Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 33
  1. #16
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Eu continuaria com a fazer mesmo, o gasto nem é tão grande comparado a uma 150cc, a moto só tem 40.000km ainda tem motor pra muito tempo.

    Vi um relato na net sobre um casal que sempre viajava com uma fazer, teve que fazer o cabeçote, se não me engano com 147.000km, o cilindro ainda estava inteiro e ele disse que trocava o óleo como manda o figurino, de 5.000km em 5.000km.

  2. #17
    Iniciante Avatar de Bradock
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Arujá - SP
    Posts
    88
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    A Fazer dizem que é bem econômica, mas o problema que vejo não é somente em combustível e sim o custo por quilômetro rodado, e isso entra óleo, filtros, pastilha de freio, pneus, etc.

    Se quer economia ao extremo, comece a procurar por uma Biz 100cc usada, com certeza achará uma muito boa, sempre tem umas tiazona que tem umas pouco rodadas em casa que só usa pra ir no corte e costura, aí sim você terá um custo baixíssimo.
    Rachei!!! auhauuauahua

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Eu nunca curti motoneta também, mas comecei a usar Biz algumas vezes e gostei, é muito prática, leve, econômica e por isso comecei a gostar mais dela, e acho a ideal para o trabalho (assim como crypton e outras nesse estilo).

    Intruder foi bem lembrada aí, tenho uma aqui, to até querendo vender, você acha umas boas por uns 2.500,00. Mas vai fazer uns 32km/l.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Continuaria com a Fazer, ou se preferir e o bolso deixar pegar uma Fazer mais nova...

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Pow cara, Factor é uma Fazer 125, vai continuar com o conforto, economia vai melhorar, pneu mais barato, ipva mais barato, é uma das mais econômicas da categoria e de quebra a mais bonita da categoria, tão bonita quanto a Fazer. Tem que pensar na esposa tbm, a garupa da Factor é bem confortavelzinha.
    Te aconselho pegar uma usada, tipo 2011, vai sair um melhor custo x benefício. Mas se quiser esperar e ver se sai uma Factor 2014 150cc e injetada, eu acho que isso não vai acontecer por enquanto, acho que só lá pra 2016, mas se tu quiser esperar pra ver, aí eh vc q sabe

    OBS: BROS nem pensar, se for pra pegar a BROS é melhor tu pegar uma Fazer que tá praticamente o mesmo preço... A não ser que tu pegue a 125cc carburada, mas o f0da é que ela não vem com freio a disco e sem freio a disco não rola né...

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Proavelmente daqui ha algum tempo (que eu mesmo nao sei quanto, mas não muito) casarei e comprarei meu primeiro imóvel. Como eu já disse várias vezes, trabalho a cerca de 45 km de distancia e provavelmente essa distancia aumentara um pouquinho com a mudança de casa. A questão é que uso a motocicleta em pista de 80km/h. Hoje tenho uma Fazer 250 que me atende perfeitamente em todos os quesito e não pretendo troca-la até que seja necessário, porém eu gostaria de diminuir os gastos com o veículo (gasolina) quando fizer a compra e mudar de casa. A questão é que a minha Fazer está com quase 40mil rodados e, caso eu faça a mudança, penso em adquirir uma motocicleta mais nova, isso eu já decidi. Ainda não sei se tirarei 0km ou semi nova do ano. A questão é que eu gostaria de saber qual seria a motocicleta que atenderia a minha necessidade fazendo eu gastar o minimo possível em manutenção e gasolina? Troca de óleo, filtro, gasolina, pneus, entre outros itens contam bastante pra mim. Estou um tanto quanto intrigado com a questão da gasolina pois não sei se vale a pena descer pra uma 125/150, visto que recentemente eu percebei que minha Fazer bebe só um pouco a mais que a GSR, por exemplo, isso pq ela era injetada e com 6 marchas. Enfim, pra esse meu tipo de uso é melhor a 125/150 ou 250? Levando em conta a gasolina e as outras questões de manutenção.

    Se for uma 125/150, qual? Trail, city?
    Se for 250 já sei que tem que ser Fazer disso nao tenho dúvida. Provavelmente eu trocaria por uma Fazer do ano.


    O dilema cresce pq vou usar a moto para passeios dentro da cidade com a namorada/futura noiva/esposa, e embora ela pese 50kg, é mais peso de qualquer forma. Então seria interessante ser confortável pra garupa e econômica também.

    Pensei em:

    Bros 150 2013 (minha preferida)
    Prós: Em termos de estrutura, tamanho e robustez é a melhor escolha na categoria 150.
    Contras: É Honda (roubo). É cara em um nível ridículo, da pra comprar uma Fazer 2012 aqui. Não sei quanto bebe.

    XTZ 125X
    Prós: É linda, é Yamaha (marca preferida). Magra e leve.
    Contras: É cara. Banco pessimo pra garupa e deve ter uma péssima estabilidade com 2 pessoas. Talvez consuma muito na estrada a 80/km.

    GSR 150i
    Prós: O melhor pacote de todas
    Contras: É retrô e seria um repeteco pra mim. Peças de reposição caras. Conheço o consumo (40km/l)que me parece mto satisfatório mas eu gostaria de um melhor (se houvesse).

    RIVA 150
    Prós: É linda, pouco visada, bastante apetrechos.
    Contras: Dizem que bebe mais que 250. Fraca na estrada, praticamente descartei já, pelo consumo, pela revenda e pela marca.

    YBR Factor
    Prós: Bonita, dizem ser absurdamente econômica e é confortável.
    Contras: Acho meio pequena. Tenho medo de beber mto na estrada (mais que a GSR), mas não sei. A GSR oferece mais pelo mesmo preço, mas as peças dessa são mais baratas.

    Fazer
    Prós: Potencia, porte, a melhor moto no conjunto.
    Contras: Apesar de ser a melhor e uma categoria acima, a manutenção é mais cara. Ainda me dói o óleo (todo mes tenho q trocar pq rodo muito. 40 pau toda vez). Consome mais combustivel que as outras. Caso eu queira uma 2012-2013 ou 0km precisarei dar uma grana a mais.

    É isso. Não sei se compensa ainda ficar com a minha mesmo. Mas acho que depois dos 60mil, ela pode pedir uma manutenção que talvez seja mais válido trocar de moto.

    O que acham? Sugestões são bem-vindas. Pensei até numa Intruder.
    OBS: Não ando de CG. Gosto pessoal. Acho mto pouca moto pra muito preço e muito roubo.
    filho, fica com sua fazer.. por acaso ela está com quebradeira? senão fica com ela.. sou da opiniao q 125 nao serve pra estrada.. bebe e nao anda.. a fazer andando a 80km/h faz 30kml não?

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Não vejo motivo pra trocar a Fazer, a não ser por uma mais nova. Apesar de ser 250, andando a 80 km/h ela vai fazer médias muito próximas das 150. O que vai custar mais é só pneu e isso se troca uma vez por ano.

    Mas se prefere uma moto mais nova, eu iria de Factor.

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Gostei da ideia de manter a Fazer e buscar uma Intruder 125, novinha ou usada inteirinha!
    Mas eu gostaria de alertar para o seguinte: Intruder 125 é boa moto para os 80/90 Km/h que você quer. E nos passeios sua namorada vai adorar a carona porque ela é muito confortável para duas pessoas. Mas se quiser algum dia andar a 90/100 Km/h, você estará muito próximo do limite de velocidade da Intruder e neste caso, não recomendo.

  9. #24
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Gostei da ideia de manter a Fazer e buscar uma Intruder 125, novinha ou usada inteirinha!
    Mas eu gostaria de alertar para o seguinte: Intruder 125 é boa moto para os 80/90 Km/h que você quer. E nos passeios sua namorada vai adorar a carona porque ela é muito confortável para duas pessoas. Mas se quiser algum dia andar a 90/100 Km/h, você estará muito próximo do limite de velocidade da Intruder e neste caso, não recomendo.
    Por isso deve manter a Fazer e comprar uma Trudinha usadinha em bom estado. Poe a Trudi pra ralar, baratinha de comprar e de manter e na hora que quiser realizar uma viagem maior, mais rápido, tem a Fazer que ele já conhece. Tem a vantagem que se ocorrer algum problema com uma tem a outra pra não ficar à pé.

    Não tem outra opção. Factor 150? Igual saiu a NEO 135, nunca? Mesmo se sair nunca vai ser uma Fazer 250.

    Factor ser uma Fazer 125, mas não é mesmo, é uma YBR com roupa de festa.

    E tem mais: Pra percursos curtos ou passeios devagar ele vai preferir deixar a Fazer na garagem e ir de Trudi, motinho deliciosa.
    Última edição por coreanas; 19-02-13 às 13:14.

  10. #25
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Acho que vou manter a Fazer. Trocar algumas peças de desgaste (pastilhas, relação) e fazer a troca de óleo e filtro em concessionária a cada 5mil km, como no manual. Aí não vou ter grandes problemas. Pq trocando de 2 em 2 é meio dolorido. Vai 40 pau todo mês numa conta fixa.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    A Fazer usa óleo mineral, não é? Para óleo mineral eu tenho uma regra na Intruder: a J. Toledo recomenda troca a cada 3 mil Km, eu troco a cada 1.500 Km ou seis meses, o que ocorrer primeiro. Filtro a cada duas trocas de óleo.
    Para o Lead a Honda recomenda a cada 4 mil Km ou um ano (óleo sintético). Nela eu estou adotando a regra de 2 mil Km ou um ano.
    Eu tenho que considerar o intervalo de tempo porque rodo pouco com cada uma das minhas pequenas. Eu levo quase um ano para rodar 3 mil Km com a Intruder, então é importante trocar o óleo em período mais curto porque óleo que saiu da embalagem e passou a girar no motor, tem prazo para trocar.
    Última edição por Piccoli; 19-02-13 às 16:21.

  12. #27
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Muda de óleo, não precisa usar Yamalube, está pagando marketing não qualidade. Havoline é exatamente o mesmo Yamalube, só muda a embalagem, a Yamaha compra da havoline e coloca em sua embalagem. E tem óleos ainda melhores que Yamalube e mais baratos.

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    yamalube aqui em Aracaju custa 14 conto.

  14. #29
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Motaro, 40,00 pra trocar óleo é demais!!!!
    O litro do petrobrás essencial custa 10,00, tá usando óleo com componentes de ouro?
    Fica com a sua Fazer. Moto 125/150 em estrada gasta muito mais que uma 250. Eu vivo viajando com a Yes e gasta mesmo. Vc gira o punho e vê o ponteiro da gasolina descer. Aqui no Rio é complicado andar na estrada a 80km/h, a velocidade usual, minha, é entre 100 e 110km/h nunca ultrapasso a velocidade permitida e também ela não vai muito além disso na velocidade real.
    Compre um bom óleo como o que eu uso, e citei, que já será uma boa economia.
    Parabéns pelo futuro casório, o PN ganha mais uma irmã.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #30
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Bom, vou ficar coma Fazer mesmo. Olhei esse Havoline ai, realmente é mais barato, acho que da pra achar por 12 paus aqui. Será que botando Havoline e filtro original a cada 5mil km vira? Se bem que acho q eu vou começar a trocar na concessionária e não sei se eles poem o Havoline, pq acho que a mao de obraé gratis com o Yamalube. De qualquer forma, acho que trocando de 5 em 5 mil, óleo e filtro, não pesa no meu bolso, mesmo com o Yamalube.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

 

 

Tópicos Similares

  1. Melhor tipo de moto
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 20-02-12, 19:03
  2. O que é melhor para proteger sua moto?
    Por MotoRide no fórum Notícias
    Respostas: 3
    Último Post: 27-11-10, 09:12
  3. Qual o melhor tipo de adesivo?
    Por ThiagoRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 23-06-07, 18:56
  4. Movido: Qual o melhor tipo de adesivo?
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 23-06-07, 12:09
  5. qual melhor tipo de vela para usar na prerararação da Tw
    Por ocp250 no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 18-01-07, 07:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •