Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    30
    Posts
    4

    Ajuda sobre CDI sem limitador (Fan 2005)

    Bom pessoal sei que ja tem um monte de tópico sobre CDI sem limitador e talz, mas não achei em nenhum desses uma resposta claro pro meu caso.

    Tenho uma Fan 125cc 2005 Vermelha, assim que tiver oportunidade posto umas fotos dela enfim, ela tem;

    Comando paulistinha(WGK BRAVO)
    Carburador de RD 135
    Pistão 2mm
    Relação 14X40

    De peito em dia de vento forte, ela ja bateu 130kmh, e se colocar o pé no tanque independente das condições climáticas ela da 140kmh coladinho(ás vezes desce um pouco) e um dia que estava sem vento ela bateu 140kmh de peitão(nessa época estava com bura original)

    Ai coloquei o bura de RD 135 e o mecânico que arruma minha moto disse pra mim que seria bom se eu colocasse um CDI com controle na chave(SIM! Para Fan 2005)não sei como funciona mas ele diz que tem, ou então colocar um sem limitador. Porque segundo ele quando a moto começa a abrir o giro ele corta... mas enfim to cabrero de colocar esse CDI pq to com medo de quebrar o motor, cuido muito da minha moto ja gastei um dinheirinho nela... não fico cortando giro e picando a moto á toa, mas quando é p acelerar é mão no bigode, mas geralmente ando mais de boa até pq aqui não tem muita pista, enfim fica ai minha duvida e se alguém puder me ajudar eu agradeço, abraço rapaziada

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    aí voce vai ter que escolher, se quer mesmo desamarrar a moto para teoricamente ganhar mais final.. mas vai ter um preço, a segurança fica comprometida, pode ocorrer um atropelamento de valvulas.. mesmo com limitador isso pode acontecer..

  3. #3
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Como o amigo ai de cima disse, pode sim ocorrer o atropelamento de valvulas hein, seu motor pode travar e o resto ja sabe né, chão na certa, ai vai ter que refazer o motor.
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por ZeeH_Floripa Ver Post
    Bom pessoal sei que ja tem um monte de tópico sobre CDI sem limitador e talz, mas não achei em nenhum desses uma resposta claro pro meu caso.

    Tenho uma Fan 125cc 2005 Vermelha, assim que tiver oportunidade posto umas fotos dela enfim, ela tem;

    Comando paulistinha(WGK BRAVO)
    Carburador de RD 135
    Pistão 2mm
    Relação 14X40

    De peito em dia de vento forte, ela ja bateu 130kmh, e se colocar o pé no tanque independente das condições climáticas ela da 140kmh coladinho(ás vezes desce um pouco) e um dia que estava sem vento ela bateu 140kmh de peitão(nessa época estava com bura original)

    Ai coloquei o bura de RD 135 e o mecânico que arruma minha moto disse pra mim que seria bom se eu colocasse um CDI com controle na chave(SIM! Para Fan 2005)não sei como funciona mas ele diz que tem, ou então colocar um sem limitador. Porque segundo ele quando a moto começa a abrir o giro ele corta... mas enfim to cabrero de colocar esse CDI pq to com medo de quebrar o motor, cuido muito da minha moto ja gastei um dinheirinho nela... não fico cortando giro e picando a moto á toa, mas quando é p acelerar é mão no bigode, mas geralmente ando mais de boa até pq aqui não tem muita pista, enfim fica ai minha duvida e se alguém puder me ajudar eu agradeço, abraço rapaziada
    Amigo! sua fam ta fazendo 130. quilomentros pra que? colocar uma cdi sem limitador.
    sua moto ja ta no limite, o que pode acontecer atropelamento de valvula e um enorme tombo.
    devemos preocupar com nossa segurança em primeiro lugar. agora? vc pode colocar uma cdi mais tem que manerar no punho
    abraços!!
    Última edição por Ptr; 06-03-13 às 16:19.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    motor ja ta muito mexido, ate demais pro meu gosto...esse motor ja ta no limite e se exigir mais a durabilidade vai ficar muito baixa e a chance de quebrar muito alta...voce devia ir pensando numa moto maior, uma gs500 ou cb500...se der pra esticar a grana uma 600cc de 4 cil...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    30
    Posts
    4
    Ai é que ta o problema não tenho dinheiro pra investir em moto de maior cc, além do mais eu gosto da preparação do motor em si, claro que diminui a durabilidade mas o meu motor por exemplo eu posso rodar fácil 30 mil kmh, ai é o preço de você ter um motor preparado mas você pode contornar isso colocando um óleo bom Motul por exemplo isso ja ajuda um pouco, andar só na podium, enfim...

    e na questão do atropelamento de válvulas não tem como resolver ? ja vi mt motor quebrar mas nunca vi alguém cair pq o motor quebrou, não to dizendo que não tem só não vi.

    bom, como eu não pico minha moto acho que posso colocar o CDI e dosar no acelerador quando eu não quiser acelerar porém, queria saber se o giro do motor não vai ficar mais "AMARRADO" tipo demorar mais pra subir do que com o limitador

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    se o motor bater e travar com vc dando mais de 100km/h geralmente trava a roda e vc vai ter intimidades com o chao... segue o conselho, deixa essa moto como ta e, ao inves de ficar gastando com preparacao, vai juntando pra trocar por uma maior...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    Amigo tinha uma cg titan 2000. motor preparado pistao de strada, Rodei 12 mil quilomentros com ela sem problema?
    A motinha ficou boa. mas ai que começou surgir os desgaste. tive que trocar os 5 rolamentos da parte de baixo do motor
    Um dia calculando todo o dinheiro que gastei nela para preparar o motor, dava para eu ter comprado outra moto maior.
    Vendi a velha guerreira inteirei e comprei uma twister.
    Como o Emerson disse: deixa como estar e junte dinheiro,vendi ela e compra uma moto maior
    ok
    Última edição por Ptr; 07-03-13 às 10:06.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    preparação de motores pequenos: gastos consideráveis com melhorias insignificantes de performance e metade da segurança de uma moto maior..

    trocar o limitador nm vai fazer seu monocilindrico subir de giro como uma 4-canecos de 250cc cada, apenas vai aumentar a rpm máxima.. só isso.. se vc nm tem intenção de dar 15.000rpm, de nada vai adiantar tirar seu limitador.. vai de vc, acho que é bobagem gastar com o q pode te trazer mais problemas..

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    30
    Posts
    4
    Bom, vou seguir o conselho do pessoal então, vou colocar um CDI original dela mesmo até pq não quero desgastar mais meu motor, assim como ele tá esta muito bom e econômico também ! Agr o que vou fazer é investir num freio a disco e uma embreagem de 6 discos, alguém sabe se melhora algo ? ou é só balela ? pra empinar é melhor ??
    Última edição por ZeeH_Floripa; 07-03-13 às 12:47.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    com relação ao freio com certeza é um bom investimento, porque mesmo q vc decida vender sua moto isso vai atuar na valorização dela, diferente de um motor preparado q muitos nm dão o menor valor..

    uma embreagem com mais discos, matematicamente, irá ratear o atrito que, uma vez com mais discos, será menor e vc poderá até fazer algum esforço a mais sem queimá-los.. só nm vá empinar essa moto em local proibido, okay??!!!! desconheco se existe alguma outra vantagem..

    forte abraço

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    30
    Posts
    4
    Haha, com certeza nando segurança em primeiro lugar, ja cai de moto e ralei todo o rosto levei ponto e tudo, sei bem como é.

    Então a embreagem de 6 discos teria uma durabilidade maior, séria isso ?

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Teoricamente sim, mas se vc querer gastar menos tbm pode colocar molas especiais

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda com Shineray - XY 50Q MS 2005-2009
    Por prsantos1 no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 12-03-13, 17:20
  2. Ajuda sobre Partida Titan 150
    Por ativa no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 02-03-12, 19:26
  3. Ajuda sobre antena sky.
    Por djleo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 23-02-12, 14:23
  4. gostaria de uma ajuda sobre carenagens
    Por camicaseRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 05-06-07, 22:31
  5. CDi da 2005 o limitador é maior ou o meu não ta funcionando?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 14-05-06, 11:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •