dos 6.000RPM
    Não tem como comparar I.E. que recebem rios de dinheiro em pesquisas com carburadores que a indústria deixou de aperfeiçoar, por MARKETING.

    As montadoras ganham muito mais na manutenção pós-venda do que na venda dos veículos e eletrônica foi a melhor maneira de aumentar absurdamente os preços de manutenção, vendendo sensores que custam centavos para produzir a preço de ouro. Quanto custa uma lambda ou um TBI? E quanto custa um gicleur? A montadora ganha muito menos no gicleur.

    Redução de emissão é outro marketing pra boi dormir. Se quizessem reduzir mesmo investitiam em energias altenativas, não em motos INCOERENTES que passam de 300 km/h. E o goveno ao invéz de leis deveria fazer OBRAS em transporte público e transporte alternativo, como trens. Fazer uma moto emitir 5% menos e custar 30% mais é balela.
    Última edição por coreanas; 14-02-13 às 16:00.

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Não sei s ejá criaram tópico sobre isso, mas seria possível colocar um pneu 130 na CB300? Ele casa bem na roda? Não ficaria melhor?
    axo que não carlitos quando viajo pro interior dos avos da minha namorada tem curvas bem gostosas de se fazerem e faço curna na cb 300 que eu não conseguia na twister não sei é é por conta dos peneus ou do centro de gravidade da moto ,faço elas bem mais deitado e com maior velocidade do que na twister que na verdade não ma dava segurança pra min a moto ia escorregar quando eu deitasse de mais, se pneu largo fosse um problema as motos de 600cc e de 1000cc não teriam pneus largos na verdade eu vejo ao contrario pneus largos tem uma maior aderencia nas curvas e assim fazendo curvas..me corrijam se eu estiver errado mais pensso assim,,flwwww
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  12. #27
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Não sei s ejá criaram tópico sobre isso, mas seria possível colocar um pneu 130 na CB300? Ele casa bem na roda? Não ficaria melhor?
    O Pneu da TW mesmo dá uma boa estabilidade, mas eu já acho que ele rouba um bocado de performance da moto.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Perdido Ver Post
    Desde quando a twister entrou e saiu de linha a lesgislação de poluição mudou bastante, é de se esperar o que deu. A grande vantagem da injeção não é performance, é economia e, com isso, menos poluição.

    Uma coisa é certa, a CB300 é BEM mais ágil que a Twister, pouco antes de vender a minha Twister (modelo 2006) dei uma voltas com uma CB300 na concessionária e em baixo giro é outra moto, bem menos xoxa que a Twister abaixo dos 6.000RPM
    eu amo carburadores, mas a injeção é bem superior a tudo em comparação ao carburador, principalmente na potencia. se a cb 300 fosse pra trabalhar nas normas da época da twister pode ter certeza de que o motorzinho teria pelo menos uns 30cvs.
    a injeção faz com que a moto aproveite o maximo a mistura em todas as condições enquanto que a mistura do carburador nunca sai perfeita.
    ao contrario do que muitos pensam na injeção tambem da pra trabalhar e conseguir mais potencia trabalhando como nos carros ou mudando a central como ja existem kits pra motos.
    esse negócio de que carburador da mais potencia do que injeção é estória de amante de carburador como eu só que não quer admitir a evolução.
    mesmo com duas valvulas no cabeçote a fazer 250 injetada toda estrangulada com catalizador dentro de uma norma mais rigidaja tinha praticamente a mesma performance da twister.

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Felipe.s Ver Post
    axo que não carlitos quando viajo pro interior dos avos da minha namorada tem curvas bem gostosas de se fazerem e faço curna na cb 300 que eu não conseguia na twister não sei é é por conta dos peneus ou do centro de gravidade da moto ,faço elas bem mais deitado e com maior velocidade do que na twister que na verdade não ma dava segurança pra min a moto ia escorregar quando eu deitasse de mais, se pneu largo fosse um problema as motos de 600cc e de 1000cc não teriam pneus largos na verdade eu vejo ao contrario pneus largos tem uma maior aderencia nas curvas e assim fazendo curvas..me corrijam se eu estiver errado mais pensso assim,,flwwww
    Na verdade o que vai fazer a moto deitar mais é o pneu com mais "lateral", sou seja, quanto mais redondinho a borda do pneu, melhor ele vai deitar e curvar, esse lance pode ser só impressão sua, pois o pneu da CB300 é quadrado, quase não tem bordas, já o da twister é mais redondinho, quando a moto ta de lado ele tem mais borracha tocando no asfalto. Isso ai pode ser só uma questão de confiança que tu pegou na moto, e tbm conforme os anos pilotando motos passam mais confiança vc adquire...

  15. #30
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Londrina-PR
    Idade
    35
    Posts
    27
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    eu amo carburadores, mas a injeção é bem superior a tudo em comparação ao carburador, principalmente na potencia. se a cb 300 fosse pra trabalhar nas normas da época da twister pode ter certeza de que o motorzinho teria pelo menos uns 30cvs.
    a injeção faz com que a moto aproveite o maximo a mistura em todas as condições enquanto que a mistura do carburador nunca sai perfeita.
    ao contrario do que muitos pensam na injeção tambem da pra trabalhar e conseguir mais potencia trabalhando como nos carros ou mudando a central como ja existem kits pra motos.
    esse negócio de que carburador da mais potencia do que injeção é estória de amante de carburador como eu só que não quer admitir a evolução.
    mesmo com duas válvulas no cabeçote a fazer 250 injetada toda estrangulada com catalizador dentro de uma norma mais rigidaja tinha praticamente a mesma performance da twister.
    Pois é, é complicado compara uma moto qualquer carburada que foi produzida em 1900 e bolinha com uma moto com IE recente que tem que atender ao novo PROMOT ao mesmo tempo que tem que ser mais econômica pois o mercado está pedindo isso.
    Injeção é tudo de bom, meus pais tinham um Clio 2003 1.6L que eu colocava um adaptador na entrada de diagnóstico da injeção (de uns 30 reais) e botava no celular pendurado acima do painel, igual se faz com GPS, dava um passeio com o carro e dava para saber TUDO que estava bom ou não sem sequer abrir o capô, economizei muita grana em mecânico com isso. Só por ser eletrônico e precisar de novas ferramentas o povo assusta, mas se você tem as ferramentas certas é muito mais fácil fazer um diagnóstico com IE.

 

 

Tópicos Similares

  1. O que fazer pra deixar a Pop 100 mais potente ?
    Por BrunoGarcia no fórum Preparação
    Respostas: 139
    Último Post: 07-04-11, 18:21
  2. como deixar uma rx mais potente
    Por nilson tomaz no fórum Preparação
    Respostas: 15
    Último Post: 10-01-10, 17:28
  3. Farol mais potente para CG 125 99
    Por leodinei no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 01-04-07, 23:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •