Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 26 de 26
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Nesse sábado fui "corujar" uma loja Yamaha, fazia tempo que não entrava numa concessionária da marca. Apesar de eu criticar muito o fato da Yamaha insistir em carburador na sua linha 125, acho que a marca está com ótimo acabamento nas suas motos de baixa cilindrada, todas muito bem resolvidas no visual. E de mecânica nem se fala, eu sou fã de carteirinha dos motores Yamaha.
    Das pequenas a moto que mais me chamou a atenção foi uma XTZ X 125, branquinha. Pensem em uma moto bonita demais da conta! Visual perfeito, impecável. E eu gosto muito de Yamaha e sei que trail a Yamaha sabe fazer muito bem. Pena que emplacada ela deve passar de 9 mil patacas, nem perguntei o preço para não ficar envergonhado!

    Gostaria de saber de quem tem essa Motardinha ou a própria XTZ 125: é possível manter nessa moto um ritmo de 80, máximo 90 Km/h, sem que o motor berre e vibre demais como na minha atual Intruder 125? Pergunto porque tenho também um Lead para uso urbano mas penso em regularmente fazer algumas viagens ao litoral do RS. De Lead nem pensar nessas estradas mal cuidadas com um "bandiloco" ao volante. Entretanto, tenho alternativa de pegar estradas menos infernais onde a máxima é de 80 Km/h. Então, ritmo de 80/90 Km/h ficaria legal, até porque não gosto de correria, eu gosto é de curtir a motinho e a paisagem!
    A ideia é uma pequena (125 ou 150) nova. Já pensei na GSR 150i que gostei muito de pilotar e tem a vantagem dos pneus sem câmara, pode ser uma segurança a mais em estradas. Mas uma moto como a XTZ teria a vantagem de encarar qualquer pavimentação ruim das nossas estradas.
    Última edição por Piccoli; 06-03-13 às 09:52.

  2. #17
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    XTZ 125X na cabeça!
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  3. #18
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Street: pra andar na cidade e em estradas boas e asfaltadas com tranquilidade, desde que não se exija performance de esportiva;

    Trail: pra andar na cidade e em qualquer tipo de estrada sem se preocupar com nada, nem pperformance;

    Scooters: só pra cidade e pra andar em baixa velocidade. Muito útil pra mulheres (que querem andar de saia) e pessoass que carregam muita coisa diariamente.

    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Gostaria de saber de quem tem essa Motardinha ou a própria XTZ 125: é possível manter nessa moto um ritmo de 80, máximo 90 Km/h, sem que o motor berre e vibre demais como na minha atual Intruder 125?
    Picolli, eu tenho uma XTZ125 2003 bem surrada já, ela é só pra trilha então não é o parâmetro correto pra te responder.

    De qualquer maneira, a relação original (14x48) na minha foi substituída por uma 13x54, de forma que ela ficou muito curta, forte na arrancada e sem final.

    Não tenho painel nela, mas a impressão que eu tenho é que o top speed ficou por volta duns 70~80km/h, esguelando tudo.

    Numa originalzinha nova deve conseguir manter uns 90/100km/h numa boa.

    Abs,
    Carregando...

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Esta aqui que eu vi na loja, que moto bonita!


  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Já dei umas voltas na XTZ 125, não é uma moto com grande velocidade final, mesmo se comparada a outras de cilindrada parecida, mas dá pra manter tranquilamente 80~90Km/h, mais que isso ela até vai, mas nem sempre conseguirá manter.

    Essa branca matou a pau, muito bonita.

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Tenho uma XTZ 125X 2012 preta com dourado, e da pra manter 80/90 sim de boa sem vibrar, até com garupa, porém ela grita um pouco sim, recomendo instalar um pinhão de 15 dentes(já fiz o teste) ai ela vai de boa sem gritar, só que quando tiver engarupado e com uma subida ela vai pedir 4ª marcha com frequência, mas ai vai do seu gosto, menos gritaria ou mais torque, hoje uso o original de 14 dentes, pois priorizo o torque
    OBS: Se você não tiver com muita pressa eu te aconselharia esperar até o final do ano que é promessa de sair motores 150cc na linha Yamaha, pode ser que venha uma XTZX 150cc.

  7. #22
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Xtzinha 125 é uma das motocas mais valentes que existem, tenho um amigo que tem uma vermelha 2012 e usa todo o dia para trabalhar e ainda faz trilhas leves no fim de semana, domingo à tarde bate uma água e bora trabalhar na segunda de novo e a motinho está lá, como nova...

    A mais bonita é a azul 2012:

    ...

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, azul é a cor tradicional da Yamaha, se eu fosse comprar uma Yamaha tentaria a todo custo pegar uma azul, independente do modelo que fosse. Acho que a marca deveria até investir mais nesse marketing, como está fazendo com a atual série Racing Blue, mas quem sabe com modelos mais exclusivos, rodas, escapamento e freios diferentes, além é claro, da cor azul e do grafismo diferenciado, quem sabe mais alguma frescurinha... Teria um certo custo, mas as pessoas pagam por exclusividade, é só o fabricante oferecer isso.

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    A XTZ 125 é a uma prova que moto pequena não é sinônimo de moto ruim e sem graça, ela faz tudo que uma pequena supermotard tem de fazer não existe limitações dentro de sua categoria,a azul assim como a Lander azul é maravilhosa.

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    pra viajar prefiro street.... para cidade cheia de buraco, nao tem nada melhor que trail...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    38
    Posts
    265
    depende do uso se for pra andar uns 20km por dia por trajeto tranquilo e tu for tipo um advogado ou um médico por ex que necessita se proteger de possiveis poças de lama, carrega mochila ou maleta a melhor parada é um scooter. tenho uma lead e com retrovisores mini eu passo por onde mta cg nem tenta.

    media de 40km/l, espaço a vera pra carregar, ágil, ergonômico, fora q eh mto mais estilo que ser mais um cgzeiro (nd contra) no transito hehe

 

 

Tópicos Similares

  1. Freio a disco dianteiro, Trail vs. Street
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 19-11-10, 21:31
  2. Street Viu o "Street View" do google de maneira genérica
    Por Cyber no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 18
    Último Post: 08-10-10, 21:40
  3. Respostas: 31
    Último Post: 21-09-10, 20:27
  4. Honda Pop Trail?
    Por vareschi no fórum Videos
    Respostas: 9
    Último Post: 03-09-10, 00:15
  5. Qual é a melhor na cidade? Trail ou Street?
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 88
    Último Post: 25-09-07, 15:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •