Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 22 de 22

Tópico: Primeira moto

  1. #16
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    quando dou esse conselho geralmente o pessoal cai matando...mas vou dar mesmo assim...
    eu acho 125cc fraca demais mesmo pra quem comeca, na estrada sofre horrores, logo vc atinge o limite da moto e ja fica querendo mais potencia....acho melhor comecar com uma 250cc se tiver jeito.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Caraca, parabéns irai! Já tenho em quem me inspirar! Vou usar essa sua Intruder como modelo pra mexer na minha!! hahahaha

    Uma coisa, por questão de $$ eu pensei nestes mata-cachorros: Protetor Motor Pernas Mata Cachorro Pro Tork Barra Dupla - R$ 39,90 no MercadoLivre

    Por serem pequenos e bem simples, será que ficará feio um destes na Trudy? Não só questão aparência, mas segurança também?

    Valeu mais uma vez!
    Abs!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    quando dou esse conselho geralmente o pessoal cai matando...mas vou dar mesmo assim...
    eu acho 125cc fraca demais mesmo pra quem comeca, na estrada sofre horrores, logo vc atinge o limite da moto e ja fica querendo mais potencia....acho melhor comecar com uma 250cc se tiver jeito.
    Eu também pensei em começar com uma 250cc, justamente por ter uma vontade imensa de fazer viagens (de pelo menos 500 km) com motocas, e todos que conheço falam que essa é a cilindrada recomendada, por questão de segurança mesmo!
    Porém a minha situação de estudante de engenharia em tempo integral e quebrado não vai me permitir isso por no mínimo uns 3 anos.

    Valeu!

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Continua firme nos estudos que logo mais você estará tranquilo.

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Valeu Garcia! Eu adorava a Intruder, um dia ainda vou enveredar novamente para o estilo custom (se bem que a Intruder nem é uma custom de verdade, tá mais para naked clássica, mas faz bem as vezes de tal, eheh...).

    Quanto a viajar de 125cc, não vejo absolutamente nenhum problema, basta ter consciência da moto que se tem e estar atento ao trânsito. Eu mesmo já fiz viágem de 3.000Km na Intruder, super sossegado, sem sustos. E não falo isso por falta de conhecimento do que é viajar em motos maiores, já peguei a estrada de FatBoy, de M800 e XT600, ótimas motos, como muito motor, mas que também permitem muito mais imprudências por parte de quem não está habituado com tanto pêso e torque. Garanto que o prazer de guiar uma Intruder ou qualquer boa motinha pequena em rodovia, não é menor que o de guiar uma HD.

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Caraca, parabéns irai! Já tenho em quem me inspirar! Vou usar essa sua Intruder como modelo pra mexer na minha!! hahahaha

    Uma coisa, por questão de $$ eu pensei nestes mata-cachorros: Protetor Motor Pernas Mata Cachorro Pro Tork Barra Dupla - R$ 39,90 no MercadoLivre

    Por serem pequenos e bem simples, será que ficará feio um destes na Trudy? Não só questão aparência, mas segurança também?

    Valeu mais uma vez!
    Abs!

    - - - Updated - - -



    Eu também pensei em começar com uma 250cc, justamente por ter uma vontade imensa de fazer viagens (de pelo menos 500 km) com motocas, e todos que conheço falam que essa é a cilindrada recomendada, por questão de segurança mesmo!
    Porém a minha situação de estudante de engenharia em tempo integral e quebrado não vai me permitir isso por no mínimo uns 3 anos.

    Valeu!
    Da para viajar de 125 com uma margem razoável de segurança estude técnicas de pilotagem(principalmente contra esterço e frenagem) e arrume bons colegas de viajem ande em velocidades por volta de no máximo 90km/h,compre equipamentos de segurança e não se arrisque em situações bobas garanto a você que praticamente todos aqui viajaram de 125 no inicio, e a Intruder é muito segura mecanicamente é só ir com calma abraços e boa sorte!!

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Pessoal!
    Me desculpem por upar o post, mas achei melhor do que criar um novo!
    Seguinte, achei a Trudy que irei comprar:
    Moto Suzuki-INTRUDER 125-2008 - Webmotors

    Fui visitar ela hoje, e está perfeita!
    Só tenho mais algumas dúvidas:
    Ela está com 34 mil km. É muito para uma 2008? (O dono já tem lá seus 50 anos e é MUITO cuidadoso com ela).
    Lembrando que o dono é um INTRUDEIRO TAMBÉM! Foi muito bom bater um papo sobre a moto ao mesmo tempo que usávamos termos como "titanzeiros" e "fanzeiros"! hahahahaha

    Sobre o pneu (ele está igual na foto) terei que trocar de cara?

    Estou para fechar o negócio na segunda já!

    Valeu pessoal!

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A Kilometragem está na média, não é alta não, a minha 2008 eu vendi no meio do ano passado com uns 50.000Km. O motor dessa moto, quando bem tratado beira a eternidade, simplesmente não estraga, eheh... outras peças da moto também são de ótima qualidade, eu andei muito na praia com a minha e mesmo assim a moto não apresentava qualquer sinal de ferrugem, ou melhor, para não mentir ela tinha uma ferrugenzinha nos retrovisores. Nas fotos eu não consegui olhar difeito o estado dos pneus, mas não dê bobeira com eles, andar com pneus desgastados é muito perigoso, se os sulcos estiverem mais razos que o ideal (todo o pneu tem uma marca indicativa da altura mínima dos sulcos), não economize com isso, troque o pneu.

    Recomendo o Michelin Pilot Sport, foi o melhor pneu que usei na Intruder.
    Última edição por irai; 02-03-13 às 20:23.

 

 

Tópicos Similares

  1. Dica de qual moto comprar, Primeira moto (aquisição)
    Por mutilador no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 11-11-12, 13:51
  2. Primeira moto!
    Por Sakura no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 02-10-12, 23:06
  3. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  4. Primeira moto CG 150
    Por .: Cientista :. no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 01-11-05, 23:14
  5. Primeira moto
    Por carnachion no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 06-09-05, 15:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •