E ai pessoal!

No final do ano eu estava em uma oficina e tinha um rapaz com uma twister toda destruida, então perguntei o que havia acontecido e ele me disse que o pneu dianteiro estourou devido a uma pequena bolha e a historia acabou com ele e a moto no chão. Ele me disse que para ficar esperto com os pneus da maggion e na época eu disse que gostava de maggion e que usava um predator na minha cg 150, e que eu nunca tinha visto isso...
O tempo passa e eu compro uma tw, o antigo dono me entrega ela com dois maggion zerados, eles rodaram só 4000km. Ultimamente eu sentia ela vibrar um pouco mas não tinha percebido nada de estranho nos pneus, acabei lavando a moto e tinha uma super bolha no pneu dianteiro! Tipo uma bexiga! Na hora levei na oficina aqui perto de casa e o pessoal me disse que isso é comum!
Fui numa loja no centro e o vendedor me disse que foi um lote antigo do street sport e que a maggion trocava o pneu depois de uns 60 dias se eu tivesse a nota fiscal (não tenho e nem quero maggion). Enfim coloquei um mt 75 da pirelli e quando inspecionei o maggion ele estava soltando tipo um arame por dentro, um absurdo! O pneu só rodou 4 mil km!

Se você tem pneus dessa marca e modelo faça uma inspeção visual, não custa nada e pode salvar a sua vida. Eu ia pegar a dutra hoje e tenho certeza que se esse pneu estourasse na estrada eu ia terminar igual o cara que encontrei na oficina ou até poderia morrer.