Então pessoal, creio que essa é uma questão que muitos tem dúvidas, no meu caso, eu estou estudando a possibilidade de comprar um carro pro meu dia-a-dia. Já tenho um, mas eu uso pra fim de semana, ele é mexido, pra usar no dia-a-dia só o consumo me mataria, 4 ~ 5 Km/L de Gasolina e tem que usar Podium ainda.

Então estou pensando em pegar um Corsa 1.0 que é mais tranquilo do que meu Vectra CD 2.2 16V Turbo, a minha idéia é dar de 2 ~ 3 mil de entrada (não muito, porque carro usado geralmente só pra deixar do teu jeito, e fazer uma manutenção preventiva, trocar quase tudo de peças de desgaste natural, tu já gasta bom trocado, sem falar que gosto de ficar sempre com uma boa reserva) e financiar o resto, algo em torno de 11 à 13 mil.

De renda comprovada em CTPS eu ganho por volta de R$ 1.400,00, mais horas extras, bonificações, auxilio combustível, alimentação e mais algumas outras fontes de renda que aumentam um bom pouco, porém na CTPS só está os R$ 1.400,00. Trabalho a 10 meses na mesma empresa. Será que o Banco libera um financiamento desses? Sou leigo em financiamento, nunca comprei nada usando ele.