Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    ess
    e kit ai é uma boa mas não aumento muito o consumo ?
    Tenho um que passou minha yes pra 157cc. Andando normal, fica a mesma coisa ou pouco mais economico, ja que vc tem mais torque e precisa acelerar menos...agora se vc quer andar com cabo enrolado mesmo, giro alto todo tempo ai o consumo é maior, sem duvidas.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    aumento de cilindradas é o ó... bebe mais combustivel, anda só um pouco a mais e o motor não dura...eu não indico de jeito nenhum.., alem do gasto!
    pra quem tem yes e quer uma forcinha a mais, poe uma grana e a proxima moto é a gs500.. gs500 mantem 120km/h a 160km/h de cruzeiro e dá 190km/h de final, desempenho muito satisfatorio pra qualquer viagem, só fica devendo pra quem quer um desempenho de moto esportiva mesmo.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    aumento de cilindradas é o ó... bebe mais combustivel, anda só um pouco a mais e o motor não dura...eu não indico de jeito nenhum.., alem do gasto!
    pra quem tem yes e quer uma forcinha a mais, poe uma grana e a proxima moto é a gs500.. gs500 mantem 120km/h a 160km/h de cruzeiro e dá 190km/h de final, desempenho muito satisfatorio pra qualquer viagem, só fica devendo pra quem quer um desempenho de moto esportiva mesmo.

    Gozado...a minha bebe menos. Não preciso de uma gs500 pra andar todo dia Emerson...eu gostaria, mas o orçamento não fecha. Com o que fiz na minha... ta atendendo bem, visto que ainda uso mais pro dia a dia dentro da cidade. Tenho vontade sim de ter uma gs500 ou um cb450...mas so pra fds. E ai sim andar com vel de cruzeiro na casa dos 120...mas não é essa graninha a mais facil de manter não.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Um aumento de cilindrada pequeno, como de 125 para 157 ou perto disso, desde que o serviço seja bem feito e com peças de qualidade, e que se mantenha uma tocada civilizada, não vai mudar muito o consumo ou a durabilidade do motor, e dá um pouquinho mais de força para a motinha. Mas vale lembrar que são ganhos e perdas pequenas, assim como não irá afetar muito a confiabilidade e o consumo, também não irá melhorar muito o desempenho, pessoalmente, eu não faria essa modificação, salvo em um motor que já precise de retifica, aí sim é negócio.

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    e...quando a conta do caixa nao fecha, e burrice insistir....se fizer, acaba perdendo a moto por falta de pagamento ou deixando outra coisa importante de lado...uma moto do porte da 500, rodando mais ou menos e com a manutencao inclusa da de 300 a 400 por mes, tirando o valor da prestacao.
    de compra
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Um aumento de cilindrada pequeno, como de 125 para 157 ou perto disso, desde que o serviço seja bem feito e com peças de qualidade, e que se mantenha uma tocada civilizada, não vai mudar muito o consumo ou a durabilidade do motor, e dá um pouquinho mais de força para a motinha. Mas vale lembrar que são ganhos e perdas pequenas, assim como não irá afetar muito a confiabilidade e o consumo, também não irá melhorar muito o desempenho, pessoalmente, eu não faria essa modificação, salvo em um motor que já precise de retifica, aí sim é negócio.
    Vc que pensa que não da muita melhora no desempenho. Fica muito melhor sim. Quer um exemplo...ultrapassagens mais seguras. Menos reduções de marchas...considere que eu to com 108 kg hj kkkk Fora quando anda com um garupa e meu pequeno baud e 45 litros na yes. O ganho que tive em torque justifica e muito. Ainda mais na epoca que queria trocar de moto...fogo de comprar algo, mas queria renovar meu veiculo do dia a dia...que tava redondinho. Ai ouço do cara da agencia que ele dava 1700 reais da minha yes...que não tinha absolutamente nada pra fazer e docs em dia. Sinceramente...fiquei com ela e fiz a troca do kit cilindro e pistão. Valeu e muito a pena.
    Emerson...ando em torno de 2500 km mes rapaz... tenho certeza que só de combustivel passaria dos 300 reais. Até ai beleza...mas cada um cada um...tenho outras contas pra pagar...tipo financiamento do carro, que ando pouco, mas tenho que pagar e colocar combustivel tb né. Mas tenho que ter para passear com meu garoto, ir na igreja e assim vai. Então manter uma 500 no dia a dia sai caro sim. Talvez o orçamento fechasse...mas não gosto de viver com dois reais no bolso sobrando. Mas nada como um dia após o outro...um dia chego la.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A parte de baixo do motor das pequenas geralmente não muda em quase nada, tanto faz se é 125, 150, 200cc. Aguentam bem.
    Um exemplo é na década de 80 que a Yamaha usava o mesmo motor nas 80cc e nas 125cc, só mudava a parte de cima.

    Não entendo por que dessa aversão a mudança do ''kit''. Desde que o kit seja de qualidade, qual o problema? Não vai forçar nada que não esteja preparado pra aguentar mais esforço.
    Quer dizer que se existisse uma XTZ150 de fábrica usando o mesmo bloco, rolamentos, virabrequim da 125 ela seria ruim?

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Quer dizer que se existisse uma XTZ150 de fábrica usando o mesmo bloco, rolamentos, virabrequim da 125 ela seria ruim?
    Possivelmente não tão boa quanto a 125... Vide o caso da Honda com seu 300cc, que na verdade é o 250 da TW aumentado, não que o 300 seja uma porcaria, mas fica devendo bastante em confiabilidade se comparado ao motor original, o aumento de cicindrada, mesmo tendo sido feito pelo próprio fabricante, não alcançou a mesma qualidade do antigo 250cc.

  9. #24
    Novato Avatar de Vicbrud
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    30
    Posts
    45
    Aí que mora o problema da cb 300. Ela tem o cabeçote bem parecido com o da tw, mais taxa de compressão, mistura mais pobre pra não gastar muita gasolina e válvulas maiores. Resultado: paredes finas entre as válvulas e um motor que aquece mais. Parece que o senhor engenheiro tava de folga no dia de projetar o cabeçote e deram o trampo pro estagiário kkkkk. Fora isso a motinho é muito gostosa de andar. Faltou também as 6 marchas da tw.
    Atuais - Suzuki GSR 150i Preta 11/12 e Honda XLR 125es vermelha 01/01

    Futura - sonhando com as 250 (comet, next ou fazer)

 

 

Tópicos Similares

  1. qual a velocidade maxima q uma falcon mantem engarupado??
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 03-03-09, 12:20

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •