Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 86
  1. #31
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Me lembro que alguns anos atras, o monza tinha diferenças nos tipos de injeção eletronica dele, e um dos modelos usados não tinha o sensor de altitude ou barometrico... acontecia que se vc ligava o motor em determinado altitude, a central media a quantidade de pressão atmosferica, sensor Map, e ele padronizava pro resto do percurso. Se vc começar a subir uma serra, o carro não acertava. Tinha que parar, desligar o motor e religar de novo, o sensor Map fazia as leituras do novo ambiente e pau na maquina. Agora me pergunto...ta certo que esse caso do monza é algo la da decada de 90, mas essa injeção eletronica da yamaha linha 250cc, tem algum tipo de limitação como essa ? Pq é como dizem, esses sistemas da yamaha na linha 250cc e das honda até 300cc são os mais comuns que existem, para baratear o custo da moto. Sera que não tera algum contratempo com isso ?
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #32
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Como o pessoal citou, o que mais vou precisar é de dinheiro... e não é que ganhei um aumento ontem!!
    Ta tudo dando certo, e a escolha é a Teneré 250.

    Como o Strada Prata citou, vou ir curtindo a paisagem, bem de boa e sem pressa.
    Combinei com a nega véia de agendar as férias dela para o fim de 2014 e já estamos pesquisando a moto para comprar.
    Como tenho tempo até a viagem, pretendo fazer algumas viagens menores antes, até a argentina, uruguai, paraná, para pegar experiência.
    Com o tempo também, vou equipando a pequena, pois ela vai virar a nossa casa e algumas adaptações serão feitas para isso.

    Valeu pelo apoio de todos!

    Estrada de los caracoles:

  3. #33
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Que vontade de descer isso aí com um carrinho de rolemã...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #34
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Que vontade de descer isso aí com um carrinho de rolemã...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Muito boa! Queria só ver frear com as havaiana no chão, ia perder o calcanhar no caminho! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. #35
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Cara, um conhecido meu fez essa viagem algumas vezes mas sempre com moto grande bmw e super teneré (não que seja necessário mas o bolso dele permite rsrs).
    Pelo que me falou precisa em média de 15 dias.
    5 de ida, 5 pra conhecer o lugar e descansar e 5 para voltar, não é regra mas é o que ele costuma fazer.
    Li algo sobre ter carta verde que é necessário para pilotar e dirigir em outros países do mercosul. Dá uma lida neste site, talvez ajude.
    CARTA VERDE — Portal Consular

    Algo MUITO interessante é você e sua esposa fazerem carteirinha do Hostel International, nele tu consegue se hospedar no mundo inteiro por preços muito menores que de hotéis.
    http://hostel.tur.br/hostels.php?id=mundo&nome=MUNDO
    É o que estudantes de intercâmbio utilizam assim como os mochileiros.

    Abração!
    Última edição por Punker; 26-02-13 às 11:05.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  6. #36
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Eae Punker!

    Cara, meu colega tinha comentado comigo sobre essa "carta verde", vou dar uma olhada

    Tinha me planejado em fazer a viajem em até 25dias. Parando nas cidadezinhas e indo na manha. Acho que dá tempo tranquilo.

    Interessante essa dica dos hoteis, vou ver tmbm!

    Tava lendo essa matéria do motonline, interessante:
    Motociclista percorre a América do Sul a bordo de uma Ténéré 250 | Motonline

    Valeu pelas dicas!

  7. #37
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    esses 25 dias são um ótimo tempo para fazer a viagem, mesmo curtindo bastante o passeio, dificilmente irás recisar desse tempo todo.

    Nunca fiz uma viagem tão longa, mas já realizei umas quantas menores, de 1500~3000Km, com motos pequenas e médias, chegue a conclusão de que com qualquer moto razoavelmente confortavel (como é o caso da Té250), a distancia boa para se percorrer por dia fica na casa dos 700Km, muito menos que isso a viagem não rende e muito mais, começa a ficar cansativo, mesmo com uma ótima moto. Então essa seria uma boa base de cálculo para uma viagem longa como a tua.

    Prepare bem a moto antes de tudo, o banco da "Té" é confortavel, mas nessa distância toda, vai cansar. Como tu mora em Viamão, vale a pena dar uma passada em São Leopoldo e falar com o Sací, o cara é especializado em fazer bancos de moto sob medida, o trabalho dele é impecavel, outra alternativa é um modelo pronto da Erê. Os bauletos laterais, assim como o traseiro, serão indispensáveis, os E21 da Give são bem acessíveis, mas um pouco pequenos, de qualquer forma são uma ótima opão, é possivel monta-los com os suportes da Roncar, acho que só eles fazem para a Té250, podes entrar em contato com a Manivela aqui em Pelotas, eles fazem praticamente qualquer acessório metalico para motocicletas, inclusive os protetores de carter e motor (para ti seria bom um com pedaleiras), que também serão importantes, principalmente se fores pegar vias não pavimentadas. Um reservatório de gasolina também pode ser uma boa, existem modelos que são fixados por dentro do suporte dos baús laterais, acho que são os mais indicados. Por fim, dependendo da tua altura, pode ser negócio também trocar a bolha original por uma mais alta, ajuda bastante no conforto.

    Quanto à tua preparação, nos dias anteriores a viagem e durante ela, o maior cuidado é a alimentação, por mais que seja tentador experimentar aquelas comidas diferentes, o melhor é pegar leve com elas, saladas e massas com pouco molho são sempre uma boa escolha, a digestão é fácil e evita aqueles "transtornos" no caminho, por falar nisso, não esqueça o papel higiênico.

    De forma alguma abra mão de pilotar sempre bem equipado com a vestimenta adeuada, jaqueta e calça com proteções, luva e botas devem ser ussdas SEMPRE, além de um bom capacete, e isso vale tanto para ti quanto para a garupa.

    Não confie 100% no GPS, ele pode ficar sem bateria, estragar, estar desatualizado... Leve mapas.

    A carta verde pode ser substituida por um seguro internacional, mas não sei bem como funciona isso, precisas te informar.
    Última edição por irai; 26-02-13 às 12:59.

  8. #38
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Ótimas dicas Irai! MUITO obrigado!

    Estava pensando nessa média mesmo, entre 600~700km/dia.
    Assim vou montar meu plano de viajem. Acho que ensse finde começo a montar a rota pretendida.
    Os equipamentos serão adquiridos com toda certeza, tanto para mim quanto para a minha esposa. Calça, jaqueta, bota, capacete e uma boa segunda pele para aguentar o vento frio dos Andes.
    A dica do Papel Higiênico é importante mesmo, não quero ficar "na mão" no meio do deserto! kkkkk
    Vou dar uma olhada nestas lojas que tu me indicou, bom saber do Sací aqui em são léo, vou dar uma passada lá. O banco será trocado sem dúvida.

    Abraço!

  9. #39
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    quanto a banco macio ou duro, o da teneré é bom, mas numa viagem com uma distancia dessas vc pode até por uma poltrona com almofadas que a buzanfa vai doer de qualquer jeito mesmo ja sendo acostumado.

  10. #40
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    34
    Posts
    50
    Andei olhando o Forum da XT660 que o cara postou ali e deu vontade de viajar tbm hehe ^^

  11. #41
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Ótimas dicas Irai! MUITO obrigado!

    Estava pensando nessa média mesmo, entre 600~700km/dia.
    Assim vou montar meu plano de viajem. Acho que ensse finde começo a montar a rota pretendida.
    Os equipamentos serão adquiridos com toda certeza, tanto para mim quanto para a minha esposa. Calça, jaqueta, bota, capacete e uma boa segunda pele para aguentar o vento frio dos Andes.
    A dica do Papel Higiênico é importante mesmo, não quero ficar "na mão" no meio do deserto! kkkkk
    Vou dar uma olhada nestas lojas que tu me indicou, bom saber do Sací aqui em são léo, vou dar uma passada lá. O banco será trocado sem dúvida.

    Abraço!
    Vamos trocar umas figurinhas... Tenho roteiro montado aqui passando pelo Chile, de repente tem algo em que eu possa te ajudar (ou vice-versa).

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de KOEL
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    sobralia/governador valadares-minas gerais
    Idade
    35
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Bom, eu iria de Tenere tbm, aliás, até metade do quero estar com a minha.

    Em 2008, dois caras aqui da cidade foram até o Atacama de moto, um com uma Titan 150 e o outro com uma YBR 125, foram e voltaram com as pequenas..

    Abs.
    e eu vi uma materia sobre essa viagem na net, inclusive lembro que uma das motos usava uma bolha/parabrisa tipo dakelas harley davison hehe
    as long as I fall , I don`t hit the groung , as long as I fall I am safe and sound,once I was flying,flying,flying high, I touched the sky .

  13. #43
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por stcowboy Ver Post
    Vamos trocar umas figurinhas... Tenho roteiro montado aqui passando pelo Chile, de repente tem algo em que eu possa te ajudar (ou vice-versa).
    Perfeito! Te envio o meu e-mail por MP, pode ser?

    Abraço!

  14. #44
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Você precisa de: coragem(acredito que você tenha), dinheiro, uma moto, não muito bom senso, e, .... pé na tábua rapaz, taca os pés.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  15. #45
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Vou dar uma olhada nestas lojas que tu me indicou, bom saber do Sací aqui em são léo, vou dar uma passada lá. O banco será trocado sem dúvida.

    Abraço!
    O Sací fica umas tres ruas atras da churrascaria Schneider na BR 116, não sei o endereço, mas é bem por alí, o pessoal na volta conhece. Outro cara bom que tu pode consultar para preparar a moto, com suportes para alforjes ou protetores é o Celso da MotoEncontro, em Porto Alegre, na Av. Cairu, perto da Farrapos. Ele meche mais com motos custom, mas trabalha com qualquer uma.

    Não sei se tu já se decidiu mesmo pela Té, mas se pensares em optar pela Lander, ela é uma alternativa também interessante, fazendo as devidas alterações, um banco personalizado, uma bolha ampla e a relação da Té (mais longa) tornam o nível de conforto da Lander equivalente ou superior ao da Té, devido a suspensão mais macia, enquanto o problema da autonomia se resolve utilizando um tanque de 18L da Gilli. Vale pesar a diferença no custo de compra e personalização das duas motos, para só então decidir em definitivo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Quero trocar minha Yes quero uma Fazer
    Por Aquino_ no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 18-09-10, 12:11
  2. Quero um casco novo, preciso dicas!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 15-10-08, 13:26
  3. DT 180 quero comprar preciso de conselhos...
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 29-02-08, 10:24
  4. Preciso de ajuda!!!!! Quero salvar um amigo!!!
    Por hedertone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 26
    Último Post: 10-02-07, 08:28
  5. Quero comprar uma sundown web e preciso de informações
    Por tchecy no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 05-02-07, 23:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •