Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 51 de 51
  1. #46
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    O composto de pneu interfere bem mais na aderência do que a área de contato entretanto quanto mais largo o pneu visualmente ele aparenta ter menos banda lateral embora isto não seja verdade, e a geometria da banda sim é que dita qual moto inclina mais isto aliado as características da moto.

    pneu 160/60-17 igual ao da minha Bandit 650



    Pneu CB 300 140/70-17



    Pneu 90/90-18 Suzuki Yes


    observe que o pneu mais fino aparenta ter mais banda lateral embora evidentemente isto não seja verdade......
    Ta certo, então coloca um pneu de carro na sua moto vai la deitar com ela na curva já que mesmo ele sendo com lateral quadrada isso não vai interferir em nada mesmo. O que eu disse é mentira pessoal, me desculpa ae

  2. #47
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Ta certo, então coloca um pneu de carro na sua moto vai la deitar com ela na curva já que mesmo ele sendo com lateral quadrada isso não vai interferir em nada mesmo. O que eu disse é mentira pessoal, me desculpa ae
    Aonde foi que disse que a moto deita com pneu quadrado ??? O que disse foi que o pneu largo aparenta ser quadrado é uma ilusão rapaz na verdade ele não apenas é redondo como tem mais banda do que o da TW....

    A TW deita tanto quanto a CB pelo fato de ter uma geometria diferente no caster no entre eixos e na medida do Rac e da balança

    E cada uma que se vê aqui.....

  3. #48
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Aonde foi que disse que a moto deita com pneu quadrado ??? O que disse foi que o pneu largo aparenta ser quadrado é uma ilusão rapaz na verdade ele não apenas é redondo como tem mais banda do que o da TW....

    A TW deita tanto quanto a CB pelo fato de ter uma geometria diferente no caster no entre eixos e na medida do Rac e da balança

    E cada uma que se vê aqui.....
    Bla bla bla bla...
    Geometria de Caster, tamanho do entre eixos, medida do Rac e da balança são variáveis no quesito AGILIDADE e ESTABILIDADE. O que diz se a moto vai deitar mais ou menos, independente da agilidade e estabilidade em que ela vai realizar essa ação, é a altura da moto em relação ao solo, envergadura(distância de uma ponta a outra) das pedaleiras(ou outro objeto que venha tocar o solo primeiro), e configuração dos pneus. Porém se a moto não tiver pneus que façam essa operação com segurança todo o conjunto que vc disse ae em cima acaba não tendo tanta importância, por exemplo, pra que agilidade numa moto custom se ela não passa de 30º de inclinação? E todo mundo sabe que, por exemplo, se pegar esse pneu ae que vc deu exemplo 90/90 e montar ele num aro 1.25 vai ficar com mais "lateral", "banda", "borda" etc do que montado num aro 2.0 por exemplo, e outro detalhe, todo mundo sabe que esses pneus da Michelin tem mais "borda" que a maioria dos outros pneus da mesma medida. O que estou dizendo é que o FATO do pneu 140/70 da CB300 ter menos "lateral" se dá ao aro que é largo demais pra um pneu de medida 140, talvez um 150 ou 160(se a balança permitir) fique melhor pra fazer curva com mais segurança. E se mesmo assim vc continuar achando o contrário, faz um teste, pega uma CB300 e deita ela parada no braço mesmo, até encostar a pedaleira no chão e olha a "borda" do pneu e vc vai ver que está só na pontinha do pneu, agora faz o mesmo teste com a Twister, e vc vai ver que vai ter uma área muito maior tocando o solo e não a pontinha do pneu como ocorre com a CB300.
    Acho que já chega desse assunto né, tamo desvirtuando o assunto principal do tópico... Desculpa ae galera, Abraços
    Última edição por Carlos Henrique; 17-02-13 às 23:54.

  4. #49
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Concordo quanto a desvirtuar o tópico, mas tive duas Twister e com uma delas cheguei a correr em torneios...

    E só mais duas coisas a Custom é um caso diferente é lenta nas mudanças de direção pelo fato de ter o caster aberto ou positivo e entre eixos longo características para ser estável para andar em retas sem jamais oscilar a direção (ShimmY) uma vez que elas foram idealizadas para serem usadas em auto estradas e outra coisa é que se colocar um pneu mais largo na CB 300 não importa marca ou modelo ela vai inclinar menos e ter menos final com um minimo ganho na arrancada, e isto vale para todas as motos....

    Mas é isto é melhor parar de desvirtuar.

  5. #50
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Foi exatamente isto que eu disse sobre a Custom, e como eu ja disse, se continua achando o contrário faz o teste deitando as motos como eu disse e vc entenderá o que eu estou dizendo...
    Assunto encerrado

  6. #51
    Novato Avatar de edson_125
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    33
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por ivan rj Ver Post
    a cb 300 original anda 5km/h a mais que a tw, nada mais que isso. Foi o maior embuste da "onda".
    Tw 135km/h = real.
    Cb 140km/h = real.
    Isso é a realidade.
    5km/h, não precisa ser um piloto para tirar no braço.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    ja coloquei 156km/h na 300 de meu irmÃo e quando ele tinha a tw ja chequei a 150!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. O que fazer pra deixar a Pop 100 mais potente ?
    Por BrunoGarcia no fórum Preparação
    Respostas: 139
    Último Post: 07-04-11, 18:21
  2. como deixar uma rx mais potente
    Por nilson tomaz no fórum Preparação
    Respostas: 15
    Último Post: 10-01-10, 17:28
  3. Farol mais potente para CG 125 99
    Por leodinei no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 01-04-07, 23:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •