Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Goiânia - Go
    Idade
    29
    Posts
    26

    Tempo para esquentar o Motor

    Bom dia galerinha, Queria saber quanto tempo devo deixar para moto esquentar na manhã? é que eu trabalho cedo, ai me disseram que tenho que deixar um tempinho, tem o tempinho "certo" ?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Geralmente eu ligo a moto e enquanto isso coloco jaqueta, capacete, luva...
    Geralmente demoora 1 minuto esse processo.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Na Twister eu mantenho a rotação do motor em 2000 RPM por 30 segundos (nunca uso afogador) até o motor esquentar e estabilizar a marcha lenta, depois saio bem suave sem acelerar demais. Só depois de algum tempo rodando numa pegada leve é que passo a exigir mais dela.
    Última edição por marchetti87; 05-03-13 às 08:26.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    dou 2 aceleradas pra segurar a marcha lenta e vou embora!

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Iniciante Avatar de filho.
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    PORTO NACIONAL-TO
    Posts
    77
    Como a minha moto está acertadinha, eu toco na ignição e não acelero nada!!! Eu acho o mais importante é acertar a moto (se não for injetada) para pegar de 1ª a partida a frio.....

    Há deixo por mais ou menos 1 min. e saio de vagar sem aumentar demais a rotação.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    esquento uns treis minutos, e vou embora

  7. #7
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    ligo a moto, ja coloco pra cortar por uns 5s e o motor ja fica no ponto pra andar. ahuahuahauauh

    brincadeira... deixo 1 a 2min. ligada na marcha lento e saio devagar... depois toco normal.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Se servir de informação, eu ligo a moto e vo arrumando, tirando so cadeados, guardando, colocando jaqueta, capacete e depois saio com ela. No inicio umatocada bem suave sem exigir. Como referencia pra saber se ta aquecido ou nao, ou sempre do uma conferida no acelerador com ela de neutra, quanto ela ja ta quente a resposta do motor é na hora, é puxar o acelerador e q ele responde, quando nao esta, eu puxo o acelerador e ela demora um pouquinho a responder .

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Ligo a moto (em pé, não no apoio lateral, pois no apoio o pescador não pesca direito o óleo), e deixo ela sem acelerar por uns 20 segundos ate a lenta começar a diminuir o rpm. Quem liga e logo em seguida acelera tá danificando o motor sem saber, pois nos primeiros segundos de operação o óleo ainda não chegou nas partes altas do motor entao é ferro com ferro se acelerar nesse momento aí que fode.
    Moto é tudibão!

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Goiânia - Go
    Idade
    29
    Posts
    26
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Geralmente eu ligo a moto e enquanto isso coloco jaqueta, capacete, luva...
    Geralmente demoora 1 minuto esse processo.
    Ah obrigado.

    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Na Twister eu mantenho a rotação do motor em 2000 RPM por 30 segundos (nunca uso afogador) até o motor esquentar e estabilizar a marcha lenta, depois saio bem suave sem acelerar demais. Só depois de algum tempo rodando numa pegada leve é que passo a exigir mais dela.
    eu estou deixando um pouquinho dando umas aceleradas

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    dou 2 aceleradas pra segurar a marcha lenta e vou embora!
    não faço isso me falaram que tm que esquentar primeiro.

    Citação Postado originalmente por filho. Ver Post
    Como a minha moto está acertadinha, eu toco na ignição e não acelero nada!!! Eu acho o mais importante é acertar a moto (se não for injetada) para pegar de 1ª a partida a frio.....


    Há deixo por mais ou menos 1 min. e saio de vagar sem aumentar demais a rotação.
    é injetada..

    Citação Postado originalmente por Ptr Ver Post
    esquento uns treis minutos, e vou embora
    kk, eu fiquei com medo de fazer isso e não poder.
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    ligo a moto, ja coloco pra cortar por uns 5s e o motor ja fica no ponto pra andar. ahuahuahauauh

    brincadeira... deixo 1 a 2min. ligada na marcha lento e saio devagar... depois toco normal.
    hm

    Citação Postado originalmente por Arthur® Ver Post
    Se servir de informação, eu ligo a moto e vo arrumando, tirando so cadeados, guardando, colocando jaqueta, capacete e depois saio com ela. No inicio umatocada bem suave sem exigir. Como referencia pra saber se ta aquecido ou nao, ou sempre do uma conferida no acelerador com ela de neutra, quanto ela ja ta quente a resposta do motor é na hora, é puxar o acelerador e q ele responde, quando nao esta, eu puxo o acelerador e ela demora um pouquinho a responder .
    Praticamente você se arruma kkkkk

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Ligo a moto (em pé, não no apoio lateral, pois no apoio o pescador não pesca direito o óleo), e deixo ela sem acelerar por uns 20 segundos ate a lenta começar a diminuir o rpm. Quem liga e logo em seguida acelera tá danificando o motor sem saber, pois nos primeiros segundos de operação o óleo ainda não chegou nas partes altas do motor entao é ferro com ferro se acelerar nesse momento aí que fode.
    Não intendi bem, enclina no sentido do pé direito?

  11. #11
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Dizem que tem que espera porque o óleo ainda não chegou no motor todo, mas esperando ou não o motor vai estar girando do mesmo jeito, claro que em uma velocidade menor mas haverá um desgaste também.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    18
    tenho uma xtz e sempre uso o afogador pela manhã pra ligar e esquentar a moto, nesse processo eu deixo +- 1min. no meu caso que é uma moto carburada é realmente necessário utilizar o afogador ou posso apenas ligar e deixar esquentar um pouco pra depois sair? vlw

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Não tem muito misterio quanto a isso, é só não sair esmirilhando o motor, mas se puder deixar o motor girar na lenta um minutinho, mal não faz.

    Quanto a usar o afogador, ele deve ser necessário apenas nos dias frios, no verão o motor deve ligar mesmo sem o afogador, caso isso não esteja acontecendo pode haver alguma coisa errada, a marcha lenta pode estar lenta demais, o óleo utilizado pode ser muito mais expesso que o ideal, ou então pode ser algum outro problema que eu não conheço, sei muito pouco de mecânica, eheh...

    No verão passado eu quebrei a cabeça para entender porque a Intruder estava ruim para pegar todos os dias, mesmo durante a tarde, o motor virava fácil e poucos segundos depois começava a cair o giro até morrer, e ficava muito difícil liga-lo novamente, precisava dosando o acelerador até ela estabilizar, oque as vezes demorava uns quantos minutos. Aí lembrei que havia feito a troca de óleo em uma oficina diferente, e imaginei que pudesse ser o óleo, dito e feito, troquei novamente o lubrificante, desta vez pelo mesmo que eu costumava usar (motul 5100) e motor passou a ligar facil facil novamente.
    Imagino que os caras deve ter usado um óleo muito grosso quando frio, o motor frio, ainda sem lubrificação, virava fácil, mas quando o óleo começava a circular começava a pesar e a moto desligava, só depois de quente é que a lubrificação passava a ser adequada. Eu volto a lembrar que não entendo bulhufas de funcionamento de motor, então estou imaginando uma possibilidade, os que entendem mais que eu, por favor digam se estou falando uma grande besteira ou se minha dedução faz algum sentido, eheh...

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu uso molikote e pelo que eu tava pesquisando, não segurar partida de 1ª parece que é um problema nacional, ow pelo menos a maioria que eu perguntei tbm tinha esse problema.., e como eu tbm num tenho dó nenhuma de ferro.

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Goiânia - Go
    Idade
    29
    Posts
    26
    Obrigado pelas resposta, vou deixa-la 5 minutos ligada antes de sair, irei fazer como o amigo Arthur disse rs. abraço.

 

 

Tópicos Similares

  1. Tempo para emplacar moto zero
    Por wsilva no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 31-01-11, 10:11
  2. Quanto tempo leva pra fazer o motor de uma FAN
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 24-02-10, 23:10
  3. Falta de Tempo para os amigos do PN
    Por tasmotos no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 13-03-09, 21:14
  4. Quanto tempo para esfriaro motor da 150?
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 21-09-07, 13:26

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •