Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Scooter, trail ou street???

    Galera, entre esses 3 estilos de motos, na mesma faixa de cilindrada e para uso estritamente urbano, qual seria a opção de vocês e por que??






    Lembrando que não estou comparando o modelo das motos mas sim a característica e para uso dentro da cidade apenas...
    ...

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Em geral, as melhores motos para uso unicamente urbano são as trail pequenas, motos muito leves, ágeis, com suspensão alta e macia para encarar paralelepípedos ou asfalto deteriorado. Pessoalmente eu recomento um dos modelos da XTZ, a Trail ou a Motard, sendo que a X tem ainda amais aptidão para a cidade, o tanque de conbustivel é pequeno, mas isso não é um problema para o uso urbano.

    Eu não gosto das scooters, menos ainda das pequenas, tem suspensões ruins, pouca estabilidade, não são tão econômicas quanto uma street ou trail... Sinceramente, eu não consigo ver vantagens que justifiquem esse tipo de moto para o usuário comum, mas para quem tem necessidades específicas, podem ser interessantes, aquele bagageiro sob o banco combinado com um baú pequeno, já fornece uma grande capacidade de carga, além disso as pernas e os pés ficam protegidos e não sujam com os detritos do asfalto, princpalmente nos dias de chuva, se esses não forem fatores decisivos para tí, acho que dá para descartar os scooters.

    As streets são motos medianas, servem para tudo, costumam ter tanque de combustível grande e dá até para encarar uma estradinha, mas não são tão ágeis como uma trail e sentem mais a buraqueira. Atualmente tenho uma dessas, uma GSR 150i, as suspensões copiam bem as irregularidades (a traseira à gás faz muita diferença), o banco é confortavel e ela é bem econômica, tenho usado inclusive para viajar, agora em Fevereiro fiz duas viágens de 900Km cada uma, mas parece que esse não é o teu caso.

    Embora as streets sivam bem a cidade, se esse fosse meu único uso, sem dúvidas eu teria uma trail pequena, os percursos urbanos não exigem o conforto do banco de uma GSR, em compensação a agilidade e robustez de uma trail são um diferencial.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Entre estas 3 eu iria de XTZ (Trail) porque ela tem muito mais qualidades do que defeitos principalmente a X.

    qualidades : Moto bonita, segura,resistente , econômica, fácil manutenção ciclística perfeita.

    defeitos: Desempenho,(solucionável) banco estreito e duro (não incomoda todos e é solucionável) e preço elevado....
    Última edição por Neto SP; 02-03-13 às 11:50.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Galera, eu não estou comprando nenhuma das 3, foi apenas uma curiosidade sobre a opinião da galera com relação ao estilo de moto, não comparei Burgman, XTZ e GSR nem quero comprar nada agora, mas sim a comparação entre Scooter, Trail e Street e os pontos fortes e fracos de cada um.

    Hoje para uso estritamente urbano eu iria de Scooter ou Trail com certeza. O problema é que uma boa trail custa mais de 8 mil reais fora documentação...

    Já os scooters são ótimos veículos urbanos, ágeis, econômicos, não são visados para roubo e só quem tem sabe o quanto aquele espaço embaixo do banco e a plataforma são úteis, mas no meu caso o que pega é o tamanho, sou muito grande e fico desproporcional em cima de scooter.
    ...

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é, como aqui onde moro o roubo de motos não é algo muito preocupante, nem costumo levar isso em consideração, mas para quem mora em Sampa ou no Rio, o índice de roubo parece ser algo a considerar.

    As scooters com certeza são mais baratas e oferecem alguns "mimos" que outros estilos de moto não oferecem, há pessoas que realmente precisam ou gostam dessas características, mas olhando os aspectos técnicos, elas não oferecem a qualidade ciclística de uma pequena trail, ou mesmo uma street.

    Acho até que para ir do ponto "a" ao ponto "b", limpinho, com a bagagem bem acomodada, principalmente para as mulheres, que usam bolsa, ou mesmo homens que precisam carregar pastas ou sacolas, as scooters são uma opção racional, não tem o melhor desempenho ou a melhor ciclística, não são as mais robustas, mas ocupam um nicho importante no mercado.
    Última edição por irai; 02-03-13 às 12:27.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Já tive uma Biz 100 (tá certo, não é scooter) e o que mais senti falta nela foi o baú embaixo do banco. Sem dúvida scooter são ótimas pra uso urbano, ir ao mercado, conseguir chegar com os sapatos limpos mesmo com chuva... Se pressa não é o problema, na minha opinião elas são a melhor opção. Eu daria preferência para a Neo por ter rodas maiores e sofrer menos com os buracos que a Burgman

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Eu ficaria entre a trail (XTZ ou Bros) e a CUB (Biz).
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #8
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Para uso na cidade e estritamente nela eu iria de trail, mas se for jogar numa rodovia já avaliaria melhor e provavelmente cairia para a street, pois a única trail decente é a Bros e ela é mto cara, aí entraria o fator preço. Mas considerando só a moto, na faixa 150 e escolheria a Bros (a nova está mto bonita) e depois a GSR como street (meus modelos de preferência)

    Eu jamais andaria numa CUB/Scooter. Não gosto.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #9
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    XTZ sem nem pensar!

    Tive uma X 2008!

    Moto ágil, fácil manutenção, peças de reposição MUITO EM CONTA, econômica, topa qualquer terreno de asfalto a terra, lama, alagamento kkkkkk
    moto é pau pra toda obra!
    Use a abuse dela!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Eu também gostaria de ter uma trail para enfrentar os buracos, ondulações e ruas de paralepípedo aqui da cidade, pois andar com a Twister nesse tipo de terreno é um sufoco. Se esse for o seu caso, vá de trail.

  11. #11
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Trail
    street
    cub(essa foi por minha conta)
    scooter
    Custom(essa tb)

    Eu colocaria nessa ordem

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Um Citycom mata a pau qualquer um, cogito comprar essa scooter no futuro...

    O que eu não gosto de scooter e cubs é a carenagem, tirando isso... No mais seria uma street mesmo, de preferência uma GSR :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    19
    Eu optei por uma scooter! Acho divertida e algumas são bem interessantes. Para quem é grande, semana passada andei na Bellagio Custom da Northstar, que é fabricada pela Sym que nem a Next. O acabamento é show de bola, scooter bem estilosa e eu com 1,70m me senti bem pequeno em cima dela! Se não tivesse a Star, que é da LML e é praticamente um PX 200 melhorada, a Bellagio seria minha escolha. O bacana das scooter é que não são grandes alvos de marginais e vc está sempre limpo! Sem contar que as pessoas te confundem menos com mortoboys e não tentam te matar no trânsito.

    Minha segunda opção seria uma Trail, com certeza. Principalmente a XTZ Motard, que me pareceu bem legalzinha para a cidade!

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    Poxa , se fosse só pra andar aqui em SP iria numa trail sem pensar , mas como foi falado , uma trail é acima de 8000 e os docs pesam demais ... depois pensaria numa scooter (minha preferencia é a lead),

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Experiência própria , de quem roda muito km por dia em pista ruim de cidade , buraco , paralelo , chuva , lama , alagamento , quebra mola do além rsrs e já andou com muita moto diferente.Para paulera diária , Trail >> infinito >> Restante rsrs
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

 

 

Tópicos Similares

  1. Freio a disco dianteiro, Trail vs. Street
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 19-11-10, 21:31
  2. Street Viu o "Street View" do google de maneira genérica
    Por Cyber no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 18
    Último Post: 08-10-10, 21:40
  3. Respostas: 31
    Último Post: 21-09-10, 20:27
  4. Honda Pop Trail?
    Por vareschi no fórum Videos
    Respostas: 9
    Último Post: 03-09-10, 00:15
  5. Qual é a melhor na cidade? Trail ou Street?
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 88
    Último Post: 25-09-07, 15:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •