Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 60
  1. #16
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Como eu sou um apaixonado por motociclismo, eu prefiro todas!!!
    Infelizmente não posso abrir mão do conforto, é o que eu sempre falo em vários tópicos:
    Esportivas não são um tipo de moto para quem viaja muito com esposa, noiva ou namorada, são motos que qualquer piriguete senta, aliás elas sentam em cima de tudo, logo nem percebem sem tem banco ou não atrás do piloto.
    Eu nunca mais terei moto média ou grande, logo, nem penso no assunto, mas se tivesse que escolher seriam as Suzukis, V Strom, Bandits, inclusive a GSX 650 que tem um banco grande e confortável e é a mesma moto que a bandit só que com carenagem.
    O conforto é fundamental na estrada, o cansaço e a dor acabam com a concentração e os reflexos. Fica perigoso.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é, para quem gosta de viajar, uma SS não é uma boa opção, só imagino o terror que deve ser passar 4~5 horas sobre uma CBR 600RR com aquele banquinho sofrível. Certamente que o dono de uma dessas que gosta de pegar estrada por grandes períodos, irá acabar migrando para uma sport touring, quem sabe a própria CBR 600F, a GSX 650F, ou a Ninja 650R, que são motos com uma pegada bem esportiva, mas mais confortaveis.

    A princípio eu não sou um grande fã das esportivas, mas algo assim eu até teria:

    Bolha alta, banco confortavel, bons bauletos, uma suspensão que não sacrifica demais o conforto em prol da esportividade...
    Última edição por irai; 02-03-13 às 20:04.

  3. #18
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Esportivas e Customs são bonitas e legais, quando são dos outros!!! Para alguém como eu, que prefere ter uma única moto que atenda a todas as necessidades, não tem como conviver com máquinas tão "especializadas". A solução para as minhas necessidades foi a Bandit 650S Mais estreita do que parece para o dia a dia, motor com potência e torque de sobra para sair dos apertos e com sobras para a estrada, além de ser bastante confortável.

    Para o futuro, tenho dois sonhos: Ducati (era o que eu realizaria agora, mas infelizmente o negócio não deu certo, então acabei pegando a B65S) e Big-Trail. Dependendo de como estiver a vida até lá, realizo um de cada vez ou os dois, com uma Multistrada!!!

    Resumindo: Pra mim, a resposta é conforto, sem pensar duas vezes!

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por stcowboy Ver Post
    Esportivas e Customs são bonitas e legais, quando são dos outros!!! Para alguém como eu, que prefere ter uma única moto que atenda a todas as necessidades, não tem como conviver com máquinas tão "especializadas". A solução para as minhas necessidades foi a Bandit 650S Mais estreita do que parece para o dia a dia, motor com potência e torque de sobra para sair dos apertos e com sobras para a estrada, além de ser bastante confortável.

    Para o futuro, tenho dois sonhos: Ducati (era o que eu realizaria agora, mas infelizmente o negócio não deu certo, então acabei pegando a B65S) e Big-Trail. Dependendo de como estiver a vida até lá, realizo um de cada vez ou os dois, com uma Multistrada!!!

    Resumindo: Pra mim, a resposta é conforto, sem pensar duas vezes!
    A Multistrada é muito louca um tipo de mistura entre supermoto e Big trail eu acho um absurdo esta moto...







    VEM NE MIM CURVA !!!!!
    Última edição por Neto SP; 02-03-13 às 20:18.

  5. #20
    Novato Avatar de jeger
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    40
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Henrique Ver Post
    Na minha opniao...moto nao é motivo de conformo, se quer conforto compra um carro com AR condicionado banco de couro cama....
    refrigerante gelado TV DVD GPS CHUVEIRO quente e MAIS uma Powada de parafernalhas.....

    ......

    detalhe eu sou a favor das motos SS " RR "
    Pega uma ss e anda no dia a dia, com corredor, trânsito, etc e entenderás do que estamos falando.

    Moto tem sim o seu conforto dentro de um limite de um equipamento de duas rodas. Compare, por exemplo, uma fan com uma virago, Intruder, etc (motos acessiveis)... Ou, compre um carro e fique 3 horas no trânsito, que com uma moto vc passa em 30 min. Mas claro, no trânsito com muito conforto!

    Respeito sua opinião apesar de não concordar. Existem motos e motos.

    Abraço!

  6. #21
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    A Multistrada é muito louca um tipo de mistura entre supermoto e Big trail eu acho um absurdo esta moto...

    VEM NE MIM CURVA !!!!!
    Montei em uma no Salão no ano retrasado e é meu número!

    Como ainda vai levar alguns anos, dá tempo da Ducati se estabelecer no mercado e aparecerem umas usadinhas...

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    a coisa mais confortavel e maravilhosa pra viagem chama se vstrom 650 pra ser mais versatil, e honda gold wing so pra estradas....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #23
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    a coisa mais confortavel e maravilhosa pra viagem chama se vstrom 650 pra ser mais versatil, e honda gold wing so pra estradas....
    Eu particularmente não gosto da Goldwing. Grande demais, confortável em excesso, filtra demais as sensações que só uma moto pode oferecer. É praticamente um carro conversível sem capota e com duas rodas a menos.

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Quero troca de moto, justamente pq nao to suportando mais a Twister, e uma moto q pra andar rapido e custurar e muito bom, mas e muito desconfortavel, e muito dura... ate pensei em pegar uma trail, pensei na falcon, e andei recentemente numa cb300 2012, deu uma otima evoluida... qt mais o tempo passa, mas o conforto começa a pesar pra mim....

    Como to achando q nao vou comprar um carro tao cedo, pq estudo longe e pego muito transito, vcs acham q tem uma diferença Grande em relaçao a Twister x cb300 2012/2013??

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    muito legal o assunto... eu tava pensando em justamente tem uma bandit ou uma versys 650 eterna duvida... uma e mais potente e a otra e melhor para cidade e mais alta... e uma pra trabalho que seria a next250 ou a d tracker x... o ruim da d tracker x e que saiu de linha e é mto dificil conseguir peças pra ela... + ela seria 1 otima moto pra o transito ja vem com motor preparado de fabrica com torque alto em todas as rotaçoes... ainda penso em ter uma... se a CC ainda tiver e nao superfaturarem o preço... acho que ta de 10 mil uma... as peças podem ser adaptadas... e tem tbm ebay...

    entao o geito e ficar com a next 250 msm... prefiro ela do que a cb291

    tambem queria uma de maior CC como a dr400 da suzuki + ela e meia feinha... + a bixinha e um canhao... 49CV pra 130kg o mesmo peso de uma moto 125/150cc

    Existe kit pra usar ela em cidade ne?

    Última edição por jott257; 04-03-13 às 01:49.

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Quero troca de moto, justamente pq nao to suportando mais a Twister, e uma moto q pra andar rapido e custurar e muito bom, mas e muito desconfortavel, e muito dura... ate pensei em pegar uma trail, pensei na falcon, e andei recentemente numa cb300 2012, deu uma otima evoluida... qt mais o tempo passa, mas o conforto começa a pesar pra mim....

    Como to achando q nao vou comprar um carro tao cedo, pq estudo longe e pego muito transito, vcs acham q tem uma diferença Grande em relaçao a Twister x cb300 2012/2013??
    Rapaz a suspensão da CB 300 é ainda mais dura que a da TW fato comprovado até nas pistas onde para correr na copa CB300r não é preciso nem endurecer mais a suspensão fato que não ocorria com as TW de corrida.

    quem tem a suspensão um pouco mais macia é a Fazer mas ela não agrada a todos por ser um pouquinho molenga.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por jott257 Ver Post
    muito legal o assunto... eu tava pensando em justamente tem uma bandit ou uma versys 650 eterna duvida... uma e mais potente e a otra e melhor para cidade e mais alta... e uma pra trabalho que seria a next250 ou a d tracker x... o ruim da d tracker x e que saiu de linha e é mto dificil conseguir peças pra ela... + ela seria 1 otima moto pra o transito ja vem com motor preparado de fabrica com torque alto em todas as rotaçoes... ainda penso em ter uma... se a CC ainda tiver e nao superfaturarem o preço... acho que ta de 10 mil uma... as peças podem ser adaptadas... e tem tbm ebay...



    entao o geito e ficar com a next 250 msm... prefiro ela do que a cb291

    tambem queria uma de maior CC como a dr400 da suzuki + ela e meia feinha... + a bixinha e um canhao... 49CV pra 130kg o mesmo peso de uma moto 125/150cc

    Existe kit pra usar ela em cidade ne?
    A DR 400 pode rodar na cidade sem problemas é só emplacar ela ja vem preparada para receber setas , painel, retrovisor etc os que vem no kit são iguais aos da YES mas voce pode comprar outros se quiser a velocidade máxima da DR 400 na pista é de 165 km/h e basta comparar seu motor que tem 49CV com o da Falcon que não chega nem a 30CV e acredite não é só potencia não esta Suzuki é uma moto de corrida de verdade com peças super dimensionadas e inúmeros componentes de alumínio.

    Entretanto é recomendável alongar a relação com pinhão maior pois com o original ela passa pouco de 140 km/h e levanta roda com extrema facilidade de tão violenta que é o arranque...











    Última edição por Neto SP; 04-03-13 às 07:23.

  12. #27
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Quero troca de moto, justamente pq nao to suportando mais a Twister, e uma moto q pra andar rapido e custurar e muito bom, mas e muito desconfortavel, e muito dura... ate pensei em pegar uma trail, pensei na falcon, e andei recentemente numa cb300 2012, deu uma otima evoluida... qt mais o tempo passa, mas o conforto começa a pesar pra mim....

    Como to achando q nao vou comprar um carro tao cedo, pq estudo longe e pego muito transito, vcs acham q tem uma diferença Grande em relaçao a Twister x cb300 2012/2013??
    Eu acho que sua suspensão tá precisando de uma revisada, ela não é tão dura assim!

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    O problema da drz400 que eu acho e que ela e muito feinha... e pra deixar do geito que eu queria por ex... seria mto caro $$
    so a moto custa +- 20 mil... ai vem o resto das coisas... a cor dela amarela e mto feia... o farol quadradao...

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por jott257 Ver Post
    O problema da drz400 que eu acho e que ela e muito feinha... e pra deixar do geito que eu queria por ex... seria mto caro $$
    so a moto custa +- 20 mil... ai vem o resto das coisas... a cor dela amarela e mto feia... o farol quadradao...
    2 tbm penso assim

  15. #30
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Bem, também não sou da turma com larga experiência em motos grandes, mas nesse ultimo ano tenho tido mais contato com motos um pouco maiores, dai posso opinar um pouquinho melhor a respeito:

    Superbike ou Supersport: Não, não teria. Pois além de serem pouco práticas, essas são motos super em performance e que a maioria mal sabe extrair o potencial delas... fora que acabam sendo as preferidas do pessoal "mais vulgar".

    Custom: Lindas e algumas são muito confortáveis, sem falar que abrem muito espaço para personalização... mas a hora que se põe pra rodar... algumas deixam muito a desejar mesmo...

    Nakeds: Me agradam muito motos como a Bandit, pois são na medida do piloto mediano e que não pensa em ser o mais rápido em tudo... para mim, são as ideais.

    Trail: São valentes, mas muitas delas, ao contrário que possam parecer, não são lá tão confortáveis (Sahara por exemplo, acho bem mais ou menos em conforto)... mas algumas ainda me atraem, como as Tenere.

    Big trail: Não rodei, mas com certeza ali deve se estar no ápice do conforto (Fora as goldwing da vida)... Mas sei lá, elas hoje não me atraem tanto...

    Coisas que me agradam numa moto: Hoje, priorizo motos leves e agéis e sem muitos apetrechos e penduricalhos... depois de ter experimentado motos grandes, aprendi a valorizar as motos que você manobra facilmente, sem falar que a pilotagem é mais descontraída. Outra coisa que me agrada, são motos com estilo mais retrô... hj me sinto atraido pelas Cafe Racers e Bobbers, pois ela conciliam essas duas características.

    Talvez até por isso que eu esteja me dando tão bem com a minha Strada...
    Última edição por DOUGLAS 00; 04-03-13 às 13:14.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 5
    Último Post: 15-05-12, 22:36
  2. Conforto YBR com garupa!
    Por Gaio no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 14-09-09, 00:54
  3. Guidon original X Conforto
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 11-09-09, 23:32
  4. Beleza, conforto ou potência?
    Por Doidooo no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 06-10-08, 12:23
  5. Alterações... o q é conforto e o q é estética??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 21-07-05, 17:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •